Anúncio

Collapse
No announcement yet.

«Marginal Ciclável» Cascais – Carcavelos 2 e 3 Junho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    «Marginal Ciclável» Cascais – Carcavelos 2 e 3 Junho

    «Marginal Ciclável» Cascais – Carcavelos

    </SPAN>– 2 e 3 de Junho, das 07H00 às 11H00 –
    A circulação de bicicletas na Marginal é um exercício que acarreta riscos para a segurança que muitos não querem correr. Na tentativa de dar resposta às solicitações crescentes dos ciclistas e na sequência da proposta da rede ciclável para Cascais, a Câmara Municipal vai testar no próximo fim-de-semana um condicionamento de trânsito na Marginal, com reserva das vias da direita só para bicicletas.
    Intitulada “Marginal Ciclável” esta iniciativa visa, essencialmente, atenuar a perigosa convivência de ciclistas e automobilistas na Marginal, criando um percurso separado entre o centro de Cascais e a Praia de Carcavelos.
    Assim, a título experimental, nos dias 2 e 3 de Junho de 2007, entre as 7H00 e as 11H00, o troço da Marginal entre a rotunda da Avenida de Sintra (Cascais, junto ao Pão de Açúcar) e a rotunda com a Variante à Estrada Nacional 6-7 (Carcavelos, junto ao Forte de S. Julião da Barra), a circulação automóvel estará limitada à via da esquerda nos dois sentidos, com reserva das vias da direita só para bicicletas.
    Neste teste serão disponibilizadas gratuitamente, nos dois extremos (Cascais e Carcavelos), as “Bicas” – Bicicletas de Cascais.
    Face aos resultados desta experiência será posteriormente decidida a eventual viabilidade de alargar este modelo de circulação a todos os fins-de-semana e feriados, com eventual excepção da época alta do período balnear (1 de Julho a 15 de Setembro).

    Todo o percurso estará fortemente sinalizado, acautelando-se igualmente a vigilância por parte das forças de segurança.


    Retirado de http://www.cm-cascais.pt/Cascais/Noticias/Marginal.htm

    Por favor divulguem. Do sucesso da iniciativa poderá depender iniciativas semelhantes.

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X