O 1.3cdti saiu depois e já passou de 70 para 75cv.
O que se passará? Terá algum problema?
existiu a versao de 92 cv, que so equipou o C3
eu penso que deve ser uma estrategia da marca, pois assim "Obriga" os consumidores a acederem ao 1.6 hdi de 90 cv se quiserem um pouco mais de potência.
eu penso que deve ser uma estrategia da marca, pois assim "Obriga" os consumidores a acederem ao 1.6 hdi de 90 cv se quiserem um pouco mais de potência.
Mas já podiam ter aumentado para os 75cv, pelo menos para fazer frente ao 1.3cdti.
O de 92cv deixou de ser vendido.
Lá está, secalhar deu muitos problemas, ou então por causa do tal 1.6hdi 90cv??????????
Assim perdem para o 1.3cdti de 75cv, que até tem menos CC's.
Além de tb perderem para o 1.3cdti 90cv em relação ao 1.6hdi 90cv que paga mais IA! Assim podiam ter carros mais baratos e competitivos. Pelos menos em Portugal.
Assim perdem para o 1.3cdti de 75cv, que até tem menos CC's.
Além de tb perderem para o 1.3cdti 90cv em relação ao 1.6hdi 90cv que paga mais IA! Assim podiam ter carros mais baratos e competitivos. Pelos menos em Portugal.
Mas se calhar livram-se das criticas que a Opel recebe do seu Astra 1.248 cm3!
Assim perdem para o 1.3cdti de 75cv, que até tem menos CC's.
Além de tb perderem para o 1.3cdti 90cv em relação ao 1.6hdi 90cv que paga mais IA! Assim podiam ter carros mais baratos e competitivos. Pelos menos em Portugal.
Mas se calhar livram-se das criticas que a Opel recebe do seu Astra 1.248 cm3!
O motor 1.4 HDI 92 era considerado anémico até às 2000 e depois algo brusco. As criticas diziam que apesar de menos potênte o 1.4 70 era mais agradável.
Eu tenho um 1.3 Mjet 70 e conheço bem o 1.4 HDI 70. Até às 2500 o HDI é mais agradável Depois disso o 1.3 Mjet é bem melhor. Um exemplo: O 1.4 HDI depois das 3500 parece em esforço e o Mjet talvez ao facto de ter 4 valvulas por cilindro, chega bem às 4500. Isto claro nas 3 primeiras relações da caixa.
desculpa lá mas isso é uma grande tanga.
e nem me refiro ao seu uso no 307/308, mas sim no 207.
A Peugeot (nem outra marca qualquer) não tem culpa do IA aberrante em Portugal.
Em Espanha um 207 1.6 HDI 90 5p de entrada de gama custa €14.490. Um Corsa 1.3 CDTI 90 5p de entrada de gama custa €15.010.
o uso de um bom motor mais pequeno só traria vantagens. nomeadamento ao nivel do peso.
E será o 1.3Mjet/CDTI muito mais leve que o 1.6 HDI 90 que até usa o mesmo bloco do 1.4 HDI (com o curso/diametro alterado), que até é em aluminio, ao contrário do 1.3 Mjet/CDTI que tem bloco em ferro.
sim,é verdade,embora de uma forma geral quanto menor cilindrada mais porradinha leva o bloco da sobrealimentação!
agora depende muito do condutor ou seja do comprador!
em carros de segmento B, apesar de como todos os outros também estarem a engordar, um diesel de baixa cilindrada ainda casa bem.
sou da opinião que se um 1.3 ou um 1.4 diesel não serve, então as versões a gasolina com a mesma cilindrada e potência (por vezes até menos) muito menos serve, a não ser pelo preço.
A Peugeot (nem outra marca qualquer) não tem culpa do IA aberrante em Portugal. Em Espanha um 207 1.6 HDI 90 5p de entrada de gama custa €14.490. Um Corsa 1.3 CDTI 90 5p de entrada de gama custa €15.010.
E será o 1.3Mjet/CDTI muito mais leve que o 1.6 HDI 90 que até usa o mesmo bloco do 1.4 HDI (com o curso/diametro alterado), que até é em aluminio, ao contrário do 1.3 Mjet/CDTI que tem bloco em ferro.
O 1,4 HDi não foi melhorado devido às emissões poluentes, o motor acima de tudo é fiável e a Peugeot quer mante-lo assim, ao altera-lo já o devem passar para 16v, colocar um intercooler e sistema CR mais recente.
E devo acrescentar, os 70 cv são suficientes para toda a gente, ainda não à muito tempo andavam em mercedes com 55cv e ninguem se queixava
Opel Corsa 1.3cdti 75cv Essentia
Com ar condicionado, jante 15", ESP, pintura metalizada
16.520€
Peugeot 207 1.6hdi 90cv X-Line
Com ar condicionado, jante 15", ESP, pintura metalizada
16.280€
pronto, mas a vantagens que referia do motor pequeno não era referente ao preço.
isso seria só partindo de um sistema de impostos como base na cilindrada.
E devo acrescentar, os 70 cv são suficientes para toda a gente, ainda não à muito tempo andavam em mercedes com 55cv e ninguem se queixava
Desculpa discordar, eu ando todos os dias com um 207 equipado com este motor e sinceramente não é suficiente, e os consumos só são baixos em estrada nacional e cidade (+-), Com faço muita A.E e tento manter a velocidade em torno dos 140 km/h o carro vai num grande esforço e gasta gásoleo que é um disparate! As minhas médias andam em torno dos 7l/100km.
Desculpa discordar, eu ando todos os dias com um 207 equipado com este motor e sinceramente não é suficiente, e os consumos só são baixos em estrada nacional e cidade (+-), Com faço muita A.E e tento manter a velocidade em torno dos 140 km/h o carro vai num grande esforço e gasta gásoleo que é um disparate! As minhas médias andam em torno dos 7l/100km.
Pois o ponto fraco do motor é mesmo em AE.
Mas esses consumos sao um bocado exagerados... eu em autoestrada faço medias de 6,1l/100 a 130/140kmh.
Como praticamente so ando em cidade.. e algumas EN as minhas medias mensais andam sempre pelos 5,6 / 5,7l
Nao anda nada... mas tb gasta pco.. e dá pros gastos.
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