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Incompetência das nossas inspecções e mecânicos..

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    Incompetência das nossas inspecções e mecânicos..

    Vinhamos nós muito bem na faixa da direita quando o meu namorado nota um parafuso de uma roda dianteira do lado esquerdo do carro que ia à nossa frente que saltou, a dita roda quase a sair, o condutor do veículo não notou nada, o meu namorado bem fazia sinais de luzes, apitava, com receio de o ultrapassar não fosse a roda saltar e originar o acidente gravíssimo. Decidiu ultrapassar e andou mais uns metros, sinalizou com 4 piscas, ia travando mantendo a distância de segurança, e depois fez o pisca para a esquerda encostando-se na berma avisando o condutor que também encostou.
    Eu fiquei no carro, quando o meu namorado ficou com uma cara de assustado ao notar que a roda estava presa apenas por um parafuso. Foi-lhe dito que o carro veio da alemanha, e foi feita uma inspecção mais rigorosa do que as normais. O carro antes de ir à inspecçao veio da oficina, onde se esqueceram de apertar os parafusos. O que o meu namorado fez, como n havia mais parafusos, tirou um de cada roda para o carro seguir viagem e na oficina repor os parafusos novamente.

    Foi um grande susto!! como é possível o carro ir a uma oficina e inspecção e uma roda estar naquele estado, o homem até costuma andar com o neto no carro, estava muito zangado com tal situaçao, e não era para menos.

    E assim vai a nossa "segurança rodoviária"

    #2
    pois... isso de facto é uma situçao... nem como lhe chamar, no minino 'bizarro'?!?!?!?
    mas isso acontece muitas vezes... conheço um bom exemplo... como pode um carro passar na inspecçao tendo a panela de escape completamente furada e ter os travoes numa lastima?!?!? verdade é que saiu da inpecçao sem um unico reparo

    Comentário


      #3
      Deixa-me desde já dizer-te que essas inspecções nada têm de diferente das ditas "normais", a unica coisa que difere é que eles lá andam á procura do número do motor.

      Depios se o carro passou na inspecção certamente tinha os pernos todos em todas as rodas.

      Ao meu pai já tentaram roubar umas jantes mesmo á porta de casa, o que safou, foram os "pernos segurança", não conseguiram tirar estes, e lá ficamos também com 1 só perno por jante. Quem sabe não terá acontecido o mesmo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
        Deixa-me desde já dizer-te que essas inspecções nada têm de diferente das ditas "normais", a unica coisa que difere é que eles lá andam á procura do número do motor.

        Depios se o carro passou na inspecção certamente tinha os pernos todos em todas as rodas.

        Ao meu pai já tentaram roubar umas jantes mesmo á porta de casa, o que safou, foram os "pernos segurança", não conseguiram tirar estes, e lá ficamos também com 1 só perno por jante. Quem sabe não terá acontecido o mesmo.
        ou nao ......

        pelo que tenho visto testam diversas vezes os mesmos pontos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
          ou nao ......

          pelo que tenho visto testam diversas vezes os mesmos pontos.
          Epah o meu é importado......vi a do meu e a de muitos mais.....e não consegui ver diferença mas pronto.....se dizes que não......

          Comentário


            #6
            O carro quando é importado mal chegue a portugal tem que ser inspeccionado muito rigorosamente, aliás todos deveriam de ser, é suposto ser assim.

            É muito triste ver este tipo de situações, deixa uma pessoa a pensar, poderia ter morrido muito boa gente

            Comentário


              #7
              Vamos lá a ver, numa inspecção nunca os vi a verificar se tenho as jantes bem apertadas, nem faz muito sentido, é o mesmo que desmontar as jantes para ver se estão equilibradas

              Pode acontecer a qualquer um saltar um perno em andamento, tanto pode ter sido mal apertado como pode estar moido e acabar por ceder. O teu namorado fez o seu dever e "como manda a lei" é retirar um perno de cada roda, apertar a que tem os pernos em falta e seguir viagem para comprar pernos novos..

              Comentário


                #8
                Saltarem os três? e o quarto estar por uma "unha negra"
                Como ele disse aquilo esqueceram-se de apertar na oficina.
                Nas inspecções normais nao vem esse tipo de situaçoes, mas nas rigorosas nao sei.

