Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar bateria mais "potente"!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colocar bateria mais "potente"!!

    Boas, gostava de saber se é possivel e quais a implicações de se colocar no meu carro (twingo de 95) uma bateria mais potente que a de origem!

    A de origem é de 40 e eu queria colocar de 45!

    Isto porque noto que quando os piscas estão a funcionar (por exemplo) o painel de instrumentos também perde e ganha intensidade...presumo que seja da falta de potencia da bateria!
    ;)

    Obrigado

    #2
    Implicações não hà nenhumas.Verificar somente as dimensões da bateria. Essa perda de intensidade no painel com os piscas pode ser sinal que a sua bateria já não está muito boa, mas também pode ser a instalação eléctrica do carro que se vai detiorando com os anos. Não devia trocar a bateria só por causa disso.Pode trocar por uma nova e mais potente e notar a quebra na luz na mesma.

    Comentário


      #3
      Pois, o mais certo é ser a istalação que já tem 11 anos!!

      MAs quando precisar de uma bateria meto mais potente!

      Comentário


        #4
        O problema não deve ser da bateria. Talvez seja melhor passar por um electricista. No meu Clio, à uns tempos, quando ligava o pisca esquerdo ligava uma luz no painel. Acho que até era do airbag. Sei que era amarela e fiquei preocupado. O problema era simplesmente pó no farolim trazeiro esquerdo. Falta de massa ou mau contacto pode ser a causa.
        Quanto ao colocar uma "bateria mais potente" parece-me que a única coisa que pode por é com mais amperes. Nesse caso é provável que dure mais mas continua a ser de 12v, pelo que me parece que não vai resolver nada.

        Comentário


          #5
          mas a bateria está fraca? pode ser o alternador que não a carregue bem...

          o melhor é fazerr um texte a bateria.

          e o facto de ter mais amperes nao tem mal nenhum ter menos é que é complicado

          Comentário


            #6
            Não Há nenhum problema em colocar uma bateria de maior capacidade,há problema sim se colocar uma de inferior capacidade.
            A quebra de intensidade nas luzes normalmente têm a ver com a capacidade do alternador que já deve estar a baixar porque as escovas devem estar a chegar ao fim.tambem podes experimentar pegar numa lata de spray WD40 ou o spray netlec da Renault, abrir todas as fichas electricas que encontrares e dares com o spray nelas.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X