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    Smart ForTwo CDI

    Smart ForTwo CDI

    Estou a pensar adquirir um Smart ForTwo CDI, versão pulse, com ar condicionado, espelhos e grelha em prata, sensores de luz e de chuva, espelhos electricos, radio com cd... e por ai fora.

    Gostaria de saber opiniões acerca do motor, força, prestações, tempo dos 0 aos 100km/h, velocidade máxima, consumo... e tudo e mais alguma coisa... experiencias de quem tem ou teve um...

    Cumprimentos!
    Quem falou em DCI? xD
    Editado pela última vez por rego.carlos; 10 May 2007, 21:47. Razão: erro..

    #2
    Epá... é impossível comprares um Smart DCI.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Epá... é impossível comprares um Smart DCI.

      Pois, é cdi...

      Comentário


        #4
        Não sabia q os smart agora vinham com motores renhou

        Comentário


          #5
          Oh pá, números de prestações e consumos vai ver ao site da Autohoje!
          Tu e todos os k andam para aí a pedir preços e dados a que qualquer um tem acesso mais facilmente do que criar um tópico novo.

          Já agora, tás interessado no antigo ou no novo smart?

          Na minha opinião, se é um carro pra ir pro trabalho em cidade, muito bem, até tem as suas vantagens. Tudo o que ultrapasse isso, compra um carro a sério.

          Comentário


            #6
            Boas! Keria puxar novamente a brasa a esta sardinha para fazer uma pesquisa de mercado para o Smart Fortwo cdi! Portanto gostaria de perguntar aos donos deste veículo umas perguntas!

            O ke eu keria saber era:
            - O que acham do comportamento do veículo em termos de estabilidade e travagem?

            - Em termos de gastos anuais em termos de revisões consideram demasiado caro ou até é acessível? Se pudessem pôr assim um valor usual a pagar (mais ou menos) por cada revisão seria interessante!

            - É um carro ke dá mtos problemas ou é só meter gasoil e toca a bulir?

            - Quem já teve problemas com este veículo pode indicar qual o problema e qual o preço dessa reparação? (basta indicar mais ou menos um valor representativo só para ter em conta qto custa uma reparação extraordinária. Claro ke depende do problema mas é só pra ter 1 ideia!)

            - Qtos km's acham ke o motor aguenta?

            Isto tudo é para saber ke tipo de cuidados a ter com a compra de uma coisa destas e se é uma coisa com fiabilidade ou não!

            Desde já obrigado!

            Cumprimentos
            Editado pela última vez por dasthunder; 14 August 2007, 17:48.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por das_thunder Ver Post
              Boas! Keria puxar novamente a brasa a esta sardinha para fazer uma pesquisa de mercado para o Smart Fortwo cdi! Portanto gostaria de perguntar aos donos deste veículo umas perguntas!

              O ke eu keria saber era:
              - O que acham do comportamento do veículo em termos de estabilidade e travagem?

              - Em termos de gastos anuais em termos de revisões consideram demasiado caro ou até é acessível? Se pudessem pôr assim um valor usual a pagar (mais ou menos) por cada revisão seria interessante!

              - É um carro ke dá mtos problemas ou é só meter gasoil e toca a bulir?

              - Quem já teve problemas com este veículo pode indicar qual o problema e qual o preço dessa reparação? (basta indicar mais ou menos um valor representativo só para ter em conta qto custa uma reparação extraordinária. Claro ke depende do problema mas é só pra ter 1 ideia!)

              - Qtos km's acham ke o motor aguenta?

              Isto tudo é para saber ke tipo de cuidados a ter com a compra de uma coisa destas e se é uma coisa com fiabilidade ou não!

              Desde já obrigado!

              Cumprimentos
              1º - A nivel de estabilidade e travagem, e falando já da nova geração, é um carro muito estável mesmo em auto-estrada e a nivel de travagem, pelo menos a mim que dos novos já conduzi alguns, satisfaz-me completamente, mais até que a geração anterior. Não tens que ter problemas neste ponto, mas se tiveres dúvidas pede um test-drive e ve por ti proprio;

              2º - Revisoes do tipo A (feitas aos 15mil/45mil/75mil....) pagas qq coisa que andará a volta dos 150-180€ - Revisões do tipo B (feitas aos 30mil, 60mil....) pagas qq coisa como 230-300€.... isto assim por alto. Apesar de ter um smart e gostar imenso do carro, devo avisar-se que a manutenção está longe de ser barata, quando comparada por exemplo com a Peugeot ou Citroen;

              3º - O meu tem 90000kms e não deu problemas nenhuns. É um carro fiável, agora é como tudo: existem sempre alguns casos que possivelmente a coisa não corre bem, mas do que tenho visto até agora são raros. Como te digo, o meu deu 0 problemas até agora... alem de que estamos a falar de tecnologia/assistencia mercedes o que por si só parece-me ser uma garantia forte;

              4º - Posso te dizer que por exemplo a substituição de uma capota anda a volta dos 3000 euros. Uma grelha da frente, em plastico, a volta dos 100 euros. Substituição do cabo da porta (aquele que trabalha qd abres a porta por dentro) anda a volta dos 125euros. Como te disse, a manutenção não é barata. Se queres manutenção barata opta por um toyota, peugeot, citroen;

              5º - O meu tem 90000kms, conheco quem tenha 160000kms... 120000kms.... etc etc etc etc... o motor é igual a outro carro qq... só que mais pequeno. Quanto a fiabilidade, acho que não te deves preocupar, afinal de contas acho que a Mercedes não quer deixar a sua reputação mal vista... mas é como tudo, há sempre ovelhas negras!

