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Renault Scénic 1.5 DCI 100Cv Lux Previlege

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    Renault Scénic 1.5 DCI 100Cv Lux Previlege

    Bons dias pessoal!

    Sou novo nestas "andanças" e gostaria da vossa opinião...
    Estou a negociar a compra de uma Renault Scénic 1.5 DCI de 100cv.. mas gostaria de ter a vossa opinião relativamente a mesma! Gostaria de saber os pontos a ter em atenção quando me decidir? Quais os principais problemas? Qual a vossa opinião em geral? A carrinha é de novembro de 2004...

    Abraços
    Andre Brito

    #2
    boas,

    tenho uma de Junho 05.

    espaço não falta, potente q.b., mto confortável, versátil, económica.

    eu estou satisfeito

    Abrç

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      #3
      OK... fico muito contente e agradecido por saber isso! Já agora... quais sao os consumos?

      Comentário


        #4
        Na Scenic devem ser ligeiramente superiores, mas no Mégane os consumos espectaculares.

        Ja fiz algumas centenas de Km´s no tal Megane com esse motor e conjugando ritmos vivos de Auto Estrada (130/140) com nacional (80/90) fiz médias a rondar os 5 litros.

        Ah, e com AC ligado.

        Comentário


          #5
          Eu tambem tinha ideia que os consumos rondariam isso... esse motor nao tem dado problemas com o turbo? é que a ideia que tinha é que esse motor é um pouco "esticado" de mais, pois manetm o mesmo bloco do renault clio de 65 cv... depois esticaram para 80cv... e agora para 100... será que estou errado? Por favor digam-me que sim! LOL

          Comentário


            #6
            o consumo em cidade é 6.4/6.5 (sempre com AC)

            em AE depende da velocidade e da necessidade de puxar por ela

            médias abaixo de 5 em cidade faz o meu megane 1.5 80cv

            abrç

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              #7
              Originalmente Colocado por Andre Brito Ver Post
              Eu tambem tinha ideia que os consumos rondariam isso... esse motor nao tem dado problemas com o turbo? é que a ideia que tinha é que esse motor é um pouco "esticado" de mais, pois manetm o mesmo bloco do renault clio de 65 cv... depois esticaram para 80cv... e agora para 100... será que estou errado? Por favor digam-me que sim! LOL

              A base do motor é a mesma, mas tudo o resto muda... incluindo o turbo... que saiba não tem havido problemas nesses motores nem de turbo nem do resto. Mas eu sou só um. Mas n é comum falar-se de mts probs nesses motores.

              Comentário


                #8
                Para ler nas horas (semanas/meses) vagas: http://www.parkers.co.uk/advice/foru...asp?FORUM_ID=8

                Comentário


                  #9
                  Pois, eu também conheço casos de dci's com o turbo partido.

                  Mas há quem diga que não...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Pois, eu também conheço casos de dci's com o turbo partido.

                    Mas há quem diga que não...
                    Eu tive esse motor durante 80 KKm e nao deu nenhum problema.

                    Os famosos tdi tambem tem problemas com turbos partidos, e nao sao poucos, mas desses nao se falam, sao como os mergulhos do simão

                    quanto ao facto de o motor de base ter 65 cv e esse ter 100, recorrendo ao mesmo exemplo, a base do tdi tinha 68 cv e houve uma versao de 150 cv, por isso axo que nao tem muita relaçao.

                    Quanto aos consumos na minha break fazia media de 5.8 com ac ligado em circuito misto, nunca consegui baixar dos 5,6.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Pois, eu também conheço casos de dci's com o turbo partido.

                      Mas há quem diga que não...
                      Dci de 100 ? Ou os de 65 que são os de empresa a maior parte ? escafiados.

                      Comentário


                        #12
                        Daquilo que um colega que trabalhava na Renault Cacia, os blocos de 80cv eram relativamente frágeis, pelo menos na primeiras séries (pois qd ele me disse tinham acabado de sair), devido ao não reforço de componentes internos do motor (árvore de cames, cambota).
                        O que ele me disse é que o que ia sair a seguir (não sei se o de 100 ou de 105), tinha muitas modificações para suportar a potência extra. Já não me recordo pois foi há bastante tempo...

                        Comentário


                          #13
                          ja conduzi a de um amigo meu, motor igualzinho, o carro puxa bem, abaixas rotaçoes e muito silencioso, e quando se carrega no acelerador ele responde logo, agora numa Scenic que é mais pesada nao sei como se comporta mas nao deve ser diferente, quanto a problemas nao conheço nenhum, os turbos sao muito bons, e nunca sobe de nenhum que se parti-se, 1 bom motor mesmo




                          cumps ;)

                          Comentário


                            #14
                            Pois pessoal, eu tenho uma, de Março de 2004, das primeiras de 100 Cv, com 120.000 km, e estou por ela até aos cabelos com problemas de injecção, tendo já pensado em trocá-la.
                            Aos 40.000 km, levou 4 injectores novos;
                            Aos 60.000 km, levou um turbo novo;
                            Aos 80.000 km, foi-lhe substítuído algo, que não me recorda, mas também a ver com a injecção.

