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Que acham da Jaguar X-Type Estate?

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    Que acham da Jaguar X-Type Estate?

    Boas

    Gostaria de saber opiniões sobre esta carrinha, relativamente (obvio) ás versões diesel, problemas, essas normal things.

    Os meus pais gostam do carro.. do conforto, dos interiores, da capacidade da mala e da imagem em geral. As capacidades dinamicas nao sao factor decisivo.

    Tambem existe a alfa..
    Editado pela última vez por bakaneiro; 04 June 2007, 20:28.

    #2
    jaguar só otto e sw só estes:

    http://www.claymore.co.za/sherekhan/images2/eventer.jpg
    http://www.xj-story.com/special/lynx...jw_oct99_4.jpg
    http://carcatalog2.free.fr/sw31a.jpg

    lol

    Comentário


      #3
      Que tal um 159 sportwagon?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Carlita Ver Post
        Que tal um 159 sportwagon?

        Comentário


          #5
          Raios, entre o 159 e o X-Type sinceramente não sei qual escolheria.... De qualquer forma se o 159 não está na equação, sem dúvida alguma que o X é um belíssimo carro e uma compra de paixão. ;)


          Cumprimentos,

          Comentário


            #6
            É uma questão de gostos...na mha opinião o X-type é mais "luxuoso", enquanto que o 159 é mais desportivo...já conduzi um 159, e gostei, claro q o X-type não ficará atrás...

            Comentário


              #7
              Bem, vou dar a minha opinião que poderá não agradar aos fãs da marca!

              Para mim o X-Type não está á altura dos pergaminhos da Jaguar. Aliás esta emblemática marca inglesa tem sido das que mais me tem desiludido últimamente.

              Comparar os Jaguares actuais com, por exemplo, o exemplar do migueldefender é um exercício inglório. E mesmo nas versões mais desportivas tipo o novo Coupé XKR, a colagem em termos de design à AM é demasiado evidente.

              Nestas actuais versões, parece que a Jaguar perdeu alguma da sua (enorme) personalidade.

              Apesar disto, continuam a ser excelentes carros. Mas aquela áurea habitual dos Jaguares tem vindo a desaparecer. Salva-se o XJ, para mim o verdadeiro Jaguar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                Bem, vou dar a minha opinião que poderá não agradar aos fãs da marca!

                Para mim o X-Type não está á altura dos pergaminhos da Jaguar. Aliás esta emblemática marca inglesa tem sido das que mais me tem desiludido últimamente.

                Comparar os Jaguares actuais com, por exemplo, o exemplar do migueldefender é um exercício inglório. E mesmo nas versões mais desportivas tipo o novo Coupé XKR, a colagem em termos de design à AM é demasiado evidente.

                Nestas actuais versões, parece que a Jaguar perdeu alguma da sua (enorme) personalidade.

                Apesar disto, continuam a ser excelentes carros. Mas aquela áurea habitual dos Jaguares tem vindo a desaparecer. Salva-se o XJ, para mim o verdadeiro Jaguar.
                X2

                Realmente o XJ do Miguel é para mim aquele carro que me faz voltar o olhar e ficar a mira-lo até ele desaparecer completamente... O perfil baixo fa-lo parecer extremamente comprido. Mais do que os 5,02m reais..

                Comentário


                  #9
                  Bom carro, tambem gosto principalmente com o motor 2.2D de 155cv, ou então com motores a gasolina, ai é que é um verdadeiro Jaguar.

                  Comentário


                    #10
                    é um bom carro , e acho bem bonita a carrinha. Apesar de tudo acho q prediro a jaguar à 159 .
                    Ca em casa ha um XJ dos novos , concordo contigo quanto a marca perder a personalidade. Mas uma coisa é certa os jaguares de hoje em dia sao muito melhores que os antigos. Mais leves , tecnologia de ponta , muito fiaveis .
                    e o XK é parecido com os AM , pq foram desenhados pelo mesmo gajo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                      é um bom carro , e acho bem bonita a carrinha. Apesar de tudo acho q prediro a jaguar à 159 .
                      Ca em casa ha um XJ dos novos , concordo contigo quanto a marca perder a personalidade. Mas uma coisa é certa os jaguares de hoje em dia sao muito melhores que os antigos. Mais leves , tecnologia de ponta , muito fiaveis .
                      e o XK é parecido com os AM , pq foram desenhados pelo mesmo gajo

                      Não concordo! Os Jaguares sempre foram carros leves (XJ) dentro da sua classe. Quanto à fiabilidade, penso que se mantém (no caso dos otto).

