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    campanha de pressões de ar

    Boas pessoal,

    Talvez já tenham esta informação, no entanto fica o repetro:

    Apartir de 30 de Abril a 19 de Maio irá decorrer uma campanha para controle de pressão e estado dos pneus em todo o pais.
    Realizaremos inspecções gratuitas aos pneus de veículos ligeiros de passageiros e mercadorias, assim como de todo-o-terreno, de todos os condutores que o desejem fazê-lo (independentemente da marca de pneumáticos que utilizem nas viaturas.

    A maioria dos utilizadores de automóveis apenas se interessam pelo preço do pneu, todavia, há que sensibilizar e mais que isso, informar acerca da manutenção e gestão dos pneus para uma melhor longevidade e segurança rodoviária.


    Para saber mais www.pressaocorrecta.com

    Saudações pneumáticas

    #2
    Já agora uma questão... dado que vão estar espalhados em vários locais "apanhando" quem quiser parar para medir a pressão, não irão estar a fazer uma possivel má avaliação da pressão dos pneus dos carros, dado que para uma correcta medição da pressão dos pneus os mesmos tem de estar com um bom periodo de "descanso"!?

    Cumpts!!!

    Comentário


      #3
      Acabei agora de ler isto no site www.pressaocorrecta.com:

      «Quais as pressões ? Voltar a "Conselhos do Bibendum"

      A pressão correcta é um factor de segurança e de longevidade. Deve ser controlada com os pneus frios. No caso de um controlo a quente, adicionar 0,3 bars à pressão aconselhada. O controlo da pressão dos pneus deve ser regularmente efectuado, mais ou menos a cada duas semanas.
      A diminuição da pressão explica-se por:

      - difusão natural do ar de enchimento através dos componentes do pneumático,
      - quedas da temperatura ambiente,
      - pequenas perfurações que, nos caso dos tubeless, não levam a um esvaziamento imediato, mas que podem com o tempo provocar danos irreversíveis no pneu.»

      Isto responde à minha duvida!!!

      Comentário


        #4
        Todos os meses verifico a pressão dos pneus e de vez em quando tenho que os encher com 0.5 bar que é quanto eles costumam perder em média. Claro que isto com um compressor de 12v da Michelin porque os das bombas costumam andar bastante descalibrados!

        Comentário


          #5
          Abri o tópico a pensar nisto:

          Mas é uma óptima iniciativa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
            Abri o tópico a pensar nisto:

            Mas é uma óptima iniciativa.





            eu pensei o mesmo!

            Comentário


              #7
              Eu também, pensei que iam caçar os caçadores de pacotilha, os rambos do chumbo que matam pardais, pombas e dão tiros em gatos e em cães.

              Boa iniciativa a de pressão do ar nos pneus, a esmagadora maioria dos condutores nem se lembra disso.

              Comentário


                #8
                Boa iniciativa a de pressão do ar nos pneus, a esmagadora maioria dos condutores nem se lembra disso.
                De facto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                  Acabei agora de ler isto no site www.pressaocorrecta.com:

                  «Quais as pressões ? Voltar a "Conselhos do Bibendum"

                  A pressão correcta é um factor de segurança e de longevidade. Deve ser controlada com os pneus frios. No caso de um controlo a quente, adicionar 0,3 bars à pressão aconselhada. O controlo da pressão dos pneus deve ser regularmente efectuado, mais ou menos a cada duas semanas.
                  A diminuição da pressão explica-se por:

                  - difusão natural do ar de enchimento através dos componentes do pneumático,
                  - quedas da temperatura ambiente,
                  - pequenas perfurações que, nos caso dos tubeless, não levam a um esvaziamento imediato, mas que podem com o tempo provocar danos irreversíveis no pneu.»

                  Isto responde à minha duvida!!!
                  Boas pessoa,

                  Além disso, em principio todos os associados têm obrigatóriamente um livro de pressões de ar recomendadas como também o cuidado de ver as pressões recomendadas pelo fabricante automóvel.