                            De resto, é muito confortável, para mais para quem tem bébés como é o meu caso, e em termos de consumos, e eu faço entre cidade/estrada, é média de 5,6 a 5,8 L.
                            Se for para a AE aí salatam para os 6,5 a 6,7.
                            De referir, que na primeira viagem que fez, a sério, com cerca de 2 meses, os consumos foram de 5 litros, claro está, a andar pelas estradas secundárias e sem grandes excessos.

                            Em minha opinião, tenta saber o historial dela, se já foi muitas vezes à oficina, e o porquê de lá ter ido.

                            Comentário


                              #15
                              OK! Muito obrigado por as vossas opiniões... Eu agora so espero nao ter problemas de maior... pelo menos nos proximos 100 m km...

                              Quanto aos consumos... espero que nao sejam muito elevados... eu tenho um Corsa C 1.7 Dti e aquilo em consumos é uma maravilha... consegui (por nacional claro!) fazer 550km com apenas 20€... o que me deixa com medo de um carro que consuma um pouco mais!

                              Já agora, nao sei se estao dentro dos preços... mas o que acham de uma Megane Scénic 1.5 Dci de 100cv Luxe Previlege, com todos os extras comprada num concessionario Renault, com 50 050 km, de Novembro de 2004 por 19850€... Acham que estou a ser "roubado" ou esta na media?

                              Comentário


                                #16
                                Dúvida - DCI 80 ou 100cv?

                                Boas colegas,

                                Não sei se me pode alguem ajudar.

                                O meu pai esta a pensar comprar um mégane scenic 1.5 dci 100cv de 08/2003. O problema é que tenho ideia que as 100cv só sairam em 2004 e se assim for o vendedor está a aldrabar!

                                Como posso saber isso sem pedir o livrete ao homem?

                                Cumprimentos,

                                Comentário


                                  #17
                                  tambem acho que não sairam em 2003 em portugal pelo menos, o meu pai comprou uma megane break de 100cv que foi das primeiras e só veio em abril de 2004.

                                  No livrete tem a potencia em kw é so converter para cv(multiplicas por 1,3)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                    Boas colegas,

                                    Não sei se me pode alguem ajudar.

                                    O meu pai esta a pensar comprar um mégane scenic 1.5 dci 100cv de 08/2003. O problema é que tenho ideia que as 100cv só sairam em 2004 e se assim for o vendedor está a aldrabar!

                                    Como posso saber isso sem pedir o livrete ao homem?

                                    Cumprimentos,
                                    também tenho ideia que só se começaram a vender Scenic's de 100 cvs no inicio de 2004.

                                    Alguém confirma?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                      Boas colegas,

                                      Não sei se me pode alguem ajudar.

                                      O meu pai esta a pensar comprar um mégane scenic 1.5 dci 100cv de 08/2003. O problema é que tenho ideia que as 100cv só sairam em 2004 e se assim for o vendedor está a aldrabar!

                                      Como posso saber isso sem pedir o livrete ao homem?

                                      Cumprimentos,
                                      Não existem Scénic's de 2003 de 100cv, estás a ser aldrabado.
                                      A minha é de Março de 2004 e foi das 1ºs a chegar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                        Boas colegas,

                                        Não sei se me pode alguem ajudar.

                                        O meu pai esta a pensar comprar um mégane scenic 1.5 dci 100cv de 08/2003. O problema é que tenho ideia que as 100cv só sairam em 2004 e se assim for o vendedor está a aldrabar!

                                        Como posso saber isso sem pedir o livrete ao homem?

                                        Cumprimentos,
                                        Cheira-me a aldrabice. Eu tive um Mégane com esse 1.5 dci 100cv, de Janeiro de 2004, e lembro-me de na altura o vendedor me ter dito que os primeiros foram entregues em Dezembro de 2003. Aliás, eu formalizei a encomenda nesse mesmo mês após a confirmação de que esse motor já se poderia associar ao Mégane. As Scenic com esse motor chegaram por volta de Março, pois na minha família também existe uma dessas primeiras.

                                        Além disso, um primo tem um Mégane de 08/2003 e na altura só havia dois motores. O 1.5 dci, de 80 cv (que é o dele) e o 1.9 dci, de 130 cv.

                                        Portanto, é melhor colocar esse vendedor em respeito.

                                        Many, há (se não me engano) uma forma de distinguir os motores, que é olhar para o "tubo" que que liga o bloco ao turbo. Nos de 100cv esse tubo é metálico e tem uma dimensão (em termos de raio dessa mesma tubagem) superior ao das versões de 80 cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Andre Brito Ver Post
                                          Já agora, nao sei se estao dentro dos preços... mas o que acham de uma Megane Scénic 1.5 Dci de 100cv Luxe Previlege, com todos os extras comprada num concessionario Renault, com 50 050 km, de Novembro de 2004 por 19850€... Acham que estou a ser "roubado" ou esta na media?