                Comentário


                  #9
                  Três nao que eram 4 e o 5º perto de saltar

                  Comentário


                    #10
                    uma vez saltou uma roda a uma amigo meu em andamento! , mas o carro nem se estragou muito , nem lhe aconteceu nada , teve sorte

                    Comentário


                      #11
                      por essa e por outras é q gostava de ter um DS , ao menos com 3 rodas ele anda

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                        Vinhamos nós muito bem na faixa da direita quando o meu namorado nota um parafuso de uma roda dianteira do lado esquerdo do carro que ia à nossa frente que saltou, a dita roda quase a sair, o condutor do veículo não notou nada, o meu namorado bem fazia sinais de luzes, apitava, com receio de o ultrapassar não fosse a roda saltar e originar o acidente gravíssimo. Decidiu ultrapassar e andou mais uns metros, sinalizou com 4 piscas, ia travando mantendo a distância de segurança, e depois fez o pisca para a esquerda encostando-se na berma avisando o condutor que também encostou.
                        Eu fiquei no carro, quando o meu namorado ficou com uma cara de assustado ao notar que a roda estava presa apenas por um parafuso. Foi-lhe dito que o carro veio da alemanha, e foi feita uma inspecção mais rigorosa do que as normais. O carro antes de ir à inspecçao veio da oficina, onde se esqueceram de apertar os parafusos. O que o meu namorado fez, como n havia mais parafusos, tirou um de cada roda para o carro seguir viagem e na oficina repor os parafusos novamente.

                        Foi um grande susto!! como é possível o carro ir a uma oficina e inspecção e uma roda estar naquele estado, o homem até costuma andar com o neto no carro, estava muito zangado com tal situaçao, e não era para menos.

                        E assim vai a nossa "segurança rodoviária"
                        em portugal nao e aceitavel pensar na hipotese de uma oficina/inspeccao ter causado um acidente.

                        se nem sequer e hipotese, achas que as oficinas se vao dar ao trabalho de confirmar que esta tudo em condicoes?

                        ate deixar de haver o trauma que so a velocidade mata, teremos que gramar com estas situacoes. poucos teem a sorte de se safar pra contar aos outros...

                        Comentário


                          #13
                          Passa na IPO sem problemas, eles isso não vêem, Mesmo mal apertados, se foi logo ao IPO, passou sem problemas.

                          Mas se o carro já tinha matricula Nacional, quer dizer que desde o IPO até esse dia já se tinham passado alguns dias e então os pernos acabaram por saltar. Penso que não tem nada relacionado com o IPO!

                          Comentário


                            #14
                            um parafuso mal apertado mal se nota, certo.

                            quando sao TODOS os parafusos de uma roda, assim que poes o carro nos rolos numa IPO, nota-se DE IMEDIATO.

                            o que convem nao esquecer e que temos por ai pelo menos uma oficina "competente" onde saem de la carros sem as rodas apertadas.

                            o que e certo e que, enquanto nao se pensar que uma oficina/IPO pode ter causado um acidente, NINGUEM vai fazer o minimo esforco para que estas situacoes sejam mais raras.
                            ainda ontem me contaram de um carro que ficou sem pastilhas. yep, saltaram....

                            Comentário


                              #15
                              Isso já me aconteceu.
                              Fui buscar a Passat ao concessionario VW, pois tinha estado a fazer uma manutenção e segui directo para o Algarve.
                              Ao longo do caminho fui notando um barulho a acentuar-se conforme abrandava de velocidade.
                              Quando passei as portagens do Algarve, encostei no parque e ao tirar o tampão da roda, cairam as porcas no chão.
                              O mesmo aconteceu com as outras rodas.
                              O que deve ter acontecido é que ajustaram as porcas á mão mas depois esqueceram-se de as apertar.
                              Quando regressei fui ao concessionario e quando lhe contei o sucedido, o homem até mudou de cor.
                              Alguem depois deve ter tido um dia para esquecer.

                              Comentário


                                #16
                                Na inspecção ainda vá que não vá. Agora esquecerem-se de apertar os pernos, é no minimo impensável. Há que haver responsabilidade, se os mecânicos não possuem qualquer tipo de responsabilidade o melhor mesmo é ir para o olho da rua, mas ninguém quer saber disso, antes querem como disse o elise, usar o excesso de velocidade como bode expiatório!

                                Agora se morresse alguém, onde se iriam apurar as responsabilidades? Mais uma vez, o excesso de velocidade seria a causa, para não variar!

                                Felizmente não aconteceu nada de mais..

                                Um conselho: antes de sairem da oficina mesmo que seja de confiança, confirmem sempre se está tudo ok. O seguro morreu de velho!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  um parafuso mal apertado mal se nota, certo.

