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TFSi 2litros, 500cv às 7800rpm, 600 Nm, 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos

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    TFSi 2litros, 500cv às 7800rpm, 600 Nm, 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos

    Em colaboração com a Prodrive, o fabricante Checo de velas, , desenvolveu o Brisk RS 01 WRC. Trata-se de um carro de Rally, idealizado pelo proprietário da Brisk, baseado na primeira geração do Fabia que participou no Mundial de Rallys, adoptando uma carroçaria de coupé, que nos remete quanto ao seu visual, particularmente quando visto de perfil e traseira para o concept Prodrive P2, recebendo a mecânica TFSi de 2 litros que equipa actualmente o Golf GTi e Audi S3.



    Notícia Completa

    #2
    Muito bonito, muito potente, mas sera que têm a agilidade dos PSA/Focus??

    Comentário


      #3
      Assim à partida parece-me uma boa arma sobretudo para o asfalto.

      Comentário


        #4
        A Brisk tb tem bons técnicos em Photoshop... estou a brincar.
        Editado pela última vez por Automobilista; 18 May 2007, 09:45.

        Comentário


          #5
          Se eu ganhasse o Euromilhões era este tipo de brinquedos que eu comprava... Se fosse mau, paciência!

          Comentário


            #6
            Alguém tem contactos para comprar???

            Visto de trás tem uns ares de C4, não acham??? Curti o carro, aliás como gosto do Fábia RS este pareceu me muito bem....

            Comentário


              #7
              what epa um 2 litros, 500cv a fazer 2,7 seg aos 100.....hmmmm não acredito, expliquem como

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                what epa um 2 litros, 500cv a fazer 2,7 seg aos 100.....hmmmm não acredito, expliquem como
                Qualquer WRC faz 2.7 segundos aos 100 ... e nao precisam de 500cv. bastam 300 .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                  Qualquer WRC faz 2.7 segundos aos 100 ... e nao precisam de 500cv. bastam 300 .
                  Ainda gostava de saber aonde é que existem WRC com 300 cv...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                    Ainda gostava de saber aonde é que existem WRC com 300 cv...
                    Oficialmente, são todos.. Todos têm que ter o limitador de ar...


                    _______________________________________________

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                      Ainda gostava de saber aonde é que existem WRC com 300 cv...
                      The Championship currently features 16 rallies and production-based 2.0 L turbocharged four-wheel drive cars built to World Rally Car regulations racing across tarmac, gravel and snow. The power output has been limited to around 300 bhp (225 kW).
                      In wikipedia
                      E quem joga joguinhos sabe disto! :P

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                        Ainda gostava de saber aonde é que existem WRC com 300 cv...
                        Meu caro .

                        Subaru impreza 2007

                        http://www.swrt.com/the_team/the_car_engine.html
                        300bhp @ 5500rpm

                        Pug 206 WRC
                        http://www.rallycars.com/Cars/206_WR...WRC_Specs.html
                        Engine output: 300Bhp @ 5250rpm. Engine torque: 635Nm @ 4000rpm

                        Focus
                        http://www.rallye-info.com/carspecs.asp?car=2

                        Só nao ve quem nao quer ... ou nao sabe . ( ao menos tinhas procurado.)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          The Championship currently features 16 rallies and production-based 2.0 L turbocharged four-wheel drive cars built to World Rally Car regulations racing across tarmac, gravel and snow. The power output has been limited to around 300 bhp (225 kW).
                          In wikipedia
                          E quem joga joguinhos sabe disto! :P

                          O que queria dizer é que só têm essa potência se os motores não passarem das 5.000 rpm!

                          As potências andam mais perto dos 400 cv do que dos 300 ...

                          Comentário


                            #14
                            ou se quisers uma lista completa

                            http://www.rallye-info.com/carmodels.asp?type=2

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                              ou se quisers uma lista completa

                              http://www.rallye-info.com/carmodels.asp?type=2
                              No papel até que ficam bastante bem, especialmente sabendo que existem Grupo N que têm mais do que isso...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                O que queria dizer é que só têm essa potência se os motores não passarem das 5.000 rpm!

                                As potências andam mais perto dos 400 cv do que dos 300 ...

                                No Rally de Portugal nas inspecções Antes e Pos corrida nenhum carro acusou nenhuma irregularidade . todos rondaram os 296 a 300 CV .
                                Limitados ou nao ... sao 300cv .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                  No Rally de Portugal nas inspecções Antes e Pos corrida nenhum carro acusou nenhuma irregularidade . todos rondaram os 296 a 300 CV .
                                  Limitados ou nao ... sao 300cv .
                                  Pois, mas basta ver as especificações do acima (500 cv às 7.800 rpm) para ver o que se pode fazer com mais 1.000 rpm do que declarado para os 300 cv...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em relação ao carro, acho giro mas não acredito muito que consiga rivalizar com os citros e os fords.

