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Puxar pelo motor e prestações

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    Puxar pelo motor e prestações

    Boas

    Sou novo por aqui embora já acompanhe o fórum há algumas semanitas.

    Na empresa onde trabalho existem 4 carros de serviço, comprados na mesma altura, apenas com a diferença de 2 serem de 5 portas e 2 comerciais. O que eu tenho verificado é que o meu carro anda muito mais do que o dos meus colegas! A única diferença é que devido às minhas funções tenho de andar quase sempre a fundo, tendo os meus colegas uma condução “normal”.

    A minha dúvida é, então um motor muito puxado não terá um maior desgaste e consequente diminuição de prestações?

    #2
    Originalmente Colocado por Dr.NO2 Ver Post
    Boas

    Sou novo por aqui embora já acompanhe o fórum há algumas semanitas.

    Na empresa onde trabalho existem 4 carros de serviço, comprados na mesma altura, apenas com a diferença de 2 serem de 5 portas e 2 comerciais. O que eu tenho verificado é que o meu carro anda muito mais do que o dos meus colegas! A única diferença é que devido às minhas funções tenho de andar quase sempre a fundo, tendo os meus colegas uma condução “normal”.

    A minha dúvida é, então um motor muito puxado não terá um maior desgaste e consequente diminuição de prestações?
    A questão é que o teu por ser mais puxado acamou mais cedo e está mais solto (menor fricção entre as partes moveis) mas o nomal será acabar muito mais depressa, pois se não tiveste cuidado com a rodagem, o desgaste extra vai-se notar quando as folgas forem maiores...

    Comentário


      #3
      e mais ou menos, quantos quilometros têm os carros?

      Comentário


        #4
        Fiquei tão com(penetrado) no teu avatar que nem reparei na pergunta...LOL

        Os carros são novos? Quantos KM´s têm, ás vezes andar devagar não quer dizer que os mototres durem mais, se andares com ritmos apressados no caso dos motores com turbo, quando pararas o carro e esperaras que a pressão do turbo estabilize antes de desligares o carro e os teus colegasnão o fazerem com a condução mais (calma) não quer dizer que por exemplo os turbos deles durem mais que os teus só porque anf«dam mais devagar....

        Comentário


          #5
          e mais ou menos, quantos quilometros têm os carros?
          O meu tem cerca de 35000 e os outros têm mais ou menos o mesmo, menos um que tem apenas 20000.

          A questão é que o teu por ser mais puxado acamou mais cedo e está mais solto (menor fricção entre as partes moveis) mas o nomal será acabar muito mais depressa, pois se não tiveste cuidado com a rodagem, o desgaste extra vai-se notar quando as folgas forem maiores...
          Durante a rodagem (2000 km) não puxei pelo carro e mesmo agora dou (quase sempre) tempo do motor aquecer em condições e só depois é que puxo. O carro não é meu, mas trato-o como se fosse! Mesmo durante a rodagem quando precisava de chegar rápido a algum lado cheguei a levar um carro de serviço mais antigo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dr.NO2 Ver Post
            Boas

            Sou novo por aqui embora já acompanhe o fórum há algumas semanitas.

            Na empresa onde trabalho existem 4 carros de serviço, comprados na mesma altura, apenas com a diferença de 2 serem de 5 portas e 2 comerciais. O que eu tenho verificado é que o meu carro anda muito mais do que o dos meus colegas! A única diferença é que devido às minhas funções tenho de andar quase sempre a fundo, tendo os meus colegas uma condução “normal”.

            A minha dúvida é, então um motor muito puxado não terá um maior desgaste e consequente diminuição de prestações?
            Desculpa o off-topic, mas porque é que as tuas funções exigem ir sempre a fundo ??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
              Desculpa o off-topic, mas porque é que as tuas funções exigem ir sempre a fundo ??
              Deve ser policia ou conduzes ambulancias...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                Desculpa o off-topic, mas porque é que as tuas funções exigem ir sempre a fundo ??
                deve ser pelo avatar, quanto mais fundo melhor

                Comentário


                  #9
                  Uau... há uma pergunta neste tópico? Onde? E porque é que o meu dia me parece muito cor-de-rosa?


                  Fora de brincadeiras, desde que o motor tenha tido uma boa rodagem, o facto de puxares muito por ele vai, efectivamente, torná-lo mais solto, mais habituado a funcionar em todos os regimes de rotação e, portanto, mais rápido que um motor idêntico e mais "preso".
                  O problema está nos abusos, porque se andares sempre, sempre a puxar por ele, a esperança de vida vai ser menor devido ao desgaste.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dr.NO2 Ver Post
                    O meu tem cerca de 35000 e os outros têm mais ou menos o mesmo, menos um que tem apenas 20000.

