Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ainda falam mal da Fiat (Fiat Uno 45S, competição)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda falam mal da Fiat (Fiat Uno 45S, competição)

    Em Motor-Online


    "Circuito de Braga 1

    Cerqueira e Ribeiro na estreia

    Desafio Único enche grelha da Palmeira

    A FEUP resolveu criar uma competição com baixos custos de participação e o resultado foi um sucesso, comprovado pela grelha de cerca de 40 concorrentes. Os Fiat Uno 45 S foram as máquinas escolhidas e a dupla José Cerqueira/Tiago Ribeiro dominou a jornada inaugural de início a fim.

    O Desafio Único, organizado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), é uma das iniciativas que se saúdam no panorama da velocidade nacional para 2007. A ideia era a de se criar uma competição com carros pouco exigentes, para funcionar como uma espécie de fórmula de iniciação e, ao mesmo tempo, a preços verdadeiramente acessíveis, para permitir o acesso a um leque muito mais abrangente de pessoas.
    Quer um quer outro foram amplamente conseguidos, porque há muito que todos os lugares vagos estão preenchidos e chegaram imensas caras novas a este desporto, a quem se juntam familiares e amigos, o que eleva o número para as centenas e contribui em forte medida para compor igualmente as bancadas – neste caso, bem cheias.
    Dos Fiat Uno 45 S, aquilo que se esperava: carros muito fiáveis e com um excelente comportamento, como reconheceu a generalidade dos participantes, naturalmente limitados pelos 45 cavalos do motor de menos de 1000cc, o que obrigatoriamente e como se previa, se reflecte no cronómetro. Mesmo assim, atendendo à grande quantidade de participantes e à falta de experiência geral, assistimos a uma corrida muito e sem grandes incidentes, mesmo se última volta foi cumprida com o safety car em pista, devido ao despiste de um concorrente.
    Desportivamente, destaque para as duas equipas MCoutinho Móbil 1, que dominaram os acontecimentos desde os treinos e mostraram ser também as mais preparadas. Todavia, Pedro Silva e Daniel Matias não tiveram sorte e, na 12ª volta, atrasaram-se irremediavelmente (para terminarem em 23º), quando a manete da alavanca de velocidades se soltou.
    Indiferentes a tudo isso, os colegas de equipa José Cerqueira e Tiago Ribeiro lideraram de início a fim, com excepção da janela para troca de pilotos, entre os 25 e os 30 dos 50 minutos de corrida. Ribeiro, que já correu no Troféu Toyota Starlet, em 1992, explicou que “a corrida não foi muito difícil, porque o carro estava muito bem alinhado” e o piloto “já conhecia a pista”. Mesmo assim, a duas voltas do fim, Cerqueira quase deitava tudo a perder ao fazer um pião na «Parabólica». Perdeu cerca de 15 dos 20 segundos de vantagem que detinha, mas conseguiu ainda assim segurar a liderança até final.
    Nuno Duarte foi o segundo, posição a que chegou depois do atraso de segunda equipa MCoutinho, quando antes tinha sido sempre terceiro. André Regueiro e Filipe Fontes completaram o pódio, depois de uma excelente recuperação desde o 12º lugar da grelha. Uma corrida muito consistente, aliás como a dos quartos classificados, Luís Filipe e Bruno Viana, que largaram do sétimo posto.
    Na quinta posição ficaram Rosário Sotto Mayor e Ana Sampaio, que venceram entre as senhoras e tiveram um desempenho exemplar. Rosário entregou o carro em quarto e Ana perdeu dois lugares, vindo a recuperar novamente até quarto, para, a quatro voltas do final, cair definitivamente para quinto. José Costa foi sexto e Rui leite e Luís Boiça, sétimos, posição para a qual caíram a cinco voltas do final, numa altura em que rodavam em terceiro. Nuno Santos e José Ferreira, Miguel Neto e Hélder Cruz e Rui Mesquita completaram, por esta ordem, o top-ten.

