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Revisões Ford Focus SW 1.6 TDCI 109CV

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    Revisões Ford Focus SW 1.6 TDCI 109CV

    Boas pessoal...como proprietário (e até à currente data, muito satisfeito) de uma Ford Focus SW 1.6 TDCI 109CV, preciso de uma ajudinha aqui das centenas de proprietários de viaturas iguais à minha. É assim, eu comprei a minha SW em 2ª mao (ou pé...) pela Ford Direct. A dita cuja na altura vinha com cerca de 21.500km e a qual na altura da compra foi sujeita a uma revisão, a dita dos 20.000km. Sucedido, as agendas das revisoes da ford para as focus sw sao de 20 em 20.000km, mas, na altura da venda, o vendedor da marca recomendou realizar as mudas de óleo entre as revisoes, isto é, de 10 em 10.000km. O que acontece é q tou a chegar agora aos 30.000km e gostava de saber a opinião de quem já passou pelas revisoes na marca, se efectivamente é recomendado realizar mudas de óleo de 10 em 10.000km. Já agora aproveito a embalagem e pergunto se têm visto a vareta do óleo dos vossos bolides e se têm notado algum consumo deste. Sem mais de momento agradaço as vossas respostas...

    não se esqueçam...nas curvas...acelerem!!!

    #2
    ribasmail é como já referi no outro tópico, no manual do carro as trocas de óleo são de 20 em 20 mil ou anuais, o que ocorrer primeiro.

    Na minha opinião, não vale a pena fazer mudas intermédias aos 10 mil km, desde que vás vendo os níveis acho que 20 mil ou anual é suficiente para as mudas.
    Eu no meu ainda não notei consumo de óleo, mas também só tem 12 e tal km's, mas é normal consumir algum óleo, se bem que este motor não tem historial de consumir muito óleo.

    Tenho um caso na familia de um diesel do grupo Vag que bebe bastante óleo, acho que até mais do que o normal, mas dizem que naquele motor, 2.0 TDI, é normal.


    Cumpts

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      #3
      muda de oleos

      queres um conselho miguito?axo que fazes muito bem,eu mudo sempre o meu aos 10.000km,visto 20.000km ser muito para o oleo,mas sao ideias onde te aconselho a fazeres isso,acredita,o oleo de 20.000km,e um bocado de paleio da ford,onde ja se viu um carro novo fazer 20.000km,sem mudar o oleo onde o oleo devia ser mudado como antigamente,aos 1.000km,visto o carro ser novo,e vai criar pequenos bocados de ferro,causados por o motor ser novo,e ta muito justo,provocando prisao,e essa prisao ira criar limalhas perjudiciais ao motor.
      olha,mas se nao quiseres mudar aos 10.000km,muda aos 15.000km,sabes,esta mer...,trabalha assim,para vender e so facilidades,depois cagam para ti,desculpa o termo,mas e assim mesmo,os 20.000km,e muito interessante,sabes,que se for preciso,nem o oleo te mudam,e da ca 109e,como se te tivessem mudado o mesmo percebes?so passado uns anos e que notas,o carro a dar problemas de motor,ja fora da garantia claro,ai pagas tu,e eles ficam muito felizes,e so facturar!
      percebes-te?nao te tou a influenciar,mas e a realidade!
      ok,desculpa algo,e a todos do forum que forem a favor dos 20.000km,e dos oleos sintecticos e semi sintecticos,nao levem a mal,mas antigamente nao havia esses oleos,e tinha-mos carros a fazer 1milhao de km,sem abrir a boca,lembram-se desses oleos?
      desculpe algo ok miguitos?

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        #4
        Eu tb tenho 1 Focus e faço a muda de oleo de 10.000 em 10.000 km's,são opções!! De certeza que mal ñ faz e se ñ quero vir mais tarde a ter problemas de motor de certeza que a fazer a mudança de oleo de 10.000 em 10.000 km's só tenho beneficios!!

        Quanto a perdas de oleo foi coisa que o meu carro nunca teve apesar de gostar de apertar sempre mais um pouco com ele...!!Porque será?!
        Editado pela última vez por _Gabriel_; 30 August 2007, 02:52.

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          #5
          no meu caso, corsa c, os intervalos de revisao sao de 30 em 30 mil. so mudo o oleo de 30 em 30 mil, mais nada. A unica coisa que pode acontecer e teres de adicionar oleo quando tiveres por exemplo 15 mil. o meu carro tem quase 200 mil kms e de motor respira de saude. eles dizem pra gente ir la mas e para ganhar mais algum de certeza!

          Comentário


            #6
            Atenção às propriedades dos oleos. O meu Clio também tem intervalos de manutenção de 30 mil km, mas eu revisiono sempre aos 15 mil km. O carro está agora com cerca de 76 mil e na revisão dos 75 mil o oleo estava completamente queimado, nem quero imaginar se aquele oleo fizesse os tais 30 mil. À muito que não tinha motor. Quando chegar aos 90 mil vou reduzir o intervalo de revisões para 10 mil km.

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              #7
              Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
              Atenção às propriedades dos oleos. O meu Clio também tem intervalos de manutenção de 30 mil km, mas eu revisiono sempre aos 15 mil km. O carro está agora com cerca de 76 mil e na revisão dos 75 mil o oleo estava completamente queimado, nem quero imaginar se aquele oleo fizesse os tais 30 mil. À muito que não tinha motor. Quando chegar aos 90 mil vou reduzir o intervalo de revisões para 10 mil km.
              Respeitem sempre o intervalo entre mudas de óleo que o contrutor recomenda. Mas usem tb um óleo com a qualidade recomendada.

              No Clio é recomendado um óleo ACEA A3/B4. Se assim fôr é 30k em 30k...

              Já agora que óleo usas-te?
              Como sabes que o óleo 'estava completamente queimado'? provas-te o?

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                #8
                Olha, estou numa empresa onde temos 7 Focus dessas mas de 90cv e mais 2 Pug 307 com motor igual (mas com FAP). Respeitamos integralmente o plano de manutenção oficial, portanto as revisões são feitas a cada 20 mil km e não se gasta um tusto entre revisões, portanto não há mudas de óleo aos 10 mil km.

                Nenhum desses motores gasta óleo de forma a que necessite de reatestos nesses 20 mil km (usam o óleo "Ford" recomendado).

                Mas isto são carros que fazem 50 mil km/ano no mínimo, portanto a questão temporal nem se coloca. No teu caso (e no geral) é recomendável não andar com o mesmo óleo mais do que ano e meio (os puristas até falam em um ano, mas isso são os puristas ).

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                  #9
                  Originalmente Colocado por McQueen Ver Post
                  No Clio é recomendado um óleo ACEA A3/B4. Se assim fôr é 30k em 30k...

                  Já agora que óleo usas-te?
                  Como sabes que o óleo 'estava completamente queimado'? provas-te o?


                  Utilizo tanto ACEA A3, como ACEA A4 que também é adequado e é mais barato, mas é conforme os preços. Se aparece ACEA A3 por menos de 50€ compro-o de imediato.

                  O Oleo queimado não foi preciso provar porque ficou agarrado ao tacho
                  O oleo estava completamente negro e tinha o cheiro caracteristico de oleo que já só serve para reciclar

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