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Mudar valvoline Ford focus

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    Mudar valvoline Ford focus

    Tenho uma carrinha Focus que comprei o ano passado usada com 66.000kms, a 1.6 a gasolina, ja na altura parecia-me que a 3ª e a 5ª "arranhavam", isso têm-se vindo a agravar, depois de falar com alguns amigos, disseram-me que se calhar seria necessário trocar a "valvolina" da caixa, será que alguém me poderia dizer o que è ? e como se faz ? obrigado

    #2
    Tenho um Focus com 140000 Km e nunca mudei a valvolina e vái sempre á Ford fazer as revisões, deves ter outro problema.

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      #3
      Então o que pooderá ser ? embraiagem ?[8]

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        #4
        O ford focus utiliza valvolina 75w90 semi-sintetica e leva 2.3litros.
        O sintoma que descreves deve ser um problema na cx com os sincronizadores o que obriga á reparação da cx.
        experimenta mudar a valvolina 1º, pode ser que seja mesmo esse o problema.
        Enviava uma imagem de como se faz mas é muito grande para aqui.
        cumprimentos
        j.martins

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          #5
          Talvez afinação da embraigem, ou dos tirantes que fazem actuar a caixa.

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            #6
            na oficina tem de atestar de valvulina e ver os sicronizadores

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              #7
              por acaso alguem me saberia dizer onde posso arranjar o manual tecnico da focus a gasolina ?

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                #8
                citação:Originalmente colocada por Madpaulo

                por acaso alguem me saberia dizer onde posso arranjar o manual tecnico da focus a gasolina ?
                www.ascari.pt

                ou neste site espanhol

                www.libromotor.com

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                  #9
                  Caros colegas, ja sustitui a valvolina no sabado de manhã, na Abrancar ( oficina ford em abrantes) desde entãoja lhe fiz mais de 400kms a caixa das velocidades melhorou substancialmente, èxcepção da 3ª...:-( acho que vou mesmo ter que a mandar fazer um diagnostico á Ford....

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                    #10
                    É só a 3ª e 5ª velocidade k dão problemas? mais nenhuma velocidade custa a entrar?
                    Se mais alguma velocidade custar a entrar pode tar a necessitar de 1disco de embraigem novo mas se forem só essas podes tar a precissar de meter carretos novos porke podes ter o carreto da 3ª e 5ª velocidade a desfazerem-se.

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                      #11
                      a valvolina (ou seja, óleo da caixa) n é suposto ser "for life" ?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Flyer

                        a valvolina (ou seja, óleo da caixa) n é suposto ser "for life" ?
                        Não a valvolina esta constantemente a ser usada apartir do momento em k engrenamos uma velocidade, e por ixo tem de manter as suas kualidades e claro k também é gasta pois tem k conseguir eliminar o atrito entre as peças da caixa.
                        É practicamente tão importante como o óleo do motor.

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                          #13
                          nunca ouvi falar de mudar valvoline num carro....isto em revisoes normais.

                          Comentário


                            #14
                            Cada um larga os euros onde quer e pode. Os sistemas de caixa e transmissões são do tipo "long life", eventualmente podem ser verificados níveis em cada 30-40Mkm e acrescentar caso seja necessário, já nos jipes e nos todo o terreno a sua substituição, aqui sim, deve ser feita a cada 20Mkm.

                            Caso haja suspeita de velocidades a arranhar, mas a arranhar mesmo ao ponto da caixa ter de ser aberta e estarmos na presença de limalhas de ferro, aí para além da substituição eventuais carretos e sincronizadores, muda-se o óleo, de resto a meu ver 200Mkm é um numero já bem apreciável para se mudar o óleo. De resto é como cada um quer ver os seus €€€ utilizados. Na mesma ordem de ideias, porque não lavar o depósito de combustível a cada XXMkm !?!

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