Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Drenar circuito refrigeração do Clio II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Drenar circuito refrigeração do Clio II

    Boas.
    Alguém sabe se o Clio II 1.9D tem algum parafuso para drenar o circuito de refrigeração?

    #2
    Dois tópicos que te devem ser úteis! ;)

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=73941

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=69909

    Comentário


      #3
      tem que ter [:P]

      Comentário


        #4
        para drenar esse circuito tira-se o tubo inferior do radiador, tambem por trás do bloco do motor por cima do motor de arranque existe um pequeno parafuso conico mas de muito dificil acesso para vazar o bloco completamente.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por johnnygt

          para drenar esse circuito tira-se o tubo inferior do radiador, tambem por trás do bloco do motor por cima do motor de arranque existe um pequeno parafuso conico mas de muito dificil acesso para vazar o bloco completamente.
          Obrigado.
          Tenho que ver se trato disso.
          Carago, o carro só quer pessoal de volta dele.
          Num mês já meti amortecedores, 1 bomba de água e rolamentos das rodas. Agora precisa de pastilhas, mudar o oleo dos travões e devo substituir o liquido do radiador.[8][8][8]
          Ó clio, não me f... o ordenado todo...[8]
          Um abraço.

          Comentário


            #6
            Então mas quando mudaram a bomba de água não mudaram também o líquido?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por CL

              Então mas quando mudaram a bomba de água não mudaram também o líquido?
              [8][8][8]
              Realmente. Mudaram mas acho que meteram água da torneira. Pelo menos não meteram anticongelante e para o pôr vou ter que tirar tudo. Das outras vezes esvaziei só o depósito e meti do concentrado mas leva menos de 1 litro e acho que é pouco. O carro fica por vezes na rua no Fundão ou na Guarda e prefiro não facilitar;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Gamboa

                citação:Originalmente colocada por CL

                Então mas quando mudaram a bomba de água não mudaram também o líquido?
                [8][8][8]
                Realmente. Mudaram mas acho que meteram água da torneira. Pelo menos não meteram anticongelante e para o pôr vou ter que tirar tudo. Das outras vezes esvaziei só o depósito e meti do concentrado mas leva menos de 1 litro e acho que é pouco. O carro fica por vezes na rua no Fundão ou na Guarda e prefiro não facilitar;)
                agua da torneira , francamente[8] eles agora deviam de beber a agua toda[8]

                Comentário


                  #9
                  e não te esqueças de purgar o sistema;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por civic sr Ver Post
                    e não te esqueças de purgar o sistema;)

                    Boas,

                    Isso é o problema maior

                    Esvaziar o circuito é fácil, retira-se o tubo inferior do radiador...o problema é mesmo purgar o sistema neste carro...

                    Alguém que tenha um Clio II fase I 1.9D é que já tenha mudado o líquido de refrigeração pode dizer como fez a purga ao sistema?

                    Cumprs

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                      Boas,

                      Isso é o problema maior

                      Esvaziar o circuito é fácil, retira-se o tubo inferior do radiador...o problema é mesmo purgar o sistema neste carro...

                      Alguém que tenha um Clio II fase I 1.9D é que já tenha mudado o líquido de refrigeração pode dizer como fez a purga ao sistema?

                      Cumprs
                      Se esse carro tiver alguma semelhança com o clio I, no topo do radiador existe um parafuso de plástico que se desenrosca.
                      Normalmente tira-se o parafuso e deixa-se o líquido sair até que saia de um modo contínuo, o que significa que já não tem ar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Se esse carro tiver alguma semelhança com o clio I, no topo do radiador existe um parafuso de plástico que se desenrosca.
                        Normalmente tira-se o parafuso e deixa-se o líquido sair até que saia de um modo contínuo, o que significa que já não tem ar.
                        Boas,

                        Já andei a ver tudo o que era possível. Desde radiador até seguir todos os tubos a ver se tinham alguma coisa onde fazer a purga...

                        Cumprs

                        Comentário


                          #13
                          Boas amigo ClioII,

                          Podes-me dar aqui uma ajuda?


                          Obrigado

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X