Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esquema de Pirâmide no Crédito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esquema de Pirâmide no Crédito

    Habicast relança crédito imobiliário bonificado
    Habicast, a maior rede de franchising imobiliário de raiz nacional, está a lançar um produto financeiro que os seus promotores garantem "ir diminuir em cerca de 30% a prestação mensal associada ao crédito hipotecário". Sob o slogan "O regresso do crédito bonificado", a Habicast apresentou ontem a sua nova empresa de serviços financeiros - a Credyo - para a qual vão ser canalizados fundos que permitirão atribuir este bónus aos clientes da Habicast. Para pôr em prática este projecto, que apelidam de inovador quer em Portugal quer na Europa - a ideia foi desenhada a partir de realidades já existentes nos Estados Unidos - a Habicast está associada "à maioria dos bancos" que operam em Portugal. Na segunda metade do ano contam levar o negócio para Espanha, com abertura de lojas essencialmente na região de Madrid e na Andaluzia.

    Segundo o DN apurou, de fonte da administração da Habicast, o fundo que permitirá diminuir as prestações mensais compõe-se de capital oriundo das margens obtidas pelos vendedores, bem como da comissão bancária paga por cada instituição financeira ao grupo pela angariação de novos clientes. A Credyo assume-se assim como uma intermediária financeira, mas não como uma verdadeira instituição do ramo, não necessitando de autorização do Banco de Portugal.

    O sistema elaborado pela Habicast, ao contrário do crédito bonificado - que foi extinto no Orçamento de Estado de 2003 - não discrimina entre os clientes, podendo ser atribuído a todos os extractos sociais e etários. O sistema funciona por créditos que têm por referência o empréstimo hipotecário assinado, sendo usado pelos compradores durante um determinado período de tempo. Teoricamente, segundo fonte da Habicast, a um maior investimento deveria corresponder uma maior bonificação, mas o sistema é do tipo vasos comunicantes, pelo que o tecto ronda os 30%. Isto permite que outros compradores possam usufruir de uma bonificação semelhante mesmo investindo menos. "Em habitações de valor igual ou superior a 100 mil euros, com certeza que a bonificação é dessa ordem, para ser menor só se o cliente comprar imóveis realmente pequenos, por exemplo uma garagem", referiu ao DN o director--geral adjunto da Habicast, Bruno Santos.

    Os créditos são livres de ónus nos primeiros três anos do contrato. Posteriormente, para renovar o montante bonificado os clientes da Habicast deverão trazer para a rede novos clientes ou fazer outros negócios com a empresa. Os quais, segundo Vidal Castro, presidente da Habicast, "não têm que ser necessariamente do foro imobiliário, já que a rede vai ter serviços financeiros gerais, tais como crédito pessoal ou automóvel, por exemplo". A Credyo deverá entrar em funcionamento no próximo mês de Junho.
    http://dn.sapo.pt/2007/05/16/economi...obiliario.html
    ---

    Isto é esquema de pirâmide pura...

    #2
    Isto não estará contra o Decreto-Lei Nº 272/1987, de 3 de Julho?

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X