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Pinças de Travão com Travão de Mão, que carros ? ?

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    Pinças de Travão com Travão de Mão, que carros ? ?

    Boas.

    Para um projecto que vai ser feito em breve preciso de saber que carros possam ser dadores de pinças de travão com sistema de travão de mão..

    As mais faceis de arranjar são as do Citroen BX ( tem travão de mão à frente ) , mas estas so se arranjam para discos maciços.. dava jeito arranjar umas para discos ventilados, tipo Citroen XM segundo sei..

    Mais alguem tem dicas de possiveis dadores de pinças de travão do genero?

    Estes modelos que listei tem travão de mão à frente, ( estou a confirmar os dados do XM ainda.. ) podem eventualemnte servir pinças de carros com discos atrás, mas nem sempre é possivel de arranjar em conta numa sucata, e com discos ventilados ainda pior..

    A ideia era mesmo poder usar uns discos de tamanho razoável, ventilados e tem obrigatoriamente de ser um conjunto com ~sistema de travão de mão..

    Os mais atentos saberão decerto o porquê disto e para que as quero...

    Thanks...
    Editado pela última vez por sitefixe; 17 April 2007, 15:22.

    #2
    Não sei se ajuda grande coisa, mas os AlfaSud tinham travão-de-mão à frente. Se calhar é complicado arranjá-los, mesmo na sucata (local onde, como toda a gente sabe, proliferam e prosperam os carros italianos, habitualmente apelidados de "sucatas italianas" ).
    E talvez os primeiros Sprint também sejam assim.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
      Não sei se ajuda grande coisa, mas os AlfaSud tinham travão-de-mão à frente. Se calhar é complicado arranjá-los, mesmo na sucata (local onde, como toda a gente sabe, proliferam e prosperam os carros italianos, habitualmente apelidados de "sucatas italianas" ).
      E talvez os primeiros Sprint também sejam assim.
      Hum... pois.. isso nao sera simples de encontrar..

      A ideia é mesmo adaptar os discos atrás no UMM... normalmente o pessoal usa pinças BX, mas o problema prende-se com o aquecimento dos discos ( normalmente usam-se os de Samurai 1.3 ) e que fazem com que a eficácia se perca em algumas travagens..

      Com uns ventilados a coisa resolve-se em principio..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
        Hum... pois.. isso nao sera simples de encontrar..

        A ideia é mesmo adaptar os discos atrás no UMM... normalmente o pessoal usa pinças BX, mas o problema prende-se com o aquecimento dos discos ( normalmente usam-se os de Samurai 1.3 ) e que fazem com que a eficácia se perca em algumas travagens..

        Com uns ventilados a coisa resolve-se em principio..
        Com as pinças do BX, não arranajs discos ventilados com a mesma furação e a mesma espessura?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
          Com as pinças do BX, não arranajs discos ventilados com a mesma furação e a mesma espessura?
          A furação convem ser de jipes Suzuki, Lada, Portaro, Daihatsu etc porque é a furação dos eixos Dana que equipam os UMM, logo a escolha dos discos limita-se a estes exemplares.

          As pinças do BX , mesmo do GTI ao que parece, são para discos maciços, para ventilados nao é fácil de arranjar ao que parece..

          Ha deposi a substituiçao das borracjhas das bombas por umas para óleo DOT4 porque as do BX usam LHM, mas neste caso, as borrachas para pug 205 servem, as pinças sao iguais mas sem travão de mão...

          O sistema esta todo estudado e testado em varios UMM's, a unica questão prende-se com resistencia à fadiga, em que os discos ventilados resolveriam isto em grande parte...

          A ver vamos...

          Comentário


            #6
            Bem, a minha Passat de 96 e a Trasporter de 2001 da firma têm discos atrás e travão de mão...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Filipealexnobre Ver Post
              Bem, a minha Passat de 96 e a Trasporter de 2001 da firma têm discos atrás e travão de mão...
              Pois.. a questão prende-se com a facilidade de adaptação ou não, a vantagem de ser um sistema originalmente usado em discos dianteiros tem a ver com a maior facilidade em encontrar sistemas de discos ventilados que para a adaptaçao seria ouro sobre azul, senão la vou eu para a soluçao ja comprovada das bombas de BX..

              Mais infos pessoal... agradecem-se

              Comentário


                #8
                Porque não tentas do Xantia, sempre gasta uns calços bem maiores que os calços "tortos" (os mesmos dos 205/ super5/ ZX, etc.)
                E assim ficas mais servido de travões que a "concorrência"!!!
                Esquece a ideia dos Alfa Romeo que tinham travão à frente, porque trava à transmissão e não nas rodas...

                Comentário


                  #9
                  E há Xantias c/ discos ventilados....

                  Comentário


                    #10
                    Os R21 com discos atrás têm encaixe para a espia de travão de mão. Os discos são de 255mm.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                      Porque não tentas do Xantia, sempre gasta uns calços bem maiores que os calços "tortos" (os mesmos dos 205/ super5/ ZX, etc.)
                      E assim ficas mais servido de travões que a "concorrência"!!!
                      Esquece a ideia dos Alfa Romeo que tinham travão à frente, porque trava à transmissão e não nas rodas...
                      Boas.

                      eu ja me lembrei do Xantia.. esses tem travão de mão à frente? é que a mim disseram que era atrás, mas nao consegui confirmar isto... Xantia deve ser mais fácil de arranjar...

                      Obg pela dica.

                      Comentário


                        #12
                        É à frente nos Xantia. Já mudei muitos calços neles e é dos que tem de se rodar os bombitos para recolherem, devido ao travão de mão ser à frente. É à frente em todos os hidropneumáticos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                          É à frente nos Xantia. Já mudei muitos calços neles e é dos que tem de se rodar os bombitos para recolherem, devido ao travão de mão ser à frente. É à frente em todos os hidropneumáticos...
                          Fixe.. obg por confirmares isso..

                          Comentário

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