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Ajudem-me... Mercedes VITO 108D morreu...

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    Ajudem-me... Mercedes VITO 108D morreu...

    Olá a todos, tenho uma tia que tem uma mercedes vito 108D de 97 e trata a carrinha como se fosse um maquina de lavar roupa...
    acontece que apos ter cometido todos os erros possiveis na "manutenção" o motor morreu finalmete apos rodar 160 000 km. o mecanico orçamentou a reparção em 2000 euros, e eu pensei que talvez fosse mais facil e barto adquirir um motor usado. alguem sabe onde posso encontrar um motor destes ou compatível na zona de Santarem, Vilafranca, Setubal ou Lisboa! Agradecia muito a vossa ajuda!

    Cumps!

    #2
    Originalmente Colocado por malaquias Ver Post
    Olá a todos, tenho uma tia que tem uma mercedes vito 108D de 97 e trata a carrinha como se fosse um maquina de lavar roupa...
    acontece que apos ter cometido todos os erros possiveis na "manutenção" o motor morreu finalmete apos rodar 160 000 km. o mecanico orçamentou a reparção em 2000 euros, e eu pensei que talvez fosse mais facil e barto adquirir um motor usado. alguem sabe onde posso encontrar um motor destes ou compatível na zona de Santarem, Vilafranca, Setubal ou Lisboa! Agradecia muito a vossa ajuda!

    Cumps!
    2000€ não acho caro pois ficas com um motor novo e se comprares um usado nunca sabes como ele está e pode morrer ao fim de um mês e depois ficas na mesma..
    Se arranjares ficas com um motor novo, além de que um motor usado deve rondar os 1500€ mais montagem, ou seja, vai dar no mesmo...

    Comentário


      #3
      1500€!! pensei que conseguisse algo ai pelos 750€. e reparar de qualquer forma, este motor tem muitas calinadas... será que compensa pelo valor da carrinha? Quanto poderá valer uma vito de 97? e com o motor avariado...

      Comentário


        #4
        Em Setubal tens a SVP auto.

        E eles dão garantia nos motores usados (salvo erro 3 meses).

        Comentário


          #5


          a carrinha como está de resto???


          mas o que é que aconteceu mesmo ao motor??? gripou?


          750€?? lol....isso é muito pouco para esse motor........em bom estado é claro!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Em Setubal tens a SVP auto.

            E eles dão garantia nos motores usados (salvo erro 3 meses).
            3 meses é muito pouco!

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              #7
              Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
              3 meses é muito pouco!
              Claro que é pouco, mas normalmente as peças usadas têm 0 meses de garantia...

              Comentário


                #8
                Para matar esse motor aos 160 000 km, foi preciso mesmo muita falta de trato.

                Penso que a melhor solução passe por adquirir um motor usado, não sei é se será fácil de encontrar.

                Comentário


                  #9
                  Não sei se foi este motor, mas houve uns motores turbo da Mercedes Vito que deram grandes barracas.

                  Conheço pelo menos dois casos de perto em que tiveram de levar motores novos.

                  Comentário


                    #10
                    Este motor nao tem turbo, é atmosferico de 80CV acho. Foi muito mal tratado, passo a contar a historia:

                    comprada aos 30000 km. manutenção aos 55000, oleo do modelo a 5€, e ponteiras de transmissão que acho que é a lacuna destas carrinhas.

                    proxima manutenção cerca dos 80000 com um oleo que não tinha rotulo, e nao houve ca muda de filtros...bom d para ter uma ideia, as ultimas 3 manutenções foram em condições porque fui eu a preocupar-me mas já fui trde de mais, porque isto andou sem agua ou liquido de refrigeração e e após ter queimado a junta da cabeça ou as... acho que tem 2, e estrgado o radiador do oleo, e ter armazenado alguma agua no oleo e outra prte em cima dos pistons, não pegou... por isso foi de empurrão. e pegou andou mais 2 dias pelo que sei foi parar o mecanico sem segmentos embolos e valvulas empenadas, bielas nao sei que, corrosão nao sei onde... parece que nao vale pen reparar... que acham

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por malaquias Ver Post
                      Este motor nao tem turbo, é atmosferico de 80CV acho. Foi muito mal tratado, passo a contar a historia:

                      comprada aos 30000 km. manutenção aos 55000, oleo do modelo a 5€, e ponteiras de transmissão que acho que é a lacuna destas carrinhas.

