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Cabrios na Turbo - Serenata à chuva

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    Cabrios na Turbo - Serenata à chuva

    A Turbo realizou alguns testes a oito cabrios do nosso mercado: Eos, Fortwo, 207 CC, MX-5, Focus CC, Série 3, TT Roadster e Alfa Romeo Spider.

    Fizeram um teste acústico, rigidez torsional e estanquicidade.

    Do ponto de vista acústico o Smart é o mais ruidoso. Os CC, com especial relevo para o BMW 335i, são os mais silenciosos quando fechados. Acima dos 90 km/h só o corta-vento permite conversar a bordo.

    Na rigidez torsional colocaram a roda da frente do lado esquerdo no prato de uma balança com a altura de 19,5 cm.
    As pontuações eram dadas com sinais verdes, amarelos e vermelhos para capota, portas e mala. Alfa, Audi, BMW, Mazda e Smart passaram com sinais verdes. O Ford tem sinal amarelo na capota. O Peugeot tem sinal vermelho na capota (o manual adverte que a capota só deve ser manuseada com o carro direito) e amarelo na mala e o Eos levou um amarelo na capota.

    Na estanquicidade apenas BMW e Smart recebem a nota de aprovado. O teste foi feito através de uma lavagem automática normal.
    Alfa, Audi, Mazda, Peugeot e VW levam nota sofrível. O Focus é reprovado por deixar pingar água no habitáculo em dois locais: pela junta principal do tecto, do lado direito em cima do ombro do passageiro da frente e na segunda união, logo atrás do condutor.

    #2
    Mas ainda assim, os cabrios tem o seu encanto!

    =D

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
      Mas ainda assim, os cabrios tem o seu encanto!

      =D
      Pá, mas a chover lá dentro é que não....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
        Pá, mas a chover lá dentro é que não....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
          Pá, mas a chover lá dentro é que não....
          Não há nenhum cabrio 100% estanque.
          Mas desde que se tenham alguns cuidados, não metem água.

          Comentário


            #6
            gostei de ter lido este teste. mais testes assim é que deveriam aparecer nas revistas e nao atafulhar as páginas com testes de velocidade a veículos luxuosos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Não há nenhum cabrio 100% estanque.
              Mas desde que se tenham alguns cuidados, não metem água.
              Evidentemente! Se forem lavados à máquina ou se se apontar um compressor para a união entre a capota e o vidro, a água acaba por passar, claro. Mas no meu MX-5 NA, eu mando mangueiradas com uma pressão normal para todas as uniões entre a capota e a chapa ou os vidros e não passa uma gota! E estamos a falar de um carro com quase 16 anos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por McReis Ver Post
                Evidentemente! Se forem lavados à máquina ou se se apontar um compressor para a união entre a capota e o vidro, a água acaba por passar, claro. Mas no meu MX-5 NA, eu mando mangueiradas com uma pressão normal para todas as uniões entre a capota e a chapa ou os vidros e não passa uma gota! E estamos a falar de um carro com quase 16 anos...
                O mesmo acontece com o meu Barchetta.
                Se for levado com mangueira sem pressão, não há problema. No elefante azul, é preciso algum cuidado para onde se aponta o jacto.

                Este ano fartou-se de chover e o carro nunca meteu água.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  O mesmo acontece com o meu Barchetta.
                  Se for levado com mangueira sem pressão, não há problema. No elefante azul, é preciso algum cuidado para onde se aponta o jacto.

                  Este ano fartou-se de chover e o carro nunca meteu água.
                  e o dono?? (saíste hoje na rifa)
                  Editado pela última vez por CarlosPinto; 17 May 2007, 10:58.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por McReis Ver Post
                    Evidentemente! Se forem lavados à máquina ou se se apontar um compressor para a união entre a capota e o vidro, a água acaba por passar, claro. Mas no meu MX-5 NA, eu mando mangueiradas com uma pressão normal para todas as uniões entre a capota e a chapa ou os vidros e não passa uma gota! E estamos a falar de um carro com quase 16 anos...

