Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As marcas mais valiosas do mundo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As marcas mais valiosas do mundo

    Recebi um documento interessante que contem as 100 marcas mais valiosas do mundo. Aqui vai a lista dentro do mundo automovel:

    10 -Toyota (33.4 mio USD)
    14 - BMW (25.7 mio USD)
    29 - Mercedes (17.8 mio USD)
    36 - Honda (15.4 mio USD)
    40 - Porsche (13.3 mio USD)
    45 - Ford (12.6 mio USD)
    57 - Chevrolet (11.2 mio USD)
    58 - Nissan (11.1 mio USD)
    83 - VW (7 mio USD)
    98 - Lexus (5.4 mio USD)

    Ja agora, a marca mais valiosa e Google com um valor de 66.4 mio USD!!!

    #2
    a General Motors? Pensava que com tanto poder fosse das mais valiosas

    Comentário


      #3
      Chevrolet + valioso que Vw

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
        a General Motors? Pensava que com tanto poder fosse das mais valiosas
        Tu não tens carros marca General Motors (ok, já existiram alguns).

        Tens é carros de várias marcas detidas pelo grupo: Opel, Chevrolet, Vauxhall, Holden, etc...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Chevrolet + valioso que Vw
          Não te rias tanto. Basta pensar no mercado da América do norte, América do sul e Ásia!

          Comentário


            #6
            Excelente resultado Da BMW!!!

            Comentário


              #7
              E a Ferrari

              Comentário


                #8
                Falamos de marca!

                Ou seja, o valor que a marca, nome tem! Não implica poderia ou vendas... mas a Marca!
                Se quisesses comprar só a marca X, quanto pagavas. Nada mais compravas a não ser a marca... só uma designação!

                Gmigas,

                A chev é bem mais valiosa que a Vw... é um nome de respeito nas americas!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andre__pereira Ver Post
                  E a Ferrari
                  também já tinha vsito essa tabela e realmente, onde anda ela?
                  está assim tão desvalorizada (tinha a ideia contrária), ou está no lugar 101?

                  Comentário


                    #10
                    Acho que este "Valioso" é muito relativo ... Deviam referir qual o critério de avaliação !

                    Porque podem ficar com a Ferrari ... que eu fico com a Renault ou a Citroen ... e vamos ver quem é mais rico

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                      Falamos de marca!

                      Ou seja, o valor que a marca, nome tem! Não implica poderia ou vendas... mas a Marca!
                      Se quisesses comprar só a marca X, quanto pagavas. Nada mais compravas a não ser a marca... só uma designação!

                      Gmigas,

                      A chev é bem mais valiosa que a Vw... é um nome de respeito nas americas!
                      Pois, depois de postar, pensei nisso nas Americas a Opel é vendida como Chev

                      Comentário


                        #12
                        Execelente resultado da Porsche.

                        Uma marca quase falida há 10 anos e que recuperou de uma maneira vertiginosa, tornando-se numa das maiores do mundo.

                        Comentário


                          #13
                          Mt bom resultado pa toyota, top ten!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                            Falamos de marca!

                            Ou seja, o valor que a marca, nome tem! Não implica poderio ou vendas... mas a Marca!
                            Se quisesses comprar só a marca X, quanto pagavas. Nada mais compravas a não ser a marca... só uma designação!

                            Gmigas,

                            A chev é bem mais valiosa que a Vw... é um nome de respeito nas americas!
                            Desculpa, mas não é isso. Se fosse assim era muito vago! Ao que sei, o método utilizado resulta de uma fórmula composta por indicadores financeiros concretos. Basicamente o valor de uma marca corresponde à expectativa de criação de valor dessa marca no futuro. Sem entrar muito em tecnicidades, é o valor líquido dos lucros previstos e esperados durante os próximos X anos, valor esse que é calculado a preços actuais (desconta-se a inflacção esperada).

                            Mas apesar destes critérios, ainda se vão fazendo rankings para todos os gostos, por um lado porque o conceito de "valor esperado" nem sempre é coincidente entre as diversas casas financeiras que o calculam (Price Waterhouse, Moody´s, Standard & Poor, etc); em segundo lugar porque cada entidade que se dedica a calcular o valor da marca atribui ponderações diferentes a diversos factores, tais como o peso do volume de negócios fora do país de origem, a qualidade da informação contabilística apresentada, etc.
                            A companhia mais conhecida é a Interbrand. Não sei se esta lista vem de lá.

                            Só mais uma coisita: presumo que a unidade monetária da tabela apresentada esteja errada (deviam ser milhares de milhões de USD e não Milhões de USD).

