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O 1.4hdi 70cv

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    O 1.4hdi 70cv

    Será que este motor não evolui ?

    O 1.3cdti saiu depois e já passou de 70 para 75cv.

    O que se passará? Terá algum problema?

    #2
    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
    Será que este motor não evolui ?

    O 1.3cdti saiu depois e já passou de 70 para 75cv.

    O que se passará? Terá algum problema?
    existiu a versao de 92 cv, que so equipou o C3

    eu penso que deve ser uma estrategia da marca, pois assim "Obriga" os consumidores a acederem ao 1.6 hdi de 90 cv se quiserem um pouco mais de potência.

    Comentário


      #3
      Já houve a versão 1.4 hdi 16v de 92 cvs no C3, mas deu problemas!

      Oops estava a escrever e a atender o telefone, por isso a resposta saiu mais lenta, não tinha ainda saido o post anterior.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
        existiu a versao de 92 cv, que so equipou o C3

        eu penso que deve ser uma estrategia da marca, pois assim "Obriga" os consumidores a acederem ao 1.6 hdi de 90 cv se quiserem um pouco mais de potência.
        Mas já podiam ter aumentado para os 75cv, pelo menos para fazer frente ao 1.3cdti.
        O de 92cv deixou de ser vendido.
        Lá está, secalhar deu muitos problemas, ou então por causa do tal 1.6hdi 90cv??????????

        Comentário


          #5
          Para quê ? Existe um motor 1.6 Hdi de 90cv...

          70cv -90cv -110cv

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            Para quê ? Existe um motor 1.6 Hdi de 90cv...

            70cv -90cv -110cv
            Assim perdem para o 1.3cdti de 75cv, que até tem menos CC's.

            Além de tb perderem para o 1.3cdti 90cv em relação ao 1.6hdi 90cv que paga mais IA! Assim podiam ter carros mais baratos e competitivos. Pelos menos em Portugal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
              Assim perdem para o 1.3cdti de 75cv, que até tem menos CC's.

              Além de tb perderem para o 1.3cdti 90cv em relação ao 1.6hdi 90cv que paga mais IA! Assim podiam ter carros mais baratos e competitivos. Pelos menos em Portugal.
              Mas se calhar livram-se das criticas que a Opel recebe do seu Astra 1.248 cm3!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                Assim perdem para o 1.3cdti de 75cv, que até tem menos CC's.

                Além de tb perderem para o 1.3cdti 90cv em relação ao 1.6hdi 90cv que paga mais IA! Assim podiam ter carros mais baratos e competitivos. Pelos menos em Portugal.
                Pumba...acertaste...

                Comentário


                  #9
                  mais uma vez digo.. Portugal nao é o mundo... eheh

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                    Mas se calhar livram-se das criticas que a Opel recebe do seu Astra 1.248 cm3!
                    O motor 1.4 HDI 92 era considerado anémico até às 2000 e depois algo brusco. As criticas diziam que apesar de menos potênte o 1.4 70 era mais agradável.

                    Eu tenho um 1.3 Mjet 70 e conheço bem o 1.4 HDI 70. Até às 2500 o HDI é mais agradável Depois disso o 1.3 Mjet é bem melhor. Um exemplo: O 1.4 HDI depois das 3500 parece em esforço e o Mjet talvez ao facto de ter 4 valvulas por cilindro, chega bem às 4500. Isto claro nas 3 primeiras relações da caixa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                      Para quê ? Existe um motor 1.6 Hdi de 90cv...

                      70cv -90cv -110cv
                      desculpa lá mas isso é uma grande tanga.
                      e nem me refiro ao seu uso no 307/308, mas sim no 207.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                        desculpa lá mas isso é uma grande tanga.
                        e nem me refiro ao seu uso no 307/308, mas sim no 207.
                        como assim?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                          como assim?
                          o uso de um bom motor mais pequeno só traria vantagens. nomeadamento ao nivel do peso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                            o uso de um bom motor mais pequeno só traria vantagens. nomeadamento ao nivel do peso.
                            Dependia do rácio cv/kg!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                              desculpa lá mas isso é uma grande tanga.
                              e nem me refiro ao seu uso no 307/308, mas sim no 207.
                              A Peugeot (nem outra marca qualquer) não tem culpa do IA aberrante em Portugal.
                              Em Espanha um 207 1.6 HDI 90 5p de entrada de gama custa €14.490. Um Corsa 1.3 CDTI 90 5p de entrada de gama custa €15.010.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                o uso de um bom motor mais pequeno só traria vantagens. nomeadamento ao nivel do peso.
                                sim,é verdade,embora de uma forma geral quanto menor cilindrada mais porradinha leva o bloco da sobrealimentação!

                                agora depende muito do condutor ou seja do comprador!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                  o uso de um bom motor mais pequeno só traria vantagens. nomeadamento ao nivel do peso.
                                  E será o 1.3Mjet/CDTI muito mais leve que o 1.6 HDI 90 que até usa o mesmo bloco do 1.4 HDI (com o curso/diametro alterado), que até é em aluminio, ao contrário do 1.3 Mjet/CDTI que tem bloco em ferro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                    sim,é verdade,embora de uma forma geral quanto menor cilindrada mais porradinha leva o bloco da sobrealimentação!

