Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje andei de Jaguar E type!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje andei de Jaguar E type!!!

    Boa tarde, Hoje conduzi um super carro um jaguar E type de 1971, motor V12 272 cavalos e 5300 de cilindrada!! Grande clássico, o motor tem uma potência impressionante o interior é muito bom, já naquela altura era possivel regular o volante!! A velocidade com que chegamos aos 140 ou 150 é demais!!! os travões desiludem especialmente para um carro que atinge e marca 240 km/h. Alguém tem ideia se este motor será fiável e se 40 000 é muito dinheiro por um carro como este!! Isto tendo em conta a cotação dos clássicos. Os consumos...pois 15 e 20 litros!!O carro faz 6.8 dos 0 - 100!Já alguém conduziu algum e sabem se este carro tem uma manutenção elevada??Tendo em conta que só faria 2000 kms ano.

    #2
    ainda hoje vi um documentario sobre esse carro


    .. já vi que ficaste vidrado

    Comentário


      #3
      eu gosto muito do carro

      pena é ter so 4 Velocidades

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
        eu gosto muito do carro

        pena é ter so 4 Velocidades
        Para que querias cinco? Se quisesses a primeira sincronizada ate te entendia agora cinco velocidades....

        Comentário


          #5
          Manutenção ? Vais comprar um clássico e estas preocupado com o que menos interessa.

          Por os valores que indicas penso que o carro nao foi restaurado apesar de os series 3 terem menos cotaçao que os restantes , indica mais pormenores do carro.
          Editado pela última vez por Koi; 02 June 2007, 17:48.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Koi Ver Post
            Para que querias cinco? Se quisesses a primeira sincronizada ate te entendia agora cinco velocidades....


            eu so conduzi o carro no GT4 por isso nao posso falar muito, mas nessa altura e para o carro que é penso que 5 velocidades era o indico, mas como ja disse nao posso falar muito

            Comentário


              #7
              pharmaton, és de onde?

              Comentário


                #8
                tenho um tio que acabou de restaurar um coupé , e agora esta a restaurar um cabrio .
                nunca andei neles , so os vi! sao lindos

                Comentário


                  #9
                  Se esse Jag é de 71 tudo indica que é fiável. ;) Os 40000 são o preço normal para um E-Type, diria até que está ligeiramente abaixo do que tenho visto. Em relação aos travões, não é defeito...é feitio. Se estás a ponderar a sua compra desejo-te toda a sorte do mundo que essa Joia e sê bem vindo ao "clube". ;)


                  Cumprimentos,

                  Comentário


                    #10
                    Boas,
                    sendo um e-type v12 é um carro deveras fabuloso. O motor v12 é muito potente e faz um barulhinho bem engraçado.
                    Mas, os 4 carburadores zenith-stromberg são de difícil afinação, para além do saber e do bom ouvido, requerem ferramenta própria para serem afinados, e depois desafinam com facilidade.
                    De resto mecanicamente o carro é extremamente fiável, com todas as velocidades sincronizadas, e a possibilidade de aplicares um overdrive o que melhora significativamente o clima a bordo. Os travões são também muito eficazes, mas sem ABS, o que se pode ver facilmente pelo tamanho das maxilas. Por isso muito provavelmente se o carro não está a travar bem necessitarás de dar um revisão aos travões.
                    No que toca a carroçaria, procura por podres no fundo da mala, tira os tapetes e vê bem, e vê bem o chassis que por ser tubular tem de estar em impecável estado para evitar ruídos parasitas e termideiras.
                    Em termos de consumos os 15/20 são atingidos se for a minha avó a conduzir... Alguém que goste de ouvir o escape e aproveitar o carro vai aumentar os consumos para 25/30... Mas se vais fazer 2000 km estás a vontade.
                    Em termos de peças de substituição não te preocupes porque está tudo disponível.
                    Agora, se o carro estiver impecável os 40 mil euros parecem-me adequados. Mas, se não estiver enganado, o carro que viste será um vermelho, coupe, com matrícula CH-....., certo? Se assim for aconselho a passares mesmo uma vistoria ao pormenor porque o carro veio dos EUA.
                    Já me esquecia, um defeito dos v12 é a direcção assistida, na medida que em velocidades baixas é porreira mas a altas velocidades e em grandes acelerações a frente do carro levanta e a direcção fica extremamente leve. Para quem gostar é bom, mas eu prefiro a direcção directa das primeiras séries.
                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Um E-type de 1971 é de certeza um Mk.III. Eu pessoalmente não gosto tanto do estilo do Mk.III (as principais diferenças são os faróis e a grelha). Preferia um Mk.II mesmo que não fosse um V12 mas sim com um 6 em linha.

                      Em todo o caso, é um carro espetacular e um dos meus carros de sonho.

                      Comentário


                        #12
                        Hoje eu dirigi um Santana 1.8 2002.

                        Sabe aquela sensação ao se dirigir um E-Type? O Santana é o oposto, sem discussão!

                        Nunca vi caixa de velocidades tão imprecisa...

                        Comentário


                          #13
                          Era parecido com este?




                          Passa pelo forum dos Clássicos

                          Comentário


                            #14
                            Qual é a fonte?

                            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                            ainda hoje vi um documentario sobre esse carro


                            .. já vi que ficaste vidrado
                            Onde foi que viste o documentário?
                            Diga-se (fonte)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                              Era parecido com este?




                              Passa pelo forum dos Clássicos
                              Lá está, este é um Mk.III

                              Digam lá se um Mk.I não é muito mais bonito... não tem é o V12!!

                              Comentário


                                #16
                                Boas tardes...Relativamente aos Jaguar E-Type, na minha opinião (enquanto especialista da marca) o mais equilibrado de todos é, sem dúvida alguma o E-Type 4.2 SII. No que respeita a prazer de condução, falando por mim, que já conduzi todas as versões, é o 3.8 Flat Floor que dá maior prazer de condução, com 265 cv de potência e uma relação de caixa fantástica. Há quem aplique a caixa de 5 velocidades, o que eu acho uma estupidez. Quanto ao V12, foi o pior E-Type que foi produzido, pois pouco mais prazer dá que os restantes motores, é um motor muito difícil de afinar (posso adiantar qque para afinar um motor desses como deve ser, poderás gastar cerca de 300 €), é um carro que gasta gasolina que é um disparate comparado com os outros motores. Reparei que várias pessoas salientaram o ruído dos escapes...já ouviram um 3.8 ou um 4.2 bem afinado a trabalhar? Ou já ouviram um 3.8 sem as panelas de trás? Eu dou assistência a muitos Jaguares E-Type, e dentro do meu leque de clientes, muitos deles já tiveram V12 e acabaram por trocar por 3.8 ou 4.2. Quanto aos cuidados a ter na compra de um carro desses, aconselho vivamente a levar o carro a alguém que entenda bem desses carros, pois muitas vezes estão muito bonitos, mas completamente podres. Se for necessário algum esclarecimento adicional podem sempre entrar em contacto comigo. Cumprimentos, Tiago Brandão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
                                  Boa tarde, Hoje conduzi um super carro um jaguar E type de 1971, motor V12 272 cavalos e 5300 de cilindrada!! Grande clássico, o motor tem uma potência impressionante o interior é muito bom, já naquela altura era possivel regular o volante!! A velocidade com que chegamos aos 140 ou 150 é demais!!! os travões desiludem especialmente para um carro que atinge e marca 240 km/h. Alguém tem ideia se este motor será fiável e se 40 000 é muito dinheiro por um carro como este!! Isto tendo em conta a cotação dos clássicos. Os consumos...pois 15 e 20 litros!!O carro faz 6.8 dos 0 - 100!Já alguém conduziu algum e sabem se este carro tem uma manutenção elevada??Tendo em conta que só faria 2000 kms ano.
                                  Um professor meu tem um. Grande maquina mesmo, ninguem lhe fica indiferente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    um primo meu também tem um, o V12 em vermelho de '73.

                                    Comentário


                                      #19
                                      e fotos???

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X