    --------------

    Classificação

    1º MCoutinho Mobil 1/José Cerqueira/Tiago Ribeiro, a 50m11,766s; 2º Nuno Duarte, a 3,835s; 3º André Regueiro/Filipe Fontes, a 13,168s; 4º Luís Filipe/Bruno Viana, a 13,808s; 5º Palexpo/Ana Sampaio/Rosário Sottomayor, a 14,638s; 6º Bioterme Homme/AVSport/José Costa, a 15,111s; 7º Rui Leite/Luís Boiça, a 16,796s; 8º MM Eventos/Nuno Santos/José Ferreira, a 17,945s; 9º Miguel Neto, a 18,812s; 10º Hélder Cruz/Rui Mesquita, a 20,035s; 11º António Ferreira, a 21,654s; 12º André Pimenta/Mário Borges, a 22,410s; 13º Fernando Martins/Tânia Martins, a 23,270s; 14º MM Eventos/José Rodrigues/Pedro Amaral, a 28,647s; 15º Júlio Martins/Abel Campo, a 31,721s; 16º Fernando Charais/Rui Miranda, a 37,180s; 17º Ricardo Marques/Jorge Ribeiro, a 48,544s; 18º Jorge Meireles/Vítor Ramos, a 1 volta; 19º Maria Lima/Sofia Torres, a 1v; 20º FEUP/Nicolau Guimarães/Pedro Valente, a 1v; 21º Korridas/João Pedro Loures/Marco Carvalho, a 1v; 22º Fernando Cardoso/António Costa, a 1v; 23º MCoutinho Mobil 1/Pedro Silva/Daniel Matias, a 1v; 24º Nadine Quintaneiro/Sérgio Pinto, a 1v; 25º Henrique Silva/Armindo Lopes, a 1v; 26º Folgosipneus Lda/João Nascimento/Sérgio Fernandes, a 1v; 27º Rui Santos/Paulo Ascensão, a 1v; 28º Armando Silva/José Teixeira, a 2v; 29º Korridas.com/Israel Augusto/Rui Pinto, a 3v; 30º Team Famalicão 2/José Janela/Manuel Seabra, a 4v; 31º FEUP/Tiago Cruz/João Martins, a 4v.
    Volta mais rápida: N. Duarte, em 1m51,803s.
    Treinos: 1º Cerqueira/Ribeiro, 1m51,138s; 2º Silva/Matias, 1m51,501s; 3º Duarte, 1m52,287s; 4º Leite/Boiça, 1m52,808s; 5º Rodrigues/Amaral, 1m53,446s; 6º Sampaio/Sottomayor, 1m53,830s; 7º Filipe/Viana, 1m53,954s; 8º Costa/Melo, 1m53,979s; 9º Santos/Ferreira, 1m54,026s; 10º Costa/Costa, 1m54,264s; 11º Alves/Peixoto, 1m54,525s; 12º Regueiro/Fontes, 1m54,540s; 13º Augusto/Pinto, 1m54,558s; 14º Neto, 1m54,742s; 15º Areal, 1m55,220s; 16º Ferreira, 1m55,268s; 17º Cruz/Mesquita, 1m55,384s; 18º Martins/Campo, 1m55,406s; 19º Americano/Lopes, 1m55,495s; 20º Lopes/Ferreira, 1m55,553s; 21º Martins/Martins, 1m55,944s; 22º Charais/Miranda, 1m56,108s; 23º Silva/Lopes, 1m56,151s; 24º Loures/Carvalho, 1m56,191s; 25º Lima/Torres, 1m56,218s; 26º Cardoso/Costa, 1m56,249s; 27º Janela/Seabra, 1m56,505s; 28º Marques/Ribeiro, 1m57,066s; 29º Quintaneiro/Pinto, 1m57,082s; 30º Meireles/Ramos, 1m57,127s.

    #2
    há sempre excepções á regra!

    Comentário


      #3
      Não sabia que havia tantos participantes.

      Comentário


        #4
        Deviam fazer mais disso, particularmente em Lisboa.

        Comentário


          #5
          Gostava de ver era com outros carros tambem.

          Comentário


            #6
            Fiat, a raça italiana...

            Ok, não liguem, eu gosto muito de Fiat (mas não sou fã hard-core, admito críticas e reconheço que têm pontos... menos bons)

            Comentário


              #7
              Ate podia criar-se um campeonato nacional de chassos, assim com unos ax R5 Polo's 205, é barato e da uma ganda pica conduzir esses carros antigos a carburador. Mas se fizerem isso para o ano eu vou participar.

