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    Relógio Digital - Civic

    Olá:

    Agradecia a vossa ajuda para o seguinte:

    O relógio digital do Civic Aerodeck funciona normalmente, mas está escuro, i.e. os leds que deviam estar acessos (claros) estão apagados. De noite não se vêem, só de dia. Mas o relógio está a funcionar.

    Alguém sabe o que possa ser?

    Obrigado pelas dicas.

    #2
    pode ser a bateria ,porque eu no meu quando acendo as luzes a intencidade do relogio diminui

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
      Olá:

      Agradecia a vossa ajuda para o seguinte:

      O relógio digital do Civic Aerodeck funciona normalmente, mas está escuro, i.e. os leds que deviam estar acessos (claros) estão apagados. De noite não se vêem, só de dia. Mas o relógio está a funcionar.

      Alguém sabe o que possa ser?

      Obrigado pelas dicas.
      Boas,
      Não são os leds que estão apagados, é a lâmpada que ilumina o relógio que se fundiu.
      A minha irmã tem um civic que penso ser igual ao teu, em que o relógio está por cima do rádio se não estou em erro.
      O dela também só se via de dia e era a lâmpada, basta tirar o rádio e ir lá com os dedos!
      espero que ajude

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
        pode ser a bateria ,porque eu no meu quando acendo as luzes a intencidade do relogio diminui
        Isso é mesmo assim!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por noixoliveira Ver Post
          Boas,
          Não são os leds que estão apagados, é a lâmpada que ilumina o relógio que se fundiu.
          A minha irmã tem um civic que penso ser igual ao teu, em que o relógio está por cima do rádio se não estou em erro.
          O dela também só se via de dia e era a lâmpada, basta tirar o rádio e ir lá com os dedos!
          espero que ajude
          Caro noixoliveira - obrigado !

          Era o que eu temia, vou ter de tirar o rádio para chegar ao relógio !!!!
          Há anos que ando para tirar o rádio (original honda) e nem na honda mo querem tirar. Cada vez que peço pedem para voltar lá depois que agora andam muito ocupados.

          Vai ser agora !!! Vou ter de desmanchar a consola, penso eu.
          Editado pela última vez por mpribas; 23 April 2007, 15:15.

          Comentário


            #6
            É como já disseram. Desmanchar o rádio e chegar à lâmpada.
            Se o rádio é original deve ser mais complicado...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              É como já disseram. Desmanchar o rádio e chegar à lâmpada.
              Se o rádio é original deve ser mais complicado...
              É isso mesmo, tenta aceder pelo espaço vago pelo rádio!

              Senão conseguíres, toca a desmontar a consola, que foi o que eu fiz no meu Accord e no Rover 400.

              Isso da luz do relógio fundir é muito comum, mas normalmente também só funde uma vez.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                É isso mesmo, tenta aceder pelo espaço vago pelo rádio!

                Senão conseguíres, toca a desmontar a consola, que foi o que eu fiz no meu Accord e no Rover 400. .
                Pois é por aqui que eu me vou dedicar....

                A consola (peça grande) só tem os 2 parafusos de lado ou tem pecitas de plástico onde prenda?

                É que eu para partir peças de plástico de fixação sou um ás....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                  Isso da luz do relógio fundir é muito comum, mas normalmente também só funde uma vez.
                  Uma vez em cada 5 anos...

                  É porreiro para os gajos que fazem 6 mil km por ano e os vendem ao fim de 3 ou 4... depois podem dizer: "O meu carro nem uma lâmpada fundiu! Problemas 0"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                    Pois é por aqui que eu me vou dedicar....

                    A consola (peça grande) só tem os 2 parafusos de lado ou tem pecitas de plástico onde prenda?

                    É que eu para partir peças de plástico de fixação sou um ás....
                    Qual é o teu Civic, é o 5 portas (94-99)?

                    Comentário


                      #11
                      Desculpa, já vi que é uma Aerodeck. É igual ao meu Rover 400.

