Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clássico (?) qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clássico (?) qual escolher?

    Boa tarde a todos.

    Como todos os que aqui andam, sou um apaixonado por automoveis. Independentemento do modelo ou ano, tanto gosto de conduzir um recente, como alguns modelos do passado que me trazem imensas saudades.
    Resolvi por isso, comprar um modelo mais antigo, que me dê para dar umas voltinhas, quando me apetecer.
    Ideias não me faltam, desde o Fiat 500/600, Citroen 2 cv, Renault 4L, BMW E30, BMW 1602, Datsun 1200, Toyota Corolla dos anos 70....estes são exemplos, mas poderá haver mais.
    O meu limite será +- 2500€, não que não possa dar mais, mas não queria empatar mais que isso...a não ser que me aparecesse algum óptimo negócio, como um BMW M635CSI em bom estado.
    Andei a ver valores na net, e cheguei a uma conclusão: barato e para não me trazer problemas de maior, a Renault 4 parece boa opção. Encontrei alguns anuncios deste modelo à volta dos 1.500 euros.
    Alguem conhece bem a 4L? Que me aconselham? Acham a melhor opção? Se sim de que ano?
    Se quiserem dar ideias, serão sempre bem vindas.

    Obrigado.
    Editado pela última vez por ZeBitaite; 06 May 2007, 18:42.

    #2
    Para passear de vez em quando mais vale um que tenha uma boa sensação de condução, dessa lista os Fiat, os bmw seriam sem duvida umas escolhas bem interessantes. O Datsun também é engraçado principalmente se for o Y 120 hehe

    Comentário


      #3
      Junto de minha casa tem um Fiat 127 laranja à venda....

      é só mais uma sugestão..

      Comentário


        #4
        2500 euros é um valor limitado para alguns dos modelos que referes, uma vez que em bom estado são um pouco caros (Fiat 500/600, Citroën 2cv, BMW 635CSI).

        A 4L parece-me uma excelente opção. É um carro com bastante carisma, de manutenção fácil e barata, e conseguem-se encontrar em bom estado até 1500 euros.

        Também consegues arranjar dentro desse orçamento um Corolla ou Datsum antigo, ou então uma versão mais vulgar do E30.

        Outro carro interessante e muito procurado é o Ford Escort.

        Comentário


          #5
          e o mini??

          eu ia pro mini..mas tb sou suspeito..

          Comentário


            #6
            desses todos vai para a 4l ssó em ultimo caso, uma vez que nunca consegues rentabilizar o dinheiro gasto nela... o bmw 1602 e muito fixe.

            Comentário


              #7
              Nos classificados da Motor Classico tem para venda alguns antigos e classicos, destaco um Fiat 125 de inicio dos anos setenta, esta impecavel e era o modelo que tinha motor 1600 twin cam de 90 cavalos.

              Por esse preco uma 4L arranja-se sem problemas mas e um carro pacato.

              Por 2500 euros ia para um Datsun 1200 ou um Corolla Coupe SL.

              P.S. O link, o carro custa 1500 Euros http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=1044

              Mais barato tem um Renault 18 por 250 Euros.

              Fotos do Fiat 125





              Editado pela última vez por JorgeCorreia; 06 May 2007, 20:55.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                desses todos vai para a 4l ssó em ultimo caso, uma vez que nunca consegues rentabilizar o dinheiro gasto nela... o bmw 1602 e muito fixe.
                O que é que queres dizer com rentabilizar o dinheiro gasto?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                  Nos classificados da Motor Classico tem para venda alguns antigos e classicos, destaco um Fiat 125 de inicio dos anos setenta, esta impecavel e era o modelo que tinha motor 1600 twin cam de 90 cavalos.



                  Fotos do Fiat 125





                  O 125 parece muito boa compra!

                  Comentário


                    #10
                    olha amigo
                    eu tenho um classico, que estou a recuperar (há quase um ano) um Fiat 124 spider 1600 de 1973, e quando o comprei foi com base em determinados pressupostos que deves ordenar:
                    - escolhe 3 ou 4 carros que gostasses de ter
                    - o valor até onde pretendes ir
                    - que tipo de utilizaçao/prazer pretendes tirar dele
                    - para que queres o classico, e qty kms pretendes fazer anualmente com ele.
                    - é para inscreveres no CPAA? pertences a algum clube
                    - Tens facilidade em arranjar material para substituir.

                    ps. devo dizer-te que "sonhei" anos e anos com este carro porque foi um sonho de 20 anos que nao pude realizar... e com isto digo-te para que quiz eu um classico...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                      Junto de minha casa tem um Fiat 127 laranja à venda....