                  Saudações pneumáticas

                  Comentário


                    #10
                    pressão de ar

                    Boas pessoal,

                    Pensem nisto, a direcção geral de viação e as restantes entidades rodoviárias, nas épocas de maiores tráfegos, aconselham apenas "se conduzir não beba" todavia nas bombas de gasolina e restaurantes a beira de auto-estradas e IP ou IC vendem bebidas alcoolicas.

                    Quando há acidentes, a culpa é sempre do excesso de velocidade sempre...sempre a maneira mais fácil.


                    Com menos 1 bar de pressão recomendada poderá criar a descolagem do pneu da jante! Imaginem numa curva apertada onde há maior flexão do pneu o que poderá acontecer? Isto não é demagogia é pura realidade e já agora para outros utilizadores que gostam muito de pneus usados imaginem também que rebenta um pneu em andamento morre um passageiro a quem vão pedir responsabilidades? Ao fabricante do pneu?
                    ao revendedor do pneu? que prova têm que compraram estes pneus a ele?

                    000000000

                    Fica o alerta pessoal e já agora aproveito para informar que uma reparação interior num pneu turismo na parede do pneu é ilegal, pois em caso de rebentamento do mesmo em andamento e se existir morte de um dos passageiros a companhia de seguros fica de fora de responsabilidade passando-a para quem fez a reparação.

                    Pensem bem quando compram pneus usados..

                    Saudações pneumáticas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GCP Ver Post
                      Boas pessoal,

                      Pensem nisto, a direcção geral de viação e as restantes entidades rodoviárias, nas épocas de maiores tráfegos, aconselham apenas "se conduzir não beba" todavia nas bombas de gasolina e restaurantes a beira de auto-estradas e IP ou IC vendem bebidas alcoolicas.

                      Quando há acidentes, a culpa é sempre do excesso de velocidade sempre...sempre a maneira mais fácil.


                      Com menos 1 bar de pressão recomendada poderá criar a descolagem do pneu da jante! Imaginem numa curva apertada onde há maior flexão do pneu o que poderá acontecer? Isto não é demagogia é pura realidade e já agora para outros utilizadores que gostam muito de pneus usados imaginem também que rebenta um pneu em andamento morre um passageiro a quem vão pedir responsabilidades? Ao fabricante do pneu?
                      ao revendedor do pneu? que prova têm que compraram estes pneus a ele?

                      000000000

                      Fica o alerta pessoal e já agora aproveito para informar que uma reparação interior num pneu turismo na parede do pneu é ilegal, pois em caso de rebentamento do mesmo em andamento e se existir morte de um dos passageiros a companhia de seguros fica de fora de responsabilidade passando-a para quem fez a reparação.

                      Pensem bem quando compram pneus usados..

                      Saudações pneumáticas
                      Desconhecia tal facto, mas também em relação aos pneus é sempre a estrear a borracha GCP

                      Comentário


                        #12
                        Conhecem o site pressãocorrecta.com da Michelin?...

                        http://www.pressaocorrecta.com/miche..._offer_V5.html
                        Editado pela última vez por Zen; 02 May 2007, 22:17. Razão: correcção ortográfica

                        Comentário


                          #13
                          que imagem é essa?

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Calma...deixem o homem arranjar aquilo, stressados de um raio...!

                              Comentário


                                #16
                                Relax and do it now!...

                                Comentário


                                  #17
                                  Népia...Relax...Take it eaaaassyyy!!

                                  Mika rulez

                                  Comentário


                                    #18
                                    Passei a conhecer... Obrigado pela sugestão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E quais as consequências de pneus com pressão superior ao recomendado?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                        E quais as consequências de pneus com pressão superior ao recomendado?
                                        O carro fica mais nervoso, exigindo maior rapidez de reflexos do condutor e menos brusquidão de gestos, centrando o desgaste dos pneus na faixa central. Alúm disso a dureza advinda alta pressão prejudica o conforto e amplia os impactos sobre a suspensão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não gosto de andar com pressões de pneu demasiado elevadas, como parece ser cada vez mais comum nos dias que correm.

                                          Por norma ando com 32 PSI / 30 PSI, frente / trás respectivamente. (cerca de 2.2 bar / 2.1 bar).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu rolo em 2.3 bar à frente e 2.0 bar atrás.