                      Tens 2 parafusos dos lados, tens mais 2 parafusos por trás de cada um dos botões da consola (4 piscas e desembaciador). Tens de tirar os botões para ter acesso aos parafusos.
                      Quando retirares o rádio, tem aí mais um parafuso central para desapertar.

                      De qualquer forma, antes disso tens de remover o encosto de braço central. Para o desligar da consola tens de tirar aquela tampinha do porta objectos por baixo do travão de mão. Tem aí 2 parafusos grandes!

                      Pecinhas ou encaixes de plástico? Não tem nada disso, são carros bem construídos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                        Desculpa, já vi que é uma Aerodeck. É igual ao meu Rover 400.

                        Tens 2 parafusos dos lados, tens mais 2 parafusos por trás de cada um dos botões da consola (4 piscas e desembaciador). Tens de tirar os botões para ter acesso aos parafusos.
                        Quando retirares o rádio, tem aí mais um parafuso central para desapertar.
                        Obrigado pela dica !

                        E consigo tirar o rádio sem tirar a consola???

                        Originalmente Colocado por JeTBoy
                        De qualquer forma, antes disso tens de remover o encosto de braço central. Para o desligar da consola tens de tirar aquela tampinha do porta objectos por baixo do travão de mão. Tem aí 2 parafusos grandes!
                        Aqui já eu tinha chegado, tenho que começar quase pela traseira....:D

                        Originalmente Colocado por JeTBoy
                        Pecinhas ou encaixes de plástico? Não tem nada disso, são carros bem construídos.
                        Até agora sim e ainda bem....foi com essa esperança que a comprei....
                        Editado pela última vez por mpribas; 23 April 2007, 15:44.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                          Obrigado pela dica !

                          E consigo tirar o rádio sem tirar a consola???

                          Consegues, pois! Tens de usar as chaves do rádio para o soltar da gaveta, depois é só puxar e desligar as fichas! Que rádio tens?


                          Aqui já eu tinha chegado, tenho que começar quase pela traseira....:D

                          Exactamente!



                          Até agora sim e ainda bem....foi com essa esperança que a comprei....

                          Não te vais sentir defraudado! Já andei num 400 com 220mil kms e ainda sem barulhos e num Civic 5p com cerca de 200mil idem!
                          .............

                          Comentário


                            #14
                            Se vais tirar a consola, vais ter um trabalhão desgraçado.
                            Mais vale tentar pelo rádio.
                            Também é complicado porque não dá jeito, mas consegue-se.

                            Comentário


                              #15
                              O rádio é o original Honda de K7

                              Há anos que o quero mudar. Estava à espera de uma desculpa para desmanchar aquilo tudo.

                              Parece que chegou sob a forma de lâmpada do relógio...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                O rádio é o original Honda de K7

                                Há anos que o quero mudar. Estava à espera de uma desculpa para desmanchar aquilo tudo.

                                Parece que chegou sob a forma de lâmpada do relógio...
                                Se for igual ao do meu Accord, estás bem arranjado para tirar aquilo.

                                Não é um Pionner a dizer HONDA?

                                Vou tentar encontrar aqui alguma foto do rádio do meu Accord.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui está o rádio:



                                  Comentário


                                    #18
                                    hehehehe eu quando tirei a consola para trocar uma luz fundida...aproveitei e troquei todas...inclusive as dos botões.
                                    Dá imenso trabalho...desmontar a consola do apoio de braços/travão de mão e a consola central!!!! mas serve para trocares todas as lampadas dares uma limpeza e aperto aos demais parafusos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      este era o meu rádio de origem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois, não é parecido com nenhum desses.

                                        Tem RDS.
                                        Não tenho fotos dele. Tenho de arranjar. Talvez depois de o tirar ;)

                                        Pois na Honda disseram-me que era p*ncel tirá-lo....vamos ver....

                                        para já coragem não me falta....VAMOS A ELE....

                                        .....vamos ver quanto tempo demora....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                          este era o meu rádio de origem...
                                          O teu é fácil de tirar, DeBeF! Tem lá de lado os orifícios para encaixar as chaves que o soltam, ao estilo dos Blaupunkt.