              Comentário


                #8
                Já conhecia o carro!

                Comentário


                  #9
                  Eu estive a ver a corrida.. Ou pelo menos as primeiras voltas, porque já estava a ficar com sono e depois tinha que levar o carro para casa e não podia adormecer a meio do caminho.. Depois também vi uns a desistirem, nomeadamente o 2º classificado que sequia colado ao primeiro e iam ambos isolados.. Coitado do rapaz. Grande desiulusão que deve ter apanhado.. Tem muitos carros, mas quando toda a gente esperava que fossem corridas fantásticas cheias de trocas de posições e toques, revelou-se precisamente o oposto..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                    Já conhecia o carro!
                    ? qual carro?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                      Eu estive a ver a corrida.. Ou pelo menos as primeiras voltas, porque já estava a ficar com sono e depois tinha que levar o carro para casa e não podia adormecer a meio do caminho.. Depois também vi uns a desistirem, nomeadamente o 2º classificado que sequia colado ao primeiro e iam ambos isolados.. Coitado do rapaz. Grande desiulusão que deve ter apanhado.. Tem muitos carros, mas quando toda a gente esperava que fossem corridas fantásticas cheias de trocas de posições e toques, revelou-se precisamente o oposto..

                      pois...parece que a corrida foi pouco interessante.


                      eu que moro em Braga e tive um Uno dos 18 aos 23 anos era para ter ido ver a corrida mas um baptizado não deixou.


                      parece que não perdi grande coisa!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                        pois...parece que a corrida foi pouco interessante.


                        eu que moro em Braga e tive um Uno dos 18 aos 23 anos era para ter ido ver a corrida mas um baptizado não deixou.


                        parece que não perdi grande coisa!
                        Nada mesmo.. A piada era tentar ver se algum capotava ao passar pelos correctores no interior da curva 1.. E são bem altos, mas mesmo assim não conseguiram..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                          Deviam fazer mais disso, particularmente em Lisboa.

                          Também acho, e pode ser com Unos que eu não me zango!

                          Comentário


                            #14
                            Tive pena de não ter ido ver a braga...
                            Mas mandaram-me umas fotos por email.











                            cumps,
                            [dio]

                            Comentário


                              #15
                              boas

                              tive pena de nao ter estado presente nesse evento!

                              pena tenho tambem pelo facto de o que seria suposto ser uma competiçao dita de baixo custo 'leva' 10000 euros/ano o que nao me parece mt barato para a bolsa de muito pessoal que gostava de participar.... mas pronto.... quem sabe para o ano nao se consegue o financiamento da faculdade.

                              de lamentar tambem é a malta que vai participar... mas com a mania que um uno 45S bem alterado nao ira passar despercebido.... enganou-se!!!
                              passou tao despercebido que alguem da direcçao deu conta que um dado carro 'papava' tudo e todos.... temos pena do moço (ou nao) mas la tera que ser desclassficado, ficando assim o primeiro lugar para o ISEP

                              cumps



                              grande instituiçao de ensino o ISEP

                              Comentário


                                #16
                                se a moda pega o meu uno ainda vai valer um dinheirão, tal como a febre das vespas!

                                Comentário


                                  #17
                                  Não é permitido nenhuma alteração mecânica nos carros?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                    se a moda pega o meu uno ainda vai valer um dinheirão, tal como a febre das vespas!
                                    Oh, não gozes com as Vespas... Vespas são fixes (Eu com 18 anos devia tar a dizer que a DT125R é que era, ou uma WR426..., mas não..)
                                    Tenho 2 na garagem.
                                    Uma Vespa Gran Lusso 150 de 1965 com 300000 Km e uma Vespa 150 Sprint de 1973 com 104000Km. Esta última não a vendia nem por nada, porque foi o meu já falecido avô que a comprou nova e como tal tem enorme valor sentimental.