                      é só mais uma sugestão..

                      Laranja..

                      és de que zona?

                      Por acaso nao arranjas nenhuma foto do carro?

                      O carro tem algum risca de lado ou diz surf?

                      Consegues o numero de telefone?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                        O que é que queres dizer com rentabilizar o dinheiro gasto?
                        Como existem muitos é um carro em que se gasta dinheiro a restaurar e depois se quizeres vender nao consegues recuperar o dinheiro gasto nele. Já se comprar um mini ou um bmw sao carros que valorizao com o passar dos anos.

                        ps: 4l por 1000€ ja se arranja em bom estado..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                          Como existem muitos é um carro em que se gasta dinheiro a restaurar e depois se quizeres vender nao consegues recuperar o dinheiro gasto nele. Já se comprar um mini ou um bmw sao carros que valorizao com o passar dos anos.

                          ps: 4l por 1000€ ja se arranja em bom estado..
                          Estou a partir do pressuposto que a pessoa em questão quer comprar um clássico para ficar definitivamente com ele.

                          Há por ai muitas 4L em bom estado dentro desse valor, pelo que após comprar se for bem conservada não sentirá necessidade de gastar muito dinheiro uma vez que se trata de um carro fiável e de manutenção barata.

                          O ponto fraco das 4L é a chapa que tem uma forte tendencia para ganhar ferrugem com a exposição prolongada à chuva.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                            Boa tarde a todos.

                            Como todos os que aqui andam, sou um apaixonado por automoveis. Independentemento do modelo ou ano, tanto gosto de conduzir um recente, como alguns modelos do passado que me trazem imensas saudades.
                            Resolvi por isso, comprar um modelo mais antigo, que me dê para dar umas voltinhas, quando me apetecer.
                            Ideias não me faltam, desde o Fiat 500/600, Citroen 2 cv, Renault 4L, BMW E30, BMW 1602, Datsun 1200, Toyota Corolla dos anos 70....estes são exemplos, mas poderá haver mais.
                            O meu limite será +- 2500€, não que não possa dar mais, mas não queria empatar mais que isso...a não ser que me aparecesse algum óptimo negócio, como um BMW M635CSI em bom estado.
                            Andei a ver valores na net, e cheguei a uma conclusão: barato e para não me trazer problemas de maior, a Renault 4 parece boa opção. Encontrei alguns anuncios deste modelo à volta dos 1.500 euros.
                            Alguem conhece bem a 4L? Que me aconselham? Acham a melhor opção? Se sim de que ano?
                            Se quiserem dar ideias, serão sempre bem vindas.

                            Obrigado.

                            Fiat 124 Special T


                            1600cc, 100cv, RWD e acho-o muito bonito.
                            Havia um na minha terra que tinha sido comprado por 50 euros. Em perfeito estado de conservação, absolutamente tudo... Tinha 62000Km, reais! Não haviam riscos, nem rasgos nos estofos, nem ferrugem... nada! Mas foi para o rally para escavacar... saiu de lá a trabalhar decentemente, mas sem o para choques cromado lindo que tinha... E depois ainda rendeu 75 euros. Só me deu vontade de chorar pelo que fizeram ao carro. Hoje teria ficado com ele...
                            Puxava nas horas e tinha um roncar lindo... Vi-o enrolar peões em 3ª em cima de alcatrão...
                            Se conseguires encontrar um jeitosinho, força!
                            A mim dar-me-ia mais prazer conduzir um carro destes, ou um 127 MKI do que uma R4... mas isso sou eu... E ainda por cima ainda por aí há montes de R4 a rodar, o que por um lado é bom (é fiável), mas por outro lado é mau (exclusividade/raridade?)...
                            Editado pela última vez por LuisMiguelC; 06 May 2007, 23:28.

                            Comentário


                              #15
                              Até fiquei transtornado quando li sobre esse 124 ST que foi escavacado... esse modelo é um dos melhores desportivos que a Fiat fabricou nos anos setenta – excepção do Dino com motor Ferrari, do 130 Coupé e do 124 Coupé e Spider – e tinha um ronco fantástico de facto... o barulho em aceleração era mesmo de potência.

                              O Special T era uma opção mais barata que um Datsun 1600 SSS, BMW 1602 ou Alfa Romeo Giulia 1600 e oferecia um nível de performances semelhante.

                              Os Special T 1600 (motor 1592 Twin Cam e carburador Weber duplo) tinham cerca de 95 cv e faziam perto dos 12” dos 0 aos 100 e de velocidade máxima rondavam os 190 km/h... bem preparado vai aos 200/210 km/h... estão a imaginar isso num Portugal pejado de 127, Mini 1000 e Dyanes ou mesmo hoje em dia com tantos 1000 e 1200 com injecção electrónica?