                                          está um pouco puxadote o preço.


                                          por esse valor eu comprava uma C-Max 1.6 tdci de 2006

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                            está um pouco puxadote o preço.


                                            por esse valor eu comprava uma C-Max 1.6 tdci de 2006
                                            epá ele pediu a opinião á 2 anos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                              Cheira-me a aldrabice. Eu tive um Mégane com esse 1.5 dci 100cv, de Janeiro de 2004, e lembro-me de na altura o vendedor me ter dito que os primeiros foram entregues em Dezembro de 2003. Aliás, eu formalizei a encomenda nesse mesmo mês após a confirmação de que esse motor já se poderia associar ao Mégane. As Scenic com esse motor chegaram por volta de Março, pois na minha família também existe uma dessas primeiras.

                                              Além disso, um primo tem um Mégane de 08/2003 e na altura só havia dois motores. O 1.5 dci, de 80 cv (que é o dele) e o 1.9 dci, de 130 cv.

                                              Portanto, é melhor colocar esse vendedor em respeito.

                                              Many, há (se não me engano) uma forma de distinguir os motores, que é olhar para o "tubo" que que liga o bloco ao turbo. Nos de 100cv esse tubo é metálico e tem uma dimensão (em termos de raio dessa mesma tubagem) superior ao das versões de 80 cv.

                                              Vou pedir o livrete pra confirmar! Pelo Eurotax aparecem em 09/2003 em PT...se fosse importada até acreditava visto que em franca saiu logo com 100cv...mas esta é nacional!

                                              Liguei para a Renault - Resposta pronta: "Peço desculpa mas não lhe sei responder a isso" ... Isto vindo de um vendedor!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                epá ele pediu a opinião á 2 anos

                                                ups



                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Francês por francês, preferia um Citroen C4 Picasso do que essa Ranhô.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aproveito este tópico para pedir uma opinião para quem tem ou teve um Renault Scènic DCI Dynamique de 2005 de 100cv. Estou a pensar em comprar uma para a Maria. Como é o motor deste carro, tem algum problema crónico ? Já agora que acham desta mesma carrinha com 140000Km a € 5000. Bom preço ou é de desconfiar de alguma coisa ? Já agora por mais €1000 vi uma igual mas com só 100000Km, desconfiar não ? Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fcpfcp Ver Post
                                                      Aproveito este tópico para pedir uma opinião para quem tem ou teve um Renault Scènic DCI Dynamique de 2005 de 100cv. Estou a pensar em comprar uma para a Maria. Como é o motor deste carro, tem algum problema crónico ? Já agora que acham desta mesma carrinha com 140000Km a € 5000. Bom preço ou é de desconfiar de alguma coisa ? Já agora por mais €1000 vi uma igual mas com só 100000Km, desconfiar não ? Obrigado

                                                      O costume , ver capas, ver se aparece numa subida, com "pé a fundo" , verificar injeção...e claro se a distribuição/bomba água /tensor, estão já trocados com esses kms.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                                                        O costume , ver capas, ver se aparece numa subida, com "pé a fundo" , verificar injeção...e claro se a distribuição/bomba água /tensor, estão já trocados com esses kms.
                                                        Antes demais obrigado pela tua resposta, mas visto eu ser um leigo em carros e em mecânica, o que queres dizer em ver capas, ver se aparece numa subida com "pé a fundo" ?. Existe alguma maneira, para quem nada percebe, verificar a injeção ? Quanto á mudança da correia de distribuição/bomba/tensor,ai vou ter de confiar no que o vendedor disser se este não tiver a fatura da mudança da mesma, certo ?

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                                                          #29
                                                          Ver as capas , nestes motores , são as capas de bielas, 8 meias luas , que fixam na cambota, com 2 parafusos para cada, que só se acedem tirando o cárter fora .

                                                          Se vais mudar a distribuição, as capas são para trocar , visto não saberes como andou esse carro em termos de troca de óleo .

                                                          Partes em "baixas", para o início de uma subida bem íngreme , metes pedal "a fundo", obrigando o motor a subir para regimes 3500rpm, metes mudança conforme pedido, tentando ir sempre para "altas", se nenhum aviso surgir no quadrante , do género , deficiência Injecção , ou verificar injecção , menos mal, turbo ok (a geometria não está presa), e a bomba injetora está a debitar correctamente para o circuito common rail.

                                                          Se isto se aguentar , os injetores andarão menos mal (mais certezas , teste de retorno), e por seguinte , aparentemente está tudo nos conformes......porque isto com carros , já se sabe como é......para avariar , basta estar tudo ok [emoji4]

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