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Voltar a calibrar as rodas?

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    Voltar a calibrar as rodas?

    Neste momento quêm já usou diversos tipos de veiculos com medidas diferentes de pneus já reparou que consoante a medida utilizada de pneus isso implica ir mais ou menos vezes voltar a calibrar as rodas.

    A minha questão é a seguinte: o que origina essas idas à oficina para voltar a calibrar novamente os pneus?

    Será só devido ao desgaste do pneu? Ou será que em circunstâncias de demasiada acelaração ou travagem o pneu tem tendência a rodas na jante?

    #2
    com calibrar os pneus queres dizer evitar que trepidem quando estás em andamento?

    Quanto À questão de rodarem na jante, a meu ver é completamente impossivel. Mas quam tem mais experiência que se acuse.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SpiffWS Ver Post
      com calibrar os pneus queres dizer evitar que trepidem quando estás em andamento?

      Quanto À questão de rodarem na jante, a meu ver é completamente impossivel. Mas quam tem mais experiência que se acuse.
      Exacto!

      Quando digo rodarem na jante é uma questão de 1 milimetro ou 2, penso que possa acontecer, não sei, dependerá do tamanho do pneu e jante.
      Por alguma coisa os jipes têm muita tendência a ficar com as rodas descalibradas, têm os pneus demasiado altos para a jante.

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        #4
        No ultimo ano troquei de pneus algumas 4 vezes.
        Nas ultimas duas não fiz a calibragem.
        Resultado: quando maior a velocidade, maior a vibração no volante...não é muito agradável



        P.S.: Sub-fórum BOX

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          #5
          Eu costumo mandar calibrar rodas e alinhar direcção a cada 10.000 km, antes também mandava rodar pneus mas deixei-me disso porque o estouro de mudar 2 pneus não é tão doloroso como o de mudar 4,e como sabemos os de de tras de um fwd aguentam muito tempo,dependendo da condução claro.Não sei se o ir mais vezes ao alinhamento e calibragem tenha a ver directamente com a medida do pneu,acho que isto tem a ver com cada carro e com a utilização que ele tem.Andar em paralelo f*de tudo logo é preciso andar mais atento do que quando se faz muita AE.Assim como também acho que o pneu não desliza na jante,a pressão interior não deixa,já imaginaram o que era travar a fundo e acontecer isso?!?Nem quero pensar.
          cumps

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            #6
            A calibraçao das rodas deve ser feita sempre que se mudam os pneus, isto serve para corrigir o centro de massa (ou de gravidade) das rodas, de modo a que nao trepidem quando se circula a velocidade mais elevadas. Por uma ou outra razao as rodas podem necessitar de ser calibradas de novo para que isto nao se verifique, por exemplo se o chumbo se descola ou se a jante é reparada de algum modo.


            cumps

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              #7
              Tenho um carro com jante 17" e acho q descalibra menos do q descalibrava no meu antigo com jante 13".

              Acho que é importante andar com os pneus calibrados, primeiro para evitar o desgaste irregular dos pneus e segundo para evitar as tais vibrações que danificam a longo prazo tudo o que seja elemento de direcção/suspensão/transmissão.

              Às vezes basta batermos num buraco ou tocar num passeio para descalibrar uma roda.

              Quanto a calibrar a cada 10.000km, a não ser que se tenha onde o fazer à borla, acho muito dispendioso.

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