                              Atenção que anterior ao 1600 TC havia também os 1400 TC com 80 cv.

                              Cheguei a conduzir diariamente um 128 Sport Coupé de 1973 com motor 1300 cc e 75 cv e numa ocasião em que me piquei com um 124 ST fiquei literalmente a comer pó...

                              O sacana do 124 metia pata a fundo e aquilo disparava sempre que tentava me aproximar... o despique foi entre Viana do Castelo e Barcelos onde se encontram umas rectas jeitosas. Quando dei conta ia com o meu 128 na velocidade máxima (160 km/h) e o 124 ST a afastar-se a vontade... apenas em curva acabava por haver alguma aproximação pois o 124 tem tracção traseira e é preciso ter unhas para evitar uma atravessadela, ao passo que o 128 tendo tracção dianteira acabava por permitir entrar mais rápido sem grandes problemas... apenas os pneus 145/13 chiavam bastante, isso até era curtido... ouvir aquele iiiiiiiiiiiiiiiii numa curva à esquerda, iiiiiiiiiiiiiiii numa à direita... lol

                              Além disso nos carros com carburador duplo a abertura da segunda borboleta é sempre um prazer de ouvir, essa só abre quando a primeira está totalmente aberta e o barulho fica mais grosso e o regime sobe mais rapidamente.

                              O 124 ST não é caro de adquirir mas como todos os Fiat dos anos setenta apanha ferrugem facilmente, é um clássico raro de ver em bom estado e na originalidade mas que garanto dá gosto de conduzir e de lhe empandeirar aquele traseira em segunda a fundo sem largar o acelerador! É só driftar!!!

                              Vejam um 124 ST 1600 em acção neste filme de Jean Paul Belmondo

                              Parece eu há uns anos atrás a guiar o meu 128...





                              http://www.youtube.com/watch?v=F3dOnDc5DMg

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                Até fiquei transtornado quando li sobre esse 124 ST que foi escavacado... esse modelo é um dos melhores desportivos que a Fiat fabricou nos anos setenta – excepção do Dino com motor Ferrari, do 130 Coupé e do 124 Coupé e Spider – e tinha um ronco fantástico de facto... o barulho em aceleração era mesmo de potência.

                                O Special T era uma opção mais barata que um Datsun 1600 SSS, BMW 1602 ou Alfa Romeo Giulia 1600 e oferecia um nível de performances semelhante.

                                Os Special T 1600 (motor 1592 Twin Cam e carburador Weber duplo) tinham cerca de 95 cv e faziam perto dos 12” dos 0 aos 100 e de velocidade máxima rondavam os 190 km/h... bem preparado vai aos 200/210 km/h... estão a imaginar isso num Portugal pejado de 127, Mini 1000 e Dyanes ou mesmo hoje em dia com tantos 1000 e 1200 com injecção electrónica?

                                Atenção que anterior ao 1600 TC havia também os 1400 TC com 80 cv.

                                Cheguei a conduzir diariamente um 128 Sport Coupé de 1973 com motor 1300 cc e 75 cv e numa ocasião em que me piquei com um 124 ST fiquei literalmente a comer pó...

                                O sacana do 124 metia pata a fundo e aquilo disparava sempre que tentava me aproximar... o despique foi entre Viana do Castelo e Barcelos onde se encontram umas rectas jeitosas. Quando dei conta ia com o meu 128 na velocidade máxima (160 km/h) e o 124 ST a afastar-se a vontade... apenas em curva acabava por haver alguma aproximação pois o 124 tem tracção traseira e é preciso ter unhas para evitar uma atravessadela, ao passo que o 128 tendo tracção dianteira acabava por permitir entrar mais rápido sem grandes problemas... apenas os pneus 145/13 chiavam bastante, isso até era curtido... ouvir aquele iiiiiiiiiiiiiiiii numa curva à esquerda, iiiiiiiiiiiiiiii numa à direita... lol

                                Além disso nos carros com carburador duplo a abertura da segunda borboleta é sempre um prazer de ouvir, essa só abre quando a primeira está totalmente aberta e o barulho fica mais grosso e o regime sobe mais rapidamente.

                                O 124 ST não é caro de adquirir mas como todos os Fiat dos anos setenta apanha ferrugem facilmente, é um clássico raro de ver em bom estado e na originalidade mas que garanto dá gosto de conduzir e de lhe empandeirar aquele traseira em segunda a fundo sem largar o acelerador! É só driftar!!!

