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    Troca Motor Mitsubishi

    Tenho um MITSUBISHI PAJERO com o motor 2.3 TD e quero trocar o motor para o 2.5 TD ou o 2.8 TD.
    Sabendo de antemão que aqui se encontram os melhores "mecânicos" do mundo, tenho algumas dúvidas para colocar e espero algumas respostas concretas:

    - Existe alguma possibilidade de se verificar esta troca?

    - O veículo pode ficar com problemas mecânicos ou de outro tipo?

    - Caso seja viável, é necessário fazer muitas adaptações para o novo motor "encaixar" e ficar a trabalhar a 100%?

    Por último:
    - Alguém me aconselha esta troca?

    Cumprimentos e obrigado desde já pelas respostas.
    Editado pela última vez por kameleony; 10 April 2007, 13:04.

    #2
    Vou contar-vos (resumidamente) o que se passou:

    - Eu tenho (tinha?!) um MITSUBISHI PAJERO 2.3 TD (sim aquele que esteve aqui à venda por minha autoria e acabei por ficar com ele) e no sábado passado o meu irmão capotou-o deixando-o no estado em que podem ver (mais abaixo);

    - O motor e restante mecânica está impecável, tem um trabalhar tão certinho que parece novo e não tem uma "baba" de óleo, gasóleo...NADA;

    - As alternativas que me "deram" foi o de comprar uma "carcaça" usada e trocar por esta mas já andei a ver os preços... meu Deus, pedem 1.000€ por uma carcaça, fora a mão-de-obra para a trocar;

    - Não sei actualmente o valor do jipe (se alguém souber agradecia que me dissesse) mas sei que aquele motor...está impecável e já me lembrei de vender o jipe e ficar com o motor para por noutro jipe (mais leve que o PAJERO), tipo SUZUKI ou UMM mas também já me informaram que isso é muito dispendioso uma vez que o novo jipe tem que levar muitas adaptações para receber um motor de marca diferente da restante mecânica, alguém me consegue confirmar isto?;

    Assim sendo, aqui em baixo ficam as fotos do estado final do jipe e se alguém me souber indicar o valor (aproximado) do mesmo e também se souberem alguma resposta às minhas dúvidas, agradecia. Podem responder para o tópico que eu abri http://novoforum.autohoje.com/showthread.php?t=29301


    http://img410.imageshack.us/img410/4...2007116td0.jpg
    http://img113.imageshack.us/img113/6...2007117yo1.jpg
    http://img113.imageshack.us/img113/1...2007119ef7.jpg
    http://img410.imageshack.us/img410/2...2007122fm7.jpg

    Obrigado

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      #3
      está complicado...ambas as opções ,tendo em conta o valor do pajero,para o recuperares vais gastar bastante ,para colocares o motor noutro carro tambem gastas bastante e nunca ficas com um carro com valor comercial

      o jipe capotou ou só tombou para o lado ?

      para o que pretendes o jipe é só para passeios

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
        está complicado...ambas as opções ,tendo em conta o valor do pajero,para o recuperares vais gastar bastante ,para colocares o motor noutro carro tambem gastas bastante e nunca ficas com um carro com valor comercial

        o jipe capotou ou só tombou para o lado ?

        para o que pretendes o jipe é só para passeios
        Boas e desde já agradeço a atenção.
        O jipe capotou sobre o lado do "pendura" e deu 2 voltas mas à velocidade de "caracol". O jipe teve no "vai, não vai...capota, não capota" e acabou por capotar (no meio de erva e terra).
        Já me deram uns orçamentos para trocar a "carcaça" e fica +/- pelos 1.500€ quando o jipe me custou 3.000€...não sei o que fazer.
        O jipe é de 1986 (importado da Alemanha) e em relação ao motor está impecável, apesar de ser o 2.3 TD (nem sabia que este motor existia).
        A utilização que eu dou ao jipe é mesmo só para fazer passeios e uns "trilhos engraçados" aqui por estes lados (serra, fontes e assim).

        Não sei se arranjo o jipe (1.500€ ), se procuro outro jipe mais leve para trocar o motor ou se me desfaço dele e vendo tudo às peças (sempre se ganha mais uns trocos do que vender tudo junto).