                    Durante a rodagem (2000 km) não puxei pelo carro e mesmo agora dou (quase sempre) tempo do motor aquecer em condições e só depois é que puxo. O carro não é meu, mas trato-o como se fosse! Mesmo durante a rodagem quando precisava de chegar rápido a algum lado cheguei a levar um carro de serviço mais antigo.
                    penso que seja mesmo o que o koluirty disse. O motor já acamou, e está agora soltinho e daqui para a frente, até aos 100mil, vais notar o carro sempre melhorzinho... depois, daí para a frente podem começar os problemas e nos dos teus colegas, os problemas só surgirem mais tarde... mas nunca que sabe...

                    Comentário


                      #11
                      Desculpa o off-topic, mas porque é que as tuas funções exigem ir sempre a fundo ??
                      Faço serviço pós-venda/assistência técnica.

                      A empresa apenas tem representação em Lisboa, vende para todo o país e prima pela qualidade e rapidez do serviço prestado.

                      De qualquer modo não sou um street-racer. Ando despachado, mas é quando as condições permitem!

                      Comentário


                        #12
                        O problema está nos abusos, porque se andares sempre, sempre a puxar por ele, a esperança de vida vai ser menor devido ao desgaste.
                        Sempre, sempre a puxar também não. Em filas anda calminho

                        Comentário


                          #13
                          Desde que puxes por ele "dentro" dos limites, o faças a quente e o carro tenha manuteção a tempo e horas...não há problema algum

                          Aqui em casa sempre fomos muito exigentes com os motores...eles têm redline às 6000 rpm, logo podem ser puxados até lá. E são!

                          Já quanto à manutenção é preciso ser picuinhas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            Desde que puxes por ele "dentro" dos limites, o faças a quente e o carro tenha manuteção a tempo e horas...não há problema algum

                            Aqui em casa sempre fomos muito exigentes com os motores...eles têm redline às 6000 rpm, logo podem ser puxados até lá. E são!

                            Já quanto à manutenção é preciso ser picuinhas...
                            Txii...puxar ao redline nesse 75cv deve ser só tintol para o bixo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                              Aqui em casa sempre fomos muito exigentes com os motores...eles têm redline às 6000 rpm, logo podem ser puxados até lá. E são!

                              aahh e tal... médias de 8 e não sei quantos...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                Txii...puxar ao redline nesse 75cv deve ser só tintol para o bixo.
                                Vê o post abaixo desse teu e tens a resposta

                                Mas é só de vez em quando...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                  Vê o post abaixo desse teu e tens a resposta

                                  Mas é só de vez em quando...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ÁguaEslávica Ver Post
                                    aahh e tal... médias de 8 e não sei quantos...
                                    cof cof

                                    Pelo que conduziste, deves ter percebido que este motor não gosta de baixas rpm, logo...é preciso ir para as high revs

                                    Comentário


                                      #19
                                      heheh epa... o carro se andar entre as 2.000 / 3.000 pia fininho e deve fazer uma média de menos de 7... o pior, é que quem está atrás do volante gosta da sensação que aquele pequeno 1.2 16v transmite... às vezes pensa que está num 1.4 heheh


                                      as vezes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ÁguaEslávica Ver Post
                                        heheh epa... o carro se andar entre as 2.000 / 3.000 pia fininho e deve fazer uma média de menos de 7... o pior, é que quem está atrás do volante gosta da sensação que aquele pequeno 1.2 16v transmite... às vezes pensa que está num 1.4 heheh


                                        as vezes...
                                        Deve ser raro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ÁguaEslávica Ver Post
                                          heheh epa... o carro se andar entre as 2.000 / 3.000 pia fininho e deve fazer uma média de menos de 7... o pior, é que quem está atrás do volante gosta da sensação que aquele pequeno 1.2 16v transmite... às vezes pensa que está num 1.4 heheh


                                          as vezes...
                                          Nem mais! Se me meter na AE sempre em 5ª a 80 km/h (2800 rpm +-) ele faz médias de 4,5/5 l/100 km

                                          Se for sempre nos 150 lá vai ele pos 8/9...

                                          A verdade é que muita gente não conhece este motor...e a verdade é que ele em baixas rotações é fraco.

                                          Agora se o mantiveres das 2500 rpm pra cima....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            Deve ser raro.
                                            Eu tou-me a lembrar do 1.4 Vag de 75 cv e 85 cv...do PSA de 75 cv...



                                            O meu pai já andou num Golf IV 1.4 e Xsara 1.4 e a opinião dele é que são motores que aguentam muito melhor baixas rotações...mas em altas o nosso é melhor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que belo Avatar ....

                                              atenção que há aqui pessoal muito novinho. Esse avatar pode trazer consequências em termos de desenvolvimento assimétrico dos braços.

                                              Comentário


                                                #24
                                                é uma questão de usarem ambos! LOL

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ÁguaEslávica Ver Post
                                                  é uma questão de usarem ambos! LOL
                                                  Jasus...

                                                  Comentário

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