Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Antara - Classe 1 e/ou Classe 2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Antara - Classe 1 e/ou Classe 2

    Pois é, é estranho não é!

    Mas o Opel Antara é Classe 2.

    Mas se vier com o extra Suspenssão Desportiva fica Classe 1!

    Não estaria já na altura de a Brisa ver melhor estes métodos de grupos de classes?

    É que um Monovolume ou um SUV não têm mais desgaste da via que um carro normal.

    E as motos?

    #2
    Por acaso, até ler o artigo sobre o Antara nunca me tinha dado ao luxo de saber qual era o critério que definia a diferença de classes, e afinal está tudo na altura do capot :D achei engraçado.
    Uma coisa que os SUV's e Monovolumes devem de ter é via verde, senão na portagem ainda tem que sair da viatura com uma fita métrica para provar que é só classe 1

    Comentário


      #3
      É o Pais em que vivemos, em que se dá "costas quentes" a estes monopolistas para fazerem o que lhes dá na "real gana"!!!

      A Brisa continua a ser uma grande "mamona" com a conivência do nosso Estado, senão vejamos, mesmo em obras o "povinho" continua a pagar a totalidade do troço e não bufa, os aumentos anuais são "à vontade do freguês" e o sistema de cobranças para as motas e as divisões de classe é só rir... rir para não chorar!!!

      Voltando ao Antara, é um extra obrigatório, é que ao fim de algum tempo já está pago devido à diferença do valor das portagens!!!

      Engraçado é o caso das Monovulomes e dos jipes 4X2 que são classe 1, sem duvida uma excelente benesse do Estado/Brisa para as familias pobres e com muitos filhos... aliás farto-me de ver esses carros ao pé dos bairros pobres... ou será mais na zona dos condominios fechados???

      E porque é que um Jipe 4X4 paga classe 2 e o mesmo modelo 4X2 paga classe 1 como monovolume????

      Nem comento mais, afinal vivemos mesmo na Républica das Bananas...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bugs Ver Post
        E porque é que um Jipe 4X4 paga classe 2 e o mesmo modelo 4X2 paga classe 1 como monovolume????

        Nem comento mais, afinal vivemos mesmo na Républica das Bananas...
        Por acaso, boa pergunta. Então afinal qual é o critério? é que no caso do Santa Fé não estou a ver diferença de alturas do modelo 4x2 para o 4x4. Será também uma questão de peso?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por leopp Ver Post
          Por acaso, boa pergunta. Então afinal qual é o critério? é que no caso do Santa Fé não estou a ver diferença de alturas do modelo 4x2 para o 4x4. Será também uma questão de peso?
          O 4x2 é homologado como monovolume e nesse caso, tendo via verde, paga classe 1.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por leopp Ver Post
            Por acaso, boa pergunta. Então afinal qual é o critério? é que no caso do Santa Fé não estou a ver diferença de alturas do modelo 4x2 para o 4x4. Será também uma questão de peso?
            Porque é classificado como Monovolume... como se chega a essa brilhante situação é que não sei....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bugs Ver Post
              Porque é classificado como Monovolume... como se chega a essa brilhante situação é que não sei....
              A regra foi feita á medida para os Srs. da Autoeuropa não se chatearem e trazerem para cá o proximo monovolume... os outros aproveitaram a situação e ao constatarem que o seu carro se encaixava nos parametros para ser um monovolume... pimba!!!

              Comentário


                #8
                Eu acho que vou dizer uma asneira, mas acho que as portagens deviam ter em conta somente o peso do veículo e talvez o nível de CO2 na velocidade máxima permitida por lei!
                E claro não pagar a totalidade quando existem obras e filas à custa delas! Parece que pagamos para passar e não porque queremos chegar mais rápido.

                E depois quando andam em Nacionais (IC e afins) nunca vos veio à ideia que não se fazem obras para alimentar o lobie do alcatrão?

                Comentário


                  #9
                  eu tenho um pagero 2500 e paga classe 1...o mesmo modelo mas 2800 ja paga classe 2..tudo devido a entrada de ar no capot..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                    eu tenho um pagero 2500 e paga classe 1...o mesmo modelo mas 2800 ja paga classe 2..tudo devido a entrada de ar no capot..
                    Um amigo meu andou 2 anos a passar na Ponte 25 de Abril com um Frontera 2300 ou 2800 (já não me lembro qual era... mas era dos primeiros), sem pagar pk lhe queriam cobrar classe 2. A coisa foi para tribunal e ele ganhou a causa depois de se verificar que o carro não tinha 1,10m de altura no capot ao eixo da frente.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X