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Ford Focus 1.8 tdci vs Stilo 1.9 jtd

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    Ford Focus 1.8 tdci vs Stilo 1.9 jtd

    Estou a apensar em comprar um destes carros, ambos de 2003 e comerciais.O nivel de equipamento é semelhante.Qual deles será melhor compra?
    E as vantagens de cada um deles bem como os problemas?

    #2
    Focus:
    air-bag, duplo airbag, Jantes Liga Leve, airbag lateral, leitor de CD, controle de tração, ABS, imobilizador electrónico, suspensão desportiva, direcção assistida, vidros elécticos frente, fecho central de portas, ar condicionado, faróis de nevoeiro, rectrovisores eléctricos, bancos reguláveis, volante regulável, computador de bordo, cruise control - 14 000€

    Stilo:
    air-bag, duplo airbag, Jantes Liga Leve, airbag lateral, leitor de CD, controle de tração, ABS, imobilizador electrónico, suspensão desportiva, direcção assistida, vidros elécticos frente, fecho central de portas, ar condicionado, faróis de nevoeiro, rectrovisores eléctricos, bancos reguláveis, volante regulável, computador de bordo, cruise control - 14 500€

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      #3
      O motor do FIat é muito mais evoluido...

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        #4
        citação:Originalmente colocada por neoxic

        O motor do FIat é muito mais evoluido...
        Como assim?

        O Focus é o 1.8 TDCi, não o 1.8 TDDi.

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          #5
          Ou em alternativa o Golf IV 1.9 tdi, 110 cv, 2000, air-bag, duplo airbag, Jantes Liga Leve, airbag lateral, leitor de CD, controle de tração, ABS, imobilizador electrónico, direcção assistida, vidros elécticos frente, fecho central de portas, ar condicionado, rectrovisores eléctricos, bancos reguláveis, volante regulável, telefone - 12000€

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            #6
            Esse stilo é importado, certo??

            Quanto a escolha eu optava pelo stilo mas digo-te já que o focus tem um chassis bem melhor.. aliás o chassis do focus é qualquer coisa de espetacular, de resto são equivalentes mas com vantagem em quase tudo para o stilo na minha opinião!

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              #7
              Sao os 3 importados mas de conficança

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                #8
                E o motor?

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                  #9
                  Escolhia focus, já andei nos dois e a diferença é minima de motor a favor do focus, mas o focus tem um comportamento excelente em curva, e têm melhor valor de retoma futuramente, so que bebe mais:S

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                    #10
                    citação:Originalmente colocada por neoxic

                    O motor do FIat é muito mais evoluido...
                    Aonde??? Olha que estamos a falar do CI, ou seja, commonrail, e estamos a falar do JTD de 115;)..não do multijet.

                    Eu prefiria o Focus de longe, pelo chassis nem se fala;)....e pelo motor, que apesar da mesma cavalagem o TDci anda mais.....e tb consome mais[8)]....para quem fôr apologista da suavidade recomendo o JTD;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por jorgeeusebio

                      Ou em alternativa o Golf IV 1.9 tdi, 110 cv, 2000, air-bag, duplo airbag, Jantes Liga Leve, airbag lateral, leitor de CD, controle de tração, ABS, imobilizador electrónico, direcção assistida, vidros elécticos frente, fecho central de portas, ar condicionado, rectrovisores eléctricos, bancos reguláveis, volante regulável, telefone - 12000€
                      É o de 5 lugares, certo. Pergunto isto porque 12000€ é quanto vale a versão de 5 lugares...

                      Comentário


                        #12
                        deleted

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                          #13
                          Eu preferia o Focus.
                          Conheço é uma pessoa que tinha um (versão comercial) e teve de o vender, pois o carro não parava de dar chatices, mas como em tudo, é preciso sorte.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por necos

                            citação:Originalmente colocada por neoxic

                            O motor do FIat é muito mais evoluido...
                            Aonde??? Olha que estamos a falar do CI, ou seja, commonrail, e estamos a falar do JTD de 115;)..não do multijet.