                                    agora depende muito do condutor ou seja do comprador!
                                    em carros de segmento B, apesar de como todos os outros também estarem a engordar, um diesel de baixa cilindrada ainda casa bem.
                                    sou da opinião que se um 1.3 ou um 1.4 diesel não serve, então as versões a gasolina com a mesma cilindrada e potência (por vezes até menos) muito menos serve, a não ser pelo preço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      A Peugeot (nem outra marca qualquer) não tem culpa do IA aberrante em Portugal.
                                      Em Espanha um 207 1.6 HDI 90 5p de entrada de gama custa €14.490. Um Corsa 1.3 CDTI 90 5p de entrada de gama custa €15.010.
                                      AF147 lê isto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                        AF147 lê isto...
                                        e o nivel de equipamento é igual em ambos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          E será o 1.3Mjet/CDTI muito mais leve que o 1.6 HDI 90 que até usa o mesmo bloco do 1.4 HDI (com o curso/diametro alterado), que até é em aluminio, ao contrário do 1.3 Mjet/CDTI que tem bloco em ferro.
                                          não sei o peso de nenhum deles.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 1,4 HDi não foi melhorado devido às emissões poluentes, o motor acima de tudo é fiável e a Peugeot quer mante-lo assim, ao altera-lo já o devem passar para 16v, colocar um intercooler e sistema CR mais recente.

                                            E devo acrescentar, os 70 cv são suficientes para toda a gente, ainda não à muito tempo andavam em mercedes com 55cv e ninguem se queixava

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                              e o nivel de equipamento é igual em ambos?
                                              Nao dve ser muito diferente...
                                              E quanto aos motores acho que nem vale a pena comparar o 1.6hdi com o 1.2cdti pra saber qual o melhor a anos luz...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                Nao dve ser muito diferente...
                                                no Corsa o 1.3 Cdti de 90cv só está disponivel a partir da versão Enjoy. a versão base (essential?) não tem este motor.

                                                E quanto aos motores acho que nem vale a pena comparar o 1.6hdi com o 1.2cdti pra saber qual o melhor a anos luz...
                                                o 1.3 cdti é melhor, já se sabe.
                                                mas não é isso que aqui se discute. aliás, isso já foi discutido noutro tópico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Opel Corsa 1.3cdti 75cv Essentia
                                                  Com ar condicionado, jante 15", ESP, pintura metalizada
                                                  16.520€

                                                  Peugeot 207 1.6hdi 90cv X-Line
                                                  Com ar condicionado, jante 15", ESP, pintura metalizada
                                                  16.280€


                                                  Imagina com o motor 1.4hdi 70cv..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                    Opel Corsa 1.3cdti 75cv Essentia
                                                    Com ar condicionado, jante 15", ESP, pintura metalizada
                                                    16.520€

                                                    Peugeot 207 1.6hdi 90cv X-Line
                                                    Com ar condicionado, jante 15", ESP, pintura metalizada
                                                    16.280€

                                                    pronto, mas a vantagens que referia do motor pequeno não era referente ao preço.
                                                    isso seria só partindo de um sistema de impostos como base na cilindrada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O certo é que o normal é ir havendo evoluções.
                                                      O 1.4hdi já vai com uns 4-5 anos e nada!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                        O certo é que o normal é ir havendo evoluções.
                                                        O 1.4hdi já vai com uns 4-5 anos e nada!
                                                        É como ja disseram... fica muito proximo do 1.6hdi de 90cv...
                                                        Quem quer mais cavalos vai para o 1.6
                                                        A diferença la fora é minima! Cá é que é elevada!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          E devo acrescentar, os 70 cv são suficientes para toda a gente, ainda não à muito tempo andavam em mercedes com 55cv e ninguem se queixava
                                                          Desculpa discordar, eu ando todos os dias com um 207 equipado com este motor e sinceramente não é suficiente, e os consumos só são baixos em estrada nacional e cidade (+-), Com faço muita A.E e tento manter a velocidade em torno dos 140 km/h o carro vai num grande esforço e gasta gásoleo que é um disparate! As minhas médias andam em torno dos 7l/100km.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Desculpa discordar, eu ando todos os dias com um 207 equipado com este motor e sinceramente não é suficiente, e os consumos só são baixos em estrada nacional e cidade (+-), Com faço muita A.E e tento manter a velocidade em torno dos 140 km/h o carro vai num grande esforço e gasta gásoleo que é um disparate! As minhas médias andam em torno dos 7l/100km.
                                                            Pois o ponto fraco do motor é mesmo em AE.
                                                            Mas esses consumos sao um bocado exagerados... eu em autoestrada faço medias de 6,1l/100 a 130/140kmh.

                                                            Como praticamente so ando em cidade.. e algumas EN as minhas medias mensais andam sempre pelos 5,6 / 5,7l

                                                            Nao anda nada... mas tb gasta pco.. e dá pros gastos.

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