Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LHD vs RHD e não só

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    LHD vs RHD e não só

    Boa noite!!

    Imaginem que iam viver para um país onde o pessoal conduz no banco do pendura , ou seja, no lado direito do carro, circulando na esquerda da via, e que o carro era indispensável lá. O que fariam?

    A- levavam o carro que têm cá (imaginem um carro com 2,5 anos e 35.000 km's)

    B- deixavam cá o carro e compravam lá um carro em 2ª mão, baratinho, visto ser RHD (volante à direita) e não terem dinheiro para comprar um equivalente lá.


    Levar o carro daqui para outro país da UE terá desvantagens? Por quanto tempo se pode circular com o carro no estrangeiro com a matrícula de cá?

    Em termos de legalização, será que legalizar o carro lá será caro?

    E se o fizer e ao fim de 2 anos o quizer trazer de volta, para o registar tenho que proceder como se fosse um normal importado e pagar novamente IA (neste caso o futuro substituto)e iva?

    Os seguros lá são muito mais caros, no caso de o legalizar lá.

    O país é a Irlanda.

    Obrigado

    #2
    Os seguros por esses lados são bastante elevados.

    Conheço um ou outro caso de Portugueses que por este motivo preferiram levar de cá o seu carro.

    Comentário


      #3
      Para mim seria a opção B. Vendia o meu e comprava outro lá, um Rover!

      Comentário


        #4
        visto que conduzir um carro LHD num país RHD (e vice-versa) é perigoso por diminuição de visibilidade, nunca ponderaria levar o carro para lá.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          visto que conduzir um carro LHD num país RHD (e vice-versa) é perigoso por diminuição de visibilidade, nunca ponderaria levar o carro para lá.
          Cá também há (poucos) carros RHD. E a fazer turismo há muitos carros em muitos países com o volande do lado errado. Acredito que seja mais difícil de conduzir... Mas também não deve ser assim tão perigoso. Em algumas situações (ultrapassagens) deve requerer mais atenção.

          Espero poder visitar o país em breve e alugar lá carro para poder comprovar in loco as desvantagens.

          Comentário


            #6
            não é mais atenção de que precisas... o problema é que para veres se vem alguém de frente, podes ter mesmo de meter o carro na faixa contrária...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andred Ver Post
              Para mim seria a opção B. Vendia o meu e comprava outro lá, um Rover!
              Ah caramba, homem de bom gosto!

              Eu acho que levava um dos meus Rovers de cá, talvez o 400. Assim tinham oportunidade de ver o primeiro Rover LHD por terras britânicas.

              Se fosse para comprar carro lá, tinha de ser um XJ X300. Aos preços que estão lá...

              Comentário


                #8
                Comprava la um Jaguar como ali o Eng. JeTBoy

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                  Ah caramba, homem de bom gosto!

                  Eu acho que levava um dos meus Rovers de cá, talvez o 400. Assim tinham oportunidade de ver o primeiro Rover LHD por terras britânicas.

                  Se fosse para comprar carro lá, tinha de ser um XJ X300. Aos preços que estão lá...
                  Deve ser quase o unico pais que valoriza e dá mérito a Rover. A probalidade de vendre-se um Rover é maior. E mecanicos da Rover n~~ao devem faltar por aquelas terras.

                  Qto ao Jaguar não seria para a minha carteira.

                  Comentário


                    #10
                    vende o teu carro e compra outro equivalente nesse pais. aposto que ainda ganhas algum no negocio...ou acabas por escolher um modelo superior!:P

                    Comentário


                      #11
                      Arranja aí 7.800€ e tens 4 horas para comprar um carro a sério:

                      http://cgi.ebay.co.uk/Blue-2003-53-P...QQcmdZViewItem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        vende o teu carro e compra outro equivalente nesse pais. aposto que ainda ganhas algum no negocio...ou acabas por escolher um modelo superior!:P
                        O problema é que me disseram que os seguros são muito caros..E além disso não sei por quanto tempo seria a ausencia do país...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DL Ver Post
                          Arranja aí 7.800€ e tens 4 horas para comprar um carro a sério:

                          http://cgi.ebay.co.uk/Blue-2003-53-P...QQcmdZViewItem

                          Pena não ser o MKII, mas não me fazia de rogado com esse.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                            Pena não ser o MKII, mas não me fazia de rogado com esse.
                            Também se arranja um fumarolas MKII de 115cv por 4.500€.