              Boa sorte na compra!

              Comentário


                #8
                Epá isso é ganda máquina e ideal pás gaijas


                Só cabes tu e ela



                Agora a sério já fiz uma corrida com 1 Corsa 16V e ganhei.....








                No arranque

                Comentário


                  #9
                  Eu comecei recentemente a tomar contacto com os Smarts, pois aluguei um quando fiquei sem carro devido a um acidente. O meu Pai também teve um acidente dois dias depois e alugou outro, e gostou tanto que acabou por comprar um CDi com kit Brabus e "full extras", vindo da Alemanha, por um excelente preço (já legalizado e tudo).

                  Eu só conduzi Smarts a gasolina, os mais fraquinhos. Ainda não andei no do meu Pai, mas penso que as prestações sejam semelhantes.

                  As minhas impressões: mesmo a gasolina, aquilo gasta muito pouco. O depósito leva entre 22 a 25 litros (não sei ao certo), mas dá para uma autonomia bem interessante. É MUITO sensível a ventos laterais a partir dos 90Km/h, situação que julgo poder ser ligeiramente minorada mediante a instalação de jantes e pneus mais largos. A velocidade máxima (limitada) é de 140Km/h e é atingida em 5ª, apesar do carro ter uma 6ª velocidade, que é mais longa (para reduzir o barulho em autoestrada e também os consumos).

                  A caixa é execrável, muito muito má! Demora eternidades para seleccionar a mudança que queremos e dá coices tanto a meter mudanças como a reduzir. Os opcionais são muitos (desde a chapeleira ao triângulo de sinalização, tudo é opcional) e não são baratos. O espaço para tudo o que não seja o condutor é exíguo (suficiente para o pendura), e a visibilidade é estranhamente má a 3/4 para trás, pois a pequena janela fica tapada pelo banco do pendura quando queremos ver se lá vem um carro.

                  É rápido a arrancar dos semáforos, para-se em qualquer lado, as manobras são fáceis de fazer (apesar de ao início atrofiar um pouco por ser um carro muito curto) e, se for apenas para casa-trabalho-casa, até acaba por ser muito prático e ter muitas vantagens. Conduz-se calmamente só com 1 pé e não chateia nada.

                  Agora assim de repente não estou a ver mais reparos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Godas Ver Post

                    (...)

                    4º - Posso te dizer que por exemplo a substituição de uma capota anda a volta dos 3000 euros. Uma grelha da frente, em plastico, a volta dos 100 euros. Substituição do cabo da porta (aquele que trabalha qd abres a porta por dentro) anda a volta dos 125euros. Como te disse, a manutenção não é barata. Se queres manutenção barata opta por um toyota, peugeot, citroen;

                    (...)
                    Peugeot, barata? Ainda ontem paguei 300 euros por 4 velas e 1 filtro

                    Comentário


                      #11
                      Viva.

                      Já conduzi da minha ex empresa a gasolina e fiz test drive do novo a diesel.
                      Que te dizer? Se tens pasta para gastar compra! Se os euros forem mais à justa há um inconveniente grande.
                      Eu apesar de tudo gostei. É um veículo especial. É um smart...
                      Anda quanto baste e é económico. Tem bom valor de revenda. É um carro girinho para andar por aí porque goza de bom look.

                      O GRANDE problema é a manutenção. Para um carro que se diz económico , livra-te de ter um acidente ou qualquer reparação. Multiplica por 3 ou 4 qualquer coisa... Vai a um auto center com oficina e vai saber preços... Até te assustas.

                      Olha, eu desisti do smart. Comprei um saxo 1.5 D e estou maravilhado. Confortável e não gasta..........................

                      Abraços.

                      Comentário


                        #12
                        Aproveito o topico, tou a pensar trocar o meu jipe por um smart, mas ja ouvi dizer que ha versoes sobretudo dos anos 2000 2001 que o motor chega aos 100 mil e preciso praticamente um motor novo.

                        Alguem pode confirmar ?

                        Comentário


                          #13
                          Acredito piamente em dar sempre uma segunda oportunidade...

                          Precisamente por isso, depois de ter tido um Smart F2 de 2002 (que foi o maior cancro que tive até hoje) troquei por outro Smart mas o modelo que agora acabou, de 2007... Apesar de não ser tão mau como o primeiro, foi suficiente para nunca mais comprar nenhum!!!

