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Rover Tourer, Lancia Dedra ou Hundai Lantra?

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    Rover Tourer, Lancia Dedra ou Hundai Lantra?

    Boas noites pessoal.
    EStou num dilema: escolher entre:
    - Rover Tourer 1.6, com 90.000Km de 1998
    - Lancia Dedra 1.6 com 180.000km de 1996
    - Lancia Dedra 1.8 com 130.000km de 1995
    - Hundai Lantra 1.6 com 200.000km de1997
    Bem, cada uma delas custa 1500€ (preço final), com a/c, vidros electricos, air-bags, direcção assitida, etc, já com o palavreado da ordem acerca da atençãozita para descer os preços.

    Quem me pode ajudar, com opiniões, relatos de manutenção e de fiabilidades, conforto, prestações, etc?

    Tive uma Fiat Marea Td100, e, como alguns se devem recordar, embora eu não seja assiduo no fórum, tive um acidente e a carrinha entregou a alma ao criador. Como isto anda mau de dinheiro, consegui estas propostas.
    Daí eu pedir ajuda aos meus amigos.

    Desde já agradecido e postem à vontade.

    David

    #2
    não ia para nenhuma sinceramente.........

    por esse preço arranjas um primera SW!!!!

    o dedra é um antro de problemas electricos e bebe alarvemente!

    o rover é muito bom a nivel de interiores e motor, consumos +- mas a fama precede-o.....embora seja boa opção (talvez a unica da lista)!

    o hyundai acho abaixo da média!
    Editado pela última vez por PauloFVF; 07 April 2007, 22:30.

    Comentário


      #3
      Escolhia a Rover, aquele motor 1.6 de 130cv faz magia...

      Comentário


        #4
        não me importava de arranjar um primera sw, mas é complicado. Por um primera de 1991, pedem-me 2000€, vê lá!
        Enfim ... mas se souberem de alguma opção até este preço, digam que eu agradeço imenso.

        continuem a postar ...

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tjose Ver Post
          Escolhia a Rover, aquele motor 1.6 de 130cv faz magia...
          Yap

          Comentário


            #6
            tjose

            Eu acho que a Rover tem 111 cv, ou estarei enganado?
            Também gostaria de saber prestações e fiabilidade desta e das outras.

            Comentário


              #7
              E os Volvo 440/460 ?

              Comentário


                #8
                Este por exemplo...

                http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p85056

                60.000km 1400€

                Comentário


                  #9
                  Eu até que gosto do volvo 460, mas a maria quer outra carrinha. Gostou da Marea. Mas ... é como "diz o outro", todas as propostas são aceites, né? Se até gostasse do Volvo, lá teria que dar a volta à maria. LOL.
                  Com calmita e tal, lá aceitaria.

                  Comentário


                    #10
                    Até há 2 meses atrás havia um Honda Concerto 1.6i-16 aqui em casa, desde 1992. Demonstrou uma fiabilidade muito boa... aliás... para perceberem melhor... uma fiabilidade de japonês.

                    A Rover tem a fama que tem... e não entendo porquê. Mas tem os seus lados positivos... ao ficar sem o Concerto, adquiri um Rover 216 Sportcoupé a um preço agradável. Se não conseguisse encontrar um Coupé em bom estado, teria comprado uma 416 Tourer. Mas vou voltar ao assunto deste tópico...


                    A Primera SW será uma excelente escolha, só a estética é que não me agrada muito. Fiabilidade em grande.

                    No caso da Lancia podes não ter muita sorte em termos de fiabilidade. Um amigo meu tinha um Lancia Dedra 1.4 de 1994, tinha sido do pai dele, sempre muito bem estimado, e despacharam-no por causa dos problemas que tinha. Por fora ainda parecia novo...

                    No que toca à Hyunday... não me atrai muito comprar carros Coreanos da primeira metade dos anos 90 ou antes disso. Os actuais, daqui a alguns anos, penso que serão bem mais atractivos. Para isso, mais vale comprar um carro de uma marca Europeia. (E não é propriamente uma ideia que eu defenda quando falamos de carros que têm década ou mais de vida...)


                    Quanto à minha preferida dessa lista, a Rover 416 Tourer, existem com motor Honda ou Rover, ambos 1.6 e com uma árvore de cames. Se não estou em erro, o Honda tem 112 cavalos e o Rover tem 115. Qualquer um deles cumpre a função, ainda que sem ter o entusiasmo do 1.6 de 130cv. Desde que os níveis de óleo e liquido de refrigeração sejam vigiados, não haverá problemas de maior. Se o motor for Rover, há que ter especial atenção às fugas de líquido de referigeração, que poderão levar a sobreaquecimento...

