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Rover 25 ou Ford Focus - Qual despachar?

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    Rover 25 ou Ford Focus - Qual despachar?

    Boa tarde pessoal!
    É a primeira vez que me encontro aqui a escrever, embora ao longo do tempo que levo de net tenha tido sempre o prazer de ler o fórum, umas vezes por simples "cusquice", outras até para me "cultivar" um pouco!
    Quanto a carros, já tive alguns......Fiat 127 de 1985, Rover 213 Se de 1989 ( motor Honda), Ford fiesta 1.3 ghia de 1993, Rover 214 sli de 1995, Renault clio 1.9 comercial de 1996, Rover 25 1.4 conoisseur de 2001 que ainda anda a Maria com ele e..........a minha "Foca" sw 1.8 tddi trend de 2001!!!
    Como vêem não sou rico! Tudo carritos normais de quem trabalha todos os dias! É a vida.......
    Ora bem, a razão que me trouxe aqui é muito simples, a Ford Focus tem " casi casi" 307.000 km´s ( oui oui.......307.000 km´s ...eu faço cerca de 210 km´s por dia!!!) e o Rover tem cerca de 70.000 e eu vou comprar um Corsa sportvan 1.3 cdti de 90 cv com cx manual de 6 novinho em folha................qual devo despachar???
    É verdade, tanto a Focus como o Rover nunca me deram um único dissabor.........apenas revisões feitas na altura e mainada!!!
    Se puderem ajudar agradeço,
    um abraço
    João de montemor
    Editado pela última vez por RPalma; 06 May 2007, 13:12.

    #2
    Bem vindo!!



    À primeira vista, diria para venderes o Focus, têm mais km´s logo mais desgaste dos materais, agora depende dos km´s que a tua Maria faz, se ela faz poucos km´s (para o rover ter só 70 mil deve fazer) ficava com o rover e vendia o Focus, se ela faz muitos, ficava com o Focus, porque esse motor da Ford, deve ser o mais fiavel que eles têm, isso têm tudo para durar, uma vida.

    Comentário


      #3
      Antes de mais, bem-vindo!!

      Estás numa situação dificil: o Ford é a diesel e vende-se facilmente, mas não com esses quilómetros todos...O Rover tem muito menos quilómetros, mas é um carro com menos procura e é a gasolina...
      Já tentaste, junto da Opel, saber valores de retoma para ambos?
      A minha opinião é que mais vale venderes a Ford, porque com os quilómetros que tem, provavelmente vai dar mais despesas no futuro. O Rover, apesar de ser a gasolina, como deve ser para fazer poucos quilómetros, deve ser a escolha mais fiável...

      Tenta saber valores de retoma para ambos, mesmo que prefiras vender a particular, só para teres uma ideia da diferença de valores.

      Comentário


        #4
        João, antes de mais bem-vindo ao Fórum AHO.

        Editei o titulo de acordo com a regra 12

        12. De forma a facilitar a pesquisa e evitar a sobreposição de temas, os títulos dos tópicos devem ser bem explícitos.

        Cumps,

        RP

        Comentário


          #5
          Se venderes a um stand desses ai da beira da estrada, o mais certo é isso ficar logo com metade dos km´s, infelizmente é assim!

          Comentário


            #6
            O mais racional é venderes o que tem mais km...porque a diferença é bem grande

            Bem vindo!

            Comentário


              #7
              eu como não confio muito nos rovers, ficava com o focus em casa

              Comentário


                #8
                Pessoalmente, ficava com o rover e despachava a focus.

                Comentário


                  #9
                  É uma decisão dificil, por um lado o Focus vale mais... mas tem bastantes kilometros, por outro lado o Rover não tem quase valor nenhum no mercado e só tem 70.000 km.
                  Tens de ver bem quanto é que te dão por cada carro quando fores aos stand´s, só assim vais conseguir tomar uma decisão mais acertada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                    eu como não confio muito nos rovers, ficava com o focus em casa
                    Isso é um preconceito que deveria ter terminado em 2000 (aquando da grande revisão às juntas da cabeça dos motores Série K da MG-Rover). Mas, pelos vistos, esse preconceito continua a arrastar-se 7 anos depois...

                    De qualquer forma, quando a MG regressar, espero que se deixe de falar disto definitivamente, pois as versões 1.4 (as mais afectadas pelo problema até 2000), não serão mais produzidas.

                    Eu ficava com o Rover. O Focus tem mais que o quádruplo dos quilómetros do Rover. Mesmo o Focus sendo a diesel, eu não pensava duas vezes

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
                      Pessoalmente, ficava com o rover e despachava a focus.
                      Obviamente que esta seria a minha escolha! Os km's dizem tudo, independetemente da marca, do motor e etc.

                      Comentário


                        #12
                        Isto é tudo relativo o melhor é veres qual consegues despachar por melhor preço e aí tomas uma decisao.Tudo depende dos preços que conseguires arranjar para cada um deles ; )
                        Se por um lado ficava com o focus apesar dos kilometros por outro o rover tem muito menos kilometros por isso se fosse comigo era ver os preços que conseguia para cada um deles e depois decidir.

                        Comentário


                          #13
                          Neste caso nem sou suspeito em dizê-lo , já que a escolha óbvia seria ficar com o 25 e vender o Focus que conta já com 307.000 km´s.

