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Duvida acerca de MB C220 CDI SC [ESP]

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    Duvida acerca de MB C220 CDI SC [ESP]

    O ESP é 100% desligavel?

    #2
    No Sport Coupé tem um swith para desligar o ESP e acende o sinal de perigo no painel. É a isso que se refere ?

    Comentário


      #3
      1- Não me trates por você!

      2- A questão é se esse switch desliga a 100%.

      Em suma, é possivel fazer um drift com um SC?

      Comentário


        #4
        Com o ESP desligado pode-se driftar, fica um RWD genunino

        Comentário


          #5
          caro amigo,

          já tive alguns MB e cada modelo tem uma afinação.

          alguns podes arrancar a queimar pneu á vontade, outros só parcialmente.

          outros podes patinar á vontade, mas fazer drift fica complicado pois o carro trava quando escorrega demais.

          andei á 15 dias no CL 55 de 500 cv e fazia tudo o que queria dele.

          nada como testar isso num largo ( bem largo ) e ver o que faz, só tens de tomar cuidado pois o ESP ao entrar em acção pode te complicar a manobra.

          boa sorte.

          Comentário


            #6
            Esp

            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            O ESP é 100% desligavel?
            Boa noite!
            O esp nos mercedes, mesmo que desligues no botao, acima dos 30km/h ele liga automaticamente, e continua com a luz acesa.
            Podes arrancar a patinar mas driftar é muito muito muito dificil, se fosse com o 230kompressor ou com o 30 cdi tinhas mais hipoteses.
            Respondendo á pergunta, nao é 100% desligavel.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              O ESP é 100% desligavel?
              Sim é completamente desligável mas não no botão, mas no menu secreto de oficina.

              Comentário


                #8
                1º-Põe a chave na posição 1.
                2º-Põe no CB a temperatura exterior.
                3º-Carrega 3 vezes seguidas no botão "R"(aquele que coloca os Km parcias a zero).
                4º-Carrega na tecla do livro(a da esquerda) no volante!
                5º-Vai-te aparecer a tensão da bateria!
                6º-Coloca a chave na posição 2.
                7º-Anda com a seta p/ cima no volante e vai-te aparecer o nivel de óleo..carregas outra vez na seta...o numero do chassis..carregas outra vez na seta...aparece o ESP..e a opção para desligar!!!

                Isto faço no Classe E mas penso que é igual no Classe C.

                Depois diz!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PR10 Ver Post
                  1º-Põe a chave na posição 1.
                  2º-Põe no CB a temperatura exterior.
                  3º-Carrega 3 vezes seguidas no botão "R"(aquele que coloca os Km parcias a zero).
                  4º-Carrega na tecla do livro(a da esquerda) no volante!
                  5º-Vai-te aparecer a tensão da bateria!
                  6º-Coloca a chave na posição 2.
                  7º-Anda com a seta p/ cima no volante e vai-te aparecer o nivel de óleo..carregas outra vez na seta...o numero do chassis..carregas outra vez na seta...aparece o ESP..e a opção para desligar!!!

                  Isto faço no Classe E mas penso que é igual no Classe C.

                  Depois diz!!
                  É exactamente igual para o C, CLK, E, SLK (foi os q já testei)
                  Se colocares no menu do oleo motor tb vês o numero exacto em litros no mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    A técnica para desligar o ESP no C é ligeiramente diferente, e depende dos modelos. Para a última versão do W203 (antes deste que saiu agora)

                    -Ligar a chave na posição 1 e colocar o CB na posição que mostra os Km totais e parciais. (este passo só é necessário caso ao rodar a chave, não apareçam os Km totais e parciais)
                    -Desligar a chave e tornar a rodar para a posição 1
                    -Imediatamente a seguir ao passo anterior, carregar 3 vezes no botão que controla o nível de intensidade da luz, e que faz reset ao CB (aquela pequena rodinha no tabelier)
                    -Acho que nesta altura soa um apito, e surge uma nova opção de menu com 4 sub-opções (nível do óleo, bateria, firmware e teste de rolos)
                    -Na opção de teste de rolos é possível ligar ou desligar, se colocarmos na posição ligada vamos desactivar o ESP.
                    - Ligar o carro

                    Ao ligar o carro deverão aparecer no CB duas avarias (acompanhadas de um apito), uma do ESP e outra do ABS/BAS. É normal visto que esses sistemas estão desactivados.

