Saudações a todos
Depois de estar a ler o tópico sobre o teste de 200000 km ao astra 1.9 a diesel, decidi postar aqui o conteúdo da conversa q tive ontem c um colega meu, q conduz uma viatura da empresa igual À minha. Tivemos esta conversa durante o lanche, em q eu lhe perguntei o q podia esperar do meu.
Em 15 meses o carro em questão fez essencialmente AE e en, por toda a zona a sul do tejo. A pessoa q o conduz tem pé pesado em AE e pé leve em cidade e estrada.
O carro teve os seguintes problemas:
- O sistema de injecção teve um problema do qual o meu colega n sabe os pormenores, mas q aconteceu c mais dois Passat´s por lá, e que resultou na colocação de um bloco novo no dele e cabeças novas nos outros. Isto aconteceu aos 3 meses e 45000 km´s.
- Ao passar um pouco do 1º ano o carro levou uma embraiagem nova por queixa do meu colega embora a VW teimasse q n era preciso, e aproveitaram para mudar uma peça de fixação do escape para o qual mtos carros foram chamados ao concessionário.
- Gastou até aos 45000 km´s nos dois motores sempre cerca de 0,2l por cada 5000 km´s.
- A média andou sempre entre os 7,5 e uns 8 baixos.
- O carro é conhecido por gastar mtos pneus À frente.
- A pele do volante apresenta um desgaste superior q a da manete das velocidades.
- Os estofos parecem novos.
Opiniões do meu colega:
- Foi o melhor carro q a empresa já lhe forneceu.
- O comportamento (sensação de segurança) é fantástico.
- O motor é óptimo para o nosso trabalho pois a força e as reprises são o q mais precisamos.
- Os travões são potentes mas do tipo "on-off"
- O conforto é mto inferior ao do Laguna, q conduzia antes.
- O consumo podia ser melhor, superior ao laguna.
- "Voa" na AE a alta velocidade como se na da fosse.
- Chatices na vw só qdo insistiu q a embraiagem fosse mudada.
- Tem espaço q nca mais acaba, dá pa meter as duas filhas dele, e brincava ele q nca precisa de tirar as coisas da empresa para por as csas das miudas.
Um abraço a todos
ESPRIT
Depois de estar a ler o tópico sobre o teste de 200000 km ao astra 1.9 a diesel, decidi postar aqui o conteúdo da conversa q tive ontem c um colega meu, q conduz uma viatura da empresa igual À minha. Tivemos esta conversa durante o lanche, em q eu lhe perguntei o q podia esperar do meu.
Em 15 meses o carro em questão fez essencialmente AE e en, por toda a zona a sul do tejo. A pessoa q o conduz tem pé pesado em AE e pé leve em cidade e estrada.
O carro teve os seguintes problemas:
- O sistema de injecção teve um problema do qual o meu colega n sabe os pormenores, mas q aconteceu c mais dois Passat´s por lá, e que resultou na colocação de um bloco novo no dele e cabeças novas nos outros. Isto aconteceu aos 3 meses e 45000 km´s.
- Ao passar um pouco do 1º ano o carro levou uma embraiagem nova por queixa do meu colega embora a VW teimasse q n era preciso, e aproveitaram para mudar uma peça de fixação do escape para o qual mtos carros foram chamados ao concessionário.
- Gastou até aos 45000 km´s nos dois motores sempre cerca de 0,2l por cada 5000 km´s.
- A média andou sempre entre os 7,5 e uns 8 baixos.
- O carro é conhecido por gastar mtos pneus À frente.
- A pele do volante apresenta um desgaste superior q a da manete das velocidades.
- Os estofos parecem novos.
Opiniões do meu colega:
- Foi o melhor carro q a empresa já lhe forneceu.
- O comportamento (sensação de segurança) é fantástico.
- O motor é óptimo para o nosso trabalho pois a força e as reprises são o q mais precisamos.
- Os travões são potentes mas do tipo "on-off"
- O conforto é mto inferior ao do Laguna, q conduzia antes.
- O consumo podia ser melhor, superior ao laguna.
- "Voa" na AE a alta velocidade como se na da fosse.
- Chatices na vw só qdo insistiu q a embraiagem fosse mudada.
- Tem espaço q nca mais acaba, dá pa meter as duas filhas dele, e brincava ele q nca precisa de tirar as coisas da empresa para por as csas das miudas.
Um abraço a todos
ESPRIT
Comentário