                            Eu prefiria o Focus de longe, pelo chassis nem se fala;)....e pelo motor, que apesar da mesma cavalagem o TDci anda mais.....e tb consome mais[8)]....para quem fôr apologista da suavidade recomendo o JTD;)

                            O focus só tem de melhor o chassis. Eu preferiria o Stilo de longe. Melhor motor, nem se compara, mas elástico, mais rotativo, menos guloso, etcc... Mais bonito ( ok é subjectivo), bons materias na montagem. E sim o jtd é mais evoluido, nao o bloco em si, mas o que rodeia o bloco, turbos e afins.. Aliás para quem conhece, reprograma um stilo e um focus tdci e diz me qualquer coisa. Tdci para nos 140cv's o stilo para onde o turbo berrar, nos 180cv's. Só isto diz qualquer coisa da fiabilidade do mesmo.

                            Aliás o meu jtd 105 ( ou nao) empurra o tdci, já o jtd 115 nao é tao fácil.

                            Comentário


                              #15
                              E o golf de 110cv?Em prinicpio estou mais inclinado pra o stilo, não so pela estetitica como tb pelo motor e acabamentos do interior.O maior problema é retoma do stilo futuramente.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por jorgeeusebio

                                E o golf de 110cv?Em prinicpio estou mais inclinado pra o stilo, não so pela estetitica como tb pelo motor e acabamentos do interior.O maior problema é retoma do stilo futuramente.
                                Vais comparar um carro de 2003 para um de 2000 por menos 1000€ ou pouco mais? Eu sinceramente nao vejo como tantas pessoas dao os valores que dao pelos golf's acho aberrante.

                                Depois a questao da retoma funciona bem numa óptima de troca em pouco tempo. Se o carro for para durar, nao vejo a questao da retoma, como indispensavel.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Focus tem mais chassis, melhor handling. Já o Stilo é mais confortável, e creio que tenha um motor melhor, ainda assim só um pouco. Eu ficaria com o que estivesse em melhores condições... ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Comprava o focus, tenho 2exemplos desse carro e ate agora zero chatices.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No teu caso eu comprava o fiat stilo sem duvida, o golf IV é um carro a por de lado pois nao compensa apenas por 1000#8364;, dos tres carros o stilo é o mais bonito e a qualidade de construção já nao é como antigamente, os plasticos já sao bem melhores etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por BrunoR

                                        citação:Originalmente colocada por jorgeeusebio

                                        E o golf de 110cv?Em prinicpio estou mais inclinado pra o stilo, não so pela estetitica como tb pelo motor e acabamentos do interior.O maior problema é retoma do stilo futuramente.
                                        Vais comparar um carro de 2003 para um de 2000 por menos 1000€ ou pouco mais? Eu sinceramente nao vejo como tantas pessoas dao os valores que dao pelos golf's acho aberrante.

                                        Depois a questao da retoma funciona bem numa óptima de troca em pouco tempo. Se o carro for para durar, nao vejo a questao da retoma, como indispensavel.
                                        n ves?? o meu golf III com 10 anos ainda deram 7000€ por ele... ou seja ganhei uma bela entrada... se tivesse um carro de outra marca n valia nem metade e das duas uma... ou tinha que arranjar mais $ ou comprar outro carro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por BrunoR

                                          citação:Originalmente colocada por necos

                                          citação:Originalmente colocada por neoxic

                                          O motor do FIat é muito mais evoluido...
                                          Aonde??? Olha que estamos a falar do CI, ou seja, commonrail, e estamos a falar do JTD de 115;)..não do multijet.

                                          Eu prefiria o Focus de longe, pelo chassis nem se fala;)....e pelo motor, que apesar da mesma cavalagem o TDci anda mais.....e tb consome mais[8)]....para quem fôr apologista da suavidade recomendo o JTD;)

                                          O focus só tem de melhor o chassis. Eu preferiria o Stilo de longe. Melhor motor, nem se compara, mas elástico, mais rotativo, menos guloso, etcc... Mais bonito ( ok é subjectivo), bons materias na montagem. E sim o jtd é mais evoluido, nao o bloco em si, mas o que rodeia o bloco, turbos e afins.. Aliás para quem conhece, reprograma um stilo e um focus tdci e diz me qualquer coisa. Tdci para nos 140cv's o stilo para onde o turbo berrar, nos 180cv's. Só isto diz qualquer coisa da fiabilidade do mesmo.

                                          Aliás o meu jtd 105 ( ou nao) empurra o tdci, já o jtd 115 nao é tao fácil.
                                          Factor estético à parte, isso depende de caso para caso.

                                          No geral digo que são os dois semelhantes, onde o Stilo se pode destacar é na qualidade de alguns materiais, pois na montagem o Focus é melhor.

