A Volkswagen desenvolveu um “show-car” em jeitos de homenagem a todos os fãs do Golf GTI que, anualmente, se reúnem em Wörthersee, na Áustria.
Chama-se Golf GTI W12-650 e está dotado de um motor de 6,0 litros bi-turbo de 650 cv de potência, a qual é transferida para as rodas traseiras através de uma caixa automática de seis velocidades. O seu binário máximo de 750 Nm é disponibilizado às 4.500 rpm. Este conjunto torna possível chegar aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 325 km/h.
Mais baixo e largo do que um GTI “convencional”, o Golf manteve as portas, o capot e as ópticas da versão de produção e tudo o resto é novo. Atente-se no caso do tejadilho de fibra de carbono que funciona como um difusor direccionando o ar para o spoiler traseiro, aumentando a aderência à estrada.
http://www.youtube.com/watch?v=rCvifZybyLg
http://www.youtube.com/watch?v=fOPp4HL7-6k
Chama-se Golf GTI W12-650 e está dotado de um motor de 6,0 litros bi-turbo de 650 cv de potência, a qual é transferida para as rodas traseiras através de uma caixa automática de seis velocidades. O seu binário máximo de 750 Nm é disponibilizado às 4.500 rpm. Este conjunto torna possível chegar aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 325 km/h.
Mais baixo e largo do que um GTI “convencional”, o Golf manteve as portas, o capot e as ópticas da versão de produção e tudo o resto é novo. Atente-se no caso do tejadilho de fibra de carbono que funciona como um difusor direccionando o ar para o spoiler traseiro, aumentando a aderência à estrada.
http://www.youtube.com/watch?v=rCvifZybyLg
http://www.youtube.com/watch?v=fOPp4HL7-6k
Comentário