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TMN > Estou indignado!

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    TMN > Estou indignado!

    Olhem-me só para esta! Depois do prazo do vencimento para pagamento das facturas da TMN eles "oferecem" mais 30 para efectuar-mos o pagamento sem sofrer qualquer tipo de penalidade.

    Hoje, sabendo que o prazo para o pagamento da última factura estava a chegar ao limite, efectuei o pagamento por multibanco durante a parte da manhã.

    Agora ao início da tarde, verifico que a TMN barrou-me as chamadas. Liguei para o 1696 por forma a obter informações. Já sabem que existe pagamento mas ainda não houve confirmação do mesmo da parte da gestora da rede multibanco para a TMN.

    Por outras palavras, tenho que esperar um prazo de 24 a 48 horas... curioso é que se eu em vez de ter ido ao MB tivesse andado um pouco mais e ido a um agente da TMN as chamadas não seriam barradas pois o pagamento é directo, segundo eles o dizem (onde está o sentido de justiça???)

    Eu não tenho culpa que a comunicação seja demorada, logo terei de pagar no próximo mês a penalização pelo desbarramento das chamadas...

    Mas isto não fica assim! Logo vou saber as condições do meu contrato e se der para "anular" o mesmo faço-o na hora em sinal de protesto...

    qual das outras operadoras móveis aconselham-me, Vodafone ou Optimus?

    #2
    Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
    ..

    qual das outras operadoras móveis aconselham-me, Vodafone ou Optimus?
    Rede4 ou Vodafone directo.

    Faz as contas.

    Comentário


      #3
      Não percebo. Pagaste dentro do prazo e ainda assim barraram as chamadas?

      Em relação a operadoras móveis aconselho vodafone directo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
        Olhem-me só para esta! Depois do prazo do vencimento para pagamento das facturas da TMN eles "oferecem" mais 30 para efectuar-mos o pagamento sem sofrer qualquer tipo de penalidade.

        Hoje, sabendo que o prazo para o pagamento da última factura estava a chegar ao limite, efectuei o pagamento por multibanco durante a parte da manhã.

        Agora ao início da tarde, verifico que a TMN barrou-me as chamadas. Liguei para o 1696 por forma a obter informações. Já sabem que existe pagamento mas ainda não houve confirmação do mesmo da parte da gestora da rede multibanco para a TMN.

        Por outras palavras, tenho que esperar um prazo de 24 a 48 horas... curioso é que se eu em vez de ter ido ao MB tivesse andado um pouco mais e ido a um agente da TMN as chamadas não seriam barradas pois o pagamento é directo, segundo eles o dizem (onde está o sentido de justiça???)

        Eu não tenho culpa que a comunicação seja demorada, logo terei de pagar no próximo mês a penalização pelo desbarramento das chamadas...

        Mas isto não fica assim! Logo vou saber as condições do meu contrato e se der para "anular" o mesmo faço-o na hora em sinal de protesto...

        qual das outras operadoras móveis aconselham-me, Vodafone ou Optimus?
        Eu aconselho UZO... mantens o mesmo número se quiseres... e os preços compensam para mim... depende tb do tarifário que tinhas...

        Comentário


          #5
          Mas já estavas na "borla" de 30 dias?

          Comentário


            #6
            Sim! Já estava na "borla" dos 30 dias...

            Ao menos poderiam aceitar o envio do comprovativo do pagamento e desbarrarem as chamadas sem necessidade de aguardarem pela confirmação do pagamento da entidade que gera os sistemas MB, é que nem mesmo isso!

            O que me disseram foi isto: tens a factura para pagar até à data de 28 de Maio. Após esta data tens mais 30 dias para efectuar o pagamento, caso não se faça barram as chamadas. Fiquei indignado é que se fizeres o pagamento ao dia 29 depois da data limite da factura e não haja comunicação da rede UNICRE (que gere os sistemas MB) num prazo de 24 a 48 horas, poderá a TMN proceder ao barramento das chamadas e uma pessoa fez o pagamento dentro do prazo concedido.