                      Eu sei que o XK foi desenhado pelo mesmo tipo que desenhou o AM. Mas, caramba, como é que a Jaguar aceitou esse design? Deveriam ter optado por algo distinto do AM. Ou será que o tipo não tinha mais idéias? Que falta de originalidade!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                        Não concordo! Os Jaguares sempre foram carros leves (XJ) dentro da sua classe. Quanto à fiabilidade, penso que se mantém (no caso dos otto).

                        Eu sei que o XK foi desenhado pelo mesmo tipo que desenhou o AM. Mas, caramba, como é que a Jaguar aceitou esse design? Deveriam ter optado por algo distinto do AM. Ou será que o tipo não tinha mais idéias? Que falta de originalidade!
                        uma coisa é ser leve dentro da classe , outra é ser o unico da classe com o chassis 100% em aluminio , e pesar menos 350 kg que um classe S e ter mais 1 cm de comprimento

                        Comentário


                          #13
                          e os jaguares sempre tiveram fama de ser pouco fiaveis , desde os anos 70

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                            uma coisa é ser leve dentro da classe , outra é ser o unico da classe com o chassis 100% em aluminio , e pesar menos 350 kg que um classe S e ter mais 1 cm de comprimento

                            Isso sempre foi assim! É só ir conferir os dados de há uns bons anos atrás. Não seria 100% alumínio mas tinha componentes nesse material e sempre bateu os seus rivais (Série 7 e Classe S) no aspecto do peso.

                            O XJ actual pesa 1545 Kg na versão mais leve (XJ8 3.5l V8), claramente menos que um BMW série 7 (o 730i pesa 1880 kg) e que um Mercedes Classe S (o S350 pesa 1810 Kg). Até o AUDI A8 (100% alumínio) pesa mais: 1690 Kg na versão 3.2 FSI.

                            Quanto à fiabilidade, não creio que seja como dizes. Os modelos dos anos 80 e 90 eram, regra geral, bastante fiáveis. Mas eu não sou própriamente um especialista em Jaguares.

                            Já agora, elucida aqui o pessoal e diz lá quais eram os principais "defeitos" em termos de fiabilidade dos XJ.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                              Isso sempre foi assim! É só ir conferir os dados de há uns bons anos atrás. Não seria 100% alumínio mas tinha componentes nesse material e sempre bateu os seus rivais (Série 7 e Classe S) no aspecto do peso.

                              O XJ actual pesa 1545 Kg na versão mais leve (XJ8 3.5l V8), claramente menos que um BMW série 7 (o 730i pesa 1880 kg) e que um Mercedes Classe S (o S350 pesa 1810 Kg). Até o AUDI A8 (100% alumínio) pesa mais: 1690 Kg na versão 3.2 FSI.

                              Quanto à fiabilidade, não creio que seja como dizes. Os modelos dos anos 80 e 90 eram, regra geral, bastante fiáveis. Mas eu não sou própriamente um especialista em Jaguares.

                              Já agora, elucida aqui o pessoal e diz lá quais eram os principais "defeitos" em termos de fiabilidade dos XJ.
                              sempre foi mais pequeno , ve os comprimentos e tenta perceber pq era mais leve!

                              Desde juntas queimadas , de tudo um pouco. mas se quiseres saber mais vai a um forum de jaguares

                              Comentário


                                #16
                                penso que essa equação é mais que fácil


                                luxo-status-conforto = jag


                                prestações-estética= alfa!

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha opinião, partilhada por muitos fãs da marca e próprios funcionários é esta:

                                  "onde tinha a marca a cabeça quando fez o x-type?"

                                  passado tempo de habituação...

                                  "onde tinha a marca a cabeça para fazer uma carrinha??"

                                  Trata-se de um segmento onde a Jaguar nunca teve um automóvel e não se deveria ter metido, pois a fúria de vender acabou por dar mau resultado.

                                  Trata-se de um carro sem personalidade nem carácter, um objecto morto com um desenho diminuto e que de bom conserva apenas o símbolo. Não é assim que se faz um carro, muito menos um Jaguar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    nao deixa de ser um bom carro por causa disso. um mau jaguar sim , mas um mau carro nao

                                    Comentário


                                      #19
                                      fala-se em matar o X-Type...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, o x-type é um mau Jaguar, longe de ser um mau carro. por dentro é bastante agradável, o único sítio onde "consigo" estar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                          A minha opinião, partilhada por muitos fãs da marca e próprios funcionários é esta:

                                          "onde tinha a marca a cabeça quando fez o x-type?"