                    Não seria de admirar se fossem necessárias afinações ou até trocas de componentes ao nível dos vidros eléctricos e respectivos complementos. E, com isto, já referi os piores problemas que podem surgir nestes Rover's. Problemas realmente graves e dispendiosos, só por falta de manutenção...

                    Quanto a conforto, certamente não é por aí que vais desistir da Rover! ;)

                    Se fores ao standvirtual.com irás encontrar 416 Tourer por cerca de 3000€, algumas acima disso. Se tens uma em vista a 1500€, em bom estado, não hesites.

                    A 416 Tourer e a Primera SW poderão ser as mais caras, mas também serão as únicas duas que eu seria capaz de considerar. São fiáveis, têm baixos custos de manutenção, bons motores, ... ;)
                    Editado pela última vez por Accord7; 07 April 2007, 22:53.

                    Comentário


                      #11
                      HaagenDazs

                      O carro até é fixe, mas lá está a história do espaço. Tenho uma filhota que me requer muito espaço livre para levar as cenas dela. Tem 21 meses e é muito reguila.
                      Bem, e os kms do carro? Serão mesmo reais? Para uma 460 turbo? Pá! Sei lá ... desconfiamos sempre um pouco deste tipo de carros ... com esta idade, com estes kms e com turbo, né?

                      Obrigado pela sugestão

                      Comentário


                        #12
                        Hum ... obrigado.
                        O motor da Rover já é da série rover. Eu tive um 414 da mesma série de motore (série K) e o cancro dele era um tubo de refrigeração metálico que passava por trás do motor (penso que o cancro de todos). Era honesto nas prestações, mas um dia ficou a trabalhar a três cilindros e fiz uma viagem assim de 420km. Foi a junta da cabeça e penso que algumas vávulas, se bem me lembro.
                        Também já ouvi que a tourer padece do mesmo problema das juntas de cabeça. Será verdade? Ou será que este problema já foi solucionado?

                        Comentário


                          #13
                          desculpa la mas eu nao acredito que te vendam um Rover Touran de 98 com 90.000km por 1500€, em bom estado. Em estado razoavel isso é carro para custar no minimo 3000€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ampdavid Ver Post
                            Boas noites pessoal.
                            EStou num dilema: escolher entre:
                            - Rover Tourer 1.6, com 90.000Km de 1998
                            - Lancia Dedra 1.6 com 180.000km de 1996
                            - Lancia Dedra 1.8 com 130.000km de 1995
                            - Hundai Lantra 1.6 com 200.000km de1997

                            ....

                            Desde já agradecido e postem à vontade.

                            David
                            Caro AmpDavid

                            Conheço razoavelmente bem duas dessa opções, e da 3ª só o motor.
                            A rover é mto confortavel, andei mtas vezes À pendura, é mto bonita, mas tem um defeito q acho q os adeptos da rover aqui estão a querer "mascarar", gasta q se farta. Na q eu andava fazia a ic19 tdos os dias, e nca menos de 11l! Qto a fiabilidade q me lembre o dono nca ficou empanado, mas teve umas "substituições" de material de degaste um pco pó puxadas.

                            A Dedra é um carro em q a base já te uns aninhos valentes! Sempre fui um admirador da estética. Tem mto equipamento, um comportamento mto neutro tal cmo tdos os carros c esse chassis. N te esqueças q esse deve ter brincadeiras cmo A/C auto, rre, estofos em alcântara entre mtos outros! O 1.6 é bebado, e puxa mal a carrinha.

                            A lantra só me lembro q qdo saíu recebeu mtos elogios, e venderam-se algumas. Só conheço o motor no coupé. É um motor q sobe mto bem de rotação, mas gasta tbem, mas aposto ctgo q chega aos 200 sem problema no painel. N tenhas medo, pq esta já é de uma segunda geração de coreanos, a única csa a preocupar, é q a té À pco tempo a politica de peças da hyundai era mto má, e mesmo n sendo os preços exagerados, se te avaria alguma csa mais fora do comum estava-se À espera meses, mas se me perguntassem a mim essa é a q aguenta mais "abusos".

