Caros amigos, tenho um pequeno utilitário a diesel. Nos últimos dias tenho notado que o carro por volta dos 110km/h começa aos solavancos e deita fumo branco pelo escape. Alguém me pode dar uma dica do que se está a passar. Também refiro que ando com a correia do alternador um pouco larga nas últimas 2-3 semanas, será este problema relacionado com esta correia. Um abraço e desculpem a maçada.
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Problema Mecânico ??? Dica por favor...
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sim convinha mesmo saber qual o carro, motorização e modelo.....
isso nada tem a ver com a correia do alternador!
fumo branco.........pode ser uma fuga de água ...........isso é commumente o turbo nas couves (se for um "TDI")
Solavancos...............mmm, MAF, Valvulas de gestao de turbo , colectores de admissao, EGR ??
vá dá-nos mais detalhes
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Originalmente Colocado por Movyk Ver Posté turbo?
fumo branco é oleo...cuidado porque se nao for do turbo pode ser o motor a dizer adeus a este mundo.
Fumo branco: é causado pela água que entra no cilindro e pelo motor que tenta queimá-lo com o combustivel, é vapor!
Fumo Azul: é causado pelo oleo do motor que entra na area do cilindro e queimado com a mistura do ar do combustivel.
fumo preto é causado pelo combustível adicional que entrou na área do cilindro e não pode ser queimado completamente.
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Fumo branco ou é Papa novo () ou gasóleo que não está a ser queimado dentro do motor e acaba por arder já no colector de escape/turbina (seja por injectores sujos ou ponto de injecção desajustado) ou água/anticongelante a entrar nas câmaras de combustão.
Ou seja: é levá-lo ao médico logo que possível para não agravar mais a doença.
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver PostFumo branco: é causado pela água que entra no cilindro e pelo motor que tenta queimá-lo com o combustivel, é vapor!
Fumo Azul: é causado pelo oleo do motor que entra na area do cilindro e queimado com a mistura do ar do combustivel.
fumo preto é causado pelo combustível adicional que entrou na área do cilindro e não pode ser queimado completamente.
e fumo branco é mesmo oleo
isto sei, de experiencia própria, se é que me entendes
edit:
o fumo branco também pode ser, como dizes, de agua a entrar nas camaras de combustao pela cabeça...
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Originalmente Colocado por Movyk Ver Posteu acho que fumo azul é gasolina mal queimada...
e fumo branco é mesmo oleo
isto sei, de experiencia própria, se é que me entendes
edit:
o fumo branco também pode ser, como dizes, de agua a entrar nas camaras de combustao pela cabeça...
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Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
ja concordo com voces eheh. dois contra um.
embora fumo branco signifique também o turbo a deixar passar oleo para o colector de escape.
as dicas que eu dei são apenas exemplos mais generalizados.........existem uma quantidade de cenas que podem acontecer que eventualmente podem mudar a relação cor do fumo com as suas causas
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