                                          passado tempo de habituação...

                                          "onde tinha a marca a cabeça para fazer uma carrinha??"

                                          Trata-se de um segmento onde a Jaguar nunca teve um automóvel e não se deveria ter metido, pois a fúria de vender acabou por dar mau resultado.

                                          Trata-se de um carro sem personalidade nem carácter, um objecto morto com um desenho diminuto e que de bom conserva apenas o símbolo. Não é assim que se faz um carro, muito menos um Jaguar.
                                          A filosofia não está lá, mas continua a ser um bom carro.
                                          Como também se falou na Alfa, esta também não tinha tradição nas carrinhas até aos anos 80 quando fez a 33 SW (acho que foi a primeira)...no entanto...hoje fala-se no Kamal...a história repete-se.
                                          Pessoalmente não tenho nada contra as carrinhas na Alfa, mas os SUV sim.
                                          Na Jaguar são as 2 coisas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas a Alfa Romeo sempre se posicionou neste segmento D.

                                            Na Jaguar é inédito. ainda me lembro da cara do vendedor da Jaguar: "x-type, carrinha, gasóleo" estava verde o homem :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                              Mas a Alfa Romeo sempre se posicionou neste segmento D.

                                              Na Jaguar é inédito. ainda me lembro da cara do vendedor da Jaguar: "x-type, carrinha, gasóleo" estava verde o homem :D

                                              Sim, pensei que te referias á carrinha e não à versão sedan também.
                                              Mas lá está, ainda sobre a Alfa, um SUV é uma heresia, tal como o X-Type o é para a Jaguar!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                                nao deixa de ser um bom carro por causa disso. um mau jaguar sim , mas um mau carro nao
                                                Lol um mau jaguar é sempre um bom carro ;)

                                                Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                Não concordo! Os Jaguares sempre foram carros leves (XJ) dentro da sua classe. Quanto à fiabilidade, penso que se mantém (no caso dos otto).

                                                Eu sei que o XK foi desenhado pelo mesmo tipo que desenhou o AM. Mas, caramba, como é que a Jaguar aceitou esse design? Deveriam ter optado por algo distinto do AM. Ou será que o tipo não tinha mais idéias? Que falta de originalidade!
                                                "Since when looking like an Aston was a bad thing?" J.Clarkson


                                                Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                A minha opinião, partilhada por muitos fãs da marca e próprios funcionários é esta:

                                                "onde tinha a marca a cabeça quando fez o x-type?"

                                                passado tempo de habituação...

                                                "onde tinha a marca a cabeça para fazer uma carrinha??"

                                                Trata-se de um segmento onde a Jaguar nunca teve um automóvel e não se deveria ter metido, pois a fúria de vender acabou por dar mau resultado.

                                                Trata-se de um carro sem personalidade nem carácter, um objecto morto com um desenho diminuto e que de bom conserva apenas o símbolo. Não é assim que se faz um carro, muito menos um Jaguar.
                                                Pessoalmente acho que o carro esta carregado de personidade e de caracter, no entanto é um estilo muito caracteristico que nao agrada a todos (talvez por ja estar demasiado gasto). A jaguar sempre foi assim.

                                                Acho piada, quê q queriam? continuar a produzir carros cheios de inovaçoes tecnologicas e por fora continuar a parecer o mesmo automovel de sempre ? Continuar a produzir apenas motores a gasolina? E fazer so XJ e XK?

                                                Isso seria morte lenta, (como se verificou pelo insucesso da actual gama...) e passava a produzir tanto como a maserati...

                                                É preciso mostrar inovaçao para alem daquele que esta sentado ao volante (e pq nao nos interiores tambem?), para apelar a um maior grupo de pessoas.
                                                Sinceramente o retro ja a começar a enjoar , seja em que marca for! Acham que a jaguar sempre foi assim? O E-Type e o XJS (o meu jaguar preferido de sempre) pareciam tudo menos antiquados no seu lançamento..


                                                Mas voltando ao topic, gosto muito do carro desde a primeira vez que o vi.
                                                A minha mae que nao percebe nada de carros disse " mais parece um carro de quem quer e nao pode (..) " .

