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Angulo do camber... duvida!!

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    Angulo do camber... duvida!!

    Boas
    hoje em conversa com um amigo a propósito de um desgaste anormal do meu pneu esquerdo da frente(está comido da parte de fora) em que eu perguntei do que seria surgiu essa hipótese, só que eu ja alinhei e calibrei a direcção e continua igual a minha dúvida é, será que num alinhamento e calibragem eles conseguem saber se está num ângulo correcto e não o fizeram ficando eu com o prejuízo??? ou é preciso solicitar uma "revisão" especifica???, já agora é de facil afinação?

    É um renault clio 1.2 16v de 2001

    #2
    Quando a direcção é alinhada por máquina, esta mais não faz que dar indicação de eventuais divergências face aos setups de fábrica.
    No caso de existirem desalinhamentos, os mecanicos vão mexendo e verificando na máquina, numa espécie de tentativa-erro.

    O problema é que mexer nos câmbers não é para qualquer um e na maioria das casas têm medo de fazer ******. Por isso jogam com as convergências para corrigir o efeito de câmbers demasiado abertos ou fechados.

    Por isso, é natural que o problema persista. Coloca a questão no concessionário, embora eu tenha sempre reservas em relação à competência dos concessionários em afinações deste tipo.
    A expertise deles passa mais por apertar e desapertar parafusos - tira velho, põe novo...


    OT: por momentos pensei que tivesses desalinhado os câmbers de alguma amiga...

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      #3
      Em portugal um carro que faça mto circuito em cidade é normal o pneu da frente da direita ter um dsgasta muito maior do que o outro.

      No meu carro destroi o pneu direito já quase á 1 ano e o esquerdo como estava bom é o suplente. e não tem nada a ver com direcções dalinhadas é a nossa forma de conduzir, tem mo a ver com as rotundas o pneu que exerce a força é sempre o direito, alem disso a estrada na berma é sempre mto mais irregular, isto ao fim de umas boas dezenas de klm marcam toda a diferença.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Em portugal um carro que faça mto circuito em cidade é normal o pneu da frente da direita ter um dsgasta muito maior do que o outro.

        No meu carro destroi o pneu direito já quase á 1 ano e o esquerdo como estava bom é o suplente. e não tem nada a ver com direcções dalinhadas é a nossa forma de conduzir, tem mo a ver com as rotundas o pneu que exerce a força é sempre o direito, alem disso a estrada na berma é sempre mto mais irregular, isto ao fim de umas boas dezenas de klm marcam toda a diferença.
        Lá nisso eu sou conhecido por fazer as curvas em 2 rodas

        alguém aconselha uma casa especializada em afinações de cambers no porto??? é que ainda levo dose ta a ficar mesmo lisinho

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          #5
          Os Clios não têm afinações de camber.
          A máquina apenas vai indicar se o camber está dentro das tolerâncias ou não.
          Se não houve pancadas fortes em buracos ou passeios, não há motivo para estar fora de medida.
          O que já se disse sobre as rotundas é verdade.
          Se está muito gasto, 2 pneuzinhos é a solução.

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            #6
            Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
            Os Clios não têm afinações de camber.
            A máquina apenas vai indicar se o camber está dentro das tolerâncias ou não.
            Se não houve pancadas fortes em buracos ou passeios, não há motivo para estar fora de medida.
            O que já se disse sobre as rotundas é verdade.
            Se está muito gasto, 2 pneuzinhos é a solução.
            Não tem afinação de camber? é que o carro foi comprado por mim em segunda mão pode muito bem ter sido acidentado ou assim, senão tem afinação qual será a solução possível?

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              #7
              Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
              Não tem afinação de camber? é que o carro foi comprado por mim em segunda mão pode muito bem ter sido acidentado ou assim, senão tem afinação qual será a solução possível?
              A máquina é que vai dizer se está nas medidas, se não estiver há folgas ou empenos.
              Mas isso resolve-se substituindo peças, não por alinhamento!

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                #8
                Não te esqueças também que pneus com perfil + alto comem muito de lado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                  Não te esqueças também que pneus com perfil + alto comem muito de lado.
                  perfil 60, é que aquele jogo tem pouco mais de 20k's ficar todo comido de lado, n tou pa comprar jogo de pneus de 20k em 20k... vou ter que ver isso se tiver com probs no camber garantia com ele...

                  Comentário


                    #10
                    poe numa casa de pneu k leva 2 novos e calibram as rodas....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                      perfil 60, é que aquele jogo tem pouco mais de 20k's ficar todo comido de lado, n tou pa comprar jogo de pneus de 20k em 20k... vou ter que ver isso se tiver com probs no camber garantia com ele...
                      Boas,

                      Esse carro não tem afinação de camber, pode-se eventualmente mexer no amortecedor que permite uma ligeira "afinação". Subscrevo o que se escreveu nos pos's anteriores, dependendo da diferença que a máquina regista poderá ser mais ou menos grave. (substituição ou não de amortecedores ou manga de eixo).
                      Mas o problema pode não ser no câmber e ser na convergência.

                      Já agora em relação às curvas e contra-curvas todas as estradas têm uma pequena inclinação para a direita derivado ao escoamento da água, agora o desgaste no pneu mostra a velocidade e a pressão de ar com que fazes as curvas.
                      Saudações pneumáticas

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