                          Além de que, apesar do tudo, o Focus deverá ter melhor valor de revenda, já que é Diesel. Logo é de aproveitar!

                          Vende o Ford.

                          Comentário


                            #14
                            bem, pela logica despaxava o Focus.

                            um abraço

                            Comentário


                              #15
                              manda o focus embora.. a diferença de km´s é muito grande

                              Comentário


                                #16
                                Mais vale despachares a "Foca" se não daqui a uns anos ninguem lhe pega por causa dos kms

                                Comentário


                                  #17
                                  Fugindo um pouco à questão do tópico, será que esse Corsa é um bom investimento para ti?

                                  Pergunto isso pelo facto de seres uma pessoa que faz aparentemente muitos km's por ano, e o motor 1.3cdti tem um tempo de vida util estimado de cerca de 200 mil km's, algo que me foi dito pelo vendedor da Opel.

                                  Quanto atingires essa rodagem ninguém te vai dar nada pelo carro, na hora de o mandar embora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com a Rover na falência, se calhar a Focus com esses kms todos ainda vale mais! Como vais utilizar o Corsa (acho eu) para o dia-a-dia, acho que se fosse eu, ficava com o Focus....se precisares, há de certeza motores recondicionados com metade dos kms!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Trinta87 Ver Post
                                      Com a Rover na falência, se calhar a Focus com esses kms todos ainda vale mais! Como vais utilizar o Corsa (acho eu) para o dia-a-dia, acho que se fosse eu, ficava com o Focus....se precisares, há de certeza motores recondicionados com metade dos kms!
                                      Também partilho da mesma opinião.

                                      É de um segmento superior, tem um chassis muito melhor e um motor de maior longevidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        é uma ideia a considerar, obrigado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          ok, obrigado!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                            Também partilho da mesma opinião.

                                            É de um segmento superior, tem um chassis muito melhor e um motor de maior longevidade.
                                            é verdade mas já são uns anitos largos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Trinta87 Ver Post
                                              Com a Rover na falência, se calhar a Focus com esses kms todos ainda vale mais! Como vais utilizar o Corsa (acho eu) para o dia-a-dia, acho que se fosse eu, ficava com o Focus....se precisares, há de certeza motores recondicionados com metade dos kms!
                                              acho que o rover ainda vai valer como clássico um dia....

                                              Comentário


                                                #24
                                                a sério? mas aquilo tem a nível de construção muito boa qualidade e além disso falam tão bem do bloco motor oriundo da Fiat............a sério mesmo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Little James Ver Post
                                                  Isso é um preconceito que deveria ter terminado em 2000 (aquando da grande revisão às juntas da cabeça dos motores Série K da MG-Rover). Mas, pelos vistos, esse preconceito continua a arrastar-se 7 anos depois...

                                                  De qualquer forma, quando a MG regressar, espero que se deixe de falar disto definitivamente, pois as versões 1.4 (as mais afectadas pelo problema até 2000), não serão mais produzidas.

                                                  Eu ficava com o Rover. O Focus tem mais que o quádruplo dos quilómetros do Rover. Mesmo o Focus sendo a diesel, eu não pensava duas vezes
                                                  é, o rover é um carro muito bom, tanto de motor como de construção a nível geral e este modelo teve a mão da bmw............é uma boa máquina pena a gasolina ser tão cara

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                    Isto é tudo relativo o melhor é veres qual consegues despachar por melhor preço e aí tomas uma decisao.Tudo depende dos preços que conseguires arranjar para cada um deles ; )
                                                    Se por um lado ficava com o focus apesar dos kilometros por outro o rover tem muito menos kilometros por isso se fosse comigo era ver os preços que conseguia para cada um deles e depois decidir.
                                                    mas olha que não está fácil............tem sido bera

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                      Se venderes a um stand desses ai da beira da estrada, o mais certo é isso ficar logo com metade dos km´s, infelizmente é assim!
                                                      não dá porque está averbado na ultima inspecção 303.353 km´s!!!!!!!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem é dificil, até porque o valor de retoma, em qualquer caso, deverá ser baixo. Porém, pela lógica melhor é por andarilhos à "foca". Simplesmente porque o Rover ainda lhe dá mais uns Km. E se é prá Maria está tudo dito.
                                                        A propósito a Rover não está na falência. Pura e simplesmente já não existe. O que existe é Roewe dos chinocas. Cumps.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu ficava com o Rover, tem poucos Km's e como anda pouco não me parece que ser a gasolina seja um grande problema, problema será vende-lo.... (a um preço ridiculo).

                                                          É que 300.000, já começa a ser uma quilometragem considerável, apesar do motor ser bom, o desgaste vai-se começar a fazer sentir ... e um carro não é só motor.

                                                          O meu veredicto:

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                                            Eu ficava com o Rover, tem poucos Km's e como anda pouco não me parece que ser a gasolina seja um grande problema, problema será vende-lo.... (a um preço ridiculo).

                                                            É que 300.000, já começa a ser uma quilometragem considerável, apesar do motor ser bom, o desgaste vai-se começar a fazer sentir ... e um carro não é só motor.

                                                            O meu veredicto:
                                                            Chiça!!! Veredicto dramático e anti-ecologista.

                                                            Comentário

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