Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 1.6!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat 1.6!!!

    Que opiniões têm deste carro com este motor?

    Já sei que deve ser algo lento pois um 1.6 para o carro em questão deve ser ligeiramente insuficiente... Mas como também não é carro pra "correrias" isso não preocupa de todo!!!

    Consumos, fiabilidade, qualidade, enfim tudo que souberem
    O ano será por volta de 2002/2003...

    Obrigado pelas ajudas

    #2
    Originalmente Colocado por the_driver Ver Post
    Que opiniões têm deste carro com este motor?

    Já sei que deve ser algo lento pois um 1.6 para o carro em questão deve ser ligeiramente insuficiente... Mas como também não é carro pra "correrias" isso não preocupa de todo!!!

    Consumos, fiabilidade, qualidade, enfim tudo que souberem
    O ano será por volta de 2002/2003...

    Obrigado pelas ajudas
    Quanto é que isso pode custar ?

    só conheço o 1.6 8v e já mal me lembro em 2 carros diferentes A3 e Toledo = Passat, em ambos os casos não é nada mau perfeitamente adequado para quem não anda em correrias mas depende muito do preço.

    cpts

    Comentário


      #3
      o B5 tinha o motor 1.6? nao sabia......


      o de 105cv?

      pensava que por cá os passat a partir do B5 e B5.5 (restyling) começavam no 1.8
      Editado pela última vez por PauloFVF; 13 April 2007, 13:23.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        o B5 tinha o motor 1.6? nao sabia......


        o de 105cv?

        pensava que por cá os passat a partir do B5 e B5.5 (restyling) começavam no 1.8
        Eu acho que também existem 1.6 do ano que referi... Pelos - já vi à venda... Penso eu

        Comentário


          #5
          Acho que o 1.6 desse Passat é o 8v de 102cv!

          é um bom carro, equipado e com muito espaço econforto!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
            Quanto é que isso pode custar ?

            só conheço o 1.6 8v e já mal me lembro em 2 carros diferentes A3 e Toledo = Passat, em ambos os casos não é nada mau perfeitamente adequado para quem não anda em correrias mas depende muito do preço.

            cpts
            O preço é outra questão que gostava de ouvir uma opiniões!!!
            Já vi a rondarem os 12 mil euros...
            O que consideras 1 preço aceitavel?

            Comentário


              #7
              Tive esse motor na A4, agora depende do que defines como "pastelão". Para andares picado esquece, mas como já disseste que não andas muito depressa, não me parece que seja o caso. Só acorda verdadeiramente para lá das 3500 rpm mas em AE consegues manter velocidades de 180/190 sem qualquer dificuldade e não morre nas subidas.

              Agora prepara-te é para consumos na ordem dos 9/10, se tiveres o pé leve talvez 8,5, eu gastava 11/12

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                Tive esse motor na A4, agora depende do que defines como "pastelão". Para andares picado esquece, mas como já disseste que não andas muito depressa, não me parece que seja o caso. Só acorda verdadeiramente para lá das 3500 rpm mas em AE consegues manter velocidades de 180/190 sem qualquer dificuldade e não morre nas subidas.

                Agora prepara-te é para consumos na ordem dos 9/10, se tiveres o pé leve talvez 8,5, eu gastava 11/12
                Obrigado
                Não é pra mim o carro, mas sim pra 1 familiar próximo!
                E em relação a problemas? não deve ser carro pra dar muitas chatisses?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por the_driver Ver Post
                  Obrigado
                  Não é pra mim o carro, mas sim pra 1 familiar próximo!
                  E em relação a problemas? não deve ser carro pra dar muitas chatisses?
                  É VW não avaria!

                  Agora a sério, no motor não tive problemas nenhuns em 120000 kms, levava 0,5l de óleo entre revisões, em relação ao Passat em si não conheço bem o carro, só o motor.

                  Comentário


                    #10
                    (quase todas as semanas digo isto )

                    Tenho esse motor 1.6 8v 102cv num A4 avant de 2000.
                    Se o motor do passat for o 1.6 16v 105cv, eu não queria.

                    Problemas nos vidros electricos que rebenta uma peça de plástico.
                    Não é defeito é feitio no grupo inteiro e em qualquer modelo.
                    Por ser plataforma B5 tem o crónico problema dos braços de suspenção. Tem 4 de cada lado e apresentam desgaste prematuro que implica substituição.(não é muito caro +- 90€)
                    (acontece em qualquer motor... até nos TDIs que nunca avariam

                    De resto é um motor extramente fiável e duradouro, no A4 avant faz qualquer coisa como 11seg dos 0-100kms, e como o Raistaparta disse mantém velocidades em AE muito altas de forma calma e sem sentirmos que vai num esforço constante.

                    Consumos:
                    Por motivos profissionais passei a fazer 132kms diarios + passeios e viagens ao fim de semana(casa dos meus pais) o que dára mais coisa menos coisa ao fim da semana uns 800 kms.
                    Atesto sempre ao domingo e faço a semana toda com 1 deposito.
                    Nunca tive de meter gasolina para aguentar até Domingo.