                                    em relação à cavalagem, só um aparte, não convém que um wrc tenha um motor muito rotativo, mas sim um motor com um bom binário, que proporcione uma resposta explosiva. A ideia de um wrc não é a velocidade de ponta, mas sim as recuperações, é nessa filosofia que se baseiam os wrc.


                                    cumps.

                                    Comentário


                                      #19
                                      video da construção do carro e dele em andamento

                                      http://www.autoblog.it/post/8462/sko...-in-video#more

                                      o carro parece um bocado deficiente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        500cvs para um 2litros é muita fruta

                                        Comentário


                                          #21
                                          A razão pela qual os WRC's não fazem muito mais de 6 mil RPM's é, precisamente, porque debitam um belo dum binário.
                                          Aliás, com as restrições de potência, o que eles fizeram foi ajustar a curva do binário de modo a conseguir debitar valores estupidamente altos durante um largo espectro de RPM's (o chamado "binário omnipresente" ).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                            A razão pela qual os WRC's não fazem muito mais de 6 mil RPM's é, precisamente, porque debitam um belo dum binário.
                                            Aliás, com as restrições de potência, o que eles fizeram foi ajustar a curva do binário de modo a conseguir debitar valores estupidamente altos durante um largo espectro de RPM's (o chamado "binário omnipresente" ).
                                            É precisamente aí que está o cerne da questão, visto que os 300 cv são atingidos ás 5.000 rpm (aproximadamente).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                              É precisamente aí que está o cerne da questão, visto que os 300 cv são atingidos ás 5.000 rpm (aproximadamente).

                                              A partir daí, se não estou em erro, não aumenta a potência.
                                              A aumentar (nessas 1000 RPM's restantes) o binário teria que ser reduzido. Penso eu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                A partir daí, se não estou em erro, não aumenta a potência.
                                                A aumentar (nessas 1000 RPM's restantes) o binário teria que ser reduzido. Penso eu.
                                                Também não interessa ter um binário elevado às 5.000 rpm, mas sim uma curva bastante favorável desde as 1.500 rpm.

                                                E um dos factores para potência é a rotação do motor.

                                                Os carros de rali fazem-me lembrar o motor de TFSI de 200 cv, que têm a potência máxima às 5.000 rpm e só têm limitador às 6.500 rpm.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                  Também não interessa ter um binário elevado às 5.000 rpm, mas sim uma curva bastante favorável desde as 1.500 rpm.

                                                  E um dos factores para potência é a rotação do motor.

                                                  Os carros de rali fazem-me lembrar o motor de TFSI de 200 cv, que têm a potência máxima às 5.000 rpm e só têm limitador às 6.500 rpm.

                                                  Mas quase todos os motores têm a potência máxima aí umas 1000RPM antes da rotação máxima (ou do corte, conforme).
                                                  O facto de lá irem não quer dizer que a potência continue a aumentar, até porque a curva do binário é descendente a partir do pico.

                                                  Logo, se potência = binário x RPM, ainda que as rotações estejam a aumentar, uma baixa significativa do binário vai causar uma baixa de potência. Continua a ter potência, mas já não é o máximo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                    Mas quase todos os motores têm a potência máxima aí umas 1000RPM antes da rotação máxima (ou do corte, conforme).
                                                    O facto de lá irem não quer dizer que a potência continue a aumentar, até porque a curva do binário é descendente a partir do pico.

                                                    Logo, se potência = binário x RPM, ainda que as rotações estejam a aumentar, uma baixa significativa do binário vai causar uma baixa de potência. Continua a ter potência, mas já não é o máximo.
                                                    Gostava de poder por aqui os gráficos de comparação entre o motor TFSI 200 e do 230 cv, que é para se poder ler.

                                                    Por exemplo, a curva de binário é superior (começando a decrescer às 4.500 e no de 200 só às 5.000), mas às 6.000 rpm têm o mesmo valor, se bem que o motor de 230 cv debite a sua potência máxima a essa rotação e o outro às 5.000 rpm.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                      Gostava de poder por aqui os gráficos de comparação entre o motor TFSI 200 e do 230 cv, que é para se poder ler.

                                                      Por exemplo, a curva de binário é superior (começando a decrescer às 4.500 e no de 200 só às 5.000), mas às 6.000 rpm têm o mesmo valor, se bem que o motor de 230 cv debite a sua potência máxima a essa rotação e o outro às 5.000 rpm.

                                                      Assim sendo, cada um terá a potência máxima declarada (e atingida) a rotações diferentes. O mesmo se passará com os WRC.
                                                      Se alguém tiver aquelas revistas do ACP do início das temporadas de rallye, acho que traz lá esses gráficos dos WRC's.

                                                      Comentário

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