Os 2 carros que tenho em casa estarão a precisar em breve de ser substituídos. Um comercial diesel que faz 40000kms por ano e um familiar a gasolina com 15 anos. O primeiro a substituir será o carro a gasolina (valor de abate) e para já existem vários carros na equação: Skoda Octavia 1.9, Kia Ceed 1.6 e Nissan Qashqai 1.5, qualquer deles a diesel. O Octavia para já é o preferido, e se fôr possível comprá-lo (€) a troca do comercial daqui a 2 anos poderá ser por um carro pequeno, do segmento B/C usado, igualmente a diesel. Caso o orçamento apenas chegue para um carro mais pequeno como o Ceed, o comercial será substituído depois por um familiar diesel usado (Bora, Octavia, etc...) Outras hipóteses aliciantes, dentro destas condicionantes, sabendo que o carro a comprar novo será para durar 8 anos pelo menos? O objectivo é ficar com 2 carros diesel, um familiar e outro mais pequeno, depois de trocados os 2 actuais.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Troca de carro: Várias hipóteses e bastantes dúvidas.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Jorge_M Ver PostOs 2 carros que tenho em casa estarão a precisar em breve de ser substituídos. Um comercial diesel que faz 40000kms por ano e um familiar a gasolina com 15 anos. O primeiro a substituir será o carro a gasolina (valor de abate) e para já existem vários carros na equação: Skoda Octavia 1.9, Kia Ceed 1.6 e Nissan Qashqai 1.5, qualquer deles a diesel. O Octavia para já é o preferido, e se fôr possível comprá-lo (€) a troca do comercial daqui a 2 anos poderá ser por um carro pequeno, do segmento B/C usado, igualmente a diesel. Caso o orçamento apenas chegue para um carro mais pequeno como o Ceed, o comercial será substituído depois por um familiar diesel usado (Bora, Octavia, etc...) Outras hipóteses aliciantes, dentro destas condicionantes, sabendo que o carro a comprar novo será para durar 8 anos pelo menos? O objectivo é ficar com 2 carros diesel, um familiar e outro mais pequeno, depois de trocados os 2 actuais.
e 8 anos tens tu de garantia ...
-
Originalmente Colocado por lz200 Ver PostSe é diesel não é o hybrid..
Que cobrem os 8 anos de garantia ?? Totalidade ??
A garantia de 8 anos é para o sistema IMA (hibrido), de 3 anos + (2 de extensão) para o resto e 12 para corrosão ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por lz200 Ver PostAh então são 3 anos...
Se o motor der o peido no 4º ano sem a extensão tem de se pagar...
Só o sistema ima tem garantia portanto de 8 anos...
Comentário
-
Nissan suponho que também sejam 3 anos de garantia e tal como TODAS as marcas tem extensão de garantia...
Atenção acho o Hybrid um excelente carro a um excelente preço.
Acho que leu mal o post, os usados que ali refere apenas são para quando trocar o carro comercial... foi assim que percebi secalhar percebi mal.
O qashqai é realmente muito bonito o tempo de espera é que upa upa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por lz200 Ver PostNissan suponho que também sejam 3 anos de garantia e tal como TODAS as marcas tem extensão de garantia...
Atenção acho o Hybrid um excelente carro a um excelente preço.
Acho que leu mal o post, os usados que ali refere apenas são para quando trocar o carro comercial... foi assim que percebi secalhar percebi mal.
O qashqai é realmente muito bonito o tempo de espera é que upa upa...
Comentário
-
Para este caso, o Honda Civic Hybrid parece-me realmente uma excelente opção! 25mil€ com o equipamento todo (koluirty corrige-me se estiver enganado) e vai bem servido...
Gasta pouco, é a realidade!
Se insistir no diesel, eu riscaria o Qashqai... O C'eed é boa opção, tem o preço excelente q se sabe... O Octavia é 1 bom carro tb, e ñ é caro por aí além...
Outras opções seriam o novo Corolla 1.4 D4-D, para os 3 volumes, bem como o Mégane 1.5dCi 105 cv, 1 modelo q qs ñ se vê e eu até acho engraçado!
De qq maneira, quem compra 1 Octavia 1.9 TDi, já qs comprava 1 C5 com desconto à Citroen, ou então 1 407 bem negociado, ambos com o motor 1.6 HDi 110cv...
Ñ esquecer tb o Auris 1.4 D4-D...
