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    Grand Punto - Esp

    Boa tarde

    Brevemente vou comprar 1 Grand Punto Sport de 90

    o carro traz ESP

    este sistema e desligavel neste carro?

    obrigado

    #2
    Nao tenho a certeza, mas penso que sim.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por alfa8C Ver Post
      Boa tarde

      Brevemente vou comprar 1 Grand Punto Sport de 90

      o carro traz ESP

      este sistema e desligavel neste carro?

      obrigado
      nop

      somente o ASR (controle de tracção)

      ja agora, qual a cor?

      boa sorte para a compra, aparece no DB quanto tiveres a maquina

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
        nop

        somente o ASR (controle de tracção)

        ja agora, qual a cor?

        boa sorte para a compra, aparece no DB quanto tiveres a maquina
        Noutro tópico disseste que tinha esp de série....




        No sport... lol

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
          Noutro tópico disseste que tinha esp de série....




          No sport... lol
          a perseguição continua

          olha la bem a pergunta do ALFA 8 C

          eu vou por grande:

          SE É DESLIGAVEL?

          E eu disse que não...

          Mas como é obvio é de série...

          ESP + ASR + HBA + ABS + Hill Holder!

          Tudo isto de série!

          EDIT : Esqueci-me do MSR, são tantos equipamentos de série que eu até me esqueço.
          Editado pela última vez por JtdZep; 27 May 2007, 18:13.

          Comentário


            #6
            O Grand Punto apenas tem a opção de desactivar o ASR, agora não sei é se desligando essa função também desliga o ESP....

            Comentário


              #7
              vou comprar preto

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por texmex Ver Post
                O Grand Punto apenas tem a opção de desactivar o ASR, agora não sei é se desligando essa função também desliga o ESP....
                nunca li o manual

                mas pelos testes que eu fiz a bem da ciência ele não desliga o ESP com toda a certeza

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                  nunca li o manual

                  mas pelos testes que eu fiz a bem da ciência ele não desliga o ESP com toda a certeza
                  Já agora aqueles sistemas que ele tem de série, qual a função deles?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                    a perseguição continua

                    olha la bem a pergunta do ALFA 8 C

                    eu vou por grande:

                    SE É DESLIGAVEL?

                    E eu disse que não...

                    Mas como é obvio é de série...

                    ESP + ASR + HBA + ABS + Hill Holder!

                    Tudo isto de série!

                    EDIT : Esqueci-me do MSR, são tantos equipamentos de série que eu até me esqueço.


                    Tá certo ....

                    Alfa8C boa sorte com a máquina...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por texmex Ver Post
                      Já agora aqueles sistemas que ele tem de série, qual a função deles?


                      ESP: controle de estabilidade. Basicamente, tenta anular a subviragem e sobre-viragem.

                      ASR: sistema anti-patinagem. Quando se acelera, tenta impedir que as rodas patinem.

                      HBA: sistema de ajuda à travagem de emergência. O sistema detecta quando o condutor carrega de forma "decidida" no travão e aplica a maior pressão possível no pedal.

                      ABS: sistema anti-bloqueio das rodas. Impede que as rodas bloqueiem numa travegem, permitindo controlar a direcção do carro.

                      Hill Holder: sistema de ajuda nos arranques. Usa o travão nas subidas, quando o carro está parado, até ao ponto em que a força de atrito na embraiagem é suficiente para que o carro não "descaia". Basicamente, ajuda aos arranques nas subidas.

                      Cumps

                      Originalmente Colocado por lz200


                      Tá certo ....

                      Alfa8C boa sorte com a máquina...
                      És terrível
                      Editado pela última vez por Bodygard; 27 May 2007, 22:22.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                        ESP: controle de estabilidade. Basicamente, tenta anular a subviragem e sobre-viragem.

                        ASR: sistema anti-patinagem. Quando se acelera, tenta impedir que as rodas patinem.

                        HBA: sistema de ajuda à travagem de emergência. O sistema detecta quando o condutor carrega de forma "decidida" no travão e aplica a maior pressão possível no pedal.

                        ABS: sistema anti-bloqueio das rodas. Impede que as rodas bloqueiem numa travegem, permitindo controlar a direcção do carro.

                        Hill Holder: sistema de ajuda nos arranques. Usa o travão nas subidas, quando o carro está parado, até ao ponto em que a força de atrito na embraiagem é suficiente para que o carro não "descaia". Basicamente, ajuda aos arranques nas subidas.

