Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Airbags podem ser perigosos para os passageiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Airbags podem ser perigosos para os passageiros

    Diz Universidade de Oregon

    Airbags podem ser perigosos para os passageiros

    Um estudo norte-americano revela que quem é muito alto, ou muito baixo, pode ferir-se com o airbag em caso de acidente.

    Um estudo realizado pela Universidade de Ciências e Medicina do Oregon refere que a estatura dos passageiros modifica os efeitos dos airbags. Este atesta que quem for muito alto, ou muito baixo, está mais susceptível a ferimentos em caso de accionamento do airbag.
    O referido equipamento é perigoso para os passageiros cuja altura é inferior a 1,49m e superior a 1,92 m. Isto porque os airbags têm um efeito protector mais acentuado para quem tem uma estatura entre os 1,61m e os 1,85 m.
    O estudo ocorreu entre 1995 e 2005 e incidiu sobre 67.284 condutores

    in AHO

    Há uma parte que para mim não faz sentido: « O referido equipamento é perigoso para os passageiros cuja altura é inferior a 1,49m e superior a 1,92 m. Isto porque os airbags têm um efeito protector mais acentuado para quem tem uma estatura entre os 1,61m e os 1,85 m». Porque é que o facto de ser mais eficaz para alturas medianas implica que possa ser perigoso para os muito baixos ou muito altos? E será que, para esses, é perigoso ou apenas ineficaz? O resultado até poderá ser o menos, mas quem "comer" o estudo sem o questionar poderá passar a encarar o airbag como o mau da fita.

    [modo não consigo evitar mandar esta boca]
    Aliás, o que é que os americanos sabem de segurança passiva?
    [/modo não consigo evitar mandar esta boca]

    #2
    As tantas os maleficios estavam porque em carros desses anos mais anteriores, a desintegraçao era de tal forma que toda a massa do carro entrava pelo habitaculo e o airbag em vez de proteger, dava um soco! lol.

    Agora a serio..nao percebo bem porquê, até porque hj em dia os bancos e o volante podem seer regulados em diversas posiçoes, como tal nao percebo essa situaçao.

    Comentário


      #3
      os americanos só são os pioneiros dos crash test, por exemplo.

      Comentário


        #4
        Ser o pioneiro numa área não garante que, a determinada altura, não se possa ser ultrapassado pelos outros...

        Comentário


          #5
          antes ficar ferido do que desfeito contra o tablier

          Comentário


            #6
            Vi no discovery um documentário em que a condutora que era baixa, morreu com o impacto do air bag, devido a ter o banco demasiado puxado para a frente, não deixando espaço para o air bag, que lhe fracturou as costelas perfurando os pulmões . Além que matou a filha bébé que ia no banco da frente e não tinha desligado o air bag....

            Comentário


              #7
              essa condutora provavelmente também se ia desfazer contra o volante, não sei qual a diferença.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                Ser o pioneiro numa área não garante que, a determinada altura, não se possa ser ultrapassado pelos outros...
                certo, mas daí a dizer que não percebem nada do assunto.................

                Comentário


                  #9
                  Todos os dias se vê condutoras a conduzir totalmente encostadas à frente, com os bancos dobrados. Querem o quê.... as pessoas não nascem ensinadas e o pior é que muitas não querem aprender.

                  Comentário


                    #10
                    Por algum motivo a Volvo não fornece airbag para o passageiro de série.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                      Por algum motivo a Volvo não fornece airbag para o passageiro de série.

                      porque acha que os clientes são burros e não sabem desligar o airbag.
                      ou porque lhes sai mais barato.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        porque acha que os clientes são burros e não sabem desligar o airbag.
                        ou porque lhes sai mais barato.

                        Ou será por terem chegado à conclusão que não é necessário?

                        Comentário


                          #13
                          Sempre houve problemas com os airbags.

                          Não é de agora, mas ainda assim orefiro que estejam lá.

