Recebi um convite de um amigo meu que é vendedor da BMW , para efectuar um Test Drive ao novo motor da BMW, que vem a equipar o serie 1 (o meu amigo ainda não está conformado, que mesmo apos algum esforço da parte dele para comprar um 320D, acabei por comprar um A4 2.0TDI 170 S-line).
Então hoje pela manha lá resolvi pegar no meu A4 e ir até à BMW fazer o Test Drive.
Vou deixar aqui o meu parecer acerca do Test Drive e embora não sendo da mesma gama, vou provavelmente fazer comparações com o carro que possuo actualmente.
Condições do Teste: Estava a ameaçar chover, mas tive sorte, durante o teste não chuveu pelo que foi feito tudo em piso seco.
O veiculo era pelo que me pareceu o menos desportivo, tinha jantes 16", bancos pouco envolventes, o interior era normal, na tendo o aspecto desportivo que estou habituado.
Fiquei um pouco desiludido com os materiais do tablier e portas. Plasticos duros e com alguns defeitos montagem. O tablier simples, confesso que nunca fui adepto dos interiores da BMW, penso que nesse aspecto a Audi está um grande passo à frente.
O computador de bordo indicava 6,7 ltr /100km e ja tinha o sistema de indicação de quando se deve engrenar a proxima mudança para economizar combustivel. No principio achei alguma piada, mas com o andamento chegei à conclusão que era mais uma pequena "paneleirice"(desculpem lá o termo) que apos algum uso do automovel já ninguem liga nenhuma aquelas indicações.
Apos alguns ajustes lá consegui a melhor posição de condução (para 1,96m não é facil). O espaço atras ficou ridiculo para as pernas!
Motor: Iniciei o test drive nas calmas para testar o motor nas baixas rotações.A subida do regime do motor é efectuado com suavidade, mas faltou-me sentir aquele kick ao qual estou habituado no A4. Digam o que disserem..mas o "kick" dos TDI´S é viciante. O acelarador é menos sensivel que o Audi, mas quando se carrega..o 120D anda, principalmente acima das 3000 rpm, penso que é aí que este motor ganhou mais folego. Cheguei aos 200 com facilidade e depois de engrenar a 6º cheguei aos 230km. na aproximação a uma curva apertada tive que reduzir...e fui ai que chegou a verdeira surpresa...não fosse o Serie 1 um tracção traseira (como todos os outros BMW). Entrei na curva em 3º ..acelarei e o carro começou a ceder ligeiramente a traseira..em simultaneo o sinal do controlo de tracção ai piscando no tablier..e com certeza fazendo o seu trabalho..!!
Gostei da segurança que o carro me transmitiu...sempre seguro..e sempre possivel de corrigir a trajectoria quando fosse necessario.
Apos mais algumas curvas...e rectas...lá fui (sempre acompanhado com o meu amigo ) levar o carro ao stand. O computador de bordo apos o teste indicava os mesmo 6,7 ltr..
No fim ainda dei uma volta em torno do carro. Reparei que a saida de escape era direita, grande e oval..bem diferente dos de 163cv. De resto era um Serie 1 normalissimo como os outros que andam por ai!
Conclusão:
Não sou muito adepto da forma do Serie 1 (a carroçaria). O carro não tinha equipamento desportivo..mas deixando à parte estes dois pormenores..
O que não gostei:
- plasticos do interior duros.
- ma montagem de alguns plasticos
- pouco espaço traseiro
- indicação da mudança a colocar para economizar, será que não existe nada mais util que se possa inventar...??
O que gostei:
- boa posição de condução
- boa resposta do motor em altas rotações
- comportamento exepcional..e viciante para quem gosta de brincar...
Depois disso tive a admirar o novo cabrio 335i. mas ficou mesmo só pelo admirar..
Então hoje pela manha lá resolvi pegar no meu A4 e ir até à BMW fazer o Test Drive.
Vou deixar aqui o meu parecer acerca do Test Drive e embora não sendo da mesma gama, vou provavelmente fazer comparações com o carro que possuo actualmente.
Condições do Teste: Estava a ameaçar chover, mas tive sorte, durante o teste não chuveu pelo que foi feito tudo em piso seco.
O veiculo era pelo que me pareceu o menos desportivo, tinha jantes 16", bancos pouco envolventes, o interior era normal, na tendo o aspecto desportivo que estou habituado.
Fiquei um pouco desiludido com os materiais do tablier e portas. Plasticos duros e com alguns defeitos montagem. O tablier simples, confesso que nunca fui adepto dos interiores da BMW, penso que nesse aspecto a Audi está um grande passo à frente.
O computador de bordo indicava 6,7 ltr /100km e ja tinha o sistema de indicação de quando se deve engrenar a proxima mudança para economizar combustivel. No principio achei alguma piada, mas com o andamento chegei à conclusão que era mais uma pequena "paneleirice"(desculpem lá o termo) que apos algum uso do automovel já ninguem liga nenhuma aquelas indicações.
Apos alguns ajustes lá consegui a melhor posição de condução (para 1,96m não é facil). O espaço atras ficou ridiculo para as pernas!
Motor: Iniciei o test drive nas calmas para testar o motor nas baixas rotações.A subida do regime do motor é efectuado com suavidade, mas faltou-me sentir aquele kick ao qual estou habituado no A4. Digam o que disserem..mas o "kick" dos TDI´S é viciante. O acelarador é menos sensivel que o Audi, mas quando se carrega..o 120D anda, principalmente acima das 3000 rpm, penso que é aí que este motor ganhou mais folego. Cheguei aos 200 com facilidade e depois de engrenar a 6º cheguei aos 230km. na aproximação a uma curva apertada tive que reduzir...e fui ai que chegou a verdeira surpresa...não fosse o Serie 1 um tracção traseira (como todos os outros BMW). Entrei na curva em 3º ..acelarei e o carro começou a ceder ligeiramente a traseira..em simultaneo o sinal do controlo de tracção ai piscando no tablier..e com certeza fazendo o seu trabalho..!!
Gostei da segurança que o carro me transmitiu...sempre seguro..e sempre possivel de corrigir a trajectoria quando fosse necessario.
Apos mais algumas curvas...e rectas...lá fui (sempre acompanhado com o meu amigo ) levar o carro ao stand. O computador de bordo apos o teste indicava os mesmo 6,7 ltr..
No fim ainda dei uma volta em torno do carro. Reparei que a saida de escape era direita, grande e oval..bem diferente dos de 163cv. De resto era um Serie 1 normalissimo como os outros que andam por ai!
Conclusão:
Não sou muito adepto da forma do Serie 1 (a carroçaria). O carro não tinha equipamento desportivo..mas deixando à parte estes dois pormenores..
O que não gostei:
- plasticos do interior duros.
- ma montagem de alguns plasticos
- pouco espaço traseiro
- indicação da mudança a colocar para economizar, será que não existe nada mais util que se possa inventar...??
O que gostei:
- boa posição de condução
- boa resposta do motor em altas rotações
- comportamento exepcional..e viciante para quem gosta de brincar...
Depois disso tive a admirar o novo cabrio 335i. mas ficou mesmo só pelo admirar..
Comentário