                        Cumps



                        És terrível
                        Aquilo a italico e negrito, era suposto existir, logo à partida? É que eu acho que quando se carrega com força no travão, é suposto que ele trave com a maior força possivel...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                          Aquilo a italico e negrito, era suposto existir, logo à partida? É que eu acho que quando se carrega com força no travão, é suposto que ele trave com a maior força possivel...

                          Hmm não percebi. Quando se carrega com força no pedal, o sistema intervém sim, foi o que disse.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                            Aquilo a italico e negrito, era suposto existir, logo à partida? É que eu acho que quando se carrega com força no travão, é suposto que ele trave com a maior força possivel...
                            Sim o carro aplica diferentes formas no travão, se for de repente todos os sistemas de segurança são imediatamente accionados tipo abs.. enquanto numa travagem normal não..

                            n me consigo explicar bem..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                              Hmm não percebi. Quando se carrega com força no pedal, o sistema intervém sim, foi o que disse.
                              Eu entendi, e não ponho em causa o que escreveste. Simplesmente acho que é um sistema que supostamente não devia ser necessário, porque quando carregamos com força no pedal do travão, é mesmo para ele parar na menor distância possivel, não devia precisar de nenhum sistema para fazer isso. Até parece que, se não tivesse aquele sistema, o travão não aplicava toda a força que pudesse, mesmo que eu carregasse a fundo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                Sim o carro aplica diferentes formas no travão, se for de repente todos os sistemas de segurança são imediatamente accionados tipo abs.. enquanto numa travagem normal não..

                                n me consigo explicar bem..
                                Humm... tá bem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                  ESP: controle de estabilidade. Basicamente, tenta anular a subviragem e sobre-viragem.

                                  ASR: sistema anti-patinagem. Quando se acelera, tenta impedir que as rodas patinem.

                                  HBA: sistema de ajuda à travagem de emergência. O sistema detecta quando o condutor carrega de forma "decidida" no travão e aplica a maior pressão possível no pedal.

                                  ABS: sistema anti-bloqueio das rodas. Impede que as rodas bloqueiem numa travegem, permitindo controlar a direcção do carro.

                                  Hill Holder: sistema de ajuda nos arranques. Usa o travão nas subidas, quando o carro está parado, até ao ponto em que a força de atrito na embraiagem é suficiente para que o carro não "descaia". Basicamente, ajuda aos arranques nas subidas.

                                  Cumps
                                  Obrigado pelo esclarecimento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                    Eu entendi, e não ponho em causa o que escreveste. Simplesmente acho que é um sistema que supostamente não devia ser necessário, porque quando carregamos com força no pedal do travão, é mesmo para ele parar na menor distância possivel, não devia precisar de nenhum sistema para fazer isso. Até parece que, se não tivesse aquele sistema, o travão não aplicava toda a força que pudesse, mesmo que eu carregasse a fundo!

                                    Imagina que a pessoa tem um problema na perna e aparece-lhe uma dor naquele exacto momento, não conseguindo continuar a fazer toda a força possível. O sistema aplica essa força e pode salvar a situação.

                                    No entanto o sistema não se resume só a intervir na força no pedal. 4 piscas ligados e ajuste dos cintos ao corpo são outros pontos onde actua.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post


                                      Tá certo ....

                                      Alfa8C boa sorte com a máquina...
                                      mas ja viste o que realmente interessa?

                                      o ESP é de série

                                      Comentário


                                        #20
                                        Faltou ainda falar do MSR:

                                        Gere o envio de binário às rodas nas reduções, para evitar que estas patinem nestas circunstâncias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora qual é essa necessidade de ter um ESP desligável que até é uma das queestões na compra de um carro!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Já agora qual é essa necessidade de ter um ESP desligável que até é uma das queestões na compra de um carro!!
                                            Boas.
                                            Tens razão. Eu no meu - q n é Fiat- tenho a função de desligar, mas quando penso em fazer isso, algo me diz p ñ o fazer pois posso vir a arrepender-me...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                              Eu entendi, e não ponho em causa o que escreveste. Simplesmente acho que é um sistema que supostamente não devia ser necessário, porque quando carregamos com força no pedal do travão, é mesmo para ele parar na menor distância possivel, não devia precisar de nenhum sistema para fazer isso. Até parece que, se não tivesse aquele sistema, o travão não aplicava toda a força que pudesse, mesmo que eu carregasse a fundo!
                                              Já agora um esclarecimento o sistema é activado em função da "rapidez" com que se retira o pé do acelerador e se activa o travão e da velocidade a que se circula, deste modo o sistema quando detecta uma travagem de emergência acciona os travões na força maxima, liga os 4 piscas e "puxa" os cintos de segurança (os que têm pré-tensores)