                                    São grandes máquinas, e as Vespas de maior cilindradada dos anos 60 e 70 são os veiculos de 2 rodas mais elegantes do mundo... para mim, claro está... Outro preferirão uma Kawasaki Ninja ZX10R...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                      Não é permitido nenhuma alteração mecânica nos carros?
                                      a ideia que eu tenho que 'no motor ninguem toca'
                                      podes sp tirar td o peso extra dos interiores e fazer pequenas alteraçoes a nivel de suspensao e afins.... mas no motor nao!!!

                                      senao nao era imposto que a prova se destinasse aos fiat uno 45 s

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os fiat´s são aquela base!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Calendário da competição:

                                          28-29 de Abril: Circuito de Braga 26-27 de Maio: Circuito do Estoril 16-17 de Junho: Circuito Granja Marques, Sintra (por confirmar) 7-8 de Julho: Circuito da Boavista, Porto (por confirmar) 6-7- de Outubro: Circuito de Vila Real


                                          E para interessados:
                                          http://paginas.fe.up.pt/~desafio/wiki/
                                          Editado pela última vez por VTEC; 01 May 2007, 19:46.

                                          Comentário


                                            #22
                                            curioso que ando na FEUP em mecânica e aquilo é organizado por um grupos de colegas meus! Alguns carros são preparados lá e tudo...

                                            O sucesso no numero de inscritos e na corrida em si, que correu bem, fez engolir alguns sapos lá na instituição...

                                            PS: vai ser lindo se eles forem ao circuito da boavista!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
                                              curioso que ando na FEUP em mecânica e aquilo é organizado por um grupos de colegas meus! Alguns carros são preparados lá e tudo...

                                              O sucesso no numero de inscritos e na corrida em si, que correu bem, fez engolir alguns sapos lá na instituição...

                                              PS: vai ser lindo se eles forem ao circuito da boavista!
                                              entao que se passou?!?!?!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dio Ver Post

                                                uau! PÚBLICO!
                                                nas ultimas vezes que fui ao vasco, só tinha lá prai 3 pessoas na bancada, e eram pessoas com convites (tipo familia de pilotos lol)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho de ir assistir a uma prova para ver se realmente é assim tão monotono.
                                                  Estamos a falar de carros com 45cv... ok talvez mais... já ouvi dizer que tinham mais... mas não deve ser muito mais.
                                                  De qq forma, 1m51s para 45cv é um bom tempo... eu fiz 1m55s com uma Alfa 156SW 1.9JTD com mais de 140cv...

                                                  cumps,
                                                  [dio]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os carros nao devem ter nada. Devem ficar muito levezinhos. E depois o pessoal ali esmifra bem os carros pa dar o maximo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                      Tenho de ir assistir a uma prova para ver se realmente é assim tão monotono.
                                                      Estamos a falar de carros com 45cv... ok talvez mais... já ouvi dizer que tinham mais... mas não deve ser muito mais.
                                                      De qq forma, 1m51s para 45cv é um bom tempo... eu fiz 1m55s com uma Alfa 156SW 1.9JTD com mais de 140cv...

                                                      cumps,
                                                      [dio]
                                                      Só 4 segundos de diferença???

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                        Tenho de ir assistir a uma prova para ver se realmente é assim tão monotono.
                                                        Estamos a falar de carros com 45cv... ok talvez mais... já ouvi dizer que tinham mais... mas não deve ser muito mais.
                                                        De qq forma, 1m51s para 45cv é um bom tempo... eu fiz 1m55s com uma Alfa 156SW 1.9JTD com mais de 140cv...

                                                        cumps,
                                                        [dio]
                                                        o teu é mais pesado, nao tem suspensao de competição, e muito menos pneus de pista.
                                                        dai a diferença

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                                          Só 4 segundos de diferença???
                                                          Só? como assim?? deveria ser mais???
                                                          Foi num track day, medido à mão... mas foi mais ou menos isso.
                                                          Uma 156 1.9JTD 110cv com Box e com a suspensão com 130.000km...

                                                          cumps,
                                                          [dio]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                            uau! PÚBLICO!
                                                            nas ultimas vezes que fui ao vasco, só tinha lá prai 3 pessoas na bancada, e eram pessoas com convites (tipo familia de pilotos lol)
                                                            As bancadas estavam completamente cheias. E a 5€ o bilhete para a bancada, 15€ para o paddock e 2 para o peão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X