Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marchionne diz que esperava mais do Brera e do Spyder

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Marchionne diz que esperava mais do Brera e do Spyder

    O homem forte da Fiat, Sergio Marchionne, revelou numa conversa à margem da apresentação do novo Fiat Linea em istambul, que está insatisfeito com o desempenho comercial dos dois modelos. Segundo Marchionnne, a causa está essencialmente no trabalho de reabilitação da imagem da Alfa Romeo, que ainda está longe do fim.
    Ainda assim, especula-se que a sua intenção vai além do marketing, visto que se fala em introduzir alterações discretas aos modelos em causa, de modo a suprir aquela que é praticamente a única crítica tangível apontada a ambos os modelos: o seu peso excessivo.
    A solução pode estar na utilização do "aço avançado de elevada resistência", um novo tipo de aço desenvido pela Fiat Auto e pela também italiana Wagon Automotive que ganhou o Sweedish Steel prize 2006 (a Sweedish Steel é o maior fabricante de aços de elevada resistência do mundo). O aço avançado de elevada resistência possui grande capacidade de aborção de energia e resistência a elevadas tensões conservando ao mesmo tempo um peso muito reduzido, sendo apontado como o caminho a seguir pelos construtores automóveis nos próximos anos. Já é utilizado em alguns componentes do Grande Punto, será mais extensivamente utilizado no novo Linea e, obedecendo à lógica de aproveitamente de sinergias do Grupo, poderá vir a ser utilizado também na Alfa Romeo e na Lancia.

    Fontes: imprensa italiana (Isl Sole 24hore; ssab; made in steel, etc)

    #2
    Outro topico do grupo fiat sobre vendas???? epah isto ja é a gozar voces nao tem um topico Alfa onde meter isto?

    Comentário


      #3
      Afinal de contas aquilo que muitos se recusam a admitir, é bem verdade.
      Tanto é verdade que o "chefão" o admite.

      Comentário


        #4
        Sinceramente estou-me a borrifar se o Brera e o Spyder não são dos mais eficientes da classe... não seria isso que me impediria de os comprar!

        São uiiiiiiiiiinnnnnndos!

        Comentário


          #5
          Estão todos obesos...

          É algo que eu venho dizendo há um bom tempo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Sinceramente estou-me a borrifar se o Brera e o Spyder não são dos mais eficientes da classe... não seria isso que me impediria de os comprar!

            São uiiiiiiiiiinnnnnndos!
            São lindos, sem dúvida. Mas anda no Spider e depois no TT, ou Z4, e vem cá dizer se ainda mantens a mesma opinião.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              São lindos, sem dúvida. Mas anda no Spider e depois no TT, ou Z4, e vem cá dizer se ainda mantens a mesma opinião.
              Tu, que já dirigiste os três (certo?), como faz uma comparação em termos de handling deles?

              ;-)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Afinal de contas aquilo que muitos se recusam a admitir, é bem verdade.
                Tanto é verdade que o "chefão" o admite.
                O "chefão" não admite nada no domínio do peso. Ele só falou na reabilitação da imagem da marca. Os jornalistas italianos é que andam especular para além disso. Se calhar não passa de "wishfull thinking"

                Comentário


                  #9
                  Tudo o q sirva para melhorar a gama é de louvar. Espero q avancem para as soluções apontadas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                    O "chefão" não admite nada no domínio do peso. Ele só falou na reabilitação da imagem da marca. Os jornalistas italianos é que andam especular para além disso. Se calhar não passa de "wishfull thinking"
                    Exacto.
                    Entretanto li melhor e é mais um especula-se por parte dos media.

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                        Outro topico do grupo fiat sobre vendas???? epah isto ja é a gozar voces nao tem um topico Alfa onde meter isto?

                        Mas isto é um forum de automoveis ou de arrumações?

                        Qualquer dia não se pode abrir um topico com coisa nenhuma.

                        Nos assuntos que não me interessam não abro e não participo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                          Mas isto é um forum de automoveis ou de arrumações?

                          Qualquer dia não se pode abrir um topico com coisa nenhuma.

                          Nos assuntos que não me interessam não abro e não participo.
                          Também sou assim, se calhar é por tb ter Dias no meu nome.

                          Comentário


                            #14
                            Realmente é totalmente incompreensível o insucesso comercial destes 2 Alfas. Incompreensível.

                            Será que terá alguma coisa a ver com o facto do Alfa Spider ser mais caro que qualquer um dos rivais germânicos (Z4, SLK, TT Roadster), andar muito menos e consumir muito mais combustível?

                            Enfim...ainda falam do preço do "status" dos premium alemães. E agora quem é que está a pagar mais do que aquilo que o produto vale?...