                                  quando sao TODOS os parafusos de uma roda, assim que poes o carro nos rolos numa IPO, nota-se DE IMEDIATO.

                                  o que convem nao esquecer e que temos por ai pelo menos uma oficina "competente" onde saem de la carros sem as rodas apertadas.

                                  o que e certo e que, enquanto nao se pensar que uma oficina/IPO pode ter causado um acidente, NINGUEM vai fazer o minimo esforco para que estas situacoes sejam mais raras.
                                  ainda ontem me contaram de um carro que ficou sem pastilhas. yep, saltaram....
                                  tiraste-me as palavras do teclado


                                  depois qdo vão aos braços hidraulicos..... nota-se e bem ..... ou acham que nao cria folgas ?



                                  os que tenho levado à B de Importação são minuciosamente vistos.... pode ser é do centro que costuma ser rigido .... mas suponho que seja assim para os restantes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem se o carro veio da alemanha o mais certo é ter 5 parafusos por roda...se perder um fica correcto ...

                                    ja me aconteceu andar com uma roda com folgas e nota-se sente-se o metal a bater... e basta apertar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      bem depois de ler os posts aqui descritos eu nem sei o que dizer mas gostava de ter algumas respostas, bem respondam-me SFF

                                      Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                                      Vinhamos nós muito bem na faixa da direita quando o meu namorado nota um parafuso de uma roda dianteira do lado esquerdo do carro que ia à nossa frente que saltou, a dita roda quase a sair, o condutor do veículo não notou nada, o meu namorado bem fazia sinais de luzes, apitava, com receio de o ultrapassar não fosse a roda saltar e originar o acidente gravíssimo. Decidiu ultrapassar e andou mais uns metros, sinalizou com 4 piscas, ia travando mantendo a distância de segurança, e depois fez o pisca para a esquerda encostando-se na berma avisando o condutor que também encostou.

                                      para esquerda??? ele encostaou na berma da ESQUERDA??????


                                      Eu fiquei no carro, quando o meu namorado ficou com uma cara de assustado ao notar que a roda estava presa apenas por um parafuso. Foi-lhe dito que o carro veio da alemanha, e foi feita uma inspecção mais rigorosa do que as normais. O carro antes de ir à inspecçao veio da oficina, onde se esqueceram de apertar os parafusos. O que o meu namorado fez, como n havia mais parafusos, tirou um de cada roda para o carro seguir viagem e na oficina repor os parafusos novamente.

                                      AFINAL DE QUEM ERA O CARRO ??? DO SEU NAMORADO OU DO OUTRO SENHOR????

                                      Foi um grande susto!! como é possível o carro ir a uma oficina e inspecção e uma roda estar naquele estado, o homem até costuma andar com o neto no carro, estava muito zangado com tal situaçao, e não era para menos.

                                      E assim vai a nossa "segurança rodoviária"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                        bem depois de ler os posts aqui descritos eu nem sei o que dizer mas gostava de ter algumas respostas, bem respondam-me SFF

                                        Emganei-me, foi à direita!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                          bem depois de ler os posts aqui descritos eu nem sei o que dizer mas gostava de ter algumas respostas, bem respondam-me SFF

                                          E tirou os parafusos das rodas do outro carro, n do nosso!!

                                          Espero ter esclarecido

                                          Comentário


                                            #22
                                            - Vinhamos nós muito bem na faixa da direita quando o meu namorado nota um parafuso de uma roda dianteira do lado esquerdo do carro que ia à nossa frente que saltou, a dita roda quase a sair, o condutor do veículo não notou nada -

                                            É natural que na oficina tenham apertado mal os parafusos, não é a primeira vez que acontece e não será a última.. Possivelmente estariam suficientemente justos para na inspecção não ser detectado o problema.

                                            O que acho esquisito é andar a conduzir um carro que gradualmente vai perdendo os parafusos duma roda dianteira, inclusive ficar com a roda quase a sair e não dar por isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ao meu tio, saltou-lhe uma vez a roda do Mini em plena ponte 25 de Abril, depois de sair com o carro da oficina. Isto passou-se à uns 20 anos atrás.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Parece-me que a culpa nesse caso foi da oficina! Na inspecção se a roda tiver justa, mesmo com os parafusos mal apertados, passa porque os inspectores não vão verificar isso!

                                                Já aconteceu isso ao meu pai! Apertaram mal na oficina...

                                                Comentário

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