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          #5
          nas fotos não dá para ter bem noção do estrago ,mas se só o pretendes para o mato e pouco mais ,arranja o carro por barato , do tipo umas marteladas valentes ,bastante betume e pó de pedra ,e pintado a compressor

          de onde és?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
            nas fotos não dá para ter bem noção do estrago ,mas se só o pretendes para o mato e pouco mais ,arranja o carro por barato , do tipo umas marteladas valentes ,bastante betume e pó de pedra ,e pintado a compressor

            de onde és?
            Pois mas o pior é que aquela carcaça já tem betume demais...está com alguns podres. Os estragos não foram muitos, foram foi em "zonas proibidas" com vincos muito pouco ortodoxos na chapa. Já pensei em arranjar assim barato mas o tejadilho tenho sempre que por 1 e assim o dinheiro vai logo parar ao preço duma carcaça e ao menos fica impecável percebes?!
            A minha grande (enorme) dúvida é se vale a pena arranjar ou não?! Como não sei o valor actual deste carro também estou um pouco às escuras e sei que nas sucatas dão pouco dinheiro por isto.

            Sou da Benedita, perto de Alcobaça / Rio Maior / Caldas Rainha.

            Comentário


              #7
              tambem não sei bem o valor comercial do carro mas talvez na casa dos 3000 3500 euros ,para o arranjares como deve de ser , só se gostares muito do carro e queiras ficar com ele bastante tempo...para vender a peças é bastante complicado vais fartar de estar para vender alguma coisa ,no teu caso tentava vender o carro como está ,por vezes há pessoal que anda a dar escafia no todo terreno e compra outros para peças, só que faças 1500 nele gastas mais algum(que irias gastar a reparar) e compras outro a andar sem teres trabalhos de oficinas etc

              se tiveres mais fotos coloca ,essas não dão para ver quase nada

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                tambem não sei bem o valor comercial do carro mas talvez na casa dos 3000 3500 euros ,para o arranjares como deve de ser , só se gostares muito do carro e queiras ficar com ele bastante tempo...para vender a peças é bastante complicado vais fartar de estar para vender alguma coisa ,no teu caso tentava vender o carro como está ,por vezes há pessoal que anda a dar escafia no todo terreno e compra outros para peças, só que faças 1500 nele gastas mais algum(que irias gastar a reparar) e compras outro a andar sem teres trabalhos de oficinas etc

                se tiveres mais fotos coloca ,essas não dão para ver quase nada
                Boas, pois 3.000€ foi o que eu dei por ele e agora sei de certeza que já não deve valer isso...talvez 2.500€
                Para o arranjar devo gastar +/- 1.500€ e no fim de contas se o quiser vender daqui por 1 tempo ele já não me vale nem metade do que "gastei" nele: 3.000€ da compra + 1.500€ do arranjo = 4.500€
                Para o vender só se fizer 2.000€ nele porque menos que isso perco muito, se fizer os 2.000€ + os 1.500€ que iria gastar em arranjá-lo já fico com 3.500€ que me dá para comprar outro
                Mas ainda não sei, tem que ser 1 decisão ponderada e avaliar bem todas as opções.
                Vou tentar meter mais fotos.

                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Olha pedro, queres dar-me o eu mail para eu mandar as fotos originais do acidente?

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                    #10
                    o meu mail
                    ssimoessimoess@hotmail.com


                    como falavas num outro topico na possivel troca desse motor e caixa para um umm ,não te esqueças que os umm baratos e que estão parados a chuva durante bastante tempo ganham ferrugem e podres que ficam bastante caros de reparar e respectiva pintura

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                      o meu mail
                      ssimoessimoess@hotmail.com


                      como falavas num outro topico na possivel troca desse motor e caixa para um umm ,não te esqueças que os umm baratos e que estão parados a chuva durante bastante tempo ganham ferrugem e podres que ficam bastante caros de reparar e respectiva pintura
                      Pois, já me informaram disso
                      Resta-me analisar bem todas esta situação delicada e decidir pelo melhor...já me disseram também que os SUZUKI "aceitam" este tipo de motor....não sabes nada sobre isto?
                      As fotos já seguiram por mail.

                      Comentário


                        #12
                        eu no teu caso arranjava a carroceria por barato se quiseres em tomar consigo arranjar bate chapas para endireitar mais ou menos o carro ,depois betume e tal e compras 2 ou 3 litros de tinta, pintura artesanal e mato com ele ...pelo que me parceu é só endireitar +- a zona superior do vidro da frente e acertar a folga da porta do conductor no resto umas masteladas e betume ,os ****res do tejadilho não torceram ?

                        trocares o motor para outro carro não me parece grande opcção pois o motor não é nenhum canhão e se venderes o jipe como está mais um pouco e já compras um vitara ,um samurai ou um umm a andar

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