                            Comentário


                              #15
                              A Fiat vai num bom caminho.
                              E ainda bem q pelos vistos nesse caminho da evolução esta a haver sempre a atenção nos problemas q vão existindo, e pelos vistos estão a planear correcções para q a evolução positiva se acentue ainda mais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                Tu, que já dirigiste os três (certo?), como faz uma comparação em termos de handling deles?

                                ;-)
                                Primeiro, o Alfa tem bastante menos rigidez que os outros dois, o que lhe retira eficácia. A afinação da suspensão, demasiado mole, também não ajuda nada. E, pior ainda, o motor 2.2 JTS é muito fraquinho, quando comparado com o dos outros dois.

                                O TT é um carro impressionante. Não me lembro de alguma ter andado num cabrio com tanta rigidez. Aquele carro é quase imune às irregularidades. Para sentirmos alguma falta de rigidez, temos de andar mesmo muito depressa e em piso mesmo muito mau.
                                É um carro terrivelmente eficaz e que está ao alcance do menos dotado dos condutores.
                                Além disso, este alemão ainda tem um motor que é um poço de força, sempre disposto a dar tudo o que tem.

                                O Z4 tem aquele fantástico comportamento BMW, com aquela traseira a escorregar sempre na proporção que queremos, acompanhada por uma caixa e volante cheios de precisão.
                                Menos rigído e eficaz que o TT, mas bem mais divertido.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Brera e o Spider infelizmente estão uma anedota em termos de motores .. :\

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Primeiro, o Alfa tem bastante menos rigidez que os outros dois, o que lhe retira eficácia. A afinação da suspensão, demasiado mole, também não ajuda nada. E, pior ainda, o motor 2.2 JTS é muito fraquinho, quando comparado com o dos outros dois.

                                    O TT é um carro impressionante. Não me lembro de alguma ter andado num cabrio com tanta rigidez. Aquele carro é quase imune às irregularidades. Para sentirmos alguma falta de rigidez, temos de andar mesmo muito depressa e em piso mesmo muito mau.
                                    É um carro terrivelmente eficaz e que está ao alcance do menos dotado dos condutores.
                                    Além disso, este alemão ainda tem um motor que é um poço de força, sempre disposto a dar tudo o que tem.

                                    O Z4 tem aquele fantástico comportamento BMW, com aquela traseira a escorregar sempre na proporção que queremos, acompanhada por uma caixa e volante cheios de precisão.
                                    Menos rigído e eficaz que o TT, mas bem mais divertido.
                                    Qual era o motor do TT q guiaste?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
                                      Qual era o motor do TT q guiaste?
                                      2.0 TFSI penso eu.

                                      Saiu na AH, pensou eu, se não era ele que ia ao volante era um gajo igualmente feioso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                        2.0 TFSI penso eu.

                                        Saiu na AH, pensou eu, se não era ele que ia ao volante era um gajo igualmente feioso
                                        Cuidado, ele pode estar de mau humor, lol.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
                                          Cuidado, ele pode estar de mau humor, lol.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por No Code Ver Post
                                            Realmente é totalmente incompreensível o insucesso comercial destes 2 Alfas. Incompreensível.

                                            Será que terá alguma coisa a ver com o facto do Alfa Spider ser mais caro que qualquer um dos rivais germânicos
                                            (Z4, SLK, TT Roadster), andar muito menos e consumir muito mais combustível?

                                            Enfim...ainda falam do preço do "status" dos premium alemães. E agora quem é que está a pagar mais do que aquilo que o produto vale?...
                                            Pões a pergunta, mas logo depois dás a resposta.
                                            É o que eu penso também.
                                            Sempre defendi que a Alfa devia ter continuado no patamar que sempre esteve nos últimos anos.
                                            O 159, com a qualidade que tem e com um preço à medida do Alfa Romeo 156 na sua época, venderia que nem pãezinhos quentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                              A Fiat vai num bom caminho.
                                              E ainda bem q pelos vistos nesse caminho da evolução esta a haver sempre a atenção nos problemas q vão existindo, e pelos vistos estão a planear correcções para q a evolução positiva se acentue ainda mais.

                                              Não podia ser de outra forma.
                                              Se fosse o contrário é que seria de admirar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                Pões a pergunta, mas logo depois dás a resposta.
                                                É o que eu penso também.
                                                Sempre defendi que a Alfa devia ter continuado no patamar que sempre esteve nos últimos anos.
                                                O 159, com a qualidade que tem e com um preço à medida do Alfa Romeo 156 na sua época, venderia que nem pãezinhos quentes.
                                                Estava, obviamente, a ser irónico.

                                                O facto da Alfa ter colocado o Brera e o Spider num patamar superior a nível de preços em relação aos rivais "premium" alemães foi um delírio que, naturalmente, vai pagar caro.