                            http://cgi.ebay.co.uk/2004-MG-ZS-2-0...QQcmdZViewItem


                            Ou um ZS+ 120 de 2005 por 9.600€:

                            http://cgi.ebay.co.uk/2005-MG-ZS-EXT...QQcmdZViewItem


                            Acho que ficava com o fumarento...


                            Estava com a mão na massa porque já mandei vir umas coisitas para o meu 111 e já estão outras na calha...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              visto que conduzir um carro LHD num país RHD (e vice-versa) é perigoso por diminuição de visibilidade, nunca ponderaria levar o carro para lá.
                              Tenho 6 carros RHD em Portugal e não tenho nenhum problema em conduzi-los cá! Em vez de te guiares pelo eixo da via guias-te pela berma. Em relação ao ângulo morto, ele é ao contrário, pois existe do lado da berma, e desse lado ninguém te ultrapassa! Teoricamente.....

                              Comentário


                                #16
                                Quanto á legalização na Irlanda, não te metas nisso, pois se nos queixamos cá dos preços das legalizações, lá até assustam! Só um exemplo, os Land Rover Discovery TD5 que existem lá são quase todos comerciais!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                  Quanto á legalização na Irlanda, não te metas nisso, pois se nos queixamos cá dos preços das legalizações, lá até assustam! Só um exemplo, os Land Rover Discovery TD5 que existem lá são quase todos comerciais!
                                  Durante quanto tempo posso utilizar lá um carro com matrícula portuguesa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que vocês estão a fazer confusão quanto aos termos RHD/LHD; eles não se referem à posição que o volante ocupa no carro (esquerda ou direita), mas sim à faixa que o carro ocupa na via. Isto é, os carros que circulam cá em Portugal são RHD (circulam na faixa da direita), enquanto que aqueles que circulam em Inglaterra, por exemplo, são LHD (circulam na faixa esquerda da via).

                                    EDIT: Peço desculpa, afinal o erro era meu. Carros com LHD (left hand drive: volante à esquerda) circulam em RHT (right hand traffic: pela faixa direita da via); e vice-versa.

                                    Cumps
                                    Editado pela última vez por Vortice; 11 May 2007, 09:26.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                      Durante quanto tempo posso utilizar lá um carro com matrícula portuguesa?
                                      Não sei, mas tenho um amigo meu português a viver em Cardiff, Pais de Gales, e que anda com um carro lá com matricula portuguesa e com carta portuguesa mas seguro inglês!

                                      ...e á mais de 5 anos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                        Durante quanto tempo posso utilizar lá um carro com matrícula portuguesa?
                                        Penso que são 6 meses.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Viva!

                                          Depois de umas pesquisas, deparei-me com este tópico, e gostaria de saber como foi o desfecho, já que estou na mesma situação, no mesmo país (há um mês e meio), e com a mesma dúvida.


                                          Cumprimentos!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aqui na Polónia só pude andar com matrícula portuguesa durante seis meses, depois requeri matricula polaca e não paguei nada pela legalização pois, como emigrante comunitário, tenho direito a trazer do país de origem alguns bens.

                                            Penso que devias vender o carro antes que desvalorize mais além de que conduzir um Left Hooker na Irlanda e no UK torna-se incómodo, pouco prático, menos seguro e se o quiseres vender (na Irlanda) dão-te meia-dúzia de tostões por ele.

                                            Boa sorte na Irlanda, bebe umas black ale por mim e aproveita o mulherio que por lá vais encontrar, incluindo muitas polacas jeitosas que para lá emigraram...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X