            Beneficiados ficam todos aqueles que, na mesma situação, fizerem o pagamento directamente à TMN ou a um agente...
            Editado pela última vez por CJSR; 24 May 2007, 15:46.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
              Eu aconselho UZO... mantens o mesmo número se quiseres... e os preços compensam para mim... depende tb do tarifário que tinhas...
              Ele está danado com a TMN, logo a UZO não seria opção. Nas outras pode manter o número também.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                Eu aconselho UZO... mantens o mesmo número se quiseres... e os preços compensam para mim... depende tb do tarifário que tinhas...
                Também concordo, mas pela simples opinião que tenho da qual acho que os tarifários são semelhantes aos da REDE4 e Vodafone Directo. E também manténs o número sem demoras, e assim quando alguem te ligar não têm aquela mensagem ridicula antes do sinal de chamada que é:"Aviso! Está a ligar para um assinante que agora pertence à <rede x>. Aguarde por favor.".

                Comentário


                  #9
                  Mas afinal já estavas nos 30 dias da borla?

                  Comentário


                    #10
                    Eu a última que me aconteceu desse género foi, esquecer-me completamente de pagar a factura que estava em atraso. Logo, barraram-me as chamadas. Efectuei logo o pagamento através do multibanco, sabendo de antemão que teria de esperar 24 a 48 horas para me desbarrarem o cartão. O que aconteceu foi que, como foi na altura da páscoa, com todos os feriados pelo meio, a data limite de pagamento da factura seguinte coincidiu com o barramento do cartão por causa da primeira factura. Depois de terem passado as 48 horas, e sendo sábado, liguei para o 1696 a perguntar porque é que ainda não tinham desbarrado, ao que eles me respondem que como a outra factura "caíu" na mesma altura, só me desbarrariam se pagasse também essa. Para começar, moro numa zona onde só existem lojas TMN, sem serem representantes oficiais, ou lá como é que eles chamam àquilo, portanto a minha única opção passava por pagar por multibanco e ficar mais 48 horas a aguardar para poder fazer chamadas. Falei com os gajos do 1696, e resolvemos a situação duma forma simples. Fiz o pagamento por MB, enviei o comprovativo por fax e numa hora eles desbarraram-me o telefone.
                    O que tenho a apontar foi que, quando liguei a primeira vez, deviam ter-me informado que teria de pagar as 2 facturas... tinha poupado muita coisa. Mas ao que parece, o apoio ao cliente da TMN ao fim-de-semana é no Porto, o que facilita bastante as coisas, visto, coincidência ou não, serem sempre bastante mais simpáticos

                    Comentário


                      #11
                      se for pelo criterio cobertura de rede aconselho a vodafone. agora se for por plano de precos acho que a optimus esta melhor cotada nessa materia
                      Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                      Olhem-me só para esta! Depois do prazo do vencimento para pagamento das facturas da TMN eles "oferecem" mais 30 para efectuar-mos o pagamento sem sofrer qualquer tipo de penalidade.

                      Hoje, sabendo que o prazo para o pagamento da última factura estava a chegar ao limite, efectuei o pagamento por multibanco durante a parte da manhã.

                      Agora ao início da tarde, verifico que a TMN barrou-me as chamadas. Liguei para o 1696 por forma a obter informações. Já sabem que existe pagamento mas ainda não houve confirmação do mesmo da parte da gestora da rede multibanco para a TMN.

                      Por outras palavras, tenho que esperar um prazo de 24 a 48 horas... curioso é que se eu em vez de ter ido ao MB tivesse andado um pouco mais e ido a um agente da TMN as chamadas não seriam barradas pois o pagamento é directo, segundo eles o dizem (onde está o sentido de justiça???)

