Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gás pimenta força evacuação da estação de metro do Saldanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gás pimenta força evacuação da estação de metro do Saldanha

    http://ultimahora.publico.clix.pt/no...spx?id=1295516

    Estação já foi reaberta
    Gás pimenta força evacuação da estação de metro do Saldanha
    31.05.2007 - 11h07 PUBLICO.PT
    A estação do Saldanha do metro de Lisboa foi hoje evacuada devido à libertação de gás pimenta, disse ao PUBLICO.PT uma testemunha no local. A informação já foi confirmada pelas equipas de emergência.
    Por volta das 10h00, os utentes do metro que estavam na estação do Saldanha começaram a correr em direcção à saída, queixando-se de obstrução das vias respiratórias e problemas nos olhos.

    Após a chegada das equipas de socorro, que foram chamadas pelos utentes, verificou-se que se tratou da libertação de gás pimenta, numa quantidade "muito concentrada", disse um dos bombeiros no local.

    Os sapadores de Lisboa e o INEM foram chamados por um alerta da Polícia de Segurança Pública, que fez referência a uma fuga de gás, sem adiantar mais pormenores.

    "Os nossos aparelhos não detectam esse tipo de gás, mas há quem conheça o cheiro característico, nomeadamente os elementos da PSP", disse um responsável do regimento de sapadores bombeiros contactado pelo PUBLICO.PT.

    O médico Nélson Pereira, director do departamento de emergência médica do INEM, disse que a equipa que recebeu o primeiro alerta — feito às 10h09 por um dos utentes afectados pelo gás — assistiu 11 pessoas com sintomas de irritação ocular e das vias respiratórias. "Relativamente ao que provocou os sintomas e a algum cheiro sentido, tudo leva a crer que se tratou de gás pimenta. Mas o gás rapidamente se dissipa", explicou Nélson Pereira ao PUBLICO.PT.

    O local foi ventilado e, por volta das 11h00, o regimento deu luz verde à reabertura da estação do Saldanha.

    O gás pimenta é geralmente acondicionado em aerossóis, actua sobre as mucosas dos olhos e da boca e causa irritação, ardor e sensação de pânico.

    #2
    Procura mais a baixo

    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=32970

    Comentário


      #3
      Conforme indicado pelo caro amigo JRodrigues...repost.

      Uma vez que és alfista, vais levar 50 chicotadas só para aprenderes a comprar carros de jeito...como Renault por exemplo. Ok?

      Gracias!

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X