                            Se me permites uma sugestão, pq não uma astra F 1.4 a gasolina, uma xsara ou até mesmo uma xantia?
                            Editado pela última vez por ESPRIT; 07 April 2007, 23:10.

                            Comentário


                              #15
                              Pois ... eu também me encontro céptico em relação a isso. Mas embora ainda não tenha experimentado nem ouvido trabalhar, porque a bateria estava "off", parecia-me bem exteriormente, interior e aspecto do motor. Por isso estou aqui com o pessoal, para ver se fico um pouco elucidado acerca do que poderei encontrar.
                              Quando for vê-la a trabalhar, quero ver se está tudo bem. Senão ... bye bye, parto para outra. Mas até está linda.
                              Vamos ver.

                              Comentário


                                #16
                                ESPRIT

                                A Hyndai lantra tem 200.000 kms!!! Que achas desta kilometragem para o motor dela? Claro que dependo do trato, né? Mas pressupondo que o dono é uma pessoa normal, não serão kms a mais?
                                Pergunto isto porque não conheço o motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  O coupé q conheço é bem esfregado, tem 130000, e digo-te q se n fosse o facto de as prestações serem modestas para um coupé daquele segmento este teria sido a minha escolha.
                                  Se reparares há um lantra desses À venda c cerca de 300 e tal mil!
                                  É tão capaz de aguentar essa kilometragem cmo qquer dos outros, esse ainda é um dos q derivam da mitsubishi!

                                  Espera um pco já te digo os consumos de todos esses medidos pela automotor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por preferencia pessoal ou a Rover ou a Dedra 1.8 (esta mais pelo motor).

                                    Evidente que a escolha final dependeria do estado de cada uma delas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É q ao contrário do q o pessoal por aqui costuma dizer, estão a defender os carros c uma concepção mais antiga ao q têm um projecto mais moderno.

                                      Dados q tenho de ensaios:

                                      Rover Tourer (guia do automovel): 11,9 em cidade
                                      Dedra 1.8 sedan: 10,9
                                      Xantia 1.8 break: 10,9
                                      Laguna 1.8: 10,7

                                      No coupé esse motor anda sempre nos 10 e pco.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois. Com 300.000kms é obra, mas está à venda sim. Vamos ver ...
                                        Os consumos destas meninas é puxadito, não é? Mas já se conta com isto.
                                        Por acaso não sabia que o motor da Lantra derivava da mitsubishi. Curioso!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desses todos acho que ia para a Dedra 1.8. A 1.6 tem um motor um pouco curto. A Rover tem o problema do aquecimento e tubagens fracas e a Hyundai já tem muitos kms.

                                          A Dedra ao menos deve ter uma mecânica fiável e muito equipamento que por vezes pode falhar devido à electrónica, mas também pode não acontecer

                                          Porque não uma Citroen Xantia carrinha?

                                          Comentário


                                            #22
                                            procura uma Laguna apesar de ser muito dificil encontrar a esse preço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Xantia pelo preço das carrinhas aqui descritas? Se houver ... fiável .... não me importava de considerar! Também gosto da carrinha.
                                              A dedra padece de problemas electricos, não é? Pelo menos é o que o pessoal apregoa por aí!! E a fiabilidade da Dedra como é?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vamos lá ver uma csa.
                                                Precisas de espaço certo?
                                                Vamos lá dar-te mais opções:
                                                - Mondeo: TTo em carrinha cmo em 5 portas tem espaço q nca mais acaba, no comparativo q aqui tenho o mondeo 1.8 era o q gastava menos.
                                                - Pq raio insistes numa carrinha? Já reparaste na mala de um Xantia, Mondeo, vectra ou qquer outro 5p? É q dá pa mta csa! O meu vizinho mete um triciclo na mala do mondeo dele 1.8 td!

                                                Qquer carro deste segmento vai ser um bocado bebado.
                                                Se optares por mta kilometragem va para as japonesas.
                                                Ou entao vai para as francesas, italianas ou coreanas pq desvalorizam mto.

                                                Mas se queres mesmo um conselho, faz um esforçozito, q nem seja c empréstimo, e vai para uma csa na ordem dos 5000, aí ja compras uma csita c GPL e vais ver q n queres outra csa. Pergunta aqui no fórum a quem tem!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  O coupé q conheço é bem esfregado, tem 130000, e digo-te q se n fosse o facto de as prestações serem modestas para um coupé daquele segmento este teria sido a minha escolha.
                                                  Se reparares há um lantra desses À venda c cerca de 300 e tal mil!
                                                  É tão capaz de aguentar essa kilometragem cmo qquer dos outros, esse ainda é um dos q derivam da mitsubishi!