Comentário
-
Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver PostPara este caso, o Honda Civic Hybrid parece-me realmente uma excelente opção! 25mil€ com o equipamento todo (koluirty corrige-me se estiver enganado) e vai bem servido...
Gasta pouco, é a realidade!
Se insistir no diesel, eu riscaria o Qashqai... O C'eed é boa opção, tem o preço excelente q se sabe... O Octavia é 1 bom carro tb, e ñ é caro por aí além...
Outras opções seriam o novo Corolla 1.4 D4-D, para os 3 volumes, bem como o Mégane 1.5dCi 105 cv, 1 modelo q qs ñ se vê e eu até acho engraçado!
De qq maneira, quem compra 1 Octavia 1.9 TDi, já qs comprava 1 C5 com desconto à Citroen, ou então 1 407 bem negociado, ambos com o motor 1.6 HDi 110cv...
Ñ esquecer tb o Auris 1.4 D4-D...
AC automatico
8 Air bags
VSA (ESP da Honda)
radio leitor cd's x 6 + WMA+ MP3
VE fr e tr
Espelhos electricos recolhiveis
apoio de braço fr e tr
115 cv as 6.000 rpm
167 nm das 800 as 2500 rpm
consumos reais na ordem dos 5,5 L/100 Km em circuito misto.
Comentário
-
O civic, mesmo sendo hibrido, tem algumas desvantagens face a um diesel. Não sei os intervalos de manutenção, mas certamente serão inferiores a 30000kms. E 6 litros de gasolina a 1.35€ ainda faz muita diferença para os 1.05€ do litro do gasóleo. O hibrido é económico em litros, a gasolina é que é carissima. Outro ponto é a estética e acessibilidade à mala. O Octavia, Qashqai, Ceed têm uma 5ª porta de bom acesso, para meter um carrinho de bebé é fundamental. Mas para já vou experimentar os 3 carros. Tenho tempo de decidir, não ando a pé, e o valor de abate está sempre garantido. O Corolla não é hipótese, porque não gostamos dele.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jorge_M Ver PostO civic, mesmo sendo hibrido, tem algumas desvantagens face a um diesel. Não sei os intervalos de manutenção, mas certamente serão inferiores a 30000kms. E 6 litros de gasolina a 1.35€ ainda faz muita diferença para os 1.05€ do litro do gasóleo. O hibrido é económico em litros, a gasolina é que é carissima. Outro ponto é a estética e acessibilidade à mala. O Octavia, Qashqai, Ceed têm uma 5ª porta de bom acesso, para meter um carrinho de bebé é fundamental. Mas para já vou experimentar os 3 carros. Tenho tempo de decidir, não ando a pé, e o valor de abate está sempre garantido. O Corolla não é hipótese, porque não gostamos dele.
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver Posto acesso á mala é identico ao do octavia sedan ou melhor pois a tampa da mala vai até ao fundo, não tens qualquer dificuldade em colocar um carrinho de bebe, ou malas de viagem ou até bicicletas (eu levo lá dentro a bicicleta da minha filha de 9 anos) não tenho a certeza quanto custa o Octavia novo mas não são 24.000 de certeza, tens que fazer conta á diferença para fazer as contas, as revisões do hybrid são de 20k em 20k mas são as de um 1.3 otto o sistema IMA não tem manutenção, a minha revisão dos 20.000 custou 127 € aos 60.000 pagarias 390€ de revisões será que as do skoda e nissan ficam por menos ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jorge_M Ver PostO Octavia sedan levanta o vidro com a mala, é um falso 3 volumes. Custa 29000€ e em principio arranjo um desconto agradável. Por isto é que entra nas contas, não tenho 6000 contos para dar.
a outra coisa é que os 5.000 € a 30 cents o litro de diferença dão para muitos kms (se considerarmos 6L/100 kms para os 2 carros dão te para 277.700 kms) e os consumos devem andar ela por ela com vantagem para o hibrido.
Comentário
-
Como quem está interessado num Octavia deve ter em mente bom equipamento e espaço interior, deixo aqui mais algumas sugestões:
- Citro Picasso (ou Grand Picasso) 1.6 hdi
- Megane Break 1.5 dci
- Altea e Toledo 1.9tdi
O caso do Toledo (eu não gosto da estética mas isso é discutível) até te pode trazer vantagens. Como se está a vender muito mal, pode ser que consigas uns saldos jeitosos e, como é para manter muitos anos, não deves ter grandes preocpações quanto a futura retoma.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário