Boa tarde, Hoje conduzi um super carro um jaguar E type de 1971, motor V12 272 cavalos e 5300 de cilindrada!! Grande clássico, o motor tem uma potência impressionante o interior é muito bom, já naquela altura era possivel regular o volante!! A velocidade com que chegamos aos 140 ou 150 é demais!!! os travões desiludem especialmente para um carro que atinge e marca 240 km/h. Alguém tem ideia se este motor será fiável e se 40 000 é muito dinheiro por um carro como este!! Isto tendo em conta a cotação dos clássicos. Os consumos...pois 15 e 20 litros!!O carro faz 6.8 dos 0 - 100!Já alguém conduziu algum e sabem se este carro tem uma manutenção elevada??Tendo em conta que só faria 2000 kms ano.
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Hoje andei de Jaguar E type!!!
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Manutenção ? Vais comprar um clássico e estas preocupado com o que menos interessa.
Por os valores que indicas penso que o carro nao foi restaurado apesar de os series 3 terem menos cotaçao que os restantes , indica mais pormenores do carro.Editado pela última vez por Koi; 02 June 2007, 17:48.
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Originalmente Colocado por Koi Ver PostPara que querias cinco? Se quisesses a primeira sincronizada ate te entendia agora cinco velocidades....
eu so conduzi o carro no GT4 por isso nao posso falar muito, mas nessa altura e para o carro que é penso que 5 velocidades era o indico, mas como ja disse nao posso falar muito
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Se esse Jag é de 71 tudo indica que é fiável. ;) Os 40000 são o preço normal para um E-Type, diria até que está ligeiramente abaixo do que tenho visto. Em relação aos travões, não é defeito...é feitio. Se estás a ponderar a sua compra desejo-te toda a sorte do mundo que essa Joia e sê bem vindo ao "clube". ;)
Cumprimentos,
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Boas,
sendo um e-type v12 é um carro deveras fabuloso. O motor v12 é muito potente e faz um barulhinho bem engraçado.
Mas, os 4 carburadores zenith-stromberg são de difícil afinação, para além do saber e do bom ouvido, requerem ferramenta própria para serem afinados, e depois desafinam com facilidade.
De resto mecanicamente o carro é extremamente fiável, com todas as velocidades sincronizadas, e a possibilidade de aplicares um overdrive o que melhora significativamente o clima a bordo. Os travões são também muito eficazes, mas sem ABS, o que se pode ver facilmente pelo tamanho das maxilas. Por isso muito provavelmente se o carro não está a travar bem necessitarás de dar um revisão aos travões.
No que toca a carroçaria, procura por podres no fundo da mala, tira os tapetes e vê bem, e vê bem o chassis que por ser tubular tem de estar em impecável estado para evitar ruídos parasitas e termideiras.
Em termos de consumos os 15/20 são atingidos se for a minha avó a conduzir... Alguém que goste de ouvir o escape e aproveitar o carro vai aumentar os consumos para 25/30... Mas se vais fazer 2000 km estás a vontade.
Em termos de peças de substituição não te preocupes porque está tudo disponível.
Agora, se o carro estiver impecável os 40 mil euros parecem-me adequados. Mas, se não estiver enganado, o carro que viste será um vermelho, coupe, com matrícula CH-....., certo? Se assim for aconselho a passares mesmo uma vistoria ao pormenor porque o carro veio dos EUA.
Já me esquecia, um defeito dos v12 é a direcção assistida, na medida que em velocidades baixas é porreira mas a altas velocidades e em grandes acelerações a frente do carro levanta e a direcção fica extremamente leve. Para quem gostar é bom, mas eu prefiro a direcção directa das primeiras séries.
Cumps
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Boas tardes...Relativamente aos Jaguar E-Type, na minha opinião (enquanto especialista da marca) o mais equilibrado de todos é, sem dúvida alguma o E-Type 4.2 SII. No que respeita a prazer de condução, falando por mim, que já conduzi todas as versões, é o 3.8 Flat Floor que dá maior prazer de condução, com 265 cv de potência e uma relação de caixa fantástica. Há quem aplique a caixa de 5 velocidades, o que eu acho uma estupidez. Quanto ao V12, foi o pior E-Type que foi produzido, pois pouco mais prazer dá que os restantes motores, é um motor muito difícil de afinar (posso adiantar qque para afinar um motor desses como deve ser, poderás gastar cerca de 300 €), é um carro que gasta gasolina que é um disparate comparado com os outros motores. Reparei que várias pessoas salientaram o ruído dos escapes...já ouviram um 3.8 ou um 4.2 bem afinado a trabalhar? Ou já ouviram um 3.8 sem as panelas de trás? Eu dou assistência a muitos Jaguares E-Type, e dentro do meu leque de clientes, muitos deles já tiveram V12 e acabaram por trocar por 3.8 ou 4.2. Quanto aos cuidados a ter na compra de um carro desses, aconselho vivamente a levar o carro a alguém que entenda bem desses carros, pois muitas vezes estão muito bonitos, mas completamente podres. Se for necessário algum esclarecimento adicional podem sempre entrar em contacto comigo. Cumprimentos, Tiago Brandão.
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Originalmente Colocado por pharmaton Ver PostBoa tarde, Hoje conduzi um super carro um jaguar E type de 1971, motor V12 272 cavalos e 5300 de cilindrada!! Grande clássico, o motor tem uma potência impressionante o interior é muito bom, já naquela altura era possivel regular o volante!! A velocidade com que chegamos aos 140 ou 150 é demais!!! os travões desiludem especialmente para um carro que atinge e marca 240 km/h. Alguém tem ideia se este motor será fiável e se 40 000 é muito dinheiro por um carro como este!! Isto tendo em conta a cotação dos clássicos. Os consumos...pois 15 e 20 litros!!O carro faz 6.8 dos 0 - 100!Já alguém conduziu algum e sabem se este carro tem uma manutenção elevada??Tendo em conta que só faria 2000 kms ano.
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