Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tapar buracos na chapa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tapar buracos na chapa

    Boas.
    Ontem na minha carrinha pus-me a inventar.
    Ao tentar reparar as barras do tejadilho, a que eu tava a reparar, começou a levantar.
    Ora bem, aqui o "je", já que ela levantou um pouco, vou aproveitar e tiro-a toda.
    Lá fui levantando e lá saiu toda.
    Aquilo é assim, a barra é em fibra e tinha uns parafusos colados a ela.
    Os parafusos entram pelo tejadilho que presumo tenham umas porcas do lado de dentro.
    Ora bem... barra nova na bmw... 600€... fora de questão...

    2 hipoteses... ou eu arranjo a barra e volto a coloca-la lá, ou removo ambas as barras, manda-se tapar os buracos (cada barra leva 18 parafusos) e pintar.

    Minhas questões:
    - Ao tapar os buracos é necessário pintar o painel todo ou pode-se só pintar a zona que foi remendada?
    - Qual a melhor maneira de recolocar a barra lá?

    posso colar a barra aos parafusos com cola de contacto, e ai ela fica fixa,mas nas extremidades... cheira-me que aquilo deve ficar a levantar... posso vedar com silicone transparente?
    Sei-lá...

    Depois existe outro problema... para aceder aos parafusos do lado de dentro da carrinha é necessario aceder por trás do forro do tejadilho... a minha carrinha tem tecto de abrir...duplo [xx(]

    Não sei o que fazer... help...

    #2
    Jackyl, desculpa a minha ignorância ou se me esqueci de alguma coisa, mas qual é mesmo a carrinha de que falas?

    Comentário


      #3
      Jackyl,pelo que dizes a tua carrinha deve ser uma BMW serie 5 E34,pois foi o unico modelo que teve tecto duplo.
      Se é assim,a melhor maneira de colocar as barras é também a mais complicada - tirar com cuidado(ás vezes não volta á sua forma original) o forro á volta dos tectos,aplicar as barras e apertá-las por dentro.Ver que a parte onde assenta a barra fique bem apertada e isolada,pois já tive uma que metia água por lá.Já agora que estás a mexer "aí em cima" aproveita para limpar bem as calhas e lubrificar as bichas metálicas que fazem os movimentos dos tectos.Se avariam,a reparação desses tectos "é fogo".[8]

      Comentário


        #4
        O problema é que os parafusos em que se faz o aperto descolaram da barra e ficaram na carrinha, ou seja, não dá para efectuar o aperto.
        Só comprando uma barra nova na bmw... 600 €...

        Eu agora tou a pintar a barra.
        depois vou tentar colocar a barra como deve ser.
        Vou utilizar aquela cola pregos.
        Ou seja, vou por cola nas cabeças dos pregos e colocar peso em cima da barra para ela secar de um dia para o outro. Ao mesmo tempo vou por silicone transparente nas extremidades por causa do lixo/agua.

        Se não ficar bom, ai siga... toca a gastar dinheiro a colocar como deve ser, ou seja, sem barras.

        Obrigado aos 2 [|)]

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X