                      proxima manutenção cerca dos 80000 com um oleo que não tinha rotulo, e nao houve ca muda de filtros...bom d para ter uma ideia, as ultimas 3 manutenções foram em condições porque fui eu a preocupar-me mas já fui trde de mais, porque isto andou sem agua ou liquido de refrigeração e e após ter queimado a junta da cabeça ou as... acho que tem 2, e estrgado o radiador do oleo, e ter armazenado alguma agua no oleo e outra prte em cima dos pistons, não pegou... por isso foi de empurrão. e pegou andou mais 2 dias pelo que sei foi parar o mecanico sem segmentos embolos e valvulas empenadas, bielas nao sei que, corrosão nao sei onde... parece que nao vale pen reparar... que acham

                      o que eu faria era o seguinte



                      ver o preço dessas carrinhas em bom estado, no mercado de usados

                      ver quanto dão por essa avariada


                      fazer a conta a ver quando fica arranjar a carrinha............e ver se o valor ultrapassa o preço médio das vito no mercado de usados

                      se ultrapassar, vale a pena vender, se não ultrapassar, vale a pena arranjar!

                      Comentário


                        #12
                        andei a ver e enconrei varias na casa dos 5000-6000€, nao achei que valesse tanto. o que acham? tambem há hipotese de vender como está com um valor irrisório, em troca de outro veículo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por malaquias Ver Post
                          andei a ver e enconrei varias na casa dos 5000-6000€, nao achei que valesse tanto. o que acham? tambem há hipotese de vender como está com um valor irrisório, em troca de outro veículo!

                          lê o que te disse acima , que (ceteris paribus) é a opção mais racional!

                          agora se a vossa vito está mais estragada do que apenas o motor, já é outra história!

                          pá , não é assim tão dificil tomar uma atitude racional nesse caso.........é só pensar, investigar e fazer contas, mais nada!

                          Comentário


                            #14
                            OK! muito obrigado a todos, vou então seguir o concelho do PAULOFVF. Acho que é a melhor coisa a fazer!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por malaquias Ver Post
                              OK! muito obrigado a todos, vou então seguir o concelho do PAULOFVF. Acho que é a melhor coisa a fazer!

                              segue o meu conselho ..........que eu ainda não sou presidente de nenhuma câmara!

                              Comentário


                                #16
                                a tua tia tem de ir para tester de resistência de carros

                                Originalmente Colocado por malaquias Ver Post
                                Este motor nao tem turbo, é atmosferico de 80CV acho. Foi muito mal tratado, passo a contar a historia:

                                comprada aos 30000 km. manutenção aos 55000, oleo do modelo a 5€, e ponteiras de transmissão que acho que é a lacuna destas carrinhas.

                                proxima manutenção cerca dos 80000 com um oleo que não tinha rotulo, e nao houve ca muda de filtros...bom d para ter uma ideia, as ultimas 3 manutenções foram em condições porque fui eu a preocupar-me mas já fui trde de mais, porque isto andou sem agua ou liquido de refrigeração e e após ter queimado a junta da cabeça ou as... acho que tem 2, e estrgado o radiador do oleo, e ter armazenado alguma agua no oleo e outra prte em cima dos pistons, não pegou... por isso foi de empurrão. e pegou andou mais 2 dias pelo que sei foi parar o mecanico sem segmentos embolos e valvulas empenadas, bielas nao sei que, corrosão nao sei onde... parece que nao vale pen reparar... que acham

                                Comentário


                                  #17
                                  Pesquisa aqui www.vege.es pode ser que encontres e fiques com ideia dos preços! Cpts

                                  Comentário


                                    #18
                                    vê lá bem o numero de motor. ..... costuma estar na lateral do bloco .....


                                    se for um OM601 ou OM602 com 1000-1250€ safaste .....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                      vê lá bem o numero de motor. ..... costuma estar na lateral do bloco .....


                                      se for um OM601 ou OM602 com 1000-1250€ safaste .....

                                      a comprar um motor .......... depois para tirar o avariado e meter o novo? mais uma nota preta


                                      isto é um assunto que tem que ser bem pensado, e depois ainda há que dar uma margem de erro de 300 ou 400€ para eventuais peças que necessitem de ser substituidas!


                                      penso que da senhora deve ser a 2.3D (M601)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        a comprar um motor .......... depois para tirar o avariado e meter o novo? mais uma nota preta


                                        isto é um assunto que tem que ser bem pensado, e depois ainda há que dar uma margem de erro de 300 ou 400€ para eventuais peças que necessitem de ser substituidas!


                                        penso que da senhora deve ser a 2.3D (M601)

                                        por 250€ tiram-te um motor e metem-te outro.

                                        Não acho barato para o que é, mas quem nao tem condições para o fazer tem de se sujeitar.


                                        300 ou 400 € ? tão carotes os filtros e as correias.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                          por 250€ tiram-te um motor e metem-te outro.

                                          Não acho barato para o que é, mas quem nao tem condições para o fazer tem de se sujeitar.


                                          300 ou 400 € ? tão carotes os filtros e as correias.....