                    Por estar a fazer +-800 kms/ semana, tenho a carrinha há venda ... cof cof ... para comprar um diesel.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                      (quase todas as semanas digo isto )

                      Tenho esse motor 1.6 8v 102cv num A4 avant de 2000.
                      Se o motor do passat for o 1.6 16v 105cv, eu não queria.

                      Problemas nos vidros electricos que rebenta uma peça de plástico.
                      Não é defeito é feitio no grupo inteiro e em qualquer modelo.
                      Por ser plataforma B5 tem o crónico problema dos braços de suspenção. Tem 4 de cada lado e apresentam desgaste prematuro que implica substituição.(não é muito caro +- 90€)
                      (acontece em qualquer motor... até nos TDIs que nunca avariam

                      De resto é um motor extramente fiável e duradouro, no A4 avant faz qualquer coisa como 11seg dos 0-100kms, e como o Raistaparta disse mantém velocidades em AE muito altas de forma calma e sem sentirmos que vai num esforço constante.

                      Consumos:
                      Por motivos profissionais passei a fazer 132kms diarios + passeios e viagens ao fim de semana(casa dos meus pais) o que dára mais coisa menos coisa ao fim da semana uns 800 kms.
                      Atesto sempre ao domingo e faço a semana toda com 1 deposito.
                      Nunca tive de meter gasolina para aguentar até Domingo.


                      Por estar a fazer +-800 kms/ semana, tenho a carrinha há venda ... cof cof ... para comprar um diesel.

                      Mesmo sendo 1 carro até pra fazer poucos km's durante a semana e uns passeios (nada de +) ao fim-de-semana consideras ser 1 mau negócio?
                      Já percebi tavas a falar no 16V... Erro meu
                      Editado pela última vez por TheDriver; 13 April 2007, 18:25.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                        (quase todas as semanas digo isto )

                        Tenho esse motor 1.6 8v 102cv num A4 avant de 2000.
                        Se o motor do passat for o 1.6 16v 105cv, eu não queria.

                        Problemas nos vidros electricos que rebenta uma peça de plástico.
                        Não é defeito é feitio no grupo inteiro e em qualquer modelo.
                        Por ser plataforma B5 tem o crónico problema dos braços de suspenção. Tem 4 de cada lado e apresentam desgaste prematuro que implica substituição.(não é muito caro +- 90€)
                        (acontece em qualquer motor... até nos TDIs que nunca avariam

                        De resto é um motor extramente fiável e duradouro, no A4 avant faz qualquer coisa como 11seg dos 0-100kms, e como o Raistaparta disse mantém velocidades em AE muito altas de forma calma e sem sentirmos que vai num esforço constante.

                        Consumos:
                        Por motivos profissionais passei a fazer 132kms diarios + passeios e viagens ao fim de semana(casa dos meus pais) o que dára mais coisa menos coisa ao fim da semana uns 800 kms.
                        Atesto sempre ao domingo e faço a semana toda com 1 deposito.
                        Nunca tive de meter gasolina para aguentar até Domingo.


                        Por estar a fazer +-800 kms/ semana, tenho a carrinha há venda ... cof cof ... para comprar um diesel.
                        compra um hybrid e vais ver que melhoras da tosse

                        Comentário


                          #13
                          Só + uma pergunta, no ano de 2003 qual era o motor que equipava o passat?
                          O 8 ou 16v???(ou tanto 1 como outro)???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            Quanto é que isso pode custar ?

                            só conheço o 1.6 8v e já mal me lembro em 2 carros diferentes A3 e Toledo = Passat, em ambos os casos não é nada mau perfeitamente adequado para quem não anda em correrias mas depende muito do preço.

                            cpts
                            Os octavias também!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                              compra um hybrid e vais ver que melhoras da tosse
                              Ou metia GPL, que também passava!

                              edit: the_driver, para teres um ideia mais fundamentada dos consumos do 1.6, aqui estão os registos!

                              Atenção que estes consumos são a GPL!

                              edit: 2 olha para quanto custa cada 100km!
                              Editado pela última vez por JGarcia; 13 April 2007, 18:41.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                                Ou metia GPL, que também passava!

                                edit: the_driver, para teres um ideia mais fundamentada dos consumos do 1.6, aqui estão os registos!

                                Atenção que estes consumos são a GPL!

                                edit: 2 olha para quanto custa cada 100km!
                                Podes dar uma explicação dessa tabela? Não percebi muito bem

                                Mas gostei do custo a cada 100km's

                                Comentário


                                  #17
                                  Como existe duas tabelas, devido ao carros ser um "bifuel", tens é que olhar principalmente para o de LPG -> GPL, porque esse é o principal e o mais usado, gasolina é só para meter a trabalhar!

                                  Em emissões de CO2 é menor. A marca indica 175g/km.

                                  Chega de OT.
                                  Voltando ao tópico!

