Comprei um computador portatil em Agosto de 2005, numa superfície comercial, cujo nome começa por L e acaba em L, e algures no meio tem ID. As caracteristicas técnicas, na altura e mesmo ainda hoje, eram soberbas. Paguei 1200€, o que achei barato para um portátil daqueles. Ele sempre se portou bem até que começou a dar uns erros em que ficava lento e começaca a "crashar" sem razão aparente, mostrando ecrans azuis. Telefonei para a assistência técnica e referi os problemas, dos quais especulei (com a minha experiência) ser avaria no disco ou memória ram. O computador foi para a Alemanha para ser arranjado, e a única coisa que fizeram foi actualizar a BIOS. Achei estranho só terem feito isto. O que vale é que não paguei nada, visto ainda estar na garantia. Passado algum tempo (umas semanas), depois de ter formatado e por o windows xp novamente, começou a dar os mesmos problemas. Depois de ter que o desligar tantas vezes à força, desligando da corrente ou da bateria, pois crashava de tal maneira que não o conseguia desligar de outra forma, tentei instalar novamente o windows mas a certa altura o programa de instalação diz-me que não encontra disco rigido. Pela segunda vez contacto a assistência técnica, a qual informa de toda a situação até à data, e enviaram-me um cd para correr no arranque, cuja função seria "avivar" o disco. Aparentemente funcionou. Consegui instalar o windows, mas recentemente os problemas voltaram, a até tirei uma foto ao "ecran azul", caso seja necessário para lhes apresentar como prova.
Ou seja, queria saber o seguinte: Falaram-me de que, segunda a legislação portuguesa, ou europeia (não sei bem), quando um artigo avaria pela 3ª vez dentro da garantia, a empresa que fornece o produto é obrigada a dar o valor pago pelo mesmo, ou um novo produto de mesmo valor. Assim queria saber se isto é mesmo assim, e se posso alegar isso na próxima vez que telefonar para a assistência técnica. Preciso de resolver isto com alguma brevidade, uma vez que a garantia acaba em agosto.
Obrigado.
Ou seja, queria saber o seguinte: Falaram-me de que, segunda a legislação portuguesa, ou europeia (não sei bem), quando um artigo avaria pela 3ª vez dentro da garantia, a empresa que fornece o produto é obrigada a dar o valor pago pelo mesmo, ou um novo produto de mesmo valor. Assim queria saber se isto é mesmo assim, e se posso alegar isso na próxima vez que telefonar para a assistência técnica. Preciso de resolver isto com alguma brevidade, uma vez que a garantia acaba em agosto.
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