                    Nas outras versões do classe C (pré restyling) acho que o truque era ficar a carregar no tal botão do tabelier, até aparecer o novo menu!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                      É exactamente igual para o C, CLK, E, SLK (foi os q já testei)
                      Se colocares no menu do oleo motor tb vês o numero exacto em litros no mesmo.

                      O numero de litros nao é completamente exacto!
                      É como se o carro te pedir 1L de oleo, so deves por 0.7L .

                      Comentário


                        #12
                        Isso vem no manual?

                        Ou melhor, o utilizador comum consegue ter essa informação quando compra o carro?

                        É que esse processo é o real exagero!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          Isso vem no manual?

                          Ou melhor, o utilizador comum consegue ter essa informação quando compra o carro?

                          É que esse processo é o real exagero!

                          Como já tinha dito mais atrás, é um menu secreto de fábrica, utilizado na oficina...
                          Não vem em nenhum manual, e poucos utilizadores o conhecem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PR10 Ver Post
                            1º-Põe a chave na posição 1.
                            2º-Põe no CB a temperatura exterior.
                            3º-Carrega 3 vezes seguidas no botão "R"(aquele que coloca os Km parcias a zero).
                            4º-Carrega na tecla do livro(a da esquerda) no volante!
                            5º-Vai-te aparecer a tensão da bateria!
                            6º-Coloca a chave na posição 2.
                            7º-Anda com a seta p/ cima no volante e vai-te aparecer o nivel de óleo..carregas outra vez na seta...o numero do chassis..carregas outra vez na seta...aparece o ESP..e a opção para desligar!!!

                            Isto faço no Classe E mas penso que é igual no Classe C.

                            Depois diz!!
                            Conseguem fazer isso tudo utilizando apenas duas mãos e dois pés?

                            :-P

                            (j/k)

                            Comentário


                              #15
                              Têm conhecimento de mais algum menu "secreto" no SC ? ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                Isso vem no manual?

                                Ou melhor, o utilizador comum consegue ter essa informação quando compra o carro?

                                É que esse processo é o real exagero!

                                isso é o modo de testes, é o que se usa por explo em bancos de potencia.


                                A ideia é mesmo desligar tudo .... o que pode ser aproveitado para outras... brincadeiras

                                depois desligas e ligas o carro, e está tudo operacional de novo

                                Comentário


                                  #17
                                  Então não há um processo dito normal?

                                  Porque após isto a conclusao é... o ESP nao desliga.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como já disseram só desliga parcialmente e esse parcialmente depende de carro para carro. Com um E220cdi com o esp desligado, com piso molhado e até 30Km/h é possível fazer um driftzzzzinho, lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      em qualquer mercedes o ESP nunca e 100% desligavel, quanto ao drift, com qualquer carro se pode fazer, e preciso saber o fazer e conhecer o carro muito bem, eu ja tentei faz um drift com a minha carrinha numa rotunda puxando um pouco o travao de mao(mesmo pouco) ela saiu a traseira mas como e FWD ela corrige automaticamente, com mercedes e a mesma coisa, um pouco de travao de mao, controlar a direcçao e o acelerador e ja esta, pode nao ser um grande drift, mas da para sentir muita adrenalina , so uma coisa, vejo mercedes classe C e E, com o logo a dizer ESP no para-choques, isso quer dizer que tem, ou quer dizer que tem a opçao que se desliga??




                                      cumps ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        no W210 desligando o ESP dá para brincar e bem.

                                        no W 220 antigo tb, no modelo com restiling, já não dá.

                                        no W202 antigo tb dá para brincar, na versão final népias.

                                        aliás, com a cx automática é igual.

                                        no modelo antigo a cx não mudava, nos mais modernos já troca sózinha.

                                        inté.

                                        Comentário

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