                                Vejam um 124 ST 1600 em acção neste filme de Jean Paul Belmondo

                                Parece eu há uns anos atrás a guiar o meu 128...





                                http://www.youtube.com/watch?v=F3dOnDc5DMg
                                Em relação ao carro, quem o conduzia dizia que puxava nas horas, um demónio... E aquele roncar dos Fiats dos anos 70...
                                Fantástico

                                EDIT: por volta dos 2 minutos, reparem no roncar do Fiat comparado ao do Opel... O do Fiat é mesmo fantástico!
                                Editado pela última vez por LuisMiguelC; 07 May 2007, 14:39.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um Datsun 1600SSS, é sempre uma boa escolha, não sei é se esse valor cobre a compra, em princípio deve dar!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                    Um Datsun 1600SSS, é sempre uma boa escolha, não sei é se esse valor cobre a compra, em princípio deve dar!!!
                                    Tambem gosto muito desse carro, mas há pocos em bom estado, não?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                      Tambem gosto muito desse carro, mas há pocos em bom estado, não?
                                      Pois, mas os preços afinal nem são muito altos...

                                      http://www.doidosporclassicos.com/Ve...IDAnuncio=4440

                                      Este é um 1600 "normal"

                                      http://www.doidosporclassicos.com/Ve...IDAnuncio=4310

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                        Laranja..

                                        és de que zona?

                                        Por acaso nao arranjas nenhuma foto do carro?

                                        O carro tem algum risca de lado ou diz surf?

                                        Consegues o numero de telefone?
                                        Viva,

                                        Só hoje é que me lembrei deste tópico...

                                        O carro está (?) em Gandra, concelho de Paredes, distrito do Porto.

                                        Vou confirmar que ainda está no mesmo sitio e depois tiro a foto e coloco aqui, bem como o contacto.

                                        Não conheço a história do modelo, mas aquele, parece-me ligeiramente modificado, não tem para-choques, etc..

                                        Cmpt

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu para "brincar" e passear uns bocadinhos, tenho um corolla 1200 (o do meu avatar) e agora comprei outro, por 16 contos vou levá-lo à IPO para trazer a lista de coisas para arranjar

                                          a vantagem destes carros é também o seguro. Onde num carro normal se paga 200€, nos classicos, paga-se 50 e poucos euros por ano, já com assistência em viagem

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                            eu para "brincar" e passear uns bocadinhos, tenho um corolla 1200 (o do meu avatar) e agora comprei outro, por 16 contos vou levá-lo à IPO para trazer a lista de coisas para arranjar

                                            a vantagem destes carros é também o seguro. Onde num carro normal se paga 200€, nos classicos, paga-se 50 e poucos euros por ano, já com assistência em viagem
                                            Por acaso acho esse carro giro; se eu pudesse....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Escolheria um dentro destes 3:
                                              • Datsun 1200
                                              • Datsun SSS 1600 (são raros)
                                              • Mini 1275 GT
                                              Destes, creio que só o primeiro está dentro dos valores que pretendes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                Laranja..

                                                és de que zona?

                                                Por acaso nao arranjas nenhuma foto do carro?

                                                O carro tem algum risca de lado ou diz surf?

                                                Consegues o numero de telefone?
                                                Já tenho fotos...

                                                o contacto é 917 837 221




                                                Espero que sejam do agrado...

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tens PM.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                                    Já tenho fotos...

                                                    o contacto é 917 837 221




                                                    Espero que sejam do agrado...

                                                    Cumprimentos
                                                    tá um bocado fora do original, mas o Ze Bitaite é que sabe se gosta ou não

                                                    já sabes valores desse carro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Joao_Paulo Ver Post
                                                      Por acaso acho esse carro giro; se eu pudesse....
                                                      não é assim fora do alcance, é um clássico muito em conta...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                                        Já tenho fotos...

                                                        o contacto é 917 837 221




                                                        Espero que sejam do agrado...

                                                        Cumprimentos
                                                        Uma desilusão para o Bizarro, que provavelmente esperaria um127 surf!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                          Uma desilusão para o Bizarro, que provavelmente esperaria um127 surf!
                                                          Viva,

                                                          Não me recordo desse modelo...

                                                          Qt a preços não faço ideia, não contactei o proprietário.

                                                          Cmpt

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                            não é assim fora do alcance, é um clássico muito em conta...
                                                            O problema não é esse...

                                                            Como moro num apartamento, a minha garagem só dá para um carro e se viesse um clássico seria para apodrecer ao relento, infelizmente...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X