                                  Como já foi dito é um motor justo e fiável (que aínda se vende)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                                    Como existe duas tabelas, devido ao carros ser um "bifuel", tens é que olhar principalmente para o de LPG -> GPL, porque esse é o principal e o mais usado, gasolina é só para meter a trabalhar!

                                    Em emissões de CO2 é menor. A marca indica 175g/km.

                                    Chega de OT.
                                    Voltando ao tópico!

                                    Como já foi dito é um motor justo e fiável (que aínda se vende)
                                    E o motor tem-se dado bem com o gpl?
                                    Com esses consumos é uma boa opção...

                                    Sabes se os modelos de 2003 eram o 8v???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por the_driver Ver Post
                                      E o motor tem-se dado bem com o gpl?
                                      Com esses consumos é uma boa opção...

                                      Sabes se os modelos de 2003 eram o 8v???

                                      Ninguém + pode ajudar? Não há por aí + ninguem que conheça o carro e motorização em questão?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ja tive uma audi A4 avant também com esse motor. pela experiência que tive não aconselho esse motor...
                                        Para além do fraco rendimento, por volta dos 87000 km teve uma fuga do liquido de refrigeracao para o interior motor e poucos kms mais tarde foi a vez de perder oleo como se não houvesse amanha... Ahhh também já me esquecia que teve também problemas com o volante do motor de arranque. Nem quero me lembrar o € em reparacoes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguel Pires Ver Post
                                          Ja tive uma audi A4 avant também com esse motor. pela experiência que tive não aconselho esse motor...
                                          Para além do fraco rendimento, por volta dos 87000 km teve uma fuga do liquido de refrigeracao para o interior motor e poucos kms mais tarde foi a vez de perder oleo como se não houvesse amanha... Ahhh também já me esquecia que teve também problemas com o volante do motor de arranque. Nem quero me lembrar o € em reparacoes.

                                          E era o 8v?ou o 16v? isso não me parece 1 relato nada bom
                                          De que ano era a audi?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por the_driver Ver Post
                                            Ninguém + pode ajudar? Não há por aí + ninguem que conheça o carro e motorização em questão?
                                            É o de 8v.

                                            http://www.autoweb-france.com/fiches...sat_IV_1.6.php

                                            Comentário


                                              #23
                                              Conheci, reparei e assisti diversos carros com esse motor. Desde os Audi 80, passando pelos Golf III, Golf IV, Audi A4, uns foram reparados, outros levaram motores usados, reconstruídos, novos em garantia na marca, outros ainda andam, mas a gastar muito óleo. Todos deram muitas dores de cabeça e acabaram por ter de ser vendidos ou trocados...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguel Pires Ver Post
                                                Ja tive uma audi A4 avant também com esse motor. pela experiência que tive não aconselho esse motor...
                                                Para além do fraco rendimento, por volta dos 87000 km teve uma fuga do liquido de refrigeracao para o interior motor e poucos kms mais tarde foi a vez de perder oleo como se não houvesse amanha... Ahhh também já me esquecia que teve também problemas com o volante do motor de arranque. Nem quero me lembrar o € em reparacoes.
                                                Tiveste azar em teres recebido uma unidade defeituosa.
                                                Porque pelo fórum existe mais pessoal que tem o mesmo 1.6 e não se têm
                                                queixado! alguns se não me engano já vão com mais de 200.000 km! O meu já vai com mais de 150.000 km!

                                                Se disses-te que o motor é fraco, então imagina aquelas A4, A6 e Passat que andam com o diesel de 90cv! Então isso deve ser o degredo!
                                                Só para teres que este motor até e justo, aqui deixo um comparativo feito por mim na subida de Monsanto.

                                                Para quem vem do Viaduto Duarte Pacheco/Pte. 25 de Abril, apanha a grande subida de Monsanto para, exemplo, ir aos encontros na A5, logo é um teste de força!
                                                Eu tinha antes um Audi 80 TurboD, e eu vinha da ponte em 3ª, a 70 Km/h e chegava lá em cima em 4ª a +- 100 km/h
                                                Agora com o Octavia a funcionar a gás, faço o mesmo percurso em 4ª, a 60km/h, logo 10 km/h de diferênça, e chego lá em cima na mesma mudança a 120 km/h.

                                                Não esqueçer que o Audi era mais leve 200kg e tinha mais binário!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                                                  Obrigado pelos esclarecimentos E pelos links que já mandas-te

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por the_driver Ver Post
                                                    Obrigado pelos esclarecimentos E pelos links que já mandas-te
                                                    De nada! Mas tu é que decides!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu ja tive o 1.6 16v com 101cv no meu Seat Cordoba, e digo que ainda hoje tou arrependido de ter trocado pela 307, ele anda como se nao houvesse amanha, medias de cidade entre os 9-11L, dei com ele 210km\h era mesmo muito rapido, agora no Passat com ja e mais pesado nao sei, mas a diferença nao deve ser muita, e um motor fiavel, nao tive quaisquer problemas com ele, agora consume mesmo muito, entao no passat que e mais pesado, os consumos aumentam


                                                      cumps ;)

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X