                                                Aliás, segundo aquilo que lemos agora, já está a pagar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por No Code Ver Post
                                                  Estava, obviamente, a ser irónico.

                                                  O facto da Alfa ter colocado o Brera e o Spider num patamar superior a nível de preços em relação aos rivais "premium" alemães foi um delírio que, naturalmente, vai pagar caro.

                                                  Aliás, segundo aquilo que lemos agora, já está a pagar.
                                                  Versão Nº portas Preço (euros)

                                                  TT Roadster 2.0 TFSI 2 49.811,00
                                                  TT Roadster 2.0 TFSI S tronic 2 52.211,00
                                                  TT Roadster 3.2 quattro 2 70.400,00
                                                  TT Roadster 3.2 quattro S tronic 72.739,00

                                                  Spider 2.2 JTS 2 52.060,78
                                                  Spider 2.4 JTD 2 56.287,53
                                                  Spider 3.2 JTS 2 73.677,80
                                                  Spider 3.2 JTS Q-tronic 2 76.745,23

                                                  Z4 Roadster 2.0i (E85) 2 44.950,00
                                                  Z4 Roadster 2.5i (E85) 2 51.950,00
                                                  Z4 Roadster 2.5i Auto (E85) 2 54.220,01
                                                  Z4 Roadster 2.5si (E85) 2 54.900,00
                                                  Z4 Roadster 2.5si Auto (E85) 2 57.570,60
                                                  Z4 Roadster 3.0si (E85) 2 65.050,00
                                                  Z4 Roadster 3.0si Auto (E85) 2 67.626,05
                                                  Z4 Roadster M (E85) 2 90.750,00


                                                  SLK 200 K 2 48.823,43
                                                  SLK 280 2 66.232,19
                                                  SLK 350 2 77.564,58
                                                  SLK 55 AMG 2 119.325,08

                                                  Realmente é ligeiramente mais caro "a partida" mas n sei como estas versões vem de equipamento, e se o Alfa esta realmente caro, ou se os outros com 1 ou outro extra, ficam a um preço identico ou superior.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                    Versão Nº portas Preço (euros)

                                                    TT Roadster 2.0 TFSI 2 49.811,00
                                                    TT Roadster 2.0 TFSI S tronic 2 52.211,00
                                                    TT Roadster 3.2 quattro 2 70.400,00
                                                    TT Roadster 3.2 quattro S tronic 72.739,00

                                                    Spider 2.2 JTS 2 52.060,78
                                                    Spider 2.4 JTD 2 56.287,53
                                                    Spider 3.2 JTS 2 73.677,80
                                                    Spider 3.2 JTS Q-tronic 2 76.745,23

                                                    Z4 Roadster 2.0i (E85) 2 44.950,00
                                                    Z4 Roadster 2.5i (E85) 2 51.950,00
                                                    Z4 Roadster 2.5i Auto (E85) 2 54.220,01
                                                    Z4 Roadster 2.5si (E85) 2 54.900,00
                                                    Z4 Roadster 2.5si Auto (E85) 2 57.570,60
                                                    Z4 Roadster 3.0si (E85) 2 65.050,00
                                                    Z4 Roadster 3.0si Auto (E85) 2 67.626,05
                                                    Z4 Roadster M (E85) 2 90.750,00


                                                    SLK 200 K 2 48.823,43
                                                    SLK 280 2 66.232,19
                                                    SLK 350 2 77.564,58
                                                    SLK 55 AMG 2 119.325,08

                                                    Realmente é ligeiramente mais caro "a partida" mas n sei como estas versões vem de equipamento, e se o Alfa esta realmente caro, ou se os outros com 1 ou outro extra, ficam a um preço identico ou superior.
                                                    Tb pensei nisso, no entanto mesmo q tenha mais equipamento q os rivais (o q é provável) tb concordo q se esticaram um pouco nos preços.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                      2.0 TFSI penso eu.

                                                      Saiu na AH, pensou eu, se não era ele que ia ao volante era um gajo igualmente feioso
                                                      Exacto, era o 2.0 TFSI.
                                                      O 3.2 só conheço do Coupé e mal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        porra, ate o homem forte da fiat aceita que o Brera tem peso excessivo....quando sera que os pseudo-apoiantes Fiat vao perceber isso tb?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois, esse Spider é como o Ronaldo: Dá a impressão que é ineficaz. E realmente, é!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                            porra, ate o homem forte da fiat aceita que o Brera tem peso excessivo....quando sera que os pseudo-apoiantes Fiat vao perceber isso tb?
                                                            já sabes como é...

                                                            o Marchionne não está satisfeito com os carros mas para os Fiatistas são perfeitos, não há defeito que lhes ponham

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X