                                            Acho o ideal para o meu carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                              O carro fica mais nervoso, exigindo maior rapidez de reflexos do condutor e menos brusquidão de gestos, centrando o desgaste dos pneus na faixa central. Alúm disso a dureza advinda alta pressão prejudica o conforto e amplia os impactos sobre a suspensão.
                                              Mais nervoso, depende. Colocando pressão extra atrás num normal FWD pode tornar a traseira mais viva. Mas se adicionarmos pressão também na frente, podemos contrabalancear essa tendência.

                                              Além disso, o pneus rolarão melhor, com melhorias nos consumos. Os pneus desgastar-se-ão mais uniformemente e não aquecerão tanto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas poderão fazer mais ruído de rolamento em alguns tipos de piso de estradas (eventualmente as mais degradadas).

                                                Tenho andado já há vários meses com 35-32 e ontem, numa viagem de uns 400 e tal km quase exclusivamente por estradas nacionais e municipais (e se calhar uma florestal ), comecei a notar um ruído mais acentuado num determinado tipo de pisos pelo que, para a próxima vez que vá ver a pressão (aí a cada duas semanas), vou acertar aquilo para 33-32 a ver se não perco muito na dinâmica.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas

                                                  O melhor é por a pressão indicada pelo fabricante, eles é que são os enginheiros! Ou terão frequentado a UNI? !

                                                  Cump's!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 1Bsantos Ver Post
                                                    Boas

                                                    O melhor é por a pressão indicada pelo fabricante, eles é que são os enginheiros! Ou terão frequentado a UNI? !

                                                    Cump's!

                                                    Boas,

                                                    Mudei há tempos os pneus do meu Polo 16v, mas em vez da medida de origem "subi-os" um pouco ou seja, em vez dos originais 195/45R/15 coloquei uns 195/50R/15.
                                                    Na Imperio Autocenter disseram-me para colocar a mesma pressão dos 45 que está recomendada no tampão da gasolina que é de 2.3 à frente e 2.1 a trás. Será assim ou deverei ajustar a pressão para valores diferentes ?

                                                    Thanks !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pantomine Ver Post
                                                      Boas,

                                                      Mudei há tempos os pneus do meu Polo 16v, mas em vez da medida de origem "subi-os" um pouco ou seja, em vez dos originais 195/45R/15 coloquei uns 195/50R/15.
                                                      Na Imperio Autocenter disseram-me para colocar a mesma pressão dos 45 que está recomendada no tampão da gasolina que é de 2.3 à frente e 2.1 a trás. Será assim ou deverei ajustar a pressão para valores diferentes ?

                                                      Thanks !
                                                      boas,


                                                      No meu livro de recomendações de pressões de ar para pneus para o 16V manda Frente 2.3 bar e tras 2.1 bar atenção que apressão recomendada pelo fabricante automóvel é a mais acertada.
                                                      Para o polo GTi recomenda frente 2.4 e tras 2.2.
                                                      Ou seja creio que há uma diferença de 25 cv de potência entre os dois ou não? Porque há um 1.6i que também tem 125 cv.
                                                      Agora pela diferença de altura do pneu julgo que podes manter a mesma pressão, se fosse na minha empresa não te vendia essa medida de pneus,pois nem há muita diferença de preço para a mudança e ainda por cima não deve constar no livrete, podendo estar a incorreres numa multa de 120€ cada roda, além de chumbarem na inspecção

                                                      Salvo melhor explicação
                                                      Saudações pneumáticas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,

                                                        Um excesso de pressão em 20% representa cerca de 8.000Km menos em duração e obviamente o deasgaste prematuro e irregular dos pneus.
                                                        Então uma pressão de enchimento adequada garante:

                                                        desgaste regular e uniforme da banda de rolamento
                                                        redução dos riscos de rebentamento
                                                        poupança de combustivel
                                                        melhor comportamento do veiculo

                                                        Lamento apenas agora ter tomado atenção a este tópico apesar de ter sido criado por mim.

                                                        Saudações pneumáticas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A malta confude muito pressão com volume daí que quando se muda a medida dos pneus andam às aranhas. Nada como seguir as especificações do fabricante.

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