                    O que me "preocupa" mais neste teste é a rigidez torsional, factor por demais importante nos cabrios visto que o desaparecimento da capota rígida requer sempre compensações no resto do chassis. Na escolha de um cabrio, a rigidez devia ser sempre um dos primeiros critérios de escolha (se não mesmo o primeiro).
                    Se os resultados do 307 são preocupantes por si só, ainda fiquei mais admirado com o Focus CC, porque este carro na sua versão "normal" tem fama de ter um bom chassis.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                      e o dono?? (saíste hoje na rifa)
                      O dono mete muita coisa, mas não é água.

                      Comentário


                        #12
                        Estes resultados são inadmissiveis!! Principalmente os do Peugeot. Parece q afinal os cabrios de tecto rigido não resolveram todos os problemas...

                        Comentário


                          #13
                          Eu então nem preciso de cabrios para ter água lá dentro...

                          Se algum dia o mandar pintar e tratar decentemente da ferrugem, logo se mudam as duas ou quatro borrachas por onde ela entra.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                            Estes resultados são inadmissiveis!! Principalmente os do Peugeot. Parece q afinal os cabrios de tecto rigido não resolveram todos os problemas...
                            Mas nunca ninguém disse que os cabrios eram tão rígidos como os coupés!

                            E a capota rígida não transmite mais rigidez! O objectivo das capotas rigidas é insonorizar melhor, durar mais tempo, além da protecção térmica.

                            A capota rígida continua a não estar unida com o resto da carroçaria. Portanto, a rigidez é igual à lona!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                              Se os resultados do 307 são preocupantes por si só, ainda fiquei mais admirado com o Focus CC, porque este carro na sua versão "normal" tem fama de ter um bom chassis.
                              Era um 207.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                Na rigidez torsional colocaram a roda da frente do lado esquerdo no prato de uma balança com a altura de 19,5 cm.
                                E isso afere exactamente o quê?

                                Comentário


                                  #17
                                  A balança foi utilizada para pesar os descapotáveis com a capota aberta e fechada e ver se existiam diferenças na distribuição do peso do veículo.

                                  Para o teste da rigidez torsional, usaram a balança apenas para simular que o carro estaria estacionado com uma roda num passeio por exemplo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bumper Ver Post
                                    E isso afere exactamente o quê?
                                    Afere a rigidez do chassis! Ou seja, colocando um dos cantos do chassis em desiquilíbrio tenta-se saber se a plataforma do chassis continua suficientemente direita para permitir que a capota feche como deve ser. Se isto não acontecer quer dizer que há uma espécie de efeito de arco, o que não abona muito a favor do veículo em causa. Nestes casos temos um chassis que empena sem ser necessário qualquer colisão, bastando apenas forçar um dos pontos de apoio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não li o teste...agora a parte referente ás lavagens em relação aos cabrios é completamente idiota...

                                      Se um carro de estrutura normal já deixa entrar para a zona interior das portas se virarmos para la os jactos de pressão...fará um CC com a estrutura que têm....

                                      Se for uma lavagem automatica não deixa entrar se a capota estiver devidamente calibrada...tenham santa paciência...

                                      Estou farto de vender 207 e 307 CC e nunca tive um cliente meu a queixar-se disso numa lavagem automatica desde que tenham cuidados basicos com o carro...ou melhor...cuidados que um CC, com a estrutura que têm, têm de ter...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        Não li o teste...agora a parte referente ás lavagens em relação aos cabrios é completamente idiota...

                                        Se um carro de estrutura normal já deixa entrar para a zona interior das portas se virarmos para la os jactos de pressão...fará um CC com a estrutura que têm....

                                        Se for uma lavagem automatica não deixa entrar se a capota estiver devidamente calibrada...tenham santa paciência...

                                        Estou farto de vender 207 e 307 CC e nunca tive um cliente meu a queixar-se disso numa lavagem automatica desde que tenham cuidados basicos com o carro...ou melhor...cuidados que um CC, com a estrutura que têm, têm de ter...
                                        Eles não deram mais detalhes. Só que foi numa lavagem automática. Penso que os carros do ensaio terão sido fornecidos pelas marcas.

                                        Pelos vistos a história do Focus não é nova. Segundo eles aconteceu o mesmo quando choveu durante a apresentação do veículo à imprensa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tanta coisa errada que para aqui vai...

                                          Vou fazer um scan do artigo para vocês lerem e não dizerem asneiras.

                                          Até já!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                            Tanta coisa errada que para aqui vai...

