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Molas rebaixamento

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    Molas rebaixamento

    Alguém sabe onde posso arranjar molas para rebaixar um Colt Cz3? Já procurei em algumas lojas da especialidade e mostram sempre alguma dificuldade em arranjar. Zona de Lisboa ou Oeiras de preferencia. Thanks

    #2
    Quanto queres baixar? Não mudas os amortecedores também?

    Comentário


      #3
      Quero baixar 4cm +/-. Não vou mudar os amortecedores inicialmente porque os de origem ainda estão muito bons, o carro tem poucos km´s.

      Comentário


        #4
        Estão muito bons,mas assim que rebaixares isso os 40mm eles vão a viola em coisa de 1 ano...pensa em comprar também uns amortecedores de espigão curto para carros rebaixados,vais sentir toda a diferença.

        Comentário


          #5
          Quero baixar 4cm +/-. Não vou mudar os amortecedores inicialmente porque os de origem ainda estão muito bons, o carro tem poucos km´s.
          não te esqueças que ao rebaixares o veículo e mantendo os amortecedores de origem vais diminuir a vida útil dos mesmos.

          procura na Eibach, devem ter de certeza algo para esse modelo!

          Eibach - Ref: 10-60-011-01-22

          http://www.qf-lda.pt/pesk_produto.ph...Pro-Kit&c=1082
          Editado pela última vez por FilipeDiass; 16 May 2007, 16:48.

          Comentário


            #6
            Se fosse a ti, procurava conduzir um carro rebaixado...

            Digo isto, porque eu cheguei a rebaixar um carro que tive, e poucos meses depois voltei ao setup inicial.

            Tens de ter em atenção que o carro aumenta as distancias de travagem (principalmente a frio), e onde hoje ele te avisa que vai fugir vai deixar de o fazer.

            Se mesmo assim quiseres avançar com a ideia, tens de trocar de amortecedores. Os de origem nunca vão funcionar bem com molas de rebaixamento e vão à vida num instante.

            Comentário


              #7
              pões antes uns coilovers e podes ajustar altura e dureza à escolha.
              Em lisboa podes tentar na autopamplona (www.autopamplona.com) eles arranjam todo o tipo de material.

              Comentário


                #8
                Pois mas as da Eibach só baixam 3 cm. Tenho que averiguar. Eu sei que os amortecedores de origem vão à vida, mas como ainda tão bons vou derretê-los é depois logo ponho uns como deve de ser.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Newmodel Ver Post
                  Pois mas as da Eibach só baixam 3 cm. Tenho que averiguar. Eu sei que os amortecedores de origem vão à vida, mas como ainda tão bons vou derretê-los é depois logo ponho uns como deve de ser.
                  quanto queres rebaixar? dentro da gama das progressivas ainda tens as H&R que são tb muito boas

                  Comentário


                    #10
                    Depois não passas é na IPO....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                      Depois não passas é na IPO....
                      o quê vão andar la com fita metrica?
                      não conheço ninguem que chumbasse por causa das molas, se não forem cortadas

                      Comentário


                        #12
                        Faz como no Overhaulin'....corta-as com uma rebarbadeira!!! (not)

                        Comentário


                          #13
                          Fita métrica não... mas se o carro custar a passar naquele fosso - chumbas.

                          Se as molas tiverem outras cores que não pretas - chumbas tb.



                          Não se pode rebaixar um carro por lei - tu ao rebaixares o carro alteras a dinamica de travagem e pode causar com que o carro te "fuja" se travares a fundo... é óbvio que se rebaixares como deve ser, isso não acontece.

                          Mas acredita que rebaixar um carro é proibído por lei e pode dar apreensão de veículo numa operação stop....... []


                          Dúvidas - é só telefonar para as IPOs para perguntar

                          Comentário


                            #14
                            Tenho Eibach Pro-Kit -30mm no meu Astra GTC.
                            O carro fica mais duro, totalmente satisfeito.

                            So mudei as molas, nada de amortecedores.
                            rebaixamentos com mais de -30mm é que castiga muito os amortecedores.
                            Até esta medida, aguentam-se bem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                              Estão muito bons,mas assim que rebaixares isso os 40mm eles vão a viola em coisa de 1 ano...pensa em comprar também uns amortecedores de espigão curto para carros rebaixados,vais sentir toda a diferença.
                              a seguranca essa vai no dia em que monta as molas.....

                              Se as molas tiverem outras cores que não pretas - chumbas tb.
                              gajo que me chumbe por uma dessas vai ter muito que explicar em tribunal

                              ve-se muita gente chumbar por coisas que nao sao da responsabilidade de um centro de IPO, por coisas que nao estao sequer referenciadas na lei, etc.
                              mas a malta gosta do come e cala....protestar e fazer valer os seus direitos e que nao, NUNCA!

                              So mudei as molas, nada de amortecedores.
                              rebaixamentos com mais de -30mm é que castiga muito os amortecedores.
                              Até esta medida, aguentam-se bem.
                              pois isso varia e de carro para carro! mas ok

                              Comentário


                                #16
                                Viva,

                                Ando a procura de umas molas para montar no meu Civic EK de 96

                                Não quero as molas para melhorar o aspeto do carro mas sim a dinâmica,

                                Neste momento tem montados uns Kayaba Excel-G com 3 anos, ando a pensar comprar umas Tein S-Tech que baixam 2,3 à frente e 1,5 atrás.
                                Outra alternativa são as Eibach Pro Kit, mas estou pouco inclinado para elas porque tenho alguns amigos com estas molas e a frente fica demasiado baixa (3,5 cm).

                                Alguém tem feedback com as Tein ? Ambas são molas progressivas, para mim quanto mais orientadas melhor

                                Comentário

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