                                                  Espera um pco já te digo os consumos de todos esses medidos pela automotor.

                                                  Tenho um coupé 1.6 com esse motor que penso que é de origem Mitsubishi, tem 170mk e até agora não tem dado problemas apenas tem um consumo de óleo um pouco elevado 1l para 5mk.
                                                  os consumos em cidade são de 9litros e em estrada 7.5. em andamento normal, na auto-estrada chega aos 200 de painel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Q tal um 316i um pco mais velho?
                                                    Um amigo meu comprou um 318i de 92 por 2000 eurios, livro de revisões sempre na marca, já tá a GPL.

                                                    Pq n uma zx carrinha? Compras barata, e conforto n falta.
                                                    A marea deixou-te más recordações? A 1.4 tbem deve andar por esses valores.
                                                    Embora andes mais inclinado para um segmento D, dou-te já uma opção óptima, accent de 5p, arranjas barato c A/C e tudo.
                                                    Um mitsubishi carisma 5p anda por qto?
                                                    Uma suzuki baleno?
                                                    Uma golf variant?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A melhor relação preço-qualidade é o Laguna 1.6 ou 1.8, fase I ou II. Se for break melhor, mas são raras.
                                                      Os fase I já se encontram por esses preços

                                                      O Xantia 1.6 e 1.8 da fase II (a partir de 96), menos problemáticos, já andam nesses valores.
                                                      As breaks são raras.

                                                      O Fiat Bravo/Marea tb anda nesses valores!

                                                      Os japunas estão sobrevalorizados - para esses preços, são carros com mais 3 ou 4 anos que os europeus.

                                                      Esquece o Lantra, quando fores à oficina até te passas com o preço e disponibilidade das peças.
                                                      EDIT: o mesmo para o Rover.

                                                      Os melhores são sem dúvida o Laguna e o Xantia. Desde que bem escolhidos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        pronto deixa me ser teu amigo

                                                        aqui tens

                                                        http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p69527

                                                        primera sw por 1250€ e ainda te sobram 250€!

                                                        um conselho que te dou! compra-a depressa!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gostava de uma Marea, mas os valores andam altos, mas se souberem de alguma coisa, digam que fico agradecido. Gostei imenso da carrinha.
                                                          Mesmo de outra marca, que saibam, até aos valores que posso dispender por uma das descritas.

                                                          é assim a vida, né? um dia está tudo azul e no outro, tuso negro. Assim foi comigo, que ando à procura de uma carrinha ... após um precalço. Estava bem servido ... agora vamos ver.

                                                          no entanto vou agradecendo a todos os que me ajudam com opiniões e conselhos. continuem a ver o que se arranja

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por aqui teve-se um Dedra 1.6 de 90 a 94, fez 80 mil kms e foi vendido a um amigo que o conservou mais uns anos valente até o trocar por um... Lancia Lybra!
                                                            Não deu problemas fora as revisões e manutenção normal (pneus, óleo e isso), nunca deixou ninguém apeado (contrariamente ao Laguna II que também tivemos), o motor 1.6 só tinha 90cv pelo que o seu habitat natural era menos a cidade e mais a estrada e AE onde depois de embalado mantinha velocidades de cruzeiro com facilidade.
                                                            Mas onde o carro mais brilhava era no equipamento, numa altura em que um BMW facilmente vinha sem jantes nem AC, o Lancia Dedra de série tinha interiores a imitar madeira (já li neste forum que era madeira mesmo mas não posso confirmar), AC Automático, sensor de temperatura exterior, jantes de liga leve, fecho central c/ comando à distância, check panel com indicação de portas abertas, lampadas fundidas, etc., aviso de cinto de segurança (ah pois, ainda não tinha sido inventado o EuroNCap), ponteiro do consumo instantaneo (à là BMW), estofos num tecido muito soft (não era Alcantara, era mais veludo), enfim, eu nessa altura era miudo e adorei o carro.
                                                            Ainda hoje o vejo cá em Braga.
                                                            Ah, e contrariamente ao que alguém referiu, em Portugal (pelo menos) não houve Dedra 1.4, só de 1.6 para cima, o 1.4 era no Delta.

                                                            Cumprimentos

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