                                                Editado pela última vez por bakaneiro; 04 June 2007, 20:39.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Caro bakaneiro, se reparares, de todos é o X-Type que faz e ovelha negra. o maior causador da "morte lenta" das economias da empresa. O tal que tem o aspecto gasto (parece um XJ que foi à maquina e encolheu).

                                                  Da actual gama é o que não provoca o "WOW effect" que tradicionalmente esta marca provoca nos mais distraídos.

                                                  Acabar com o x-type é um passo muito importante para a Jaguar. Como cliente, é esta a minha opinião.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                    Caro bakaneiro, se reparares, de todos é o X-Type que faz e ovelha negra. o maior causador da "morte lenta" das economias da empresa. O tal que tem o aspecto gasto (parece um XJ que foi à maquina e encolheu).

                                                    Da actual gama é o que não provoca o "WOW effect" que tradicionalmente esta marca provoca nos mais distraídos.

                                                    Acabar com o x-type é um passo muito importante para a Jaguar. Como cliente, é esta a minha opinião.

                                                    100% de acordo, um Ford Mondeo, camuflado de Jaguar, é um sacrilegio chamar a esse modelo Jaguar (!!!)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                      Caro bakaneiro, se reparares, de todos é o X-Type que faz e ovelha negra. o maior causador da "morte lenta" das economias da empresa. O tal que tem o aspecto gasto (parece um XJ que foi à maquina e encolheu).

                                                      Da actual gama é o que não provoca o "WOW effect" que tradicionalmente esta marca provoca nos mais distraídos.

                                                      Acabar com o x-type é um passo muito importante para a Jaguar. Como cliente, é esta a minha opinião.

                                                      Eu acrescentaria que o S-Type também precisava de um forte restyling do seu tablier e consola (aquilo mais parece um Ford de gama alta). Neste aspecto - tablier, manómetros, consola - o S-Type consegue ser pior esteticamente do que o X-Type. Exteriormente já tem um design mais consentâneo com os pergaminhos da marca, embora a traseira não consiga acompanhar a personalidade da dianteira.

                                                      Mas mantém a arquitectura RWD típica da marca e consegue transmitir alguns dos valores inerentes à Jaguar.

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                                                        #28




                                                        Prefiro a Alfa 159

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                          Eu acrescentaria que o S-Type também precisava de um forte restyling do seu tablier e consola (aquilo mais parece um Ford de gama alta). Neste aspecto - tablier, manómetros, consola - o S-Type consegue ser pior esteticamente do que o X-Type. Exteriormente já tem um design mais consentâneo com os pergaminhos da marca, embora a traseira não consiga acompanhar a personalidade da dianteira.

                                                          Mas mantém a arquitectura RWD típica da marca e consegue transmitir alguns dos valores inerentes à Jaguar.
                                                          possuo um s-type de primeira geração e todos esses defeitos estão ausentes, na minha opinião (interior muito diferente do actual, traseira mais consensual)

                                                          porém, peca por uma qualidade de materiais, em algumas zonas, muito fracos
                                                          Editado pela última vez por Draivin; 04 June 2007, 22:22.

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                                                            #30
                                                            O Jaguar X-Type está muito bem cotado em mercados externos no que diz respeito à fiablidade.
                                                            É um excelente carro, que muita gente o quis matar á nascença devido a ter uma base do Ford Mondeo.
                                                            O S-Type também tem uma base Lincoln e ninguém o quis matar por isso.
                                                            A Jaguar neste momemto é das marcas mais seguras a nível mundial no que diz respeito á segurança passiva. Morrem menos pessoas por acidente/carro a circular do que em qualquer outra marca.
                                                            Mas voltando ao tópico em questão, vi á cerca de alguns meses na L'automobile, nas suas famosas fichas de fiabilidade a tecer sérios elogios sobre este carro.
                                                            Em relação ao produto propriemente dito, é um carro que é bivalente.
                                                            Não se vende em massa porque:
                                                            Passa despercebido, porque para o português o que conta é Mercedes, BMW e Audi, o resto é miragem.
                                                            É demasiado elitista, por ser da marca que é - Jaguar. Quando passa um na estrada, o pessoal diz logo "olha o ricaço, de Jaguar". No entanto e no mesmo segmento temos carros muito mais caros e menos equipados do que este.
                                                            Do meu ponto de vista é um excelente produto a comprar!

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