O ESP é 100% desligavel?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Duvida acerca de MB C220 CDI SC [ESP]
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
caro amigo,
já tive alguns MB e cada modelo tem uma afinação.
alguns podes arrancar a queimar pneu á vontade, outros só parcialmente.
outros podes patinar á vontade, mas fazer drift fica complicado pois o carro trava quando escorrega demais.
andei á 15 dias no CL 55 de 500 cv e fazia tudo o que queria dele.
nada como testar isso num largo ( bem largo ) e ver o que faz, só tens de tomar cuidado pois o ESP ao entrar em acção pode te complicar a manobra.
boa sorte.
Comentário
-
Esp
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostO ESP é 100% desligavel?
O esp nos mercedes, mesmo que desligues no botao, acima dos 30km/h ele liga automaticamente, e continua com a luz acesa.
Podes arrancar a patinar mas driftar é muito muito muito dificil, se fosse com o 230kompressor ou com o 30 cdi tinhas mais hipoteses.
Respondendo á pergunta, nao é 100% desligavel.
Comentário
-
1º-Põe a chave na posição 1.
2º-Põe no CB a temperatura exterior.
3º-Carrega 3 vezes seguidas no botão "R"(aquele que coloca os Km parcias a zero).
4º-Carrega na tecla do livro(a da esquerda) no volante!
5º-Vai-te aparecer a tensão da bateria!
6º-Coloca a chave na posição 2.
7º-Anda com a seta p/ cima no volante e vai-te aparecer o nivel de óleo..carregas outra vez na seta...o numero do chassis..carregas outra vez na seta...aparece o ESP..e a opção para desligar!!!
Isto faço no Classe E mas penso que é igual no Classe C.
Depois diz!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por PR10 Ver Post1º-Põe a chave na posição 1.
2º-Põe no CB a temperatura exterior.
3º-Carrega 3 vezes seguidas no botão "R"(aquele que coloca os Km parcias a zero).
4º-Carrega na tecla do livro(a da esquerda) no volante!
5º-Vai-te aparecer a tensão da bateria!
6º-Coloca a chave na posição 2.
7º-Anda com a seta p/ cima no volante e vai-te aparecer o nivel de óleo..carregas outra vez na seta...o numero do chassis..carregas outra vez na seta...aparece o ESP..e a opção para desligar!!!
Isto faço no Classe E mas penso que é igual no Classe C.
Depois diz!!
Se colocares no menu do oleo motor tb vês o numero exacto em litros no mesmo.
Comentário
-
A técnica para desligar o ESP no C é ligeiramente diferente, e depende dos modelos. Para a última versão do W203 (antes deste que saiu agora)
-Ligar a chave na posição 1 e colocar o CB na posição que mostra os Km totais e parciais. (este passo só é necessário caso ao rodar a chave, não apareçam os Km totais e parciais)
-Desligar a chave e tornar a rodar para a posição 1
-Imediatamente a seguir ao passo anterior, carregar 3 vezes no botão que controla o nível de intensidade da luz, e que faz reset ao CB (aquela pequena rodinha no tabelier)
-Acho que nesta altura soa um apito, e surge uma nova opção de menu com 4 sub-opções (nível do óleo, bateria, firmware e teste de rolos)
-Na opção de teste de rolos é possível ligar ou desligar, se colocarmos na posição ligada vamos desactivar o ESP.
- Ligar o carro
Ao ligar o carro deverão aparecer no CB duas avarias (acompanhadas de um apito), uma do ESP e outra do ABS/BAS. É normal visto que esses sistemas estão desactivados.
Nas outras versões do classe C (pré restyling) acho que o truque era ficar a carregar no tal botão do tabelier, até aparecer o novo menu!
Comentário
-
Originalmente Colocado por EVO II Ver PostÉ exactamente igual para o C, CLK, E, SLK (foi os q já testei)
Se colocares no menu do oleo motor tb vês o numero exacto em litros no mesmo.
É como se o carro te pedir 1L de oleo, so deves por 0.7L .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostIsso vem no manual?
Ou melhor, o utilizador comum consegue ter essa informação quando compra o carro?
É que esse processo é o real exagero!
Como já tinha dito mais atrás, é um menu secreto de fábrica, utilizado na oficina...
Não vem em nenhum manual, e poucos utilizadores o conhecem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PR10 Ver Post1º-Põe a chave na posição 1.
2º-Põe no CB a temperatura exterior.
3º-Carrega 3 vezes seguidas no botão "R"(aquele que coloca os Km parcias a zero).
4º-Carrega na tecla do livro(a da esquerda) no volante!
5º-Vai-te aparecer a tensão da bateria!
6º-Coloca a chave na posição 2.
7º-Anda com a seta p/ cima no volante e vai-te aparecer o nivel de óleo..carregas outra vez na seta...o numero do chassis..carregas outra vez na seta...aparece o ESP..e a opção para desligar!!!
Isto faço no Classe E mas penso que é igual no Classe C.
Depois diz!!
:-P
(j/k)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostIsso vem no manual?
Ou melhor, o utilizador comum consegue ter essa informação quando compra o carro?
É que esse processo é o real exagero!
isso é o modo de testes, é o que se usa por explo em bancos de potencia.
A ideia é mesmo desligar tudo .... o que pode ser aproveitado para outras... brincadeiras
depois desligas e ligas o carro, e está tudo operacional de novo
Comentário
-
tonyV
Como já disseram só desliga parcialmente e esse parcialmente depende de carro para carro. Com um E220cdi com o esp desligado, com piso molhado e até 30Km/h é possível fazer um driftzzzzinho, lol
Comentário
-
em qualquer mercedes o ESP nunca e 100% desligavel, quanto ao drift, com qualquer carro se pode fazer, e preciso saber o fazer e conhecer o carro muito bem, eu ja tentei faz um drift com a minha carrinha numa rotunda puxando um pouco o travao de mao(mesmo pouco) ela saiu a traseira mas como e FWD ela corrige automaticamente, com mercedes e a mesma coisa, um pouco de travao de mao, controlar a direcçao e o acelerador e ja esta, pode nao ser um grande drift, mas da para sentir muita adrenalina , so uma coisa, vejo mercedes classe C e E, com o logo a dizer ESP no para-choques, isso quer dizer que tem, ou quer dizer que tem a opçao que se desliga??
cumps ;)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário