Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Nissan de Parabéns! Skyline fez 50 anos! (NOVO artigo na última página!!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Nissan de Parabéns! Skyline fez 50 anos! (NOVO artigo na última página!!)

    Nissan Skyline celebra 50º aniversário

    A data foi assinalada em Tóquio, num evento em que a marca revelou o novo Skyline Coupé.

    A Nissan está a comemorar os 50 anos do Skyline. Para tal organizou diversos eventos, tais como uma exibição dedicada ao mítico veículo e um desfile de moda, em que os manequins vestem peças inspiradas em cada uma das gerações do Skyline.
    No entanto, o ponto alto foi a apresentação do novo Skyline Coupé, modelo que será lançado no seu mercado de origem no próximo Outono.
    Recorde-se que o Skyline nasceu em 1957 no Japão e vai já na sua 12º geração.
    Press oficial
    Nissan Skyline Celebrates 50th Anniversary of Style and Performance
    Tokyo (April 24, 2007) – Nissan Skyline celebrated its 50th anniversary today in grand style at an event held at Tokyo’s new Midtown development. Dating back to 1957, the Skyline is a legendary car in the Nissan line-up with a long heritage of style and performance, beloved by motoring fans all over the world.
    Taking this opportunity, Nissan also showed the all-new Skyline Coupe today, making its first appearance in Japan. The new Skyline Coupe is scheduled for release this fall in Japan.
    Present at the celebrations were the chief engineers that led the product development of each generation Skyline, including Shinichiro Sakurai, chief development engineer of the first Skyline model. The event featured a film presentation that reflected the evolution of the Skyline design, performance and image throughout the different eras of each generation Skyline.
    A fashion show entitled “Skyline GT Collection” was held in commemoration of the anniversary, featuring twelve of today’s most popular fashion models, including Yoko Horiuchi. The models were dressed in specifically designed outfits, inspired by each generation Skyline.
    Celebrity guests included musician Joe Hisaishi, actor Ken Watanabe, while major league baseball player Ichiro offered his congratulations via a video message. Each of these celebrities share in a common trait with the Skyline i.e. that they were born in Japan but have since gained fame and recognition in the global arena. Mr. Hisaishi’s latest composition, I Will Be, written for the Skyline’s new TV commercial, was performed for the first time by Mai Hisaishi, who is also featured on the commercial.
    The Skyline 50th Anniversary exhibition, featuring each generation Skyline model, will be open to the public at Tokyo Midtown Garden from Tuesday, April 24th to Sunday, May 6th. The new Skyline Coupe and the Skyline GT Collection fashion line will be on exhibit at the Midtown Atrium from Wednesday, April 25th through Sunday, May 6th.
    O modelo mais mítico da industria japonesa está de parabéns!

    Algumas fotos de várias gerações
    :







    Editado pela última vez por MadDragon; 12 May 2007, 15:37.

    #2
    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post


    estes para mim é o Skyline mais bonito de sempre mesmo espectacular entao o vermelho (DR30) e

    Comentário


      #3
      Mais fotos:





      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
        estes para mim é o Skyline mais bonito de sempre mesmo espectacular entao o vermelho (DR30) e
        Não se arranjam fotos do interior dessa geração?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
          estes para mim é o Skyline mais bonito de sempre mesmo espectacular entao o vermelho (DR30) e
          o RS-Turbo era algo de extraordinário!

          Comentário


            #6
            Gosto do terceiro... o vermelho e os últimos também são interessantes...

            Não há fotos do apresentado?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
              Não se arranjam fotos do interior dessa geração?

              interior arranjam-se sim senhor(estes tao um pouco modificados, foi o melhor que arranjei)



              so meti esto porque é

              Comentário


                #8
                vale a pena ler este texto.
                Tirará algumas dúvidas.

                A História: Já são 46 anos desde o nascimento do nome que desperta em muitos (que o conhecem) e ao mesmo tempo poucos (por não ser um carro tão conhecido assim) ao redor do mundo, um verdadeiro espanto!

                Surgido em 1955 o primeiro Skyline não pertencia a Nissan e sim a uma empresa chamada Prince Motor Co., nascida como empresa do setor de aviação e, que mais tarde viria a produzir carros. Foram produzidas sob a marca da Prince as duas primeiras gerações do Skyline, de 1955 até 1966, quando ocorreu a fusão da Prince com a Nissan.

                A partir daí é que surgiram as primeiras modificações e adventos ao projeto do carro. De início duas versões que tinham apenas nomes diferentes foram comercializadas, sem o uso do nome Skyline - Nissan A200GT e Prince A200GT.

                Nasce a Terceira Geração - GT R!!!
                Em 1969 surgem os primeiros indícios das mudanças que conduziriam ao carro atual. O antigo motor quatro clindros deu lugar a um motor 6 cilindros em linha, com 2.0 litros (1988 cc) e 106 cv. Logo após um novo motor de 6 cilindros ligeiramente menor (1973 cc), mas com 109 cv, foi incorporado ao veículo. Ainda no mesmo ano um motor chamado S20, de 6 cilindros, com 1998 cc e 160 cv é criado para equipar o Skyline GT R.

                A Quarta Geração.
                Surgida em 72, trazia 4 modelos diferentes: 1600GT, 1800GT, 2000GT-X, e a 2000GT-R. A versão GT-X era equipada com o motor L20 (6 cilindros em linha e 130 cv) e a GT-R com o potente S20 (6 cilindros em linha e 160 cv). O design do carro já tinha linhas mais esportivas e se assemelhava ao nosso antigo Puma GTB (ou seria o contrário?!).

                Bye GT R! A Quinta Geração.
                O ano de 1977 trouxe consigo a crise do petróleo e levou embora o GT-R! Os modelos de Skyline receberam outros motores mais econômicos e também menos potentes: 1600TI, 1800TI e 2000GT e 2000GT ES, sendo que as duas versões de 2 litros tinham 130 e 140 cv, este último usando o mesmo motor L20 da GT, só que com sobre-alimentação através de um turbo para conseguir alguns cavalos a mais. Mesmo assim o desempenho era "Anêmico" se comparado ao GT-R!

                A Sexta Geração - nenhum GT-R ainda!
                Em 1981 a Nissan lança a série R30 de Skylines, contando com novos motores mais potentes (DOHC 2.0 litros, 4 cilindors e 16 válvulas), chamados FJ20 e que equipavam o R30 RS, com 145 cv e o R30 RS Turbo com 190 cv. A versão 1.6 foi descontinuada e as versões 2000 GT e 2000 GT-ES continuaram a receber o motor L20 de 6 cilindros em linha, com a adição de um turbo no caso do GT-ES.

                A Sétima Geração - Quase Godzila...
                A popularidade alcançada com a série R30, fez a Nissan criar a R31, surgindo o R31 Skyline GTS-X., que serviria de plataforma para o desenvolvimento do motor de 6 cilindors em linha RB20DET 2.0 DOHC turbo-intercooler com 180 cv. Não apenas isto, mas o sistema Nissan HICAS de esterçamento das quatro rodas e um Spoiler dianteiro ajustável, abririam as portas dos avanços tecnológicos incorporados ao Skyline.

                A Oitava Geração - Enfim Godzila!
                1989 foi o ano que revelou o R32! Um carro de elevada performance, particularmente o R32 GT-R já equipado com o potente motor de 6 cilindros em linha RB26DETT 2.6 DOHC 24V Biturbo, produzindo 276 cv. Somado ao HICAS, o R32 GT-R marcou a introdução do sistema Nissan ATTESA de tração integral e com controle eletrônico de distribuição de torque através de sensores entre as rodas dianteiras e traseiras, com o objetivo de se conseguir as melhores condições possíveis de aceleração.

                Não bastasse todos estes avanços, a versão V-Spec (Victory Specification) viria com alterações significativas de calibragem na suspensão e com freios a disco Brembo nas quatro rodas. O resultado foi um carro que ganhou todas as corridas que disputou na época, até ser banido, por razões que não precisamos comentar!

                OBS: O apelido Godzila veio por dois fatores: devido as linhas dianteiras dos faróis (lembrando os olhos) e da grande tomada de ar do intercooler e radiador (lembrando a boca) e segundo pela ferocidade com que "devorava seus oponentes"!!!

                A Nona Geração - o filho de Godzila.
                O BNCR33 (designação da Nissan) veio para se firmar a tradição do R32. Poucas mudanças: um entre-eixos maior para permitir maior estabilidade em altas velocidades e linhas mais arredondadas. Com isto o R33 ganhou uns kilos a mais, nada que o RB26DETT não pudesse suportar.

                Aliás comenta-se nos mais variados meios de que esta versão ganhou também uns cavalinhos extras (chegando aos precisos 320 cv!!!), mas por uma questão da legislação japonesa na época de sua fabricação - onde nenhum veículo produzido no mercado japonês poderia ultrapassar os 280 cv e nem os 180 km/h - a Nissan declara a potência do carro como sendo 280 cv e ainda teve que colocar um limitador de velocidade que corta o motor aos 180 km/h! Atualmente o limite de velocidade imposto é de 250 km/h. Que desperdício!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Gosto do terceiro... o vermelho e os últimos também são interessantes...

                  Não há fotos do apresentado?
                  Do terceiro?
                  O terceiro é um KPGC10. Na foto é a ver~sao 4 portas.
                  O GTR era este:

                  Não existem muitos destes.

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Curioso como as primeiras gerações quase que são clones dos carros americanos da época. Mas nao tardeou muito até adquirirem uma identidade própria.
                      Será que o mesmo se vai passar com os automóveis chineses e os carros europeus?...

                      Comentário


                        #12
                        BTW, aqui fica o Skyline mais raro de todos!
                        Prince Skyline Sports Coupé

                        Comentário


                          #13
                          o carro que sempre achei piada foi este





                          Nissan Skyline ER34, e a versao europeia do Skyline, ha o GT-R34 que é o normal e este que nao tem simbolo da nissan na grelha e a mesma e mais baixa e os farois maiores, de resto motorizaçoes e o resto da estectica e igual ao GT-R34



                          cumps ;)

                          Comentário


                            #14
                            [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/BoRiS/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG]Prince Skyline GT


                            Skyline 2000 GTR 1970

                            [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/BoRiS/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                              o carro que sempre achei piada foi este





                              Nissan Skyline ER34, e a versao europeia do Skyline, ha o GT-R34 que é o normal e este que nao tem simbolo da nissan na grelha e a mesma e mais baixa e os farois maiores, de resto motorizaçoes e o resto da estectica e igual ao GT-R34



                              cumps ;)
                              O ER34 não é uma versão europeia, alia´s, não existe nenhum Skyline Europeu.
                              O ER34 é um coupé Skyline, mas não GTR.
                              É uma versão menos potente, tal como o GTS25.
                              BTW, o ER34 normal não é assim. Esse está "tunado".

                              Comentário


                                #16
                                Então e fotos do que foi apresentado???

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                  Então e fotos do que foi apresentado???
                                  Bem lembrado!
                                  Erro meu.



                                  Tiradas do salão em que se comemorou este meio centenário!

                                  ATENçÃO, que o Skyline Coupé não tem nada a ver com o GTR.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    O ER34 não é uma versão europeia, alia´s, não existe nenhum Skyline Europeu.
                                    O ER34 é um coupé Skyline, mas não GTR.
                                    É uma versão menos potente, tal como o GTS25.
                                    BTW, o ER34 normal não é assim. Esse está "tunado".

                                    sim ta modficidado mas da para ver o mais ou menos o carro

                                    eu pensava que o carro por ser ER era europeu, erro meu

                                    Comentário


                                      #19
                                      Está porreiro.

                                      Quero ver é o GT-R...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                        sim ta modficidado mas da para ver o mais ou menos o carro

                                        eu pensava que o carro por ser ER era europeu, erro meu
                                        Por acaso, o ER é bem diferente.
                                        Quando descobrir uma imagem mostro.
                                        É que o ER quse nem tem grelha, tal como os R32 GTS e afins...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                          Está porreiro.

                                          Quero ver é o GT-R...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                            sim ta modficidado mas da para ver o mais ou menos o carro

                                            eu pensava que o carro por ser ER era europeu, erro meu
                                            Aqui está um:

                                            Este é um ER34.

                                            Comentário


                                              #23
                                              para os 50 anos!

                                              e outras para o Mad Dragon e pela sua panciencia em colocar as fotos para homenagear o melhor deles todos

                                              Comentário


                                                #24
                                                ER34 é o sedan! o coupe é sempre R34

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                  Está porreiro.

                                                  Quero ver é o GT-R...
                                                  o novo gt-r NÃO é um skyline, é um modelo aparte.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post


                                                    Olha-me a bufadeira deste gajo!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Viva,

                                                      Nissan Power, ora essa!
                                                      Nissa, Toyota, Honda, Mitshubishi, Mazda, etc. Tudo malta nipónica e tudo malta que se caracteriza pela fiabilidade e eficiência. E Todos eles com modelos utilitários para o dia-a-dia e modelos míticos e capazes de fazer frente a qualquer topo de gama por esse mundo fora.

                                                      Marco

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        para os 50 anos!

                                                        e outras para o Mad Dragon e pela sua panciencia em colocar as fotos para homenagear o melhor deles todos
                                                        Obrigado!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por _gonças_ Ver Post
                                                          ER34 é o sedan! o coupe é sempre R34
                                                          Não.
                                                          R34 é o modelo Skyline num todo.
                                                          A própria berlina tem a denominação R34.
                                                          Agora, ER34, HR34 e EN34 são "sub-modelos", dos quais, o HR é o GTR.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Existiram Skyline com volante à esquerda?
                                                            (desculpa a ignorância)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X