                          Quanto a essa história do Smart dar problemas após os 100mil, o meu mecanico deve responder que não... é que a oficina dele vive sempre cheia e à custa de Smart's


                          8)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 986 Ver Post
                            Acredito piamente em dar sempre uma segunda oportunidade...

                            Precisamente por isso, depois de ter tido um Smart F2 de 2002 (que foi o maior cancro que tive até hoje) troquei por outro Smart mas o modelo que agora acabou, de 2007... Apesar de não ser tão mau como o primeiro, foi suficiente para nunca mais comprar nenhum!!!

                            Quanto a essa história do Smart dar problemas após os 100mil, o meu mecanico deve responder que não... é que a oficina dele vive sempre cheia e à custa de Smart's


                            8)
                            Aconselhas a me afastar dos smarts ?

                            Comentário


                              #15
                              Se estiveres a ponderar um a gasolina desses de 2000/2001, até te peço por favor para não comprares!!!

                              Por outro lado, o mito é que os CDI são mais fiáveis (mas muitas das avarias dos primeiros Smart's nem sequer são do motor, mas sim de muitos dos periféricos!)...


                              8)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                Aconselhas a me afastar dos smarts ?

                                Começa a pensar comprar um carro e nao um quadriciclo !

                                O F2 é uma coisa que vale como um carro e é pessimo , no final nao vale nunca o preço que pedem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                  Aproveito o topico, tou a pensar trocar o meu jipe por um smart, mas ja ouvi dizer que ha versoes sobretudo dos anos 2000 2001 que o motor chega aos 100 mil e preciso praticamente um motor novo.

                                  Alguem pode confirmar ?
                                  - Depende do mecânico
                                  - Nos cdi as EGR dão problemas (se optares por um, pede a um mecânico para verificar, para não vires a ficar na estrada. Não digas a ninguém, mas funcionam melhor sem ela, pelo que retirá-la é melhor que repará-la, ainda que seja ilegal)
                                  - A direção é pesada
                                  - A caixa é lenta (convém ainda confirmar se é uma soft tip ou soft touch, por causa do modo puramente automático, que era opcional)
                                  - O restyling de 2002 (deves puder identificar pelo desaparecimento da palavra Smart e aparecimento do símbolo, apesar de ser uma alteração que qualquer um pode fazer, bem como pelos faróis duplos na versão fechada) resolveu alguns problemas, mas adicionou mais eletrónica. Há quem diga que são piores a nível de avarias. Eu acho que é uma questão de sorte e tratamento.
                                  - Suspensão dura, para compensar a altura
                                  - Não é silencioso
                                  - Montagem robusta, materiais medianos
                                  - Os bancos não são maus
                                  - Falta espaço para um casaco ou uma carteira (não há porta-luvas, apenas uma gaveta)
                                  - Os importados apresentam uma corrosão mediana, nos componentes da suspensão e tubagens do A/C, pelo que desaconselho importados, a menos que devidamente verificados
                                  - O volante é ENORME
                                  - Consumos, no cdi, abaixo dos 4L
                                  - Há motores com muito mais de 150.00km sem qualquer problema
                                  - A ventoínha do intercooler tem tendência a ficar com os apoios partidos


                                  E agora os pontos negativos:
                                  .....


                                  Brincadeirinha.



                                  Tens que ver, de acordo com os pontos acima, se é o que queres:
                                  - Se queres um carro pequeno, testa o iQ primeiro
                                  - Se queres um Smart, compra!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Começa a pensar comprar um carro e nao um quadriciclo !

                                    O F2 é uma coisa que vale como um carro e é pessimo , no final nao vale nunca o preço que pedem
                                    Como carro, não, não vale. Mas o Fortwo é um conceito de mobilidade, apesar de ser um carro. Tem falhas, mas tem algum apelo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok, ja tirei a ideia de trocar. Dar mais uns euros em gasolina pelo jipe por enquanto apesar de vender nao me va render muito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                        Ok, ja tirei a ideia de trocar. Dar mais uns euros em gasolina pelo jipe por enquanto apesar de vender nao me va render muito.

                                        Atenção que se falou de problemas, mas a verdade é que a smart está, consistentemente, acima da média de mercado em relação à fiabilidade, bem acima de marca mais conceituadas.
                                        Mas é um carro com o qual nem sempre é fácil conviver. Se fores um apaixonado por smart, não tens por que não comprar. Se apenas quiseres um carro poupado, tens outras opções de convivência mais fácil..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 986 Ver Post
                                          Acredito piamente em dar sempre uma segunda oportunidade...

                                          Precisamente por isso, depois de ter tido um Smart F2 de 2002 (que foi o maior cancro que tive até hoje) troquei por outro Smart mas o modelo que agora acabou, de 2007... Apesar de não ser tão mau como o primeiro, foi suficiente para nunca mais comprar nenhum!!!

                                          Quanto a essa história do Smart dar problemas após os 100mil, o meu mecanico deve responder que não... é que a oficina dele vive sempre cheia e à custa de Smart's


                                          8)
                                          Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                          Aconselhas a me afastar dos smarts ?
                                          há gente masoquista...

                                          Comentário

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