                            Comentário


                              #15
                              Pensava q a TATA tava nos 5 primeiros

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andre__pereira Ver Post
                                E a Ferrari

                                Atenção que não estamos a falar de notoriedade de uma marca. A notoriedade mede-se perguntando, genericamente ou por sector, uma coisa do tipo: "no mercado automóvel, diga-me aí 5 marcas de que se lembre", e depois faz-se o ranking ao fim de 2000 ou 3000 perguntas.
                                Pelo que vi há tempos, no que diz respeito às marcas de luxo em geral (automóvel ou não), a notoriedade da Ferrari surge em 2º lugar, logo atrás da Rolex. Curiosamente a Rolls Royce só surge em 3º lugar.

                                O valor da marca é algo completamente diferente. Nunca se vão ver aí empresas pequenas à escala mundial.
                                O caso da Porsche é paradigmático, porque o valor da marca Porsche encerra em si mesmo cerca de 30% dos ganhos accionistas esperados do Grupo VW, uma vez que é a principal accionista daquele Grupo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                  Desculpa, mas não é isso. Se fosse assim era muito vago! Ao que sei, o método utilizado resulta de uma fórmula composta por indicadores financeiros concretos. Basicamente o valor de uma marca corresponde à expectativa de criação de valor dessa marca no futuro. Sem entrar muito em tecnicidades, é o valor líquido dos lucros previstos e esperados durante os próximos X anos, valor esse que é calculado a preços actuais (desconta-se a inflacção esperada).

                                  Mas apesar destes critérios, ainda se vão fazendo rankings para todos os gostos, por um lado porque o conceito de "valor esperado" nem sempre é coincidente entre as diversas casas financeiras que o calculam (Price Waterhouse, Moody´s, Standard & Poor, etc); em segundo lugar porque cada entidade que se dedica a calcular o valor da marca atribui ponderações diferentes a diversos factores, tais como o peso do volume de negócios fora do país de origem, a qualidade da informação contabilística apresentada, etc.
                                  A companhia mais conhecida é a Interbrand. Não sei se esta lista vem de lá.

                                  Só mais uma coisita: presumo que a unidade monetária da tabela apresentada esteja errada (deviam ser milhares de milhões de USD e não Milhões de USD).


                                  Bom resumo... No fundo tem a ver com o valor dos capitais que a empresa detem... e que os accionistas detêm também...

                                  O facto de o google ter mto bom valor é facilmente explicado com a expeculação nas suas acções... que coisa brutal... ai quando começar a descer... (assim como aconteceu á PTM)

                                  O resultado mais impressionante é realmente o da Toyota que está em 10º relativamente bem diferenciada das outras...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                    Desculpa, mas não é isso. Se fosse assim era muito vago! Ao que sei, o método utilizado resulta de uma fórmula composta por indicadores financeiros concretos. Basicamente o valor de uma marca corresponde à expectativa de criação de valor dessa marca no futuro. Sem entrar muito em tecnicidades, é o valor líquido dos lucros previstos e esperados durante os próximos X anos, valor esse que é calculado a preços actuais (desconta-se a inflacção esperada).

                                    Mas apesar destes critérios, ainda se vão fazendo rankings para todos os gostos, por um lado porque o conceito de "valor esperado" nem sempre é coincidente entre as diversas casas financeiras que o calculam (Price Waterhouse, Moody´s, Standard & Poor, etc); em segundo lugar porque cada entidade que se dedica a calcular o valor da marca atribui ponderações diferentes a diversos factores, tais como o peso do volume de negócios fora do país de origem, a qualidade da informação contabilística apresentada, etc.
                                    A companhia mais conhecida é a Interbrand. Não sei se esta lista vem de lá.

                                    Só mais uma coisita: presumo que a unidade monetária da tabela apresentada esteja errada (deviam ser milhares de milhões de USD e não Milhões de USD).
                                    Não sabia! ;)

                                    Dominaste! :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      Não sabia! ;)

                                      Dominaste! :P

                                      Ossos do ofício!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                        Ossos do ofício!
                                        Eu pensava que era o preço da marca... como Trade Mark.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entrando no Off-Topic...

                                          O caso da Porsche é paradigmático, porque o valor da marca Porsche encerra em si mesmo cerca de 30% dos ganhos accionistas esperados do Grupo VW, uma vez que é a principal accionista daquele Grupo.
                                          hum... será essa a definição de valor aqui descrita? assim não faria muito sentido acho...

