Carro muito bem construído e é o mais fiável da actual gama Mercedes. É muito espaçoso e confortável, dinâmica bastante razoável, bastante luxuoso e com excelentes acabamentos no interior. Também é muito silencioso, memso a diesel. O problema é o preço. Eu adoro Mercedes mas tenho que admitir que o B está excessivamente caro. Só mesmo negociando um bom desconto na Mercedes.
Uma amiga minha tem um B200 CDI, o carro tem um interior porreiro com bastante espaço, apenas peca pela altura do chão do carro fruto da construção
em sandwich.
O motor 180 cdi nao deve perder muito para o 200 cdi.
Carro muito bem construído e é o mais fiável da actual gama Mercedes. É muito espaçoso e confortável, dinâmica bastante razoável, bastante luxuoso e com excelentes acabamentos no interior. Também é muito silencioso, memso a diesel. O problema é o preço. Eu adoro Mercedes mas tenho que admitir que o B está excessivamente caro. Só mesmo negociando um bom desconto na Mercedes.
Um colega meu tem um.
Só se queixa do consumo de óleo.
Parece que não se aguenta até às revisões.
Fora isso, nenhuma queixa.
Já andei no carro (a pendura) em percursos curtos e pareceu-me confortável e espaçoso qb.
Ele está a pensar em trocar por um Smart por causa dos consumos. Enfim, o homem não gosta muito de automóveis...
Originalmente Colocado por Leonardo SinisgalliVer Post
Um colega meu tem um.
Só se queixa do consumo de óleo.
Parece que não se aguenta até às revisões.
Fora isso, nenhuma queixa.
Já andei no carro (a pendura) em percursos curtos e pareceu-me confortável e espaçoso qb.
Ele está a pensar em trocar por um Smart por causa dos consumos. Enfim, o homem não gosta muito de automóveis...
Não é só IA, é mesmo o importador que se aproveita para cobrar mais um pouco pelo carro devido à estrela (quando comprei o meu E em 2000 achei que estava a pagar o valor justo por ele). Lá fora o B é caro mas tem packs de equipamento que aumentam imenso o value for money. Cá não existe isso. É uma pena, mas é assim este país.
O classe B so tem um defeito...parecer um carro Koreano cm o simbolo da Mercedes...de resto...tb acho q ...
Mas prontos são gostos...eu cá acho q n é um carro q deveria ter o simbolo da mercedes... mas ja q a mercedes se quis vender a tal estetica... eles é q sabem...
O classe B so tem um defeito...parecer um carro Koreano cm o simbolo da Mercedes...de resto...tb acho q ...
Mas prontos são gostos...eu cá acho q n é um carro q deveria ter o simbolo da mercedes... mas ja q a mercedes se quis vender a tal estetica... eles é q sabem...
a prova de que nao es o unico a pensar assim e olhar para as vendas deste carro.. nao estou a par dos numeros mas tb n tenho visto mtos a circular
Bem... A única novidade é que o meu colega, agora, anda de Peugeot 206.
A (ex-)mulher dele ficou-lhe com o Mercedes após o divórcio. Será que isto quer dizer que o carro é bom?
O B 180 CDI, é um bom carro. Muito fiável e não acho o carro feio. Um amigo tem um A200 CDI, é muito bom, tem cerca de 85.000Km e ao contrário do que foi dito, tem um consumo de óleo normal. Com condução normal, em 20.000Km, consome menos de 1 litro(5w30)
Bom dia,
Tenho um Mercedes B180 CDI de 2012 que comprei novo e que neste momento tem 200.000 Km. Confirmo que é um carro muito agradável e rápido com excelentes consumos. No entanto a partir dos 160.000 Km começou a beber óleo exageradamente, cerca de 1 litro por cada 1000 Km, contudo continua a pegar bem, e não sinto nenhuma diferença em termos de comportamentos tais como rapidez, força, etc. , isto é a performance é igual a novo! Com estes consumos exagerados, a luz do motor acende e o erro reportado está relacionado com o filtro de partículas, ou seja acredito que não consiga regenerar devido à quantidade de óleo. Como o carro não tem nenhuma fuga de óleo (o motor por fora está novo!) referiram-me que o problema pode estar relacionado com o turbo ou é interno - segmentos de óleo. Pedia ao forum, sobretudo a quem tenha carros idênticos se é comum este prolema e como o resolveram. Agradecia muito que me reportassem a vossa experiência. Muito obrigado!
Bom dia,
Tenho um Mercedes B180 CDI de 2012 que comprei novo e que neste momento tem 200.000 Km. Confirmo que é um carro muito agradável e rápido com excelentes consumos. No entanto a partir dos 160.000 Km começou a beber óleo exageradamente, cerca de 1 litro por cada 1000 Km, contudo continua a pegar bem, e não sinto nenhuma diferença em termos de comportamentos tais como rapidez, força, etc. , isto é a performance é igual a novo! Com estes consumos exagerados, a luz do motor acende e o erro reportado está relacionado com o filtro de partículas, ou seja acredito que não consiga regenerar devido à quantidade de óleo. Como o carro não tem nenhuma fuga de óleo (o motor por fora está novo!) referiram-me que o problema pode estar relacionado com o turbo ou é interno - segmentos de óleo. Pedia ao forum, sobretudo a quem tenha carros idênticos se é comum este prolema e como o resolveram. Agradecia muito que me reportassem a vossa experiência. Muito obrigado!
Infelizmente não te consigo ajudar, mas cria um tópico sobre esse problema nesta secção: https://forum.motorguia.net/boxes/ Aqui deverás conseguir obter mais respostas.
Bom dia,
Tenho um Mercedes B180 CDI de 2012 que comprei novo e que neste momento tem 200.000 Km. Confirmo que é um carro muito agradável e rápido com excelentes consumos. No entanto a partir dos 160.000 Km começou a beber óleo exageradamente, cerca de 1 litro por cada 1000 Km, contudo continua a pegar bem, e não sinto nenhuma diferença em termos de comportamentos tais como rapidez, força, etc. , isto é a performance é igual a novo! Com estes consumos exagerados, a luz do motor acende e o erro reportado está relacionado com o filtro de partículas, ou seja acredito que não consiga regenerar devido à quantidade de óleo. Como o carro não tem nenhuma fuga de óleo (o motor por fora está novo!) referiram-me que o problema pode estar relacionado com o turbo ou é interno - segmentos de óleo. Pedia ao forum, sobretudo a quem tenha carros idênticos se é comum este prolema e como o resolveram. Agradecia muito que me reportassem a vossa experiência. Muito obrigado!
Com consumos de 1 litro/1000km já está na hora de o levar à oficina.
Sim pode ser uma passagem no turbo e poderá ser segmentos.
Tanto um como outro poderão ser mortais para o motor tanto a longo,como a curto prazo.
Sugiro vivente que pares de andar com o carro e resolver isso.
Se o turbo estiver a fazer passagem para a admissão poderá entrar em auto-combustão,se isso acontecer,mete a velocidade mais alta e deixa o motor ir abaixo,senão vai queimar óleo até o motor apertar por falta deste mesmo.
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