                                          Quanto ao melhor motor do Stilo… pois… o que rodeia o bloco?

                                          Então compara:

                                          Stilo

                                          Common-rail 1ª geração
                                          Turbo Garrett VNT17 – Aguenta até aos 150cv REAIS sem partir

                                          Focus
                                          Common-rail 2ª geração
                                          Turbo Garrett VNT17 – Aguenta até aos 140cv REAIS pq não SABEM tirar mais sumo deste motor.

                                          Mas em estrada os 150cv do Stilo de pouco servem para os 140cv do Focus!

                                          Pergunta lá ao teu reprogramador (MB?) o porquê dos Focus só irem até aos 140cv!

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                            citação:Originalmente colocada por BrunoR

                                            citação:Originalmente colocada por jorgeeusebio

                                            E o golf de 110cv?Em prinicpio estou mais inclinado pra o stilo, não so pela estetitica como tb pelo motor e acabamentos do interior.O maior problema é retoma do stilo futuramente.
                                            Vais comparar um carro de 2003 para um de 2000 por menos 1000€ ou pouco mais? Eu sinceramente nao vejo como tantas pessoas dao os valores que dao pelos golf's acho aberrante.

                                            Depois a questao da retoma funciona bem numa óptima de troca em pouco tempo. Se o carro for para durar, nao vejo a questao da retoma, como indispensavel.
                                            n ves?? o meu golf III com 10 anos ainda deram 7000€ por ele... ou seja ganhei uma bela entrada... se tivesse um carro de outra marca n valia nem metade e das duas uma... ou tinha que arranjar mais $ ou comprar outro carro!
                                            Nao, nao vejo.. Quanto te custou a mais o carro novo?? É tao bonito fazer essas contas. Claro que um Golf desvaloriza menos, mas isso até está a mudar um pouco, de resto que ganhes 1000€ na diferença entre o que custou novo e o que desvalorizou a menos, já é muitoooo.

                                            Um golf custa hoje em dia mais 4000/5000€ que um stilo, é um exemplo, daqui a 5 anos o stilo desvalorizou mais 4000€ que um golf? dá que pensar nao?

                                            Neste caso especifico, o golf de 2000 custará menos 1000€ mas tem mais 3 anos. Daqui a 7 anos o golf tem 10 o stilo ou focus 7. Se valerem igual valor, que nao deve fujir muito á realidade, é por 1000€ que vais comprar o golf?

                                            Aliás só o facto do stilo valer tanto como o focus já diz alguma coisa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por BrunoD

                                              Factor estético à parte, isso depende de caso para caso.

                                              No geral digo que são os dois semelhantes, onde o Stilo se pode destacar é na qualidade de alguns materiais, pois na montagem o Focus é melhor.

                                              Quanto ao melhor motor do Stilo… pois… o que rodeia o bloco?

                                              Então compara:

                                              Stilo

                                              Common-rail 1ª geração
                                              Turbo Garrett VNT17 – Aguenta até aos 150cv REAIS sem partir

                                              Focus
                                              Common-rail 2ª geração
                                              Turbo Garrett VNT17 – Aguenta até aos 140cv REAIS pq não SABEM tirar mais sumo deste motor.

                                              Mas em estrada os 150cv do Stilo de pouco servem para os 140cv do Focus!

                                              Pergunta lá ao teu reprogramador (MB?) o porquê dos Focus só irem até aos 140cv!
                                              Ena, ena...temos cá no fórum um 147 JTD com 160 cv e sem nenhum problema...;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu comprava o Focus, tenho um TDCi de 5 lugares e o meu primo conseguiu arranjar um p/ ele um TDCi mas comercial! estamos os dois satisfeitos e adoramos o carro.
                                                em termos de condução não á nada no segmento que se compare!
                                                bebe conforme o pé, e o tipo de viagens, em cidade gasta um bocado!
                                                a reprogramação dos TDCi pára nos 140CV's porque é dificil de fazer, não por limitações do motor!
                                                alem disso penso que o Focus manterá melhor o valor futuramente.
                                                em termos de problemas no Focus, maior parte deles são conhecidos e podes optar sempre por comprar uma extensão de garantia até aos 4anos/100.000kms.
                                                dá uma vista de olhos aqui: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=52115

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                  citação:Originalmente colocada por BrunoD

                                                  Factor estético à parte, isso depende de caso para caso.