                                          Já o Pioneer / Honda do meu Accord, é mesmo lixado de remover.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este é mesmo um Blaupunkt!!!!!!! Acontece é que não tinha as chaves...encaixei 4 pregos nos furos e squei à mão!!!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já não me lembro como tirei o da minha irmã (método), mas sei que cheguei rapidamente à conclusão que era bastante mais fácil do que desmontar aquilo tudo!
                                              O casquilho é daqueles que rodam, só para que conste!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também tenho esse problema dos led's fundidos mas é no relógio e temp. de um mégane I
                                                e tirar a parte de cima da consola está fora de questão...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Também tenho esse problema dos led's fundidos mas é no relógio e temp. de um mégane I
                                                  e tirar a parte de cima da consola está fora de questão...
                                                  Ui ui...esse nem quero imaginar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ontem à noite fui "ap@lp@r" terreno:

                                                    Comecei por retirar os botões dos 4 piscas e do desembaciador.
                                                    Se o dos 4 piscas demorou 10 minutos, o do desembaciador demorou quase 1 hora para tirar. E ainda por cima não sai todo para fora, i.e. não consigo tirar a ficha e vou ter de inventar para chegar ao dito parafuso.

                                                    Além disso dá-me ideia que já comecei a PARTIR PEÇAS DE PLÁSTICO , pois ao abrir o porta luvas vi que chegaria mais facilmente a este botão se tirasse o porta luvas e ao meter a mão saiu de lá uma peça metálica que estava solta e que tinha 2 pinos em plástico agarrados a outras 2 peças metálicas tipo anilhas e que tinham a marca de estarem PARTIDOS. Até agora nada se queixou pois está tudo na mesma e não há por lá barulhos, pelo que aquela peça até agora não manifestou a sua importância.

                                                    Contudo fica a dica:

                                                    Para chegar ao botão do desembaciador pode ser mais fácil tirar o porta luvas. Ainda o vou tirar hoje para ver se consigo chegar ao rádio por aí.

                                                    JETBOY:
                                                    Dá lá umas dicas sobre como tiraste o rádio, pode ser por PM se quiseres.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se o dos 4 piscas demorou 10 minutos, o do desembaciador demorou quase 1 hora para tirar. E ainda por cima não sai todo para fora, i.e. não consigo tirar a ficha e vou ter de inventar para chegar ao dito parafuso.
                                                      A maneira mais simples de os tirar, é mesmo após remover o rádio, empurrá-los por trás com a mão, saem logo e não riscas nada.
                                                      Caso contrário, torna-se mesmo complicado. A melhor maneira para os remover pela frente, é enfiar uma patilha plástica ou qualquer coisa suave que não fira o plástico da consola ou do botão, senão ficas com isso tudo ratado... :\

                                                      Em relação ao rádio, não te posso estar a dar dicas sem saber que rádio é ou como se tira. Mas diz-me uma coisa, tem painel destacável? Se sim o sistema de remoção está certamente por trás desse painel, procura alguns orifícios que por lá haja.

                                                      De resto, não estou a ver que peças de encaixes plásticos possas ter partido , já que na fixação da consola é tudo à base de parafusos.
                                                      Se possível, tira uma foto a essas ditas peças e coloca aqui, sff. Aproveita e tira também uma foto ao rádio em questão, para que possamos ajudar.

                                                      Boa sorte com isso!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não o rádio não tem painel amovível. É inteirisso....

                                                        Sim vou tirar umas fotos aquilo tudo logo.

                                                        Logo à noite está marcada a intervenção cirurgica.....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se me disseres qual a marca e modelo do rádio, ou que versão de rádio "Honda" é, pode ser que te consiga informação sobre a remoção dele.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                            Também tenho esse problema dos led's fundidos mas é no relógio e temp. de um mégane I
                                                            e tirar a parte de cima da consola está fora de questão...
                                                            Na megane do meu pai foi só mesmo após retirar a parte de cima, e segundo ele até foi fácil...

                                                            Comentário

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