                                          filtros e correias, são dados adquiridos que vão ser necessários.......mas há que contar sempre com coisas inesperadas, pelo menos é assim que faço as minhas aquisições, trocas etc etc, conto sempre com o pior, e com o inesperado, para não apanhar surpresas!

                                          250€ o valor para mudar de motor....mm.....talvez, depende do carro, nas vito não sei bem.......se tiver bom espaço de manobra, penso que sim, deve andar por ai, mais coisa menos coisa!


                                          eu não contaria com menos de 2000€ para a mudança de motor, com aquisição do mesmo, e mais qualquer coisita que possa ser necessária!

                                          Comentário


                                            #22
                                            2000euros de arranjo para um carro que leva esse tratamento???
                                            sao 2000euros mandados a rua!

                                            160mil kms acho que e um novo record...e MUITO dificil lixar um motor desses em tao pouco tempo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              2000euros de arranjo para um carro que leva esse tratamento???
                                              sao 2000euros mandados a rua!

                                              160mil kms acho que e um novo record...e MUITO dificil lixar um motor desses em tao pouco tempo.
                                              Tambem acho um record!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                2000euros de arranjo para um carro que leva esse tratamento???
                                                sao 2000euros mandados a rua!

                                                160mil kms acho que e um novo record...e MUITO dificil lixar um motor desses em tao pouco tempo.

                                                qualquer € é mandado á rua num carro que leva esse tratamento..............

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A manutenção desta carrinha, é algo para o carote. entre comprar um motor para valer algo mais e vender a seguir, nao é boa ideia, porque se vender é a um stand pela troca de outro, e dão sempre pouco dinheiro. e depois com ponteiras de transmissão à porta para serem trocadas. não ajuda nada. se conseguir um motor por muito bom preço, reparava, se não vendia como está... a palavra final não é minha, mas quero ajudar a minha família.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                    segue o meu conselho ..........que eu ainda não sou presidente de nenhuma câmara!
                                                    LOL... que erro básico o meu...

                                                    Thanks...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por malaquias Ver Post
                                                      A manutenção desta carrinha, é algo para o carote. entre comprar um motor para valer algo mais e vender a seguir, nao é boa ideia, porque se vender é a um stand pela troca de outro, e dão sempre pouco dinheiro. e depois com ponteiras de transmissão à porta para serem trocadas. não ajuda nada. se conseguir um motor por muito bom preço, reparava, se não vendia como está... a palavra final não é minha, mas quero ajudar a minha família.

                                                      a manutenção pode ser cara, mas um motor novo ainda é mais!


                                                      ajudas mais a tua familia se lhes explicares bem essa situação


                                                      pá se eles acham que a vito tem manutenção cara, que a vendam e comprem uma hiace, isto um gajo tem de viver dentro das suas posses, senão andavamos ai todos de grandes carros mas com oleo do chinês e pneus recauchutados (e muitos andam)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        a manutenção pode ser cara, mas um motor novo ainda é mais!


                                                        ajudas mais a tua familia se lhes explicares bem essa situação


                                                        pá se eles acham que a vito tem manutenção cara, que a vendam e comprem uma hiace, isto um gajo tem de viver dentro das suas posses, senão andavamos ai todos de grandes carros mas com oleo do chinês e pneus recauchutados (e muitos andam)


                                                        Sim, tens razão. Eu até tomei iniciativa de tomar conta das manutenções, mas como disse acima já fui tarde! Vou seguir os vossos conselhos e tentar encontrar a melhor solução, se alguem tiver mais informações uteis, postem ai! Obrigado a todos!
                                                        Editado pela última vez por malaquias; 26 April 2007, 11:26.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por malaquias Ver Post
                                                          Este motor nao tem turbo, é atmosferico de 80CV acho. Foi muito mal tratado, passo a contar a historia:

                                                          comprada aos 30000 km. manutenção aos 55000, oleo do modelo a 5€, e ponteiras de transmissão que acho que é a lacuna destas carrinhas.

                                                          proxima manutenção cerca dos 80000 com um oleo que não tinha rotulo, e nao houve ca muda de filtros...bom d para ter uma ideia, as ultimas 3 manutenções foram em condições porque fui eu a preocupar-me mas já fui trde de mais, porque isto andou sem agua ou liquido de refrigeração e e após ter queimado a junta da cabeça ou as... acho que tem 2, e estrgado o radiador do oleo, e ter armazenado alguma agua no oleo e outra prte em cima dos pistons, não pegou... por isso foi de empurrão. e pegou andou mais 2 dias pelo que sei foi parar o mecanico sem segmentos embolos e valvulas empenadas, bielas nao sei que, corrosão nao sei onde... parece que nao vale pen reparar... que acham
                                                          Querem poupar na manutenção e depois pagam mais caro na reparação

                                                          Comentário

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