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Ajuda problema Jeep Grand Cherokee 2.5 TD

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    Ajuda problema Jeep Grand Cherokee 2.5 TD

    Tenho um Jeep Grand Cherokee 2.5 TD de fins de 1997.
    Será que me podem ajudar a descobrir quais são os problemas?
    1- Quando rodo a chave, e para o Jeep trabalhar, tenho que calcar na embraiagem até ao fundo, senão: nada!
    2- Quando ando a mais de 100Km/h sente-se uma trepidação nas rodas da frente. O que será?
    Desculpem a minha ignorância mas, quem não sabe não inventa, pergunta!
    Obrigado

    #2
    citação:Originalmente colocada por rouge145

    Tenho um Jeep Grand Cherokee 2.5 TD de fins de 1997.
    Será que me podem ajudar a descobrir quais são os problemas?
    1- Quando rodo a chave, e para o Jeep trabalhar, tenho que calcar na embraiagem até ao fundo, senão: nada!
    2- Quando ando a mais de 100Km/h sente-se uma trepidação nas rodas da frente. O que será?
    Desculpem a minha ignorância mas, quem não sabe não inventa, pergunta!
    Obrigado
    Bem vindo ao forum TT

    1º - pode ser um sistema de segurança que o carro possua para impedir o arranque com alguma velocidade engrenada. Desconheço esse sistema nos Jeep, mas sei que existem outros veiculos que necessitam que se carregue na embraiagem para se por a trabalhar.

    2º - parece-me que precisas de alinhar a direcção e também se calhar calibrar as rodas ;)

    Ninguém nasce ensinado. No que se puder ajudar, tamos aqui ;)
    [:I]

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      #3
      No 2º começa por verificar se a pressão dos pneus está correcta e equilibrada...

      Quanto ao não pegar... o que queres dizer com "senão, nada!"?
      O motor de arranque não funciona? Não ouves nada? O motor "dobra" mas não pega? O motor de arranque fica mais lento?

      Um abraço

      Comentário


        #4
        Quanto á 1ª questao - Tens esse carro á quanto tempo, sempre fez isso para pegar?

        A 2ª penso que ja está respondida.

        Já agora bem vindo

        Comentário


          #5
          Compras te o carro Novo ou Usado?
          Eu á tempos em conversa com alguem (não me lembro quem) ouvi falar de um sistema de corte k era acionado com a embraiagem, e k tinha sido aplicado num carro qualquer, mas eu achei isso ridiculo pk se fosse eu o ladrão nem ia dar por esse promenor.
          Resumindo se compraste usado tenta informar-te com o antigo dono. Pode n ser "defeito" mas sim "feitiu", ou o sistema anti-roubo mais ridiculo k já ouivi falar.

          Comentário


            #6
            Nao é um sistema anti-roubo, eu diria mais que é um sistema de segurança para as damas, para nao meterem o carro a trabalhar engatado, assim se forem á embraiagem nao há problema

            Neste momento, só tenho a certeza dos Hyundai usarem este sistema, nao me lembro de mais nenhum

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

              Nao é um sistema anti-roubo, eu diria mais que é um sistema de segurança para as damas, para nao meterem o carro a trabalhar engatado, assim se forem á embraiagem nao há problema

              Neste momento, só tenho a certeza dos Hyundai usarem este sistema, nao me lembro de mais nenhum
              Actualmente sei que o Yaris também vem assim.

              Comentário


                #8
                Esse sistema é muito utilizado nos EUA. Só activa a ignição quando o pedal da embraiagem está no fundo.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Alpiger

                  Esse sistema é muito utilizado nos EUA. Só activa a ignição quando o pedal da embraiagem está no fundo.
                  Exacto como aqueles marmanjos só estão habituados às caixas auto, ainda limpavam algum de vez em quando sem saber porque.[}]

                  Comentário


                    #10
                    não te apoquentes, o facto do JGC só pegar com o pedal da embraiagem premido É NORMAL; vem de série assim: é um dispositivo que impede o dar-à-chave com a caixa engatada!

                    a trepidação... vai a uma casa de pineus e pede para alinharem a direcção. deve bastar;)

                    já agora, mete aí umas fotos desse belo TT que é o JGC!