                                              Os 1º Citroen C2 (não sei se isso já foi resolvido) tinham um problema de excesso de sensibilidade a 120/130 era muito facil activar o sistema e complicado resolver a situação os carros travam mesmo a fundo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Já agora qual é essa necessidade de ter um ESP desligável que até é uma das queestões na compra de um carro!!


                                                Posso dar a minha opinião. Para mim é uma questão de não tirar controlo ao condutor. Cada vez mais nos dias de hoje, o condutor é mais assistido e tem menos capacidade de decisão. Para mim isso é castrar as opções.

                                                Tudo bem mas concordo que é um elemento de segurança importante e para muitos condutores é bom que não o possam desligar, se é que me percebem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O ESP entra em acção na altura em que o condutor perde o controlo do carro, por isso acaba por não retirar emoção. A chover ele até deixa o carro escorregar. Só quando se vai perder o controlo é que ele actua.
                                                  É claro que há ESP's que nem isso deixam.

                                                  No Mazda 3 só me entro 3 vezes em acção.

                                                  Uma porque provoquei o carro (forcei o carro e quando ele perdeu a traseira o ESP reagiu primeiro que eu a travar o carro)

                                                  Outra porque estavam -1º e a chover (Da segunda entrei numa rotunda rápido, e como estava um bocado de gelo a roda de tras direita fugiu. Imediatamente o ESP travou a roda para ela não fugir mais).

                                                  A outra foi numa curva apertada em que tive que travar a fundo para não bater. O carro acendeu logo a luz. Provavelmente porque deve ter equilibrado a pressão nos travões para corrigir a trajectoria.

                                                  O GPunto nunca me entrou em acção.

                                                  Sendo assim acho que não faz nenhum sentido desligar o ESP, porque conduzir nos limites não é para qualquer um nem para quelquer estrada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                    Posso dar a minha opinião. Para mim é uma questão de não tirar controlo ao condutor. Cada vez mais nos dias de hoje, o condutor é mais assistido e tem menos capacidade de decisão. Para mim isso é castrar as opções.

                                                    Tudo bem mas concordo que é um elemento de segurança importante e para muitos condutores é bom que não o possam desligar, se é que me percebem
                                                    tirar controlo ao condutor? Antes pelo contrário ele devolve é o controlo.

                                                    Mas tb já estou habituado que aqui só há pilotos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda nao percebi para que se quer desligar o ESP de um Punto ... ainda por cima um carro fwd.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        O ESP entra em acção na altura em que o condutor perde o controlo do carro, por isso acaba por não retirar emoção. A chover ele até deixa o carro escorregar. Só quando se vai perder o controlo é que ele actua.
                                                        É claro que há ESP's que nem isso deixam.

                                                        No Mazda 3 só me entro 3 vezes em acção.

                                                        Uma porque provoquei o carro (forcei o carro e quando ele perdeu a traseira o ESP reagiu primeiro que eu a travar o carro)

                                                        Outra porque estavam -1º e a chover (Da segunda entrei numa rotunda rápido, e como estava um bocado de gelo a roda de tras direita fugiu. Imediatamente o ESP travou a roda para ela não fugir mais).

                                                        A outra foi numa curva apertada em que tive que travar a fundo para não bater. O carro acendeu logo a luz. Provavelmente porque deve ter equilibrado a pressão nos travões para corrigir a trajectoria.

                                                        O GPunto nunca me entrou em acção.

                                                        Sendo assim acho que não faz nenhum sentido desligar o ESP, porque conduzir nos limites não é para qualquer um nem para quelquer estrada.
                                                        na semana passada fui fazer uma estrada bem sinuosa ao final de tarde, bem...a luzinha de aviso de ESP em acção não parou de piscar

                                                        Mas os limites ate são bem razoáveis, é preciso provocá-lo bastante para isso acontecer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Que jantes tem o teu?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Que jantes tem o teu?
                                                            penso que são = às tuas...de 17.

                                                            Comentário

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