Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiesta vai-se abaixo em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiesta vai-se abaixo em andamento

    Boas Noites

    Este é o meu 1º post neste forum , e pedia a vossa ajuda na seguinte questão?

    Tenho um Ford Fiesta, julgo ser o MK5, (de 1999 com as opticas maiores), e hoje fez-me por 3 vezes a mesma coisa, que me deixou preocupado. O carro vai a andar e quando vou a travar vai-se abaixo... i.e. o carro ainda estava em andamento 20/30 Km/h e vai-se abaixo sem motivo aparente. Qual a causa e as consequencias?

    Conseguem ajudar?

    Cumps

    #2
    tenho um fiesta tb de 99 e faz-me isso quando tenho o ar condicionado ligado e está em ponto morto...

    começa a subir e a descer as rotações.. tipo vai as 2000 e dp abaixo das 750 prai 2 ou 3 vezes e dps vai abaixo...

    não foi sempre assim, mas como é raro usar o A/C em cidade, nunca me preocupei...

    Comentário


      #3
      Mas o meu caso é diferente, sem A/C ligado, a andar em cidade, começo a travar e já está. Não é sempre, mas... se fosse só uma vez, ainda pensava que era alguma coisa que tinha feito, agora 3 vezes...

      Comentário


        #4
        Aponto para a borboleta suja.

        Comentário


          #5
          notas o carro a perder rotação ou é uma quebra repentina e volta ao normal?

          Comentário


            #6
            boas
            eu anteriormente tive uma ford focus sw e tambem tive esse problema pois sempre que travava e chegava quase ao ralenti ele ia abaixo nas rotundas por exemplo se quando chagava nao auxiliava com a embraiagem ou nao mete-se uma 1ª por exemplo ele ja estava
            andei assim durante 6 meses e sempre a rclamar na oficina ate que descobriram o problema pois começou a ser em mais do que um carro e o problema era o volante do motor
            depois que levou um novo nunca mais tive esse problema
            uma coisa que eu notava era que parecia que a embraiagem pegava só num ponto nem muito em cima nem muito em baixo
            e nas subidas era um martirio

            abraços

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
              Aponto para a borboleta suja.

              x2

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                notas o carro a perder rotação ou é uma quebra repentina e volta ao normal?
                Não noto o carro a perder rotação, apenas de um momento para o outro vai-se abaixo, e a primeira ves nem dei por ela, só quando ia a virar é que reparava que o volante estava mais pesado, e verificava que o motor tinha-se ido abaixo.
                Editado pela última vez por Creativ; 15 May 2007, 22:04.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                  Não noto o carro a perder rotação, apenas de um momento para o outro vai-se abaixo, e a primeira ves nem dei por ela, só quando ia a virar é que reparava que o volante estava mais pesado, e verificava que o motor tinha-se ido abaixo.

                  mas o carro volta a pegar sem tu dares à chave?
                  esse carro tem imobilizador?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                    Boas Noites

                    Este é o meu 1º post neste forum , e pedia a vossa ajuda na seguinte questão?

                    Tenho um Ford Fiesta, julgo ser o MK5, (de 1999 com as opticas maiores), e hoje fez-me por 3 vezes a mesma coisa, que me deixou preocupado. O carro vai a andar e quando vou a travar vai-se abaixo... i.e. o carro ainda estava em andamento 20/30 Km/h e vai-se abaixo sem motivo aparente. Qual a causa e as consequencias?

                    Conseguem ajudar?

                    Cumps

                    quero crer que isso é quando metes o pé na embraiagem, reduções e afins!!

                    deve ser o corpo da borboleta sujo, comum nos polo 6N 1.0

                    Comentário


                      #11
                      A minha sugestão é limpar o corpo da borboleta, como já foi dito e desmontar a válvula de controlo de ar do ralenti para ver se está presa.
                      Depois disso se não resolver podes mudar o sensor de massa de ar que faz esses simtomas nesse carro, especialmente ir abaixo enquanto frio e desenvolver mal.
                      Podes ligar a equipamento de disgnóstico para ver se o massa de ar dá bons valores, antes de o substituir, e até fazer isto primeiro que não perdes nada, talvez acertes logo à primeira no defeito. Se desenvolve pouco o problema esta no massa de ar e se este der valores muito baixos vais notar uma melhoria muito grande no rendimento do motor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                        mas o carro volta a pegar sem tu dares à chave?
                        esse carro tem imobilizador?
                        O motor vai mesmo abaixo, depois tenho que dar à chave para voltar a pegar.

                        Comentário


                          #13
                          Se largar a embariagem com o carro engatado claro que volta a pegar, tenha imobilizador (que tem) ou não.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                            O motor vai mesmo abaixo, depois tenho que dar à chave para voltar a pegar.
                            no meu ibiza já aconteceu umas vezes assim coisas desse genero. E era devido ao desgaste do chip da chave. Na ausência ou fraco sinal deste, pode fazer actuar o imobilizador e originar essas quebras... Por isso, o meu conselho, antes de mais alguma coisa, será utilizares durante uns tempinhos a chave que tenha menor uso. Poderá ser um problema semelhante ao que tive.

                            Caso se mantenha o problema, passa então ao que os nossos colegas do forum aconselharam e muito bem... e o mais certo, até é eles terem razão no "diagnostico".

                            Comentário


                              #15
                              Boas ppl

                              Já levei o carro ao stand onde comprei o carro, e não é que o homem me diz que é normal isto acontecer, principalmente se o carro estiver frio...

                              Então o mecânico do stand teve a ver as válvulas, e estavam boas e limpou um tubo que é o que leva a gasolina ao motor (desculpem não sei qual o nome ).

                              Já usei a outra chave que tenho e... o carro ainda se vai abaixo, mas já descobri um ponto comum, é sempre com o motor a frio.

                              Ainda numa das vezes, fomos (eu e o mecânico) a uma oficina, que não era da Ford, para ligar o carro à maquina, e o homem da oficina disse que estes carros não dão para ligar à máquina. Será verdade?

                              Alguém conhece um oficina da Ford (zona de Lisboa) onde possa ir, para pedir a eles um diagnostico e depois apresentar o relatório ao homem do stand.

                              Cumpts

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X