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas vossas respostas.
                      É a primeira vez que tenho um Jeepe por isso tudo neste campo é novo para mim.
                      Eu comprei o Jeep usado à cerca de 2 semanas. Se dou à chave sem premir a embraiagem o carro nem dá sinal de vida (como se não tivesse bateria - motor de arranque não funciona); quando calco na embraiagem, às vezes faz o mesmo (como se não estivesse a calcar na embraiagem) e por outras vezes [^]pega...:D
                      Vou seguir o conselho e informar-me com o antigo dono e junto da JEEP
                      Um grande abraço a todos os participantes deste Fórum

                      Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] Digit 04 cop.jpg
                      54.27KB

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por TerranoII

                        citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                        Nao é um sistema anti-roubo, eu diria mais que é um sistema de segurança para as damas, para nao meterem o carro a trabalhar engatado, assim se forem á embraiagem nao há problema

                        Neste momento, só tenho a certeza dos Hyundai usarem este sistema, nao me lembro de mais nenhum
                        Actualmente sei que o Yaris também vem assim.
                        Por acaso ainda anteontem conduzi um Yaris e tava a ver que não pegava... Depois apercebi-me que deveria ter esse sistema, e com a embraiagem a fundo lá pegou!

                        A Lexus tem os seus automóveis com o mesmo sistema.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por rouge145

                          Obrigado pelas vossas respostas.
                          É a primeira vez que tenho um Jeepe por isso tudo neste campo é novo para mim.
                          Eu comprei o Jeep usado à cerca de 2 semanas. Se dou à chave sem premir a embraiagem o carro nem dá sinal de vida (como se não tivesse bateria - motor de arranque não funciona); quando calco na embraiagem, às vezes faz o mesmo (como se não estivesse a calcar na embraiagem) e por outras vezes [^]pega...:D
                          Vou seguir o conselho e informar-me com o antigo dono e junto da JEEP
                          Um grande abraço a todos os participantes deste Fórum

                          Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] Digit 04 cop.jpg
                          54.27 KB
                          Boas rouge145,
                          quanto ao carregares na embraiagem é mesmo assim, pois eu tenho um cherokee 2.5 td sport e o procedimento é mesmo esse. Penso tratar-se de uma medida de segurança.
                          Boa sorte e diverte-te!

                          Comentário


                            #14
                            de facto, isso de ter de pressionar a embraigem é normal nos Jeep de caixa manual. sobre as vibrações, deves ter uma roda mal calibrada ou empenada, mas não deve ser nada de muito grave.

                            quantos kms tem o teu JGC? tenho um com 96.000 que comprei no ano passado com 83 mil e até agora tem-se portado às mil maravilhas.

                            Comentário


                              #15
                              Boas
                              O meu JGC tem 123000Km´s.
                              Já agora?
                              Em quanto fica (mais ou menos) uma revisão na JEEP?
                              Um abraço

                              Comentário


                                #16
                                ainda não fui com o meu à revisão na marca, mas já me andei a informar e a revisão "normal" a cada 10.000 kms deve ficar à volta dos 400 euros...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas rouge145, já agora quanto deste pelo teu?
                                  Abraços

                                  Comentário


                                    #18
                                    Foi um achado (acho eu)!
                                    8000 euros

                                    Comentário


                                      #19
                                      N foi mau negócio!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas, rouge145
                                        Tenho um JGCL de 98, bela maquina.
                                        1º-Sim é normal ter de pressionar a embraiagem a fundo para o pores a trabalhar
                                        2º-Direção desalinhada; quando comprei o meu, os pneus da frente tinham o cardado todo comido no centro e a direcção tremia um pouco a altas velocidades.
                                        Quanto a preços, uma pedra fez um pequeno buraco num farol, fui à JEEP no Casal do Marco pediram-me 300€ por uma, e 93€ por um comando do fecho central.
                                        Foi o meu primeiro Jeep e estou a adorar, se souberem de algum fórum ou blog que se fale desta bela maquina digam. Adeus


                                        Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 255-1[2].jpg
                                        45.16KB

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Paul

                                          Boas, rouge145
                                          Tenho um JGCL de 98, bela maquina.
                                          1º-Sim é normal ter de pressionar a embraiagem a fundo para o pores a trabalhar
                                          2º-Direção desalinhada; quando comprei o meu, os pneus da frente tinham o cardado todo comido no centro e a direcção tremia um pouco a altas velocidades.
                                          Quanto a preços, uma pedra fez um pequeno buraco num farol, fui à JEEP no Casal do Marco pediram-me 300€ por uma, e 93€ por um comando do fecho central.
                                          Foi o meu primeiro Jeep e estou a adorar, se souberem de algum fórum ou blog que se fale desta bela maquina digam. Adeus




                                          Bem vindo ao forum.

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                                            #22
                                            Bem vindo Paul

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa noite, alguém pode ajudar..
                                              Tenho um Jeep Grand Cherokee 2.5TD de 1998, outro dia dei à chave pegou e foi a baixo, depois disso não pegou mais.
                                              Já liguei uma DRB III e nada de avarias ou erros, verifiquei o sensor de posição da cambota e está bom, verifiquei a valvular de corte e funciona, mas não chega gasóleo aos injectores. O que será?

                                              Comentário

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