                      Eu não tenho culpa que a comunicação seja demorada, logo terei de pagar no próximo mês a penalização pelo desbarramento das chamadas...

                      Mas isto não fica assim! Logo vou saber as condições do meu contrato e se der para "anular" o mesmo faço-o na hora em sinal de protesto...

                      qual das outras operadoras móveis aconselham-me, Vodafone ou Optimus?

                      Comentário


                        #12
                        eu ja fui cliente tmn longa data mas cansei-me.... actualmente tenho optimus e vodafone. estou bem servido para ja. mas a nivel de cobertura de rede a vodafone esta melhor. pelo menos em zonas criticas que eu frequento.

                        Comentário


                          #13
                          eu na tmn sou pako e na vdf vitamina.

                          estou bem na vodafone mas na tmn ja me fizeram varias coisas.

                          só não dou baixa do tmn porque a maioria dos meus cvs vai sempre com o meu tmn e prefiro ter o vodafone mais para particular.

                          Não é que tenha outros cartões em casa,inactivos mas..qualquer dia posso fazer isso deixar o tmn e passar a uzo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
                            eu na tmn sou pako e na vdf vitamina.

                            estou bem na vodafone mas na tmn ja me fizeram varias coisas.

                            só não dou baixa do tmn porque a maioria dos meus cvs vai sempre com o meu tmn e prefiro ter o vodafone mais para particular.

                            Não é que tenha outros cartões em casa,inactivos mas..qualquer dia posso fazer isso deixar o tmn e passar a uzo...
                            Eu acho que a uzo te ia compensar mais.. não tens carregamentos obrigatórios e falas ao mesmo preço para todas as redes (0,16€/minuto)... se carregares o telemóvel com 15€ falas no 1º mes a 0,12€... Faz as contas e vê o que compensa... Isto já q queres manter os dois cartões...

                            Comentário


                              #15
                              Ao que me informaram da TMN eles so bloqueiam qdo estão 2 facturas por pagar. Uma só factura nao dá bloqueio.
                              Isto foi-me dito á coisa de 1 ano qdo uma das facturas nao apareceu lá por casa e apesar de me darem o valor e entidade para pagara eu queria a factura para confirmar ate pq me era devida. Recebia tudo menos aquela factura e ao fim do milésimo pedido de segunda via q nao pode ser entrege a nao ser por correio. Paguei todas menos a q nao aparecia, e nunca tive o telefone cortado. Tambem os tinha avisado q se o fizessem ficariam sem pelo menos 10 numeros q me estão associados. Qdo ma apresentaram e a conferi foi paga.

                              O atendimento deixa a desejar pq as informações via telefone e nas lojas oficiais nao sao iguais.

                              Comentário


                                #16
                                eu sei disso, o problema é que tenho msgs á borliu no vodafone..150 por semana

                                Comentário


                                  #17
                                  nenhuma dessas.

                                  uzo prá tmn, rede4 como eu prá optimus.

                                  era pioneiro, mudei há 2 mesitos prá rede4.

                                  hoje mudei da tmn pró meu cunhado prá uzo. até 2ª feira devem entregar o cartao dele em casa.

                                  0.12€ por minuto, se nao fizeres os carregamentos obrigatórios 0.16€. sms a 0.06 ou 0.08€, penso eu.

                                  assim faço as mesmas chamadas a metade dos preços.

                                  sao sub-companhias...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Enviei às 15:11 horas um telefax para o n.º 21 791 44 29 do apoio ao cliente da TMN onde demonstrei a minha indignação. O conteudo do telefax foi muito identico ao meu post inicial e no mesmo, anexei a cópia do talão multibanco.

                                    O que é certo é que já se passaram quase duas horas e as chamadas continuam barradas. Vou ter que aguardar as tais quase 24 horas... mas que os gajos perdem o cliente ai isso perdem! Não é apenas o meu número que está associado ao contrato; estão outros 3 números de telemóvel, sem contar com o cartão recarregável que se encontra no telemóvel fixo do carro, e todos TMN!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      nenhuma dessas.