                                                  No geral digo que são os dois semelhantes, onde o Stilo se pode destacar é na qualidade de alguns materiais, pois na montagem o Focus é melhor.

                                                  Quanto ao melhor motor do Stilo… pois… o que rodeia o bloco?

                                                  Então compara:

                                                  Stilo

                                                  Common-rail 1ª geração
                                                  Turbo Garrett VNT17 – Aguenta até aos 150cv REAIS sem partir

                                                  Focus
                                                  Common-rail 2ª geração
                                                  Turbo Garrett VNT17 – Aguenta até aos 140cv REAIS pq não SABEM tirar mais sumo deste motor.

                                                  Mas em estrada os 150cv do Stilo de pouco servem para os 140cv do Focus!

                                                  Pergunta lá ao teu reprogramador (MB?) o porquê dos Focus só irem até aos 140cv!
                                                  Ena, ena...temos cá no fórum um 147 JTD com 160 cv e sem nenhum problema...;)
                                                  Dá-me 1 exemplo com mais de 150cv REAIS!

                                                  Garanto-te que mais que isso, e a durar mais de 5.000km o Stilo/147/156 não faz!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por BrunoD

                                                    citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                    citação:Originalmente colocada por BrunoD

                                                    Factor estético à parte, isso depende de caso para caso.

                                                    No geral digo que são os dois semelhantes, onde o Stilo se pode destacar é na qualidade de alguns materiais, pois na montagem o Focus é melhor.

                                                    Quanto ao melhor motor do Stilo… pois… o que rodeia o bloco?

                                                    Então compara:

                                                    Stilo

                                                    Common-rail 1ª geração
                                                    Turbo Garrett VNT17 – Aguenta até aos 150cv REAIS sem partir

                                                    Focus
                                                    Common-rail 2ª geração
                                                    Turbo Garrett VNT17 – Aguenta até aos 140cv REAIS pq não SABEM tirar mais sumo deste motor.

                                                    Mas em estrada os 150cv do Stilo de pouco servem para os 140cv do Focus!

                                                    Pergunta lá ao teu reprogramador (MB?) o porquê dos Focus só irem até aos 140cv!
                                                    Ena, ena...temos cá no fórum um 147 JTD com 160 cv e sem nenhum problema...;)
                                                    Dá-me 1 exemplo com mais de 150cv REAIS!

                                                    Garanto-te que mais que isso, e a durar mais de 5.000km o Stilo/147/156 não faz!
                                                    Hum...acho que o bpacheco já rodou mais de 20.000 km com o 147 JTD 160 cv dele...é só utlizar a pesquisa e verá! ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      brunoR: neste caso acho que os outros sao melhores compras... mas o que eu digo é sobretudo para carro novo! ou seja... se um golf custa mais 4000€ que os outros, mas ao fim de 10 anos continua a valer mais 4000€ que a concorrencia... e aí a diferença é que podes comprar outro golf novo! ou se preferires um carro da concorrencia, basicamente pagas menos 4000€ que o vizinho que deu á troca um carro de outra marca! Acho que o facto da desvalorização é muito importante... já em usados a menos que sejam do mesmo ano e tenham +/- as mesas caracteristicas, n vale a pena pensar nisso!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu e o Bpacheco somos amigos de longa data!

                                                        Além disso, basta dizer que reprogramá-mos os nossos carros (Focus TDCi e 147 JTD) no mesmo dia - Vilauto!

                                                        Agora tiras daí as conclusões que quiseres!;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por BrunoD

                                                          Eu e o Bpacheco somos amigos de longa data!

                                                          Além disso, basta dizer que reprogramá-mos os nossos carros (Focus TDCi e 147 JTD) no mesmo dia - Vilauto!

                                                          Agora tiras daí as conclusões que quiseres!;)
                                                          Oras, então por que perguntaste sobre algum JTD com mais de 160 cv e 5.000 km rodados? :D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não vou discutir qual dos 3 é melhor. Só acho é que os preços, para um importado e comercial estao Muuuuuuuuuuuuuuito altos.
                                                            Nacional: Focus 1.8 TDci 115cv 12.700€ (2003)
                                                            Stilo 1.9 JTD 115cv 12.150€ (2003)
                                                            VW Golf IV 1.9 TDi 110 comercial em portugal só em 2002, mas mesmo assim Confortline AC 12.500€ (2002)

                                                            Agora no tópico, a minha preferência seria sempre o Focus.

                                                            Comentário

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