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Problema Mecânico ??? Dica por favor...

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    Problema Mecânico ??? Dica por favor...

    Caros amigos, tenho um pequeno utilitário a diesel. Nos últimos dias tenho notado que o carro por volta dos 110km/h começa aos solavancos e deita fumo branco pelo escape. Alguém me pode dar uma dica do que se está a passar. Também refiro que ando com a correia do alternador um pouco larga nas últimas 2-3 semanas, será este problema relacionado com esta correia. Um abraço e desculpem a maçada.

    #2
    Covinha saber a Marca e Modelo


    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Comentário


      #3
      sim convinha mesmo saber qual o carro, motorização e modelo.....



      isso nada tem a ver com a correia do alternador!

      fumo branco.........pode ser uma fuga de água ...........isso é commumente o turbo nas couves (se for um "TDI")


      Solavancos...............mmm, MAF, Valvulas de gestao de turbo , colectores de admissao, EGR ??


      vá dá-nos mais detalhes

      Comentário


        #4
        é turbo?

        fumo branco é oleo...cuidado porque se nao for do turbo pode ser o motor a dizer adeus a este mundo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          é turbo?

          fumo branco é oleo...cuidado porque se nao for do turbo pode ser o motor a dizer adeus a este mundo.

          Fumo branco: é causado pela água que entra no cilindro e pelo motor que tenta queimá-lo com o combustivel, é vapor!

          Fumo Azul: é causado pelo oleo do motor que entra na area do cilindro e queimado com a mistura do ar do combustivel.

          fumo preto é causado pelo combustível adicional que entrou na área do cilindro e não pode ser queimado completamente.

          Comentário


            #6
            Fumo branco ou é Papa novo () ou gasóleo que não está a ser queimado dentro do motor e acaba por arder já no colector de escape/turbina (seja por injectores sujos ou ponto de injecção desajustado) ou água/anticongelante a entrar nas câmaras de combustão.

            Ou seja: é levá-lo ao médico logo que possível para não agravar mais a doença.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              Fumo branco: é causado pela água que entra no cilindro e pelo motor que tenta queimá-lo com o combustivel, é vapor!

              Fumo Azul: é causado pelo oleo do motor que entra na area do cilindro e queimado com a mistura do ar do combustivel.

              fumo preto é causado pelo combustível adicional que entrou na área do cilindro e não pode ser queimado completamente.
              eu acho que fumo azul é gasolina mal queimada...

              e fumo branco é mesmo oleo

              isto sei, de experiencia própria, se é que me entendes

              edit:

              o fumo branco também pode ser, como dizes, de agua a entrar nas camaras de combustao pela cabeça...
              Editado pela última vez por Movyk; 26 April 2007, 12:02. Razão: esqueci-me de dizer...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                eu acho que fumo azul é gasolina mal queimada...

                e fumo branco é mesmo oleo

                isto sei, de experiencia própria, se é que me entendes

                edit:

                o fumo branco também pode ser, como dizes, de agua a entrar nas camaras de combustao pela cabeça...
                fumo azul é o motor a queimar oleo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  fumo azul é o motor a queimar oleo


                  ja concordo com voces eheh. dois contra um.

                  embora fumo branco signifique também o turbo a deixar passar oleo para o colector de escape.

                  Comentário


                    #10
                    Olá amigos, muito obrigado pelas vossas dicas. O carro em causa é um Saxo a diesel. Já vai amanhã ao médico...vamos ver se não me sai caro. Um abraço para todos e brigadíssimo pelas vossas sugestões.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post


                      ja concordo com voces eheh. dois contra um.

                      embora fumo branco signifique também o turbo a deixar passar oleo para o colector de escape.

                      as dicas que eu dei são apenas exemplos mais generalizados.........existem uma quantidade de cenas que podem acontecer que eventualmente podem mudar a relação cor do fumo com as suas causas

                      Comentário


                        #12
                        Afinal é um Saxo!!!
                        Do turbo não é de certeza...
                        Pode ser a bomba lucas a ficar presa. Ou água no depósito.

                        Comentário


                          #13
                          Também pode ser do filtro de gasóleo que deve ser mudado de 20 em 20.000 kms. Ou fugas/ tubos rotos/ com folga/ bomba manual a deixar recuar o gasóleo/ transferência da bomba presa/ desgastes...
                          Estaleiro com ele!

                          Comentário

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