                                          Pensei que o valor em consideração fosse apenas tomado pelo valor total das acções (detidas pela marca em si e pelos seus accionistas). Se uma marca detiver outra será que entra para essa contabilização?

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu acho que isto e o mais vendidos

                                            porque nao tem la marcas que sao muito valiosas, com a ferrari, a lambo, ou a outras marcas de superdesportivos ou de prestigio

                                            Comentário


                                              #23
                                              Epá eu li a revista Exame que a marca mais valiosa do Mundo continua a ser a Coca-Cola e não o Google....

                                              Comentário


                                                #24
                                                marca "brand" ou marca empresa? deve ser marca brand ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho estranho, marcas como a RR, Bentley e etc... não fazerem parte da lista.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                                                    Entrando no Off-Topic...



                                                    hum... será essa a definição de valor aqui descrita? assim não faria muito sentido acho...

                                                    Pensei que o valor em consideração fosse apenas tomado pelo valor total das acções (detidas pela marca em si e pelos seus accionistas). Se uma marca detiver outra será que entra para essa contabilização?
                                                    Pois... relativamente a esta questão, também não tenho 100% de certeza. Só tendo acesso à metodologia utilizada para tirar conclusões definitvas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em parte essas estatíscas são um bom reflexo do mercado americano! Se forem agora aos Estados Unidos, vão verificar que aquela visão estereótipada de carros que na minha opinão se assemelhavam quase sempre a volvos antigos, ou seja, grandes e caixotes. Já não é assim! A nível do mercado Europeu para os americanos existe o BM e o Mercedes. Estão muito bem conotados e sempre que possível preferem versões importadas vindas directamente da Alemanha por estarem melhor equipadas. A nível do Mercado Japonês, imperam os Toyota/Lexus e Honda/Acura.
                                                      Curiosamente vi também alguns VW Jetta. Infelizmente a Audi não tem o reconhecimento que tem cá na Europa e não são comuns por aqueles lados. Caí na asneira de comentar, que tinha uma Mitsubishi L200 cairam-me em cima a dizer que a Mitsubishi tem uma conotação de debilidade, ainda tentei argumentar com o ex-libris EVOVIII mas não os deixei convencidos . Os híbridos também estão em alta. A gasolina está sensivelmente a metade do preço de cá de qualquer forma queixam-se que nunca esteve assim a preços tão elevados.
                                                      Nota: as impressões que retirei foi do que vi em New Jersey, fui também a Philadelphia mas daí só fiquei mesmo impressionado pela estátua do Rocky e o Liberty Bell.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        penso que tamos a falar das marcas que tem mais dinheiro ,não as marcas que tem carros mais caros

                                                        por isso ferrari, RR etc... não aparecem no top 100

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                          Desculpa, mas não é isso. Se fosse assim era muito vago! Ao que sei, o método utilizado resulta de uma fórmula composta por indicadores financeiros concretos. Basicamente o valor de uma marca corresponde à expectativa de criação de valor dessa marca no futuro. Sem entrar muito em tecnicidades, é o valor líquido dos lucros previstos e esperados durante os próximos X anos, valor esse que é calculado a preços actuais (desconta-se a inflacção esperada).

                                                          Mas apesar destes critérios, ainda se vão fazendo rankings para todos os gostos, por um lado porque o conceito de "valor esperado" nem sempre é coincidente entre as diversas casas financeiras que o calculam (Price Waterhouse, Moody´s, Standard & Poor, etc); em segundo lugar porque cada entidade que se dedica a calcular o valor da marca atribui ponderações diferentes a diversos factores, tais como o peso do volume de negócios fora do país de origem, a qualidade da informação contabilística apresentada, etc.
                                                          A companhia mais conhecida é a Interbrand. Não sei se esta lista vem de lá.

                                                          Só mais uma coisita: presumo que a unidade monetária da tabela apresentada esteja errada (deviam ser milhares de milhões de USD e não Milhões de USD).

                                                          "Basicamente o valor de uma marca corresponde à expectativa de criação de valor dessa marca no futuro."

                                                          Esta frase diz tudo... O homem esteve bem e explicou na perfeição o que é... É que a simplicidade desta afirmação é que a torna tão correcta.
                                                          À definição dada pelo Axxantis poderemos chamar, de uma mais grosseira, de goodwill... É assim que se mede o valor de uma marca.
                                                          São incomparáveis os valores dos Resultados Consolidados de um grupo Toyota com a Ferrari, por exemplo...

                                                          Concluindo, estou completamente de acordo com o Axxantis...

                                                          Cumps.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X