                                            Vou fazer um scan do artigo para vocês lerem e não dizerem asneiras.

                                            Até já!
                                            Fui eu? É que entretanto "roubaram-me" a revista!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                              Afere a rigidez do chassis! Ou seja, colocando um dos cantos do chassis em desiquilíbrio tenta-se saber se a plataforma do chassis continua suficientemente direita para permitir que a capota feche como deve ser. Se isto não acontecer quer dizer que há uma espécie de efeito de arco, o que não abona muito a favor do veículo em causa. Nestes casos temos um chassis que empena sem ser necessário qualquer colisão, bastando apenas forçar um dos pontos de apoio.
                                              Sim, ok. Mas... e rigor científico? Não há números?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                Eles não deram mais detalhes. Só que foi numa lavagem automática. Penso que os carros do ensaio terão sido fornecidos pelas marcas.

                                                Pelos vistos a história do Focus não é nova. Segundo eles aconteceu o mesmo quando choveu durante a apresentação do veículo à imprensa.
                                                Eu sei o 207 CC que a turbo levou, eu conheço o carro...é um dos nossos do parque de imprensa e esses carros são vistos e revistos antes de lhes serem entregues aos jornalistas... Eu estava aqui quando foi entregue ao sr da turbo...

                                                Deve ter ficado chateado por nao o ter lavado no dia combinado...só que infelizmente não foi possivel.

                                                Não ponho as mãos no fogo, mas duvido muito que as coisas tenham acontecido assim...conheço bem muito bem os cuidados tidos com os carros do parque de imprensa da Peugeot.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  Eu sei o 207 CC que a turbo levou, eu conheço o carro...é um dos nossos do parque de imprensa e esses carros são vistos e revistos antes de lhes serem entregues aos jornalistas... Eu estava aqui quando foi entregue ao sr da turbo...

                                                  Deve ter ficado chateado por nao o ter lavado no dia combinado...só que infelizmente não foi possivel.

                                                  Não ponho as mãos no fogo, mas duvido muito que as coisas tenham acontecido assim...conheço bem muito bem os cuidados tidos com os carros do parque de imprensa da Peugeot.
                                                  Ena ena ena, isso é muito bom saber! Então quer dizer que o carro com que os senhores jornalistas andam e aquele que eu vou ver para comprar, têm muito pouco ou nada a ver um com o outro?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                    Não ponho as mãos no fogo, mas duvido muito que as coisas tenham acontecido assim...conheço bem muito bem os cuidados tidos com os carros do parque de imprensa da Peugeot.
                                                    Bem, é óbvio que tens mais informações que eu.

                                                    Eu limitei-me a transcrever partes do artigo.

                                                    E se a Turbo estiver a distorcer a verdade ou a mentir, acho muito bem que as marcas se defendam.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bumper Ver Post
                                                      Ena ena ena, isso é muito bom saber! Então quer dizer que o carro com que os senhores jornalistas andam e aquele que eu vou ver para comprar, têm muito pouco ou nada a ver um com o outro?
                                                      Não ? Porque é que tÊm pouco haver um com o outro...?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                        Bem, é óbvio que tens mais informações que eu.

                                                        Eu limitei-me a transcrever partes do artigo.

                                                        E se a Turbo estiver a distorcer a verdade ou a mentir, acho muito bem que as marcas se defendam.
                                                        Sim, PowerSlide, mas defendem-se como? «Ouça lá, senhor redactor da Turbo, olhe que isso não é possível porque nós preparámos esse carro com especial cuidado, muito mais cuidado do que um carro de um senhor cliente que cá o venha comprar ou fazer a revisão, e não é possível meter água porque nós verificámos tudo a pente fino»?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bumper Ver Post
                                                          Sim, PowerSlide, mas defendem-se como? «Ouça lá, senhor redactor da Turbo, olhe que isso não é possível porque nós preparámos esse carro com especial cuidado, muito mais cuidado do que um carro de um senhor cliente que cá o venha comprar ou fazer a revisão, e não é possível meter água porque nós verificámos tudo a pente fino»?
                                                          O quê ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                            O quê ?
                                                            Aí uns posts antes um comentador que diz ser da Peugeot (e que viu o carro ser entregue ao senhor da turbo) garante que os carros que são entregues à turbo vão com "preparação e vistoria especial"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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