Diz Universidade de Oregon
Airbags podem ser perigosos para os passageiros
Um estudo norte-americano revela que quem é muito alto, ou muito baixo, pode ferir-se com o airbag em caso de acidente.
Um estudo realizado pela Universidade de Ciências e Medicina do Oregon refere que a estatura dos passageiros modifica os efeitos dos airbags. Este atesta que quem for muito alto, ou muito baixo, está mais susceptível a ferimentos em caso de accionamento do airbag.
O referido equipamento é perigoso para os passageiros cuja altura é inferior a 1,49m e superior a 1,92 m. Isto porque os airbags têm um efeito protector mais acentuado para quem tem uma estatura entre os 1,61m e os 1,85 m.
O estudo ocorreu entre 1995 e 2005 e incidiu sobre 67.284 condutores
in AHO
Há uma parte que para mim não faz sentido: « O referido equipamento é perigoso para os passageiros cuja altura é inferior a 1,49m e superior a 1,92 m. Isto porque os airbags têm um efeito protector mais acentuado para quem tem uma estatura entre os 1,61m e os 1,85 m». Porque é que o facto de ser mais eficaz para alturas medianas implica que possa ser perigoso para os muito baixos ou muito altos? E será que, para esses, é perigoso ou apenas ineficaz? O resultado até poderá ser o menos, mas quem "comer" o estudo sem o questionar poderá passar a encarar o airbag como o mau da fita.
[modo não consigo evitar mandar esta boca]
Aliás, o que é que os americanos sabem de segurança passiva?
[/modo não consigo evitar mandar esta boca]
Airbags podem ser perigosos para os passageiros
Um estudo norte-americano revela que quem é muito alto, ou muito baixo, pode ferir-se com o airbag em caso de acidente.
Um estudo realizado pela Universidade de Ciências e Medicina do Oregon refere que a estatura dos passageiros modifica os efeitos dos airbags. Este atesta que quem for muito alto, ou muito baixo, está mais susceptível a ferimentos em caso de accionamento do airbag.
O referido equipamento é perigoso para os passageiros cuja altura é inferior a 1,49m e superior a 1,92 m. Isto porque os airbags têm um efeito protector mais acentuado para quem tem uma estatura entre os 1,61m e os 1,85 m.
O estudo ocorreu entre 1995 e 2005 e incidiu sobre 67.284 condutores
in AHO
Há uma parte que para mim não faz sentido: « O referido equipamento é perigoso para os passageiros cuja altura é inferior a 1,49m e superior a 1,92 m. Isto porque os airbags têm um efeito protector mais acentuado para quem tem uma estatura entre os 1,61m e os 1,85 m». Porque é que o facto de ser mais eficaz para alturas medianas implica que possa ser perigoso para os muito baixos ou muito altos? E será que, para esses, é perigoso ou apenas ineficaz? O resultado até poderá ser o menos, mas quem "comer" o estudo sem o questionar poderá passar a encarar o airbag como o mau da fita.
[modo não consigo evitar mandar esta boca]
Aliás, o que é que os americanos sabem de segurança passiva?
[/modo não consigo evitar mandar esta boca]
Comentário