Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de Particulas "explode" em BMW 525d Tour.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtro de Particulas "explode" em BMW 525d Tour.

    A quem for possuidor do ultimo 525d, quero colocar esta questão:
    possuo na minha empresa 2 carrinhas BMW 525d de 2004, as duas, no 3º ano de utilizaçao, e com 62000 e 74000 km respectivamente, e numa semana ( na semana da pascoa) uma, quando rodava em AE a +-150km/h viu o Filtro de Particulas, literalmente desfazer-se em pedacos de metal incandescente, a sair pelo escape, a outra com 2 ou 3 dias de diferença, pura e simplesmente, parou "afogada" sem respirar!, as 2 para a oficina (Baviera), e resultado: 1600eur x2 de reparaçao, porque apesar de a marca recomendar a substituiçao do Filtro de Particulas aos 150.000km, (estes duraram 62 e 74 mil) a garantia ja estava caducada! e a BMW Portugal nao assume!
    pergunto eu, ha por aqui alguem que tenha tido o mesmo problema?
    obrigado.

    #2
    Não possuo nenhum veículo desses, mas é apertar com os senhores da BMW.
    Não sei de que forma o filtro de partículas de poderá deteriorar prematuramente, por isso, sem mais dados, penso que a marca se devia responsabilizar.

    Comentário


      #3
      É por essas e por outras que para mim carros são como o Português Suave.Sempre sem filtro!




      Saludos



      P.S.-não tenho nenhum BM.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Não possuo nenhum veículo desses, mas é apertar com os senhores da BMW.
        Não sei de que forma o filtro de partículas de poderá deteriorar prematuramente, por isso, sem mais dados, penso que a marca se devia responsabilizar.
        diagnostico Baviera:"gasoleo de má qualidade, impurezas nos depositos dos postos de combustivel, infiltraçoes..."

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
          diagnostico Baviera:"gasoleo de má qualidade, impurezas nos depositos dos postos de combustivel, infiltraçoes..."
          Boa resposta por parte destes senhores (ou não)!

          Provas das impurezas, infiltrações, do gasóleo de má qualidade etc.

          Já tive problemas no DFP da minha Mazda 6 SW, até agora resolvidos dentro da garantia, e uma das vezes disseram-me que era normal pq andava em cidade, bom eu ando tanto em cidade com qq pessoa "normal", faço cerca de 50/60kms em cidade dia, e depois perguntei-lhe e os táxis? Estes carros não são bom para táxis não... resposta: pois, não devem ser!

          Que treta é esta que fazem carros com DFP e depois não podem ter uma utilização normal...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
            diagnostico Baviera:"gasoleo de má qualidade, impurezas nos depositos dos postos de combustivel, infiltraçoes..."
            O melhor é perguntar à Baviera quais os postos de abastecimento que eles recomendam, guardar todas essas facturas e, caso volte a acontecer, espetar com elas nas fuças deles para engolirem esse diagnóstico. Realmente... Sempre que podem, esta malta das oficinas, sacode logo a água do capote.

            Comentário


              #7
              Mail para a bmw... isto nao pode ser assim...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                Mail para a bmw... isto nao pode ser assim...
                O concessionario garantiu-me que fez uma exposiçao da situaçao e da minha reclamçao á BMW Portugal, passou-se uma semana, e estou á espera de resposta.
                se nao chegar, claro que o farei em nome proprio.

                Comentário


                  #9
                  Uma diferença de 10mil Km ainda é significativo para ter sido mera coincidência ter avariado na mesma semana logo as duas.

                  Vai na volta e foi mesmo um problema de má qualidade de combustível...

                  Comentário


                    #10
                    E isso é mesmo necessario para o funciomento do carro? Não é um opcional? É que se for opcional eu cagava logo para o filtro. Não queria lá mais nenhum

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                      E isso é mesmo necessario para o funciomento do carro? Não é um opcional? É que se for opcional eu cagava logo para o filtro. Não queria lá mais nenhum
                      sei que há quem o retire, e o coloque apenas no 4º ano quando o carro vai á inspecçao.
                      mas nao é um opcional, é parte integrante do sistema colectores/fap/catalizador.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                        Uma diferença de 10mil Km ainda é significativo para ter sido mera coincidência ter avariado na mesma semana logo as duas.

                        Vai na volta e foi mesmo um problema de má qualidade de combustível...
                        Foi o mesmo que eu pensei. De qualquer modo torna difícil (senão impossível) ao proprietário provar que o combustível causou o problema e responsabilizar o posto de abastecimento pelo prejuízo.

                        Nesta situação não deverá haver muito a fazer

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                          A quem for possuidor do ultimo 525d, quero colocar esta questão:
                          possuo na minha empresa 2 carrinhas BMW 525d de 2004, as duas, no 3º ano de utilizaçao, e com 62000 e 74000 km respectivamente, e numa semana ( na semana da pascoa) uma, quando rodava em AE a +-150km/h viu o Filtro de Particulas, literalmente desfazer-se em pedacos de metal incandescente, a sair pelo escape, a outra com 2 ou 3 dias de diferença, pura e simplesmente, parou "afogada" sem respirar!, as 2 para a oficina (Baviera), e resultado: 1600eur x2 de reparaçao, porque apesar de a marca recomendar a substituiçao do Filtro de Particulas aos 150.000km, (estes duraram 62 e 74 mil) a garantia ja estava caducada! e a BMW Portugal nao assume!
                          pergunto eu, ha por aqui alguem que tenha tido o mesmo problema?
                          obrigado.
                          nenhuma marca, nem a rolls, bugatti ou maybach, assume o que nao tem que assumir.

                          a sua obrigacao e fazer uma investigacao sobre as causas e consequencias desse acontecimento e, apresentando-te esse relatorio, discutir o que pode ter levado isso a acontecer e qual a solucao.

                          as pecas substituidas teem que estar disponiveis para tu as levares se quiseres. podes leva-las a outro lado para fazerem uma inspeccao "independente".

                          E isso é mesmo necessario para o funciomento do carro? Não é um opcional? É que se for opcional eu cagava logo para o filtro. Não queria lá mais nenhum
                          felizmente ate em portugal a lei se esta a tornar mais restricta para fazer a vida mais dificil a otarios como esses.
                          em certos paises a coisa funciona assim: es apanhado, tens 2 dias para resolver (se fores apanhado a uma sexta ou fim de semana prolongado...UPS! ) e se nao resolveres...o carro passa IMEDIATAMENTE para outro proprietario. uma sucata, um concessionario que remonta a peca e vende...
                          tu ficas sem carro e, com sorte, com uma bela multa pra pagar!

                          da gosto ver gente nessa situacao! e que, a menos que as estradas agora ja sejam pistas, nao ha vantagem nenhuma em tirar este tipo de componentes.

                          Comentário


                            #14
                            [quote=Eliselotus;1234983]nenhuma marca, nem a rolls, bugatti ou maybach, assume o que nao tem que assumir.

                            a sua obrigacao e fazer uma investigacao sobre as causas e consequencias desse acontecimento e, apresentando-te esse relatorio, discutir o que pode ter levado isso a acontecer e qual a solucao.

                            as pecas substituidas teem que estar disponiveis para tu as levares se quiseres. podes leva-las a outro lado para fazerem uma inspeccao "independente".




                            A questão começa exactamente aqui: "o que cada marca, tem ou nao tem que assumir"
                            o que pretendo é apenas saber se o meu caso é um caso isolado, ou tem sido "regra" componentes com indicaçao para substituiçao aos 15000km, "cederem" a meio dessa vida util (!).
                            cumps

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X