                          Comentário


                            #14
                            eu nao por experiencia propria mas por pessoas que ja ''levaram'' com airbags dizem que magoa a cara e principalmente a parte do nariz e boca

                            todos pensam que aquilo e uma almofada mas parece que nao

                            eu mesmo que magoa prefiro ter airbags no carro, do que bater com a cara no para-brisas ou no volante e ai e que é pior

                            mas tambem nao acho que pessoas de pequena estatura ou superior a media seja prejudicial ou ineficaz para elas, o que pode fazer e nao proteger o que devia

                            mas ainda pior de isto tudo é em caso de inconsciência o airbag nao esvaziar

                            Comentário


                              #15
                              Estudos americanos que já afirmaram que todos deviamos comprar carros amarelos porque provocam menos acidentes, logo, batemos menos de carro...este é algo intermédio entre o que é aceitável e o que não é!

                              É obvio que pessoas com menor altura ou maior terão suas dificuldades, mas para isso existem regulações em altura, profundidade, de banco e volante, certo (atenção, hoje em dia!). A minha mãe tem 1,5m e conduz um Corolla de 2003, coloca o banco a frente um pouco, aumenta a altura do banco e baixa o volante e ai vai Pena ainda não dar em profundidade, só em 2004!Cumps!

                              Comentário


                                #16
                                Magoa os muitos baixos porque lhes vai torcer o pescoço para trás e magoa os muitos altos porque não lhes vai suportar bem o cranio e este pode ser ferido contra outras coisas devido a isso!

                                Comentário


                                  #17
                                  verdade é uma..os carros continuam a ser pouco fncionais para estaturas desviantes da media, nao necessitango de ser muito extremistas. Dou dois exemplos concretos:

                                  No meu c4 um passageiro alto a andar atras ta tramado..vai ficar com uma dor de pescoço porque bate com a cabeça no tecto (ja para nao falar no cls que é um carro de luxo)

                                  Num individuo pequeno, muitas vezes é obrigado a estar perto do tablier, e teimam em nao colocar airbags de joelhos o que é uma catastrofe para estas pessoas. E agora tambem vemos por este topico que o proprio air bag o é. A minha namorada tem 1.58 praí nao tenho a certeza, e tem um C3. Andacom os joelhos encostados ao tablie, e acreditem que nao ha outra forma de chegar aos pedais senao estar assim. E obviamente que tambem fica perto do volante. A industria automovel deve começar a tornar os carros mais adaptados sem perder a beleza.

                                  Se nao estou em erro, o Aurius é apontado com grande segurnaça mesmo para pessoas de estatura baixa. Lembro me de ler isso no teste da euroncap quando saiu. Mto provavelmente tem uma boa adaptaçao do tablie em relaçao aos membros inferiores, e com air bag de joelhos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já não me lembro onde li, que os americanos foram contra os airbags porque foram "comidos" pelo desenvolvimento europeu no que se refere a nivel de segurança, e em vez de eles responderem do mesmo modo, responderam atacando nos airbags. Mas já não me lembro onde foi. Se conseguisse encontrar era fixe para por neste topico.


                                    Quanto a estatura, bem, a industria automóvel funciona de uma maneira um pouco criticável!
                                    Eles não tentam responder a todos casos possíveis e imaginários.
                                    Eles fazem uma média, e a parte que obtiver mais indivíduos lá dentro, será a qual a que se dedicam. Por isso meus amigos, tentem sempre ser da média!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      A intenção do air-bag é proteger os ocupantes da melhor maneira possível. Mas não há milagres.

                                      Não me parece correcto colocarem em causa os air-bags só porque há uma minoria que não fica bem protegida.

                                      Quanto à Volvo, ela entrega o air-bag sem custos adicionais quando lhe fôr solicitado. Entende que é a melhor maneira de proteger os seus clientes.

                                      Outros construtores, acham que não. Que a procura de outras soluções, como o desligar o air-bag ou de sensores de peso para permitir uma abertura faseada do mesmo, é o caminho a seguir.

                                      Mas pronto, os consumidores no fim dirão o que pensam.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                        essa condutora provavelmente também se ia desfazer contra o volante, não sei qual a diferença.
                                        Wrong answer!

                                        No caso de estaturas mais baixas, os condutores estão mais seguros sem do que com airbag. Isso é amplamente conhecido dos "acidentólogos" e foi já demonstrado por variadíssimos testes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          porque acha que os clientes são burros e não sabem desligar o airbag.
                                          ou porque lhes sai mais barato.
                                          Antigamente não davam a opção de desligar o airbag com a chave, acho que só com o novo S40 isso passou a ser possível.

                                          Quanto aos clientes serem burros... passado 2 anos enviaram-me isto...





                                          Aparentemente havia quem não sabia usar o travão de mão e se foi queixar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                            Wrong answer!

                                            No caso de estaturas mais baixas, os condutores estão mais seguros sem do que com airbag. Isso é amplamente conhecido dos "acidentólogos" e foi já demonstrado por variadíssimos testes.
                                            por isso é k é proibido levar menores de 12 no banco da frente....
                                            (emboar eu quando tinnag 12 anos era ja mais alto k a minha mãe :s)

                                            Comentário


                                              #23
                                              menores de 12 e menores de 1.50 têm de usar assento elevatório...
                                              mas ninguém cumpre e ninguém fiscaliza.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                menores de 12 e menores de 1.50 têm de usar assento elevatório...
                                                mas ninguém cumpre e ninguém fiscaliza.
                                                o k n faz muito sentido pq ja ha muitas crianças com menos de 12 anos k ja têm mais de 1,50 m.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Assentos elevatórios de 2 níveis...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    k carro é esse, bolide?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Volvo V70

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aquela coisa no chão ao centro é o assento elevatório para o cão?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Neste caso da jeito o sistema que tem aquele prototipo da Renault que o banco esta fixo e os pedais e o volante é que avançam para o condutor, é o Renault Wind roadster.

                                                          O carro:
                                                          http://www.infocoches.com/fotos/rena...ncept/1/17884/

                                                          http://www.infocoches.com/fotos/rena...ncept/1/17881/

                                                          Pedais:
                                                          http://www.infocoches.com/fotos/rena...ncept/1/17903/

                                                          http://www.infocoches.com/fotos/rena...ncept/1/17911/

                                                          Volante:
                                                          http://www.infocoches.com/fotos/rena...ncept/1/17873/

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            la esta o preconceito a vir ao de cima.

                                                            este estudo, para quem tem alguma nocao do que e um equipamento de seguranca num automovel, nao e novidade nenhuma.
                                                            nem nunca foi escondido por ninguem, nem por quem inventou e desenvolve os airbags.

                                                            outra coisa que o estudo refere e que teve SEMPRE em conta que o condutor estava correctamente sentado. ora, grande parte dos condutores nao tem PONTA de nocao do que e estar bem sentado (especialmente quando em portugal isso nao faz parte das aulas de conducao, ou nao e ensinado de forma competente), por isso a probabilidade de um airbag ser malefico e MUITO maior.

                                                            antes ficar ferido do que desfeito contra o tablier
                                                            se calhar o tipo de ferimentos "ligeiros" que se fala ate sao do genero de pescocos partidos ou ate gente decapitada (criancas!!!)
                                                            pessoalmente nao acho isso muito "ligeiro", mas cada um tem direito a sua opiniao

                                                            eu prefiro lutar incessantemente para que se saiba quais as vantagens E DESVANTAGENS de cada sistema e lutar para que, SEM MEDOS OU PRECONCEITOS, as pessoas se ajustem correctamente a estes sistemas.
                                                            claro, ha quem ache chocante e prefira nao acreditar, mas a realidade nao muda

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X