                                      uzo prá tmn, rede4 como eu prá optimus.

                                      era pioneiro, mudei há 2 mesitos prá rede4.

                                      hoje mudei da tmn pró meu cunhado prá uzo. até 2ª feira devem entregar o cartao dele em casa.

                                      0.12€ por minuto, se nao fizeres os carregamentos obrigatórios 0.16€. sms a 0.06 ou 0.08€, penso eu.

                                      assim faço as mesmas chamadas a metade dos preços.

                                      sao sub-companhias...
                                      Exactamente...

                                      Comentário


                                        #20
                                        E a minha dúvida?

                                        Já estavas no período de borla de 30 dias?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                          Sim! Já estava na "borla" dos 30 dias...

                                          Ao menos poderiam aceitar o envio do comprovativo do pagamento e desbarrarem as chamadas sem necessidade de aguardarem pela confirmação do pagamento da entidade que gera os sistemas MB, é que nem mesmo isso!

                                          O que me disseram foi isto: tens a factura para pagar até à data de 28 de Maio. Após esta data tens mais 30 dias para efectuar o pagamento, caso não se faça barram as chamadas. Fiquei indignado é que se fizeres o pagamento ao dia 29 depois da data limite da factura e não haja comunicação da rede UNICRE (que gere os sistemas MB) num prazo de 24 a 48 horas, poderá a TMN proceder ao barramento das chamadas e uma pessoa fez o pagamento dentro do prazo concedido.

                                          Beneficiados ficam todos aqueles que, na mesma situação, fizerem o pagamento directamente à TMN ou a um agente...
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          E a minha dúvida?

                                          Já estavas no período de borla de 30 dias?
                                          já por isso acho que ele não tem assim tanta razão para se queixar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ele já respondeu a isso acima, Silver.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Peço desculpa, não tinha visto. (escapou-se-me mesmo).

                                              Bem então já estaria no último dia do pagamento da borla de 30 dias...

                                              A TMN tb não pode ser culpada pela rede de MB não ser imediata. Ela deu um prazo para pagar. Se o prazo acabou e eles ainda não têm a confirmação, o bloqueio até deve ser automático.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desculpa lá mas não entendi a tua indignação...

                                                Usufruíste de um serviço o qual não o pagas-te dentro do prazos legais, ofereceram-te a hipótese de ainda teres mais 30 dias para pagares o que estava em falta, e no último dia dessa "benesse", pagas mas por culpa doutro, neste caso do SIBS, a TMN ainda não tem essa informação e o sistema barra-te as chamadas e tu consideras-te indignado e ainda vens barafustar como se tivesses razão.

                                                Mais uma vez, desculpa lá a minha frontalidade, mas devias era ter vergonha, e tirares disto lição, as obrigações são para ser "cumpridas na hora"...
                                                ...é por esta e por outras atitudes iguais que isto não anda para a frente; por acaso é com a TMN, uma empresa que certamente terá um "cash-flow" elevado, o problema é quando é com empresas de pequena dimensão e isto torna-se um ciclo vicioso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quer dizer, eles já te estão a fazer um favor por te deixarem andar 30 dias após a data de limite de pagamento inicial. Durante este período, não tiveste urgência nenhuma em pagar, e agora que pagaste, esperas o máximo de urgência em processar o teu pagamento?

                                                  Desculpa, mas acho que não tens razão nenhuma para te queixares....Já devias considerar uma benesse os 30 dias a mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Foi o que quis dizer com a minha resposta. Eu é que estava em falta com eles, e eles ainda me facilitaram uma situação de pagamento e envio de comprovativo que não costumam fazer. Claro que tive de pagar pelo desbarramento, mas a culpa foi minha, não posso jogar isso para cima de ninguém